Ranking dos 9 campeões do UFC pelo nível de"invencibilidade"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Axe_Spartan
Contato:

Ranking dos 9 campeões do UFC pelo nível de"invencibilidade"

Mensagem por Axe_Spartan » 13 Nov 2014 13:20

Matéria original do bleacherreport:

Uma prolongada estabilidade como o TOP da divisão pode imortalizar um lutador, como já vimos com GSP e Anderson Silva. Um reinado breve, entretanto, pode deixar um lutador numa posição igual a um contender prolongado, como vimos com Ricco Rodriguez e Evan Tanner.

O nome do jogo do campeão é longevidade e pela primeira vez em muito tempo, os cinturões do UFC estão com lutadores que são bem consolidados como elite e são jovens.

Entretanto, que lutadores entrarão na conversa de melhor de todos os tempos? Quais deixarão uma marca na história dos campeões do UFC?

Ranking do bleacherreport:

1. Demetrious Johnson
2. Jon Jones
3. Ronda Rousey
4. Chris Weidman
5. Jose Aldo
6. Cain Velasquez
7. Anthony Pettis
8. TJ Dillashaw
9. Johny Hendricks

Fonte: http://bleacherreport.com/articles/2254 ... eatability" onclick="window.open(this.href);return false;

O ranking que fiz com explicações:

1. Ronda Rousey (Eu não vejo ela sendo derrota por alguns anos)
2. Chris Weidman (nenhuma ameaça até agora, não vejo Jacaré, Rockhold, Yoel, nem Belfort tendo chances significativas contra ele)
3. Demetrious Johnson/Aldo (ambos são ameaçados por um lutador, do DJ é o Dodson e do Aldo é o McGregor)
4. Jon Jones (DC e o Gustafsson são as ameaças)
5. Cain Velasquez (lesões são uma séria ameaça)
6. Anthony Pettis (lesões, Nurmagomedov e os wrestlers da divisão são as ameaças)
7. Johny Hendricks (Lawler e MacDonald são as ameaças, e eu acho que o MacDonald será o campeão logo)
8. TJ Dillashaw (Barão pode vencê-lo numa revanche na minha opinião, e o Cruz pode definitivamente vencê-lo)

Jimmy Luckless

Re: Ranking dos 9 campeões do UFC pelo nível de"invencibilid

Mensagem por Jimmy Luckless » 13 Nov 2014 13:27

Concordo com a sua lista, Axe, só inverteria as duas primeiras posições. Acho que se o grappling da Holm estiver evoluindo, ela seria uma séria ameaça ao cinturão da Ronda, enquanto que o Weidman realmente tá nadando de braçada mesmo.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 13 Nov 2014 13:45

O meu:

1. Chris Weidman (já é o MELHOR lutador peso Médio de todos os tempos, ninguém no UFC e nem os prospects de fora são ameaça para ele, e sera o MAIOR peso Médio dentro de alguns anos)
2. Jose Aldo (mais completo lutador do evento atualmente, porém tem um futuro desafiante que coloca em duvida sua vitoria, e nunca recebera o valor merecido por causa do peso)
3. Demetrious Johnson (esse em terceiro, pois ainda vai demorar talvez 2 anos para Kyoji Horiguchi enfrenta-lo e vence-lo, porém acho que devido ao peso, continuara sem receber o valor merecido também)
4. Ronda Rousey (odeio ela, mas ela merece estar aqui na quarta posição)
5. Cain Velasquez (ainda acho que as lesões serão responsáveis por muita queda de ritmo nele, vai lutar muito pouco e perder credibilidade como já esta perdendo)
6. Jon Jones (já perdeu a aura de imbatível contra Gustafsson, e vai perder a própria invencibilidade contra Cormier... o fim de Jones chegou)
7. Anthony Pettis/Johny Hendricks (já acho difícil passarem de sua próxima defesa(Melendez e Lawler), mas mesmo que consigam a derrota já é eminente contra Nurmagomedov e MacDonald)
8. TJ Dillashaw (deprimente ele ser campeão só porque é a kryptonita do Barão, o Cruz já sera suficiente para acabar com isso, vai vencer passando o trator)
Humildade & Liberdade

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 13 Nov 2014 14:45

1- Rousey - Está anos luz a frente de todas as concorrentes e já era campeã do strikeforce.
2- Jon Jones - Campeão mais antigo do UFC de fato, não tem adversários para vence-lo já há bastante tempo. Tem em Cormier e Gustafsson no máximo lutas duras...Se continuar na LHW vai bater todos os recordes do Anderson na MW.
3- Aldo - Outro campeão desde antes do UFC...O que pesa contra ele é a atual dificuldade em nocautear adversários. Tem na categoria lutas duras como Mendes e McGregor...Corre por fora para vencer Jones e Anderson em numero de recordes.
4- Demetrious Johnson/ Chris Weidman - Tem adversários que podem vencê-los...Um jacaré inspirado, um Dodson ou alguém que desça da categoria de cima, podem engrossar o caldo. Exemplos : Anthony Johnson ou Rashad podem descer e lutar com o Weidman.
5- TJ Dillashaw - Tem vários oponentes que ele precisará vencer para provar sua condição de campeão. Não creio que passe por Barão,Cruz,Assunção entre outros.
6- Cain Velasquez - Campeão que não luta não pode ter seu mérito em cinturão duradouro...A diferença do Velasquez para os ultimos lugares é que pelo menos defendeu o cinturão 2 vezes.
7- Johny Hendricks/ Anthony Pettis - Se não lutam, não podem ter essas datas computadas. Ficar um ano e meio como o Pettis sem lutar é o cúmulo.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 13 Nov 2014 16:08

Ronda Rousey
José Aldo
Chris Weidman
Demetrius Johnson
Cain Velasquez
Jon Jones
Anthonny Pettis
Johnny Hendricks
TJ Dillashaw

Lobo

Mensagem por Lobo » 13 Nov 2014 18:01

Weidman melhor médio de todos os tempos? :-J

Axe, só queria entender uma coisa...
Esse "seu" ranking só conta o futuro? Probabilidades?
Ou as conquistas que cada um já teve contam também?

Nao consegui entender Aldo e Jones atrás de alguns...
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 13 Nov 2014 18:15

1. Chris Weidman, acredito que caia para o Rockhold.
2. Jose Aldo, caso seja inteligente e passe a usar um pouco de Jiu Jitsu, vence qualquer um no peso.
3. Demetrious Johnson, dificilmente perde.
4. Ronda Rousey, não acompanho muitas lutas femininas.
5. Cain Velasquez, nunca vi alguém se machucar tanto.
6. Jon Jones, maior meio pesado de todos até o presente momento. A cada luta aparece melhor. Vamos ver se o Cormier quebra a banca, ou se torna mais um boneco nas mãos do Jones.
7. Anthony Pettis, difícil...
8. Johny Hendricks, vejo o Lawler como campeão atual e o barbudo como desafiante.
8. TJ Dillashaw, não dura muito.
Viciado não é doente :hi:

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 13 Nov 2014 20:05

Henrique Lobo escreveu:Weidman melhor médio de todos os tempos? :-J

Axe, só queria entender uma coisa...
Esse "seu" ranking só conta o futuro? Probabilidades?
Ou as conquistas que cada um já teve contam também?

Nao consegui entender Aldo e Jones atrás de alguns...
Então Henrique, eu deveria ter explicado melhor.

Meu entendimento do ranking do bleacherreport foi de levar em conta o agora até o futuro previsível, as probabilidades de cada um seguir vencendo sem ser derrotado nenhuma vez, sem levar em conta o passado, e já vi algumas pessoas levando em conta as conquistas passadas. É por essa linha de pensamento que eu segui, o ranking que eu fiz foi só levando em conta isso, é um ranking que de tempos em tempos vai obrigatoriamente mudando, por exemplo, só coloquei o Aldo em terceiro pois só vejo uma ameaça pra ele, o McGregor, se ele ir lá e vencer o irlândes e não ter mais nenhuma ameaça pra ele, ele subirá de posição e a mesma coisa com outros lutadores.

Espero que tenha ficado mais claro agora, se tiver acho que você irá entender o ranking que fiz.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Nov 2014 20:18

Pensando no futuro:

Ronda
Cain (se parar de se machucar)
Jon Jones
Aldo
DJ
Hendricks
Pettis
Dillashaw
Imagem

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 13 Nov 2014 20:25

Para mim:

1. Demetrious Johnson vs quem? -
2. Ronda Rousey vs Zingano e mais quem?
3. Chris Weidman - Tem duas lutas duras futuramente ao meu ver - Rockhold e Jacaré/Romero, mas tem tudo para passar do Belfort, e suas lutas são muito menos duras que a do campeão do peso acima do seu.
4. Jose Aldo vs Conor e vs Swanson - Tudo para dizer que vão ser disputas difíceis, mas é mais Hype do que as do Jones.
5. Anthony Pettis - Não tem como saber mais tem tempo ruim na categoria com o russo, tem uma ótima habilidade que o credencia no entanto.
6. Cain Velasquez - Lesão e não luta.. qualidade já mostrou que tem.
7. Jon Jones vs Cormier e vs Gustaf/Johson - Duas disputas complicadas em demasia.
8. Johny Hendricks vs Lawler vs McDonalds - Não sei como vai se apresentar, mas não acho que tem mostrado coisa suficiente que o qualifique, são lutas parelhas.
9. TJ Dillashaw vs Cruz vs Barão 2 vs Faber* - muito fácil vê-lo com o cinturão depois dessa sequencia.

__________________________________-

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 13 Nov 2014 21:27

Não tem nenhuma justificativa para o Aldo não ser o número 1, é o campeão que detém o cinturão há mais tempo e tecnicamente falando é o melhor lutador do mundo.

O fato de fulano ou ciclano poder complicar ou não, pra mim é relativo. Só veremos na hora do vamos ver, não pode ser considerado no ranking.

José Aldo é o maior do mundo, peso por peso. Não tem o que discutir.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 13 Nov 2014 21:34

nobremaia escreveu:Não tem nenhuma justificativa para o Aldo não ser o número 1, é o campeão que detém o cinturão há mais tempo e tecnicamente falando é o melhor lutador do mundo.

O fato de fulano ou ciclano poder complicar ou não, pra mim é relativo. Só veremos na hora do vamos ver, não pode ser considerado no ranking.

José Aldo é o maior do mundo, peso por peso. Não tem o que discutir.
nobre, como já explicado, isso não tem nada a ver com o fato de ter o cinturão por mais tempo (muito menos ser o melhor tecnicamente falando), e sim da probabilidade de perdê-lo no futuro previsível.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 13 Nov 2014 21:40

Axe_Spartan escreveu:
nobre, como já explicado, isso não tem nada a ver com o fato de ter o cinturão por mais tempo (muito menos ser o melhor tecnicamente falando), e sim da probabilidade de perdê-lo no futuro previsível.
Mas isso é extremamente relativo, bicho. Aí fica difícil discutir. E é bem mais fácil estar mais próximo de perder o cinturão quando vc é o campeão há tantos anos e já limpou a categoria mais de uma vez, né? Eu acho que em um ranking desses o que tem qeu ser analisado é o trabalho que o campeão já fez enquanto campeão, quantas lutas ele venceu e quem ele venceu. E o outro critério que pra mim também é relevante, é a qualidade técnica. E levando em conta esses dois quesitos, não tem ninguém que se compara ao Zé Aldo.

Eu acho que o Aldo é muito pouco valorizado. É o melhor lutador brasileiro de todos os tempos e não é respeitado como tal.

É o tipo do cara que só vai ser valorizado mesmo quando parar. Uma pena.

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 13 Nov 2014 22:46

Henrique Lobo escreveu:Weidman melhor médio de todos os tempos? :-J
Me fale um Médio que teria chance de vence-lo mas não atualmente, pode ser confronto imaginário mesmo. Ou pode apontar também um lutador que seja mais completo que ele.
Anderson? Paulão? Henderson? Lindland(esse é brincadeira porque lembro quando ele ficou no TOP 1 por meses)?
Humildade & Liberdade

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 13 Nov 2014 22:50

Voa Como Um Falcão escreveu:
Me fale um Médio que teria chance de vence-lo mas não atualmente, pode ser confronto imaginário mesmo. Ou pode apontar também um lutador que seja mais completo que ele.
Anderson? Paulão? Henderson? Lindland(esse é brincadeira porque lembro quando ele ficou no TOP 1 por meses)?
Romero, Rockhold, Jacaré, Belfort.

Responder