brunolobo escreveu:pra fazer um ranking desses acho bem simples, só pegar o número de defesas de cinta seguidas de cada um. fica assim:
1 - aldo (7 defesas)
2 - jones (7 defesas tb, mas coloco o aldo acima pelas defesas do cinturão do wec tb)
3 - demetrious (5 defesas)
4 - velasquez (2 defesas)
5 - weidman (2 defesas tb, mas coloco o velasquez acima por já ter sido campeão anteriormente)
6 - dillashaw (1 defesa)
7 - pettis e hendricks (não defenderam ainda)
enfim, ranking puramente matemático, e pra mim faz todo sentido.
ah, e a ronda se fosse inserida nesse ranking, ficaria na frente do velasquez/weidman, mas eu acho que a diferença técnica do feminino pro masculino é tão absurda, que não dá pra misturar nem em ranking.
e acho que o hendricks deveria ficar a frente do pettis, já que este está há mais de um ano sem defender a cinta, sem contar que hendricks aposentou o gsp. mas daí é questão de opinião mesmo, pettis tb foi bem dominante na categoria antes de pegar a cinta.
li melhor a intenção do ranking, vou refazer um aqui não levando em conta apenas a matemática, apesar de que meu critério será apenas "número de desafios na categoria" (já vou avisando que as categorias mais leves eu não sei muito, ultimamente só me ambientei mais nas que a nova união tinha campeões mesmo) :
1 - demetrious: nem acompanho muito os levinhos, mas pelo que sei não tem nenhum desafio tão concreto quanto um cormier pro jones, ou um mcgregor pro aldo
2 - weidman: a categoria está com ótimos nomes, mas sinceramente não vejo nenhum com jogo pra complicar pra ele.
3 - velasquez: se estivesse em atividade eu até o colocaria a frente do weidman, visto que nos pesados vejo desafios menos concretos ainda pra ele, mas como o cara é bem bichado, capaz de não fazer nem mais 5 lutas na carreira (que eu esteja redondamente enganado)
4 - dillashaw: esse tem o cruz ainda, mas eu ainda não me convenci se o cara voltou bem mesmo, já que sua luta de volta foi tão devastadora que não deu tempo de analisar como tá o condicionamento/ritmo de luta do cara, e mesmo que volte bem acho que o jogo não casa muito bem, a principal arma do cruz, a movimentação, o tj tb faz bem, ainda mais eficiente na minha opinião; e o barão eu acho que o jogo não casa nem nunca vai casar pro brasileiro
5 - aldo: este vejo com um desafio bem concreto ainda, o mcgregor
6 - pettis: como já disse, não acompanho muito os levinhos, mas sei que tem o nurgumedov de desafio concreto (este e aldo poderiam muito bem compartilhar a mesma posição, mas coloco o aldo acima por ser muito mais dominante, e pelo fato do pettis sequer ter defendido sua cinta ainda)
7 - jones: esse ainda tem 2 desafios BEM concretos, cormier e gustafsson, e com o johnson correndo por fora
8 - hendricks: é o cara que mais torço em todo mma, mas por melhor que ele seja, seu jogo não é dominante, pequeno, sua trocação é baseada no punch, e seu wrestling apesar de gabaritadíssimo tb não é muito imposto; seu jogo definitivamente não casa com lawler e macdonald.
enfim, várias injustiças cometidas com campeões há muito tempo dominantes como aldo e jones, mas a chance deles perderem a cinta é maior do que a de campeões de categorias com menos desafiantes que o jogo não case.
no momento é isso, mas o bom é que as categorias tão sempre se reciclando: quem diria que o jones, que até ano passado já tava até sendo pressionado a ir pros pesados, tamanha falta de desafios em vista, seria um dos que mais tem (se pá o que mais tem) desafios concretos na categoria (3)