O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Batman » 13 Mai 2016 10:39

Amâncio Siqueira escreveu:Lembrando que o Bronn no livro também é alto. Na hora do julgamento por combate a Catelyn pensa algo assim: "Esse homem tem pelo menos um palmo de alcance a mais que o cavaleiro" e desconfia que vai dar merda. Khal Drogo também era um grande guerreiro, nunca derrotado. Ficaria em desvantagem no quesito equipamento, mas em habilidade, força e resistência era muito acima da média.
pode-se dizer q a força e habilidade dele vem justamente da falta de equipamento quando comparado com os outros tops q provavelmente n sao mais habilidosos ainda pq tem armadura pesada
mas eh, khal drogo mesmo assim é fodao
acho q da de botar no top 10
PHDookie escreveu:Dorne e foda, o Jovem Grifo tomou ponta tempestade e John Congnithonxxcfdd está partindo pra enfrentar um exército de Marcel Tyrell.
ponta da tempestade n estava sendo guardada e acho q dizem especificamente q john eh um guerreiro bom mas nd d+
mas alguem ai poderia me corrigir pq n lembro direito do q o tyrion fala sobre ele e acho q inventei agora

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pilantra » 13 Mai 2016 11:21

Lembrando que quando o Robert e o Ned ficam sabendo que a Dany casou com um Khal eles ficam bem cabreiros com uma invasão Dothraki.Se não me engano eles até mencionam o quantos os Dothraki são foda no mano a mano.

Então não é bem assim que os Caveleiros de Westeros são os fodões e o resto são meia boca.
O importante é o caixão bem pesado...

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 13 Mai 2016 11:45

Pilantra escreveu:Lembrando que quando o Robert e o Ned ficam sabendo que a Dany casou com um Khal eles ficam bem cabreiros com uma invasão Dothraki.Se não me engano eles até mencionam o quantos os Dothraki são foda no mano a mano.

Então não é bem assim que os Caveleiros de Westeros são os fodões e o resto são meia boca.
na minha opinião eles ficaram com medo dos dotrakis tacarem o terror nas vilas, campos e etc, tipo o que aconteceu na região do tridente na guerra dos cinco reis,

mas medo de serem dominados acho que não, o propio Jorah se não me engano diz que os dotrakis não consquistariam castelo algum dentro de westeros,

o problema seria se eles arrumassem aliados dentro de westeros, aí a coisa muda de figura.

ps. se não me engano eles os calculam em 40.000 homens

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 13 Mai 2016 11:48

PHDookie escreveu:Dorne e foda, o Jovem Grifo tomou ponta tempestade e John Congnithonxxcfdd está partindo pra enfrentar um exército de Marcel Tyrell.
uma das partes que mais anseio ler

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 13 Mai 2016 12:02

Karamazov escreveu:Pessoal idealiza muito esses cavaleiros dessas famílias. Eles são famosos pq mandam na porra, pq são da elite. Por isso contam-se histórias e lendas sobre eles. Tenho ctz q o pessoal roots, miscigenado, é melhor. O futebol e a história dos esportes demonstra isso. Variação. Ou vão dizer q aqueles mirradinhos targaryen, fruto de incesto, são mais habilidosos q um bom espadachim? Bronn come todos esses cavaleiros com farinha. O problema é que a alimentação desses aí não tem a mesma sustança q dos reis, aí levam vantagem nos suplementos e no equipamento.
não é bem assim não, em alguns casos talvez seja, não na maioria,

peguemos os dois que mais figuram os top 3, dayne e selmy,

são famosos pelos seus feitos e não por serem nobres de familias conceituadas, mesmo por que a casa Selmy não é tão importante assim pelo que me lembro, me corrijam se eu estiver errado.

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 13 Mai 2016 12:04

Mergulhão escreveu:Eles falam isto pq os Dohtraki possuem medo do mar
desculpe não entendi, eles quem?

ned e robert ou jorah?

se for sobre a fala do jorah, não lembro o texto agora, mas creio que seja pela simples questão de os dotrakis não saberem fazer cerco, frio, terreno diferente e etc.

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pilantra » 13 Mai 2016 13:10

Jase Robertson escreveu:na minha opinião eles ficaram com medo dos dotrakis tacarem o terror nas vilas, campos e etc, tipo o que aconteceu na região do tridente na guerra dos cinco reis,

mas medo de serem dominados acho que não, o propio Jorah se não me engano diz que os dotrakis não consquistariam castelo algum dentro de westeros,

o problema seria se eles arrumassem aliados dentro de westeros, aí a coisa muda de figura.

ps. se não me engano eles os calculam em 40.000 homens
Sim.Mas o que eu falei foi da preocupação de enfrentar os Dothraki no mano a mano.
O importante é o caixão bem pesado...

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26320
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por JackmAtAll » 13 Mai 2016 13:35

O medo é mais pelo tamanho do exército Dothraki.

Eles são numerosos pra cacete, enquanto na guerra dos 5 reinos vocês não via tanto soldados reunidos assim.


Sobre os capas brancas antigos, para mim o Dayne é comentado como fodão e tals, mas isso pelo Jammie e o feito dele foi ter vencido um bandido fodão?

Nem lembro de comentarem tantos feitos dele no passado. Selmy falam que ele invadiu um palacio sozinho, tombou uma galera antes de porto real e ainda foi lá ajudar a mãe dos dragões.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 13 Mai 2016 15:06

Pilantra escreveu:Sim.Mas o que eu falei foi da preocupação de enfrentar os Dothraki no mano a mano.
ah sim, alguém até comenta de enfrenta-los em campo aberto ou algo assim.

trecho muito bom pra essa discussão:

daenerys 36
- Nos meus primeiros tempos de exílio, olhava para os dothrakis e via bárbaros seminus, tão selvagens como seus cavalos. Se me tivesse feito esta pergunta naquela época, princesa, eu teria dito que mil bons cavaleiros não teriam dificuldade em pôr em debandada cem vezes mais dothrakis.

- Mas e agora?- Agora - disse o cavaleiro - estou menos seguro. Eles montam a cavalo melhor que qualquer cavaleiro, são completamente destemidos, e seus arcos têm maior alcance que os nossos. Nos Sete Reinos, a maior parte dos arqueiros guerreia a pé, protegida por uma muralha ou por uma barricada de paus aguçados. Os dothrakis disparam do dorso dos cavalos, avançando ou em retirada, não importa, são tão mortíferos de uma forma como de outra... e há tantos, senhora. Só o senhor seu esposo conta com quarenta mil guerreiros montados no seu khalasar.

- É realmente tanto assim?

- Seu irmão Rhaegar levou esse número de homens para o Tridente - admitiu Sor Jorah -, mas os cavaleiros não eram mais que um décimo. O resto eram arqueiros, cavaleiros livres e soldados desmontados, armados de lanças e piques. Quando Rhaegar caiu, muitos deixaram as armas e fugiram do campo de batalha. Quanto tempo pensa que uma tal gentalha aguentaria contra a carga de quarenta mil guerreiros, uivando com sede de sangue? Quão bem os protegeriam seus coletes de couro fervido e as cotas de malha quando as setas caíssem como chuva?

- Não muito tempo - ela respondeu -, e mal.

Ele confirmou com a cabeça.

- Mas note, princesa, que, se os senhores dos Sete Reinos tiverem a esperteza que os deuses concederam a um ganso, nunca se chegará a este ponto. Os cavaleiros do mar de plantas não apreciam as artes do cerco. Duvido que conseguissem tomar até mesmo o mais fraco dos castelos dos Sete Reinos. Mas se Robert Baratheon fosse suficientemente tolo para lhes dar batalha...

- E é? - perguntou Dany. - Um tolo?

Sor Jorah ponderou por um momento.

- Robert deveria ter nascido dothraki - disse por fim. - Vosso khal diria que só um covarde se esconde atrás de muralhas de pedra em vez de enfrentar o inimigo de espada na mão. O Usurpador concordaria. É um homem forte, bravo... e suficientemente imprudente para defrontar uma horda dothraki em campo aberto. Mas os homens em volta dele, bem, os seus flautistas tocam outra melodia. O irmão Stannis, Lorde Tywin Lannister, Eddard Stark... - cuspiu.

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 13 Mai 2016 15:09

Mergulhão escreveu:Realmente, fiz um post bem esclarecido, rs.

Ned e Robert.

Ou estou boiando (eu tenho misturado série, livro e comentários. Tá, nem sempre. É às vezes, só. rs) ou é realmente dito por eles que os dothrakis não configuram uma ameaça pelo medo do oceano. Que jamais atravessariam pro outro lado.
não lembro se eles falam isso,

lembro que o drogo não quer atravessar de jeito nenhum mas depois acaba cedendo e mira o trono de ferro, isso na série não consigo lembrar como é nos livros.


Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Batman » 14 Mai 2016 00:57

Pilantra escreveu:Lembrando que quando o Robert e o Ned ficam sabendo que a Dany casou com um Khal eles ficam bem cabreiros com uma invasão Dothraki.Se não me engano eles até mencionam o quantos os Dothraki são foda no mano a mano.

Então não é bem assim que os Caveleiros de Westeros são os fodões e o resto são meia boca.
mas eh pq os dothraki sao mais do mato
eles chegam mais bem preparados nas batalhas e td mais
por isso q nas regioes sem grandes comunidades os maladroes q tem comando
por isso q ngm se mete com o howland e é por isso qpatrulha da noite normalmente leva atraso além da muralha

agora poe eles pra ir contra uma parede e fudeu, n fazem mt coisa
q nem falaram ali o medo eh tacarem o terror nas aldeias daifica ruim de irem atras com um exercito

tbm ja falaram do grande numero
pra conseguir mobilizar um exercito do mesmo tamanho de um modo q os grupos n sejam interceptados antes de se juntarem seria um pesadelo logistico
Editado pela última vez por Batman em 14 Mai 2016 00:59, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Batman » 14 Mai 2016 00:58

Tem outro ai q estão se esquecendo
O Robb
ele ganhou do Jaimao por sorte mas era bom guerreiro mesmoassim. Lutava no fronte q nem o robert e tals
só n lembro como foi a luta com ojaimao. Acho q falaram q ele tava pau a pau com o jaimao n é?

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Batman » 14 Mai 2016 01:02

Jackman escreveu:O medo é mais pelo tamanho do exército Dothraki.

Eles são numerosos pra cacete, enquanto na guerra dos 5 reinos vocês não via tanto soldados reunidos assim.


Sobre os capas brancas antigos, para mim o Dayne é comentado como fodão e tals, mas isso pelo Jammie e o feito dele foi ter vencido um bandido fodão?

Nem lembro de comentarem tantos feitos dele no passado. Selmy falam que ele invadiu um palacio sozinho, tombou uma galera antes de porto real e ainda foi lá ajudar a mãe dos dragões.
segundo o wikipedia (tive qconferir ashusa)
ned e jaimao pagaram pau pra ele tbm

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Vinicius SC » 14 Mai 2016 11:49

Batman escreveu:Tem outro ai q estão se esquecendo
O Robb
ele ganhou do Jaimao por sorte mas era bom guerreiro mesmoassim. Lutava no fronte q nem o robert e tals
só n lembro como foi a luta com ojaimao. Acho q falaram q ele tava pau a pau com o jaimao n é?
Cara, se não me engano foi o contrário.

Quando o Jayme foi pego de surpresa em Correrio e viu seu exército ser dizimado, o bixão entrou num modo Berserk e foi abrindo caminho até o Robb matando uns 4, 5 pelo caminho. Mas acho que quando matou o último a espada dele ficou presa no corpo e daí conseguiram capturá-lo. Não lembro se este era um POV do Robb ou da Catelyn, mas dá pra ver que ele tremeu na base.


O Dayne é lembrado como o fodão pelo Jayme (algumas vezes), pelo Ned e pelo Selmy também, salvo engano.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ e 195 visitantes