O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Batman » 16 Mai 2016 20:41

Pilantra escreveu:Do que parte tu tá falando?Reli agora o capitulo da luta e só tem uma vez que um ataque do Montanha acerta o Oberyn.E mesmo a assim ele defende com o escudo.
to tirando do video q postaram
mesmo pelos livros ele diz q lutou com td n eh?

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Batman » 16 Mai 2016 20:47

Gaijin escreveu:Poxa man, vocês querem o que, que o cara lute com um brutamontes daqueles, ainda por cima treinado em combate, e não leve nem UMA porrada? Não achei que foi bobeira, bobeira foi ele baixar a guarda e chegar perto na leseira quando o montanha tava caído.
Não achei nem li que ele deu mole durante o combate, apesar de realmente ter sido atingido... É que o montanha é foda né? basta ver o vídeo ou ler.
entao de onde vc tirou q ele lutou com facilidade e dai postou um video dele apanhando bem mais q o montanha?
ele acertou uma no montanha depois de levar umas 10
falar q foi com facilidade no livro blz pq preciso reler mas na serie nem a pau

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por malicia » 16 Mai 2016 20:57

Imagem

#1 P4P
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pilantra » 16 Mai 2016 22:23

café c/ leite escreveu:Sei não, eu tenho quase certeza que é proibido o uso de venenos nesse tipo de duelo.
Combates até a morte tipo o Trial By Combat não tem isso não, é vale tudo mesmo.

Tanto que o Oberyn era famoso justamente por envenenar as suas lâminas (o apelido Vibora Vermelha não era atoa),e ninguém foi inspecionar ou falar nada pra ele antes do combate.
O importante é o caixão bem pesado...

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Gaijin » 16 Mai 2016 23:06

Batman escreveu:entao de onde vc tirou q ele lutou com facilidade e dai postou um video dele apanhando bem mais q o montanha?
ele acertou uma no montanha depois de levar umas 10
falar q foi com facilidade no livro blz pq preciso reler mas na serie nem a pau

Pra mim eh obvio q lutando com um cara daqueles ele espera levar uns safanoes. Acharia irreal mesmo ele sendo foda, esperar sair ileso da luta.

A questao eh que eh o estilo dele mesmo, agilidade e ousadia. Tanto que ele comseguiu o que tmtou, que foi derrubar o momtanha e ferir de morte. Mas deu a bobeira no final e se fudeu..
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por JackmAtAll » 16 Mai 2016 23:13

PHDookie escreveu:Durante uma entrevista ao programa americano MTV Geek, o badalado autor foi contestado pelo entrevistador sobre possíveis pelejas entre seus personagens e os nobres membros da Sociedade do Anel e toda sua patota.

Jaime Lanister X Aragorn: Jaime vence essa. Aragorn é durão, mas Jaime, no auge de suas habilidades, é um dos maiores espadachins de Westeros.

Balerion X Smaug: Smaug é mais inteligente, ele junta ouro. Ele tem um ponto vulnerável na barriga, mas pode falar e tem cérebro. Balerion é mais feroz e provavelmente maior, mas é mais jovem e não tem a esperteza.

Melisandre X Saruman: Saruman é um feiticeiro de verdade, Melisandre não. Não tem como enfrentar o Branco ou O de Muitas Cores.

Lobos Gigantes X Wargs: Wargs são mais espertos. Eles são híbridos malignos, não são lobos de verdade. São mais espertos e maiores.

Espada Gelo X Espada Glamring: Nenhuma das duas tem habilidades especiais, exceto a de brilhar quando orcs estão por perto. Aço valeriano não tem igual, então a Gelo destruiria Glamring.

Tyrion X Frodo: Sem a menor dúvida, Tyrion. Nem sei porque vocês escolheram Frodo e não Sam. Mas nem que fosse Sam.

Andarilhos Brancos X Espectros do Anel: Nazgul. Eles têm asas.

Mag, o Poderoso X Troll da Caverna: Troll. Maior. Muito maior!

A Montanha X Gimli: Gimli desferiria golpes selvagens de machado nos tornozelos da Montanha. É difícil, talvez Gimli.

Ned Stark X Boromir: Hahahaha, Boromir é mais guerreiro que Ned. Ned era mais um senhor, um regente diplomata, um general. Mas no combate físico, Boromir venceria.

E aí? Concorda com ele?
fonte: http://www.zonanerd.com.br/george-r-r-m ... f-thrones/
Isso é foda, sempre o lado da magia vai ser mais forte, o LOTR.

Um Urukai seria praticamente o Montanha, imagina um exercito deles arregaçando em westeros?

Na narração do LOTR eles correm 2 dias seguidos sem parar deixando Aragorn e outros comendo poeira, eles são muito fortes.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por malicia » 19 Mai 2016 03:16

Gaijin escreveu:Pra mim eh obvio q lutando com um cara daqueles ele espera levar uns safanoes. Acharia irreal mesmo ele sendo foda, esperar sair ileso da luta.

A questao eh que eh o estilo dele mesmo, agilidade e ousadia. Tanto que ele comseguiu o que tmtou, que foi derrubar o momtanha e ferir de morte. Mas deu a bobeira no final e se fudeu..
Eu reli a luta do livro só por causa do Batman.. E pra mim as diferenças são irrelevantes, em ambos os casos o Oberyn brincou com o Montanha, tirou pra nada... No livro certa hora o Montanha mata alguem que só assistia achando que era o Oberyn depois de um grande olé, e os olés tem mto livro... na TV ficou algo mais "Tigre e o Dragão"...

O Montanha perdeu a batalha, mas venceu a guerra....

Na parte técnica o Oberyn tirou pra nada, ele procurou as frestas da armadura ( joelho, ombro, pernas ) e aleijou o Montanha...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 19 Mai 2016 21:06

E aqui tem todos os outros que já foram liberados:

http://www.gameofthronesbr.com/2013/01/ ... inter.html

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por PHDookie » 19 Mai 2016 21:41

malicia escreveu:Eu reli a luta do livro só por causa do Batman.. E pra mim as diferenças são irrelevantes, em ambos os casos o Oberyn brincou com o Montanha, tirou pra nada... No livro certa hora o Montanha mata alguem que só assistia achando que era o Oberyn depois de um grande olé, e os olés tem mto livro... na TV ficou algo mais "Tigre e o Dragão"...

O Montanha perdeu a batalha, mas venceu a guerra....

Na parte técnica o Oberyn tirou pra nada, ele procurou as frestas da armadura ( joelho, ombro, pernas ) e aleijou o Montanha...
O legal nos livros é que descreve o quanto o Montanha sofreu depois da luta, ficou praticamente podre. E parece que o veneno o deixava sofrer bastante antes de realmente mata-lo. Os dois perderam a guerra, Só que o Montanha foi ajudado kkk

A morte do Oberyn será que não fazia parte dos planos do irmão dele? algum plano maior que mobilizar Dorne?

Avatar do usuário
Gaijin
Mensagens: 98
Registrado em: 08 Mai 2016 23:59
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Gaijin » 19 Mai 2016 23:01

Snickt escreveu:E aqui tem todos os outros que já foram liberados:

http://www.gameofthronesbr.com/2013/01/ ... inter.html

Putz valeu, brother!!!
“I can defeat you physically with or without a reason. But I can only defeat your mind with a reason." —JIM LAU

ubarana_p
Mensagens: 68
Registrado em: 12 Mar 2015 11:44
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por ubarana_p » 20 Mai 2016 09:58

Bom é que, pra mim, Oberyn conseguiu o que queria naquela luta. Apesar de ter sido morto, ele conseguiu o que desejava. "Ganhou" do Montanha e escutou a sua confissão.

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pilantra » 21 Mai 2016 07:21

PHDookie escreveu: A morte do Oberyn será que não fazia parte dos planos do irmão dele? algum plano maior que mobilizar Dorne?
Não,não faz o estilo do Doran sacrificar parentes assim.Ainda mais o unico irmão que ele tinha.Foi uma fatalidade mesmo.

O Plano dele era justamente casar o Quentin com a Dany,e entrar com ela na guerra em Westeros.Agora vamos ver a repercussão da Dany não somente ter rejeitado o Quentin como ele ter sido queimado vivo pelo dragão.
O importante é o caixão bem pesado...

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Ytsejam » 30 Mai 2016 10:44

Não sei se deveríamos misturar seriado com os livros. Eu não to assistindo a série mas não me importo com os "spoilers", é mais porque provavelmente vários dos desfechos da série vão ser diferentes nos livros.

LucaSAN
Mensagens: 322
Registrado em: 13 Out 2014 08:37
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por LucaSAN » 30 Mai 2016 13:18

Mergulhão escreveu:O que acharam? Vou evitar o tópico dos peasants e só usar o master race aqui
da peça, rs

Não gostei do desfecho com o alto pardal, sempre considerei a Margaery mais arguta do que demonstrava abertamente. E no fim o Alto Pardal dobrou ela usando quase que pedra, papel e tesoura (Pra ter o Tommem, ele precisava usar a Margaery, pois seria o ponto fraco do Rei. E pra ter Margaery, o Alto Pardal precisou usar o Loras, que seria o ponto fraco dela. Todas visitas que ele permitiu foram jogos de poder. )
Será curioso se a Cersei resolver matar o Tommem para pegar o trono, deixando de ser rainha regente e virando a rainha de vez, o que ainda fecharia com a previsão da feiticeira

.
Acho que a Margaery está sendo bem esperta. Escapou de julgamento, provavelmente salvou o irmão que, aposto, vai ser o rival do Montanha no julgamento da Cersei e, de quebra, se livrou do Jamie.
Na teoria, seria tão influente no Rei, quanto o Alto Pardal.

Avatar do usuário
wolfzin
Mensagens: 592
Registrado em: 30 Nov 2014 13:23
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por wolfzin » 30 Mai 2016 14:15

Karamazov escreveu:Teoria (uma até de um possível vazamento), se não quiser ler, não olhe:
Spoiler:
A teoria é que o rival do montanha será o cão, q sobreviveu e foi "adotado" pela fé. Outra teoria é q não terá o julgamento, q a cersei vai pirar, tocar o terror, queimar a cidade na base do fogo vivo, matando muita gente. Nessas vai ter muito efeito colateral em aliados, morre a Margery, o Reizinho fica desesperado e se atira da janela.
Iradas teorias, mas não acredito que vá acontecer isso não. Acredito em algo do tipo ver o ultimo filho morrer e perder todo o poder que tinha (decadencia total) ao invés de morte.
:!! GO VIKINGS! \m/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, adauto_mma, Austin-Flint, Djair Ferreira, NOGI, Will R e 283 visitantes