Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 17 Mai 2016 10:37

Nada me tira da cabeça que o examinador deve dar uns toque pra alguns conhecidos do tipo: Malandro, estuda pra caralho Assistencia Social e esquece essas leis novas kkkkk o cara já sai com uns 10 pontos de frente... pode ser paranóia minha, mas onde tem ser humano eu não boto fé em 100% de lisura.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 17 Mai 2016 10:39

Lex Babyface escreveu:Pois é Renatão... a minha esperança é que acho q pouca gente esperava essas de Assistencia social, tomara que isso abaixe a nota de corte. Eu tava esperando que fosse cair umas 10 de Pensão por morte (as novas regras) e não caiu nada... Cespe sacaneou geral nessa.
vdd mano, quebrou geral!!! tem como não, a cespe saiu muito do padrão dela, eu vi a prova dela de 2008, essa foi totalmente diferente e mais fácil.

eu tinha a ideia q +90 pontos a chances seriam boas, mas 80 pra uma gerencia de 17 vagas, não está ruim. sem contar que muita gente deve ter se dado mal nessa prova.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 17 Mai 2016 10:39

renatomp escreveu:minha gerencia tinha 12 mil inscritos para 4 vagas.

uma coisa q observei, muita gente nao foi fazer a prova!!! na minha sala foi ocupada um pouco mais da metade...se a gente parar pra pensar, muita gente pagou e nao foi, então esses números de inscritos, são bem menores.
Tomara meu brother... em todo caso, nenhum estudo é perdido, principalmente Português, RLM, Direito Adm, constitucional, Ética... matérias que despencam em 90% dos concursos.

vamo q vamo
Imagem

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 17 Mai 2016 12:11

Lex Babyface escreveu:Fiz 80 pontos. Numa gerencia com 15 mil inscritos para 17 vagas... sem chances né?

Essas de SUAS, CREAS, CRAS me quebraram.
Cara 80 pontos para prova cespe é muito ponto, da para ficar no top 10 de 90% das regiões, tirando apenas aquelas onde a concorrência qualitativa é mais forte como Brasília. Agora tem muita água para rolar ainda, nem saiu ainda o preliminar e geralmente esses cursos erram algumas questões na correção, além de tudo o tribunal cespe que é superior ao STF e STJ tem seu próprio entendimento em muitos assuntos.

Eu fiz também essa prova, estudei apenas 2 semanas para fazer a prova, foquei apenas em previdenciario porque o resto eu já sabia, nem cheguei a revisar a parte básica. Fui dar uma olhada na correção do estratégia e só corrigi a parte básica, marquei 43 questões e errei apenas uma que foi de raciocínio lógico, aquela que que dizia era uma proposição composta aditiva, não me liguei que não era uma proposição kkkkk, estou com 41 pontos na básica, vou esperar o gabarito preliminar para corrigir as específicas.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 17 Mai 2016 20:49

Dejavu escreveu:Cara 80 pontos para prova cespe é muito ponto, da para ficar no top 10 de 90% das regiões, tirando apenas aquelas onde a concorrência qualitativa é mais forte como Brasília. Agora tem muita água para rolar ainda, nem saiu ainda o preliminar e geralmente esses cursos erram algumas questões na correção, além de tudo o tribunal cespe que é superior ao STF e STJ tem seu próprio entendimento em muitos assuntos.

Eu fiz também essa prova, estudei apenas 2 semanas para fazer a prova, foquei apenas em previdenciario porque o resto eu já sabia, nem cheguei a revisar a parte básica. Fui dar uma olhada na correção do estratégia e só corrigi a parte básica, marquei 43 questões e errei apenas uma que foi de raciocínio lógico, aquela que que dizia era uma proposição composta aditiva, não me liguei que não era uma proposição kkkkk, estou com 41 pontos na básica, vou esperar o gabarito preliminar para corrigir as específicas.
Mano, pelo preliminar da Cespe eu fiz 82 pontos... será que dá? Tiveram algumas polêmicas que penso que podem ser anuladas, se anularem uma que eu acertei eu perco o ponto né??? A minha gerência é a de Anápolis-GO, tem 17 vagas para ampla concorrência, tô torcendo pra ficar ao menos entre os 40 primeiros pq aí a chance de ser chamado mais pra frente é boa... mas sei não, acho que muita gente vai pontuar bem.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 17 Mai 2016 21:05

se anularem perde sim.
Imagem

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Calixto » 17 Mai 2016 21:08

Lex Babyface escreveu:Fiz 80 pontos. Numa gerencia com 15 mil inscritos para 17 vagas... sem chances né?

Essas de SUAS, CREAS, CRAS me quebraram.
Cara se vai dar ou não, n sei! apenas o parabenizo pela pontuação. Siga firme q no nível q u se encontra já já tu pega um troço top aí. Boa sorte!!!!!!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 17 Mai 2016 21:16

Calixto escreveu:Cara se vai dar ou não, n sei! apenas o parabenizo pela pontuação. Siga firme q no nível q u se encontra já já tu pega um troço top aí. Boa sorte!!!!!!
Vlw brother! Se saísse essa vaga pra mim seria muito bom msm pro momento atual da minha vida, mas se não sair vou continuar firme estudando! Vlw
Imagem

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 17 Mai 2016 21:58

Lex Babyface escreveu:Mano, pelo preliminar da Cespe eu fiz 82 pontos... será que dá? Tiveram algumas polêmicas que penso que podem ser anuladas, se anularem uma que eu acertei eu perco o ponto né??? A minha gerência é a de Anápolis-GO, tem 17 vagas para ampla concorrência, tô torcendo pra ficar ao menos entre os 40 primeiros pq aí a chance de ser chamado mais pra frente é boa... mas sei não, acho que muita gente vai pontuar bem.
82 pontos é muito ponto, tem ótimas chances de ficar lá em cima. Se anularem uma questão que você tiver acertado, fica na mesma, se você deixou em branco você ganha um ponto e se anularem uma que você errou ganha 2 pontos. Também achei o nível da prova fácil e pode ser que haja muitas pessoas com boas notas, mas mesmo assim sua pontuação foi excelente.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 17 Mai 2016 23:15

Vlw mano! Agora é esperar.
Imagem

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 18 Mai 2016 08:58

Conferi minha prova do INSS, fiz 77 pontos, na parte básica fiz 43 questões e errei 3 (37 pontos), e na parte específica fiz 52 e errei 6 (40 pontos). No entanto cabe recurso e é quase certa a troca do gabarito em 3 questões que eu errei e em mais uma que eu não marquei, na minha prova as questões que para mim cabe recurso são:

Questão 28 - A garantia constitucional de acesso dos usuários a registros administrativos e a informações sobre atos de governo está relacionada ao princípio da eficiência. (O princípio aqui não é o princípio da eficiência e sim o princípio da publicidade devido ao dever de transparência da administração)

Questão 32 - Basta que a pessoa nasça no território brasileiro para que seja considerada brasileiro nato, independentemente da nacionalidade dos seus pais, a não ser que algum deles, ou ambos, esteja(m) no Brasil a serviço de seu país. (errado, se um dos cônjuges estrangeiro estiver a serviço do seu país e o outro cônjuge for brasileiro o filho será brasileiro nato, a única forma de se afirmar categoricamente que o filho não será brasileiro nato seria no caso de estrangeiros a serviço de seu país é quando ambos os cônjuges estiverem prestando este serviço)

Questão 65 - A filiação do segurado obrigatório ao RGPS decorre automaticamente do exercício da atividade remunerada. (A filiação do segurado obrigatório não se dá em todos os casos automaticamente, a exemplo do contribuinte individual)

Tem outras questões que dá para analisar, fiz uma vista rápida agora e percebi essas. Caso sejam de fato anuladas as que eu mencionei eu vou para 83 pontos.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 18 Mai 2016 09:04

Para quem estudou duas semanas para essa prova foi um bom resultado, mas sempre vou ficar com aquela sensação de “e se ...”

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 18 Mai 2016 09:25

Dejavu escreveu:Conferi minha prova do INSS, fiz 77 pontos, na parte básica fiz 43 questões e errei 3 (37 pontos), e na parte específica fiz 52 e errei 6 (40 pontos). No entanto cabe recurso e é quase certa a troca do gabarito em 3 questões que eu errei e em mais uma que eu não marquei, na minha prova as questões que para mim cabe recurso são:

Questão 28 - A garantia constitucional de acesso dos usuários a registros administrativos e a informações sobre atos de governo está relacionada ao princípio da eficiência. (O princípio aqui não é o princípio da eficiência e sim o princípio da publicidade devido ao dever de transparência da administração)

Questão 32 - Basta que a pessoa nasça no território brasileiro para que seja considerada brasileiro nato, independentemente da nacionalidade dos seus pais, a não ser que algum deles, ou ambos, esteja(m) no Brasil a serviço de seu país. (errado, se um dos cônjuges estrangeiro estiver a serviço do seu país e o outro cônjuge for brasileiro o filho será brasileiro nato, a única forma de se afirmar categoricamente que o filho não será brasileiro nato seria no caso de estrangeiros a serviço de seu país é quando ambos os cônjuges estiverem prestando este serviço)

Questão 65 - A filiação do segurado obrigatório ao RGPS decorre automaticamente do exercício da atividade remunerada. (A filiação do segurado obrigatório não se dá em todos os casos automaticamente, a exemplo do contribuinte individual)

Tem outras questões que dá para analisar, fiz uma vista rápida agora e percebi essas. Caso sejam de fato anuladas as que eu mencionei eu vou para 83 pontos.
Concordo plenamente quanto às questões 28 e 32... tomara que alterem e não anulem. Mas a 65 eu acho que tá certa sim, mesmo a filiação do Contribuinte individual se dá quando do exercício de atividade remunerada (só na teoria né kkk), a que não se dá automaticamente é a do facultativo eu creio... pelo menos a "jurisprudência" cespiana aponta nesse sentido. Vê nesse link dps http://profranciscojunior.com.br/?p=348
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 18 Mai 2016 09:26

Dejavu escreveu:Para quem estudou duas semanas para essa prova foi um bom resultado, mas sempre vou ficar com aquela sensação de “e se ...”
O louco, mandou bem demais irmão... mas tu já estudava p outros concursos?? Será que essa nota sua pode te aprovar?
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 18 Mai 2016 11:24

Tava olhando a questão 79, tbem achei bem estranha. Fala que no caso das contribuições de GilRat as alíquotas serão cobradas apenas sobre o Salário de Contribuição daqueles que trabalham sobre condições especiais, o que não é verdade, uma vez que as empresas contribuem com os 1, 2 ou 3% sobre a remuneração de todos os trabalhadores. Checando com o gabarito do Aprovaconcursos e do professor Hugo Goes, eles também tiveram o mesmo entendimento.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Hammer, jack sawer, Jeansl, Krusher, Maestro, Tartaruga e 202 visitantes