Aprenda sobre Luta livre brasileira
-
- Contato:
Aprenda sobre Luta livre brasileira
LUTA LIVRE SPIRIT,
cada episodio apresenta uma entrevista de um grande nome da luta livre entre otros Joao Ricardo, Hugo Duarte, Johnson, Cromado, Luciano Azevedo ...
episodio 1: Daniel D'Dane
episodio 2: Roberto Leitao
episodio 3: Joao Ricardo
episodio 4: Hugo Duarte
episode 5: "Leozada" Nogueira
episodio 6: RFT
episodio 7: Eugenio Tadeu
episodio 8: Alexandre "Pequeno"
episodio 9: "Tatu" Hatem
Ultimo episodio: Luta Livre nas comunidades
cada episodio apresenta uma entrevista de um grande nome da luta livre entre otros Joao Ricardo, Hugo Duarte, Johnson, Cromado, Luciano Azevedo ...
episodio 1: Daniel D'Dane
episodio 2: Roberto Leitao
episodio 3: Joao Ricardo
episodio 4: Hugo Duarte
episode 5: "Leozada" Nogueira
episodio 6: RFT
episodio 7: Eugenio Tadeu
episodio 8: Alexandre "Pequeno"
episodio 9: "Tatu" Hatem
Ultimo episodio: Luta Livre nas comunidades
Editado pela última vez por choketriangulo em 17 Mai 2016 04:43, em um total de 4 vezes.
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
Re: Aprenda sobre Luta livre brasileira
Então, a Luta Livre Brasileira, na realidade tem duas vertentes: Essa do Mestre Leitão e outra, mais antiga, que começa com mestre Tatu Hatem, que foi o professor do Mestre Fausto Brunocilla. A grande maioria do pessoal mais conhecido da Luta Livre é de origem Brunocilla, tipo Hugo Duarte, Eugenio Tadeu, Marco Ruas, Cacareco, Pequeno, Cromado, sem me aprofundar pelas respectivas linhagens.
Esse artigo aqui é muito bom: http://oglobo.globo.com/blogs/mma/posts ... 549888.asp" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse artigo aqui é muito bom: http://oglobo.globo.com/blogs/mma/posts ... 549888.asp" onclick="window.open(this.href);return false;
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
-
- Contato:
tem certeza q Marco Ruas tb? pensava q a turma do ruas VT (rizzo babalu etc) estava ligada a galera da budokan (Joao ricardo & Leitao).Marcel Firefighter escreveu:Então, a Luta Livre Brasileira, na realidade tem duas vertentes: Essa do Mestre Leitão e outra, mais antiga, que começa com mestre Tatu Hatem, que foi o professor do Mestre Fausto Brunocilla. A grande maioria do pessoal mais conhecido da Luta Livre é de origem Brunocilla, tipo Hugo Duarte, Eugenio Tadeu, Marco Ruas, Cacareco, Pequeno, Cromado, sem me aprofundar pelas respectivas linhagens.
-
- Contato:
Kd George Gracie?
Não tínhamos chegado na conclusão que ele também participou da criação da LLE?
rapaz, vai ser difícil colocar na cabeça da galera do LLE que tb um gracie contribuiu com a existência da LLE, praticamente impossível....Hall escreveu:Kd George Gracie?
Gracie Barra Pantanal Campo Grande MS
George ficaria do ladinho e um pouco abaixo de Haten no esquema aliHall escreveu:Kd George Gracie?
-
- Colaborador
- Contato:
exatamente o q eu ia perguntar, do george gracie, ele foi aluno de qm na LLE?
Obs: Respeito pra kct e acho legal a historia da luta livre.
Gardenal_JJ escreveu:exatamente o q eu ia perguntar, do george gracie, ele foi aluno de qm na LLE?
Aluno do Tatu
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
[quote=
tem certeza q Marco Ruas tb? pensava q a turma do ruas VT (rizzo babalu etc) estava ligada a galera da budokan (Joao ricardo & Leitao).[/quote]
Tenho. Na primeira luta, 1984, contra o Pinduka, quem treinou a galera foi o Brunocilla. O Mestre Leitão apareceu no córner do Marco Ruas só no UFC.
Ah o George Gracie não treinou LLE, pode ser considerado um dos fundadores - na minha opinião -. Treinou com o Tatu e a galera do Loanzi, mas o que eles treinavam era o Catch Wrestling, que deu origem a LLE ( com influência do Judô e do Wrestling tb)
tem certeza q Marco Ruas tb? pensava q a turma do ruas VT (rizzo babalu etc) estava ligada a galera da budokan (Joao ricardo & Leitao).[/quote]
Tenho. Na primeira luta, 1984, contra o Pinduka, quem treinou a galera foi o Brunocilla. O Mestre Leitão apareceu no córner do Marco Ruas só no UFC.
Ah o George Gracie não treinou LLE, pode ser considerado um dos fundadores - na minha opinião -. Treinou com o Tatu e a galera do Loanzi, mas o que eles treinavam era o Catch Wrestling, que deu origem a LLE ( com influência do Judô e do Wrestling tb)
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Muito bom assisti os 3 capitulos!!!!, abaixo tem varios links outras entrevistas legais do Mestre Leitão para assistir:
Sou fã desse veinho...kkkk
Aproveitem!!!
Abraços a todos!!!
Sou fã desse veinho...kkkk
Aproveitem!!!
Abraços a todos!!!
Leco_BJJ
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
-
- Contato:
Marcel Firefighter escreveu:
Incrível como o Roberto Leitão tenta se apossar da história da LLE, apagando, de forma sutil o grão-mestre Euclydes Hatem. Leitão era judoka (saiu do armário por causa da série de reportagens do Noblat) e caiu de paraquedas na LLE. Como é um cara inteligente, com grana e boa lábia, pessoal se encanta com as palavras dele. Tentou a todo custo plantar a penca de marmeleiro no Tatu
Nunca foi lutador de ringue e agora, com o Carlson morto, até dele ''ganhou'' por assim dizer. É com esse cara que o Carlson Jr. deveria se revoltar e não com o coitado do Euclides Pereira, que provou tudo que afirmou. Até amigo pessoal do Hélio ele virou, insinuando que mostrava a ele a parte biomecânica dos golpes..
As reportagens do Noblat colocam os pontos nos ''Is'' e são extremamente desconfortáveis pro Leitão.
Qualquer dúvida sobre quem é o mestre do Fausto e Carlinhos Brunocilla, basta perguntar ao filho dele.
Nunca foi lutador de ringue e agora, com o Carlson morto, até dele ''ganhou'' por assim dizer. É com esse cara que o Carlson Jr. deveria se revoltar e não com o coitado do Euclides Pereira, que provou tudo que afirmou. Até amigo pessoal do Hélio ele virou, insinuando que mostrava a ele a parte biomecânica dos golpes..
As reportagens do Noblat colocam os pontos nos ''Is'' e são extremamente desconfortáveis pro Leitão.
Qualquer dúvida sobre quem é o mestre do Fausto e Carlinhos Brunocilla, basta perguntar ao filho dele.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
-
- Contato:
Tem os links para ver os videos do Noblat, Ska4fun?ska4fun escreveu:Incrível como o Roberto Leitão tenta se apossar da história da LLE, apagando, de forma sutil o grão-mestre Euclydes Hatem. Leitão era judoka (saiu do armário por causa da série de reportagens do Noblat) e caiu de paraquedas na LLE. Como é um cara inteligente, com grana e boa lábia, pessoal se encanta com as palavras dele. Tentou a todo custo plantar a penca de marmeleiro no Tatu
http://oglobo.globo.com/blogs/mma/posts ... 545674.asp" onclick="window.open(this.href);return false; - Tá na mão.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.