American Jiu Jitsu? Como o Jiu Jitsu Brasileiro se mudou para os EUA?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Cristiano
Contato:

Re: American Jiu Jitsu? Como o Jiu Jitsu Brasileiro se mudou para os EUA?

Mensagem por Cristiano » 19 Mai 2016 13:16

MH92 escreveu:Discordo dessa parte de estar à sombra do UFC. Irmãos Mendes, que eu saiba, não treinam atletas de MMA. Galvão também não precisa, Cobrinha da só uns treinos com o Werdum, mas não é o foco dele.

Tanto é que os treinadores dos lutadores de MMA geralmente são caras menos renomados no meio do Jiu-Jitsu.
O cobrinha treina com Werdum porque a única vitrine de destaque do Jiujitsu nos EUA é o UFC.

O "menos renomado" Buchecha, treinando Cormier na AKA
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... khold.html

O menos renomado Galvão treinando o AS
http://www.graciemag.com/pt/2013/06/ufc ... o-ufc-162/

Procura no google, que você vai encontrar todos, com raríssimas exceções...

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 19 Mai 2016 13:18

Alemartins escreveu:Campeão mundial IBJJF que tem um mínimo de articulação e habilidade social vive o resto da vida de dar seminário.
Aponta um só campeão, que com um título mundial vive somente de seminário....

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 19 Mai 2016 13:31

Te aponto um que não tem NENHUM mundial e vive de aula e seminário: Megaton.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 19 Mai 2016 13:33

Cristiano escreveu:Aponta um só campeão, que com um título mundial vive somente de seminário....
Buchecha,Rodolfo e o Miyão, tem muito cara que não tem titulo mundial e que vive por ai dando seminários.

Buchecha não é responsável pelo jiu jitsu da AKA, ele vai lá tanto pra aprender quanto pra ajudar, da mesma forma que acontece agora com o Rodolfo na ATT.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 19 Mai 2016 18:05

café c/ leite escreveu:Eu também sou praticante de judô, acho estranha essa sua afirmação, mas beleza.
Qual afirmação, irmão? Que Judô machuca pra caramba, ou que é dificil de aprender depois de adulto??
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 19 Mai 2016 18:20

café c/ leite escreveu:A de que o judô não pode ser praticado com a mesma intensidade que o BJJ.
Então, eu acredito que não dá pra fazer Judô na mesma intensidade que o BJJ sem machucar. Tachi Waza machuca pra caramba. Já o BJJ, sabendo bater, não machuca tanto. A maioria das lesões que eu tenho é do Tachi Waza...E geral que treina, pelo menos por aqui na região, ta toda hora machucado. Pior, a gente se machuca mais sozinho do que quando é jogado.

Agora que to velho, é ainda pior, quadril não gira direito, ajoelhou fica ruim pra levantar e aquele tornozelo lesionado, joelho, ombro, sempre vão doer..
Imagem

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 19 Mai 2016 18:24

Marcel Firefighter escreveu:Pode não, café...sou shodan de Judô tb..pratico desde criança. Machuca pra caramba. To pra te dizer machuca mais que trocação.

Tem outro detalhe com relação ao Judô: Eu acredito que ninguem aprende judo depois de velho....um fenomeno ou outro. Tem que começar criancinha. Já o jiu jitsu, realmente não tem idade. Inclusive essa era a logica do Kosen.
Boas Marcel!

Relativamente à questão de o Judo machucar/magoar mais que trocação, não concordo, já para não falar das sequelas a nível cerebral que desportos como o Boxe ou Kickboxing podem deixar quando praticados a um nível profissional ou de atleta de alta competição. Todos os desportos, independentemente da sua natureza, quando praticados a um nível mais sério tem as suas lesões mais específicas. No entanto, e enquanto alguém que praticou kickboxing (dei uma pausa) durante 7 anos de forma regular, normalmente saia mais dorido e marcado de um treino de kickboxing do que um de Judo... então se for num treino em que haja sparring, nem tem comparação possível.

No que toca à questão de ninguém aprender Judo depois de velho, presumo que te estejas a referir a alguém começar a pratica da modalidade já em adulto e chegar a conquistar títulos no circuito da IJF... ai concordo contigo. Se for a isto que te referes, concordo a 100% contigo.

Qualquer pessoa, em qualquer idade pode aprender Judo, e eu falo por experiência própria pois comecei aos 24/25 e porque os treinos que dou na universidade tem um publico alvo no qual a idade é entre os 18 e os 24. Para o próximo ano vou ter a honra de ter os "meus" primeiros cintos negros, e um deles tem 29 anos (aluno de doutoramento) e o outro tem 44 anos (professor universitário), por isso o Judo não tem idade, bem como a grande parte dos desportos no que se trata da sua prática ao nível recreativo.

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 19 Mai 2016 20:41

Apenas um pitaco nesse papo entre JJ e Judô, eu não vejo muitas pessoas adultas procurando judô, o cabra depois de "velho" prefere iniciar no JJ, é assim na cidade de vocês?
Octacampeão Brasileiro

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 19 Mai 2016 22:12

Alemartins escreveu:Campeão mundial IBJJF que tem um mínimo de articulação e habilidade social vive o resto da vida de dar seminário.
Alemartins escreveu:Te aponto um que não tem NENHUM mundial e vive de aula e seminário: Megaton.
Opa, mudou a afirmação feita anteriormente, assim fica mais fácil, mas infelizmente errou no exemplo citado. Megaton é dono de Acadêmia.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 19 Mai 2016 23:40

café c/ leite escreveu:Infelizmente, teve uma época que eu parei de treinar porque não tinha mais nenhum adulto na minha academia, daí eu fui pro bjj.

É o que tenho visto, judô a maioria dos praticantes começam crianças aqui no Brasil, depois de adolescente/adulto a pessoa ingressa no JJ.
Octacampeão Brasileiro

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 20 Mai 2016 01:41

Ele é dono da academia e faz o que, conta dinheiro? Quem costuma contar dinheiro é a dupla sertaneja que você gosta lá, o Rick e o Renner.

Megaton é o único ser humano que lutou TODAS as etapas do mundial de jiu jitsu, desde que começou.

#respect.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 20 Mai 2016 01:44

Cobrinha era preparador físico do Werdum. Um dia o Werdum chegou lá pra fazer um treininho, e viu que tava perdendo tempo não treinando chão com ele.

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 20 Mai 2016 10:23

Judo Pitbull escreveu:Boas Marcel!

Relativamente à questão de o Judo machucar/magoar mais que trocação, não concordo, já para não falar das sequelas a nível cerebral que desportos como o Boxe ou Kickboxing podem deixar quando praticados a um nível profissional ou de atleta de alta competição. Todos os desportos, independentemente da sua natureza, quando praticados a um nível mais sério tem as suas lesões mais específicas. No entanto, e enquanto alguém que praticou kickboxing (dei uma pausa) durante 7 anos de forma regular, normalmente saia mais dorido e marcado de um treino de kickboxing do que um de Judo... então se for num treino em que haja sparring, nem tem comparação possível.

No que toca à questão de ninguém aprender Judo depois de velho, presumo que te estejas a referir a alguém começar a pratica da modalidade já em adulto e chegar a conquistar títulos no circuito da IJF... ai concordo contigo. Se for a isto que te referes, concordo a 100% contigo.

Qualquer pessoa, em qualquer idade pode aprender Judo, e eu falo por experiência própria pois comecei aos 24/25 e porque os treinos que dou na universidade tem um publico alvo no qual a idade é entre os 18 e os 24. Para o próximo ano vou ter a honra de ter os "meus" primeiros cintos negros, e um deles tem 29 anos (aluno de doutoramento) e o outro tem 44 anos (professor universitário), por isso o Judo não tem idade, bem como a grande parte dos desportos no que se trata da sua prática ao nível recreativo.

Abraço
Nuno, pior que é justamente a nível recreativo/social que eu to falando. Um treino de muay thai, kickboxing, karate, dificilmente vai ser na mesma intensidade de um combate de competição. O judô e o bjj podem ser feitos, em aspecto recreativo,com a mesma intensidade.

E é aí, que eu acredito que o que mais machuca é o judô.E o menos lesivo, o bjj.

Essa afirmativa minha que é muito mais dificil de aprender judô depois de velho, tem respaldo até no lance do kosen, onde o pessoal preferia levar a luta pro ne waza, que era bem mais facil de aprender pra evitar o jogo de projeções da kodokan, por exemplo. Eu acho que o judoca meio que desenvolve um biotipo de judoca, uma coisa que vem desde criança, adaptando e moldando o corpo atraves do uchikomi, por exemplo.Eu entendo que estou sendo mais empirico que cientifico, mas não conheço nem um caso onde alguém que começou depois de velho, adquiriu uma mecanica corporal de bom nivel no judo. Parece a mesma coisa no futebol...dificil um cara que começa a jogar aos 18 anos não parecer meio descordenado.

Mas respeito as afirmativas de vocês e reconheço que não tenho base cientifica para discutir e que estou só apresentando uma opinião empiricamente orientada.

Abraço, irmão.
Imagem

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 20 Mai 2016 11:45

Marcel Firefighter escreveu:
E é aí, que eu acredito que o que mais machuca é o judô.E o menos lesivo, o bjj.

Abraço, irmão.
Boas Marcel!

Sim, concordo que o BJJ é menos lesivo para o corpo que o Judo, e como o disseste e bem, o Kosen surgiu já a pensar mais nos judocas mais velhos (ainda este verão, quando estoirei pela segunda o ligamento cruzado num estágio internacional, tive esta conversa do Kosen com outro treinador).

Relativamente à questão de quem começa mais cedo ser melhor coordenado e ter uma mecânica corporal, não concordo totalmente contigo. É certo que as crianças tem uma maior facilidade nos processos de aprendizagem que os adultos, mas eu conheço ainda bastantes judocas que começaram em miúdos e que no entanto estão longe de ser um primor técnico. Tudo se resumo à qualidade e quantidade de treino.

Eu noto essa diferença quando vejo miúdos, por exemplo, de Coimbra e Lisboa (onde o Judo é mais forte) quando lado a lado com miudos de outras zonas do pais. A diferença em muitos casos é que os miudos de Coimbra e Lisboa treinam 4 ou 5 vezes por semana em clubes com treinos de bom/alto nivel, enquanto os outros treinam 2 ou 3 vezes por semana com treinadores que não tem a mesma bagagem técnica ou os mesmo objectivos. Eu incluo-me neste ultimo grupo de treinadores.

Um dos meus dois mestres, é 5º Dan, começou também já em adulto, e apenas te posso dizer que o homem com 60 anos é um animal técnico e faz tudo de uma forma que parece fácil. Quando fiz o meu exame para 1º Dan, quem me ajudou imenso no Nage No Kata foi um 2º Dan que esteve aqui durante cerca de um ano a treinar na universidade. Era um senhor com 50 anos, que tinha começado a fazer Judo por causa dos filhos... depois os miudos desistiram e ele continuou :) Ele começou o Judo já para lá dos 30 anos e era também super técnico e metódico.

Portanto, a minha opinião empirica difere um pouco da sua no quesito da aprendizagem. :)

Eu por exemplo, neste momento, estou quase em modo Kosen no que toca a randori. Como tenho o ligamento estoirado só posso fazer trabalho de Newaza. :)

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 20 Mai 2016 13:54

Alemartins escreveu:Ele é dono da academia e faz o que, conta dinheiro? Quem costuma contar dinheiro é a dupla sertaneja que você gosta lá, o Rick e o Renner.
Megaton é o único ser humano que lutou TODAS as etapas do mundial de jiu jitsu, desde que começou.
#respect.
Qual é o seu problema ?! você faz uma afirmação defendendo uma teoria, não consegue prová-la e fica se comportando como adolescente.

Apenas afirmei, que ele não serve como exemplo para embasar sua teoria:
Porque o Megaton é uma lenda do BJJ, competidor ainda em atividade, mestre de centenas de alunos, dono de acadêmias e ainda faz seminário. Ele não vive só de seminário., conforme você afirmou.

E, em nenhum momento faltei em respeito com o Mestre Wellington Megaton, nem desmereci a história vitoriosa dele, Campeão, empresário de sucesso, um batalhador, que saiu do Brasil no início do BJJ e montou um excelente time e estrutura nos EUA, um campeão em vários aspectos da vida, que além de tudo ainda é pai da talentosíssima Mackenzie Dern.

Isso aqui é um fórum para debates e construção de amizades, se lhe ofendi ou faltei em respeito com você em algum momento, quero aqui lhe pedir desculpas.

:giveup:

Responder