Aprenda sobre Luta livre brasileira
-
- Contato:
Re: Aprenda sobre Luta livre brasileira
Ultimo episodio: Luta Livre nas comunidades
Re: Luta Livre Spirit
lista de faixas pretas em luat livre esportiva
Spoiler:
Eu vi o nome de algumas pessoas famosas.Elas lutam jiu também.
227 Jose Aldo
216 Dean Lister.Acredito que as chaves de pé ele tenah aprendido com o pessoas da luta livre.
227 Jose Aldo
216 Dean Lister.Acredito que as chaves de pé ele tenah aprendido com o pessoas da luta livre.
Que eu saiba o Dean Lister treinou sambo antes de ir para o jiu jitsu e falam que o Dean aprendeu as chaves de perna lá e aperfeiçoou no bjjNOGI escreveu:Eu vi o nome de algumas pessoas famosas.Elas lutam jiu também.
227 Jose Aldo
Que lista sem pé nem cabeça!NOGI escreveu:lista de faixas pretas em luat livre esportivaSpoiler:
Pelo que falaram o mestre João Ricardo é mais antigo que o mestre Roberto Leitão e mesmo assim ele tem 2 graus a menos na preta.
Como o Roberto Leitão seria da academia RVT ? O mestre da RVT não é o próprio Ruas ? Criador do estilo Ruas Vale-Tudo (que não é jj, ll, boxe, mt, nada disso), então como um cara 10 graus pode ser submisso a um cara menos graduado e em um outro estilo de luta?!
Não vi o Johil de Oliveira nessa lista e pelo que eu sei ele é faixa preta 6 graus.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Re: Aprenda sobre Luta livre brasileira
ótimo tópico!!!!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
Não sou do Rj, não saberia responder, apenas achei que um esporte tão grande como a luta livre deveria ter uma federação.Leeo escreveu:Que lista sem pé nem cabeça!
Pelo que falaram o mestre João Ricardo é mais antigo que o mestre Roberto Leitão e mesmo assim ele tem 2 graus a menos na preta.
Como o Roberto Leitão seria da academia RVT ? O mestre da RVT não é o próprio Ruas ? Criador do estilo Ruas Vale-Tudo (que não é jj, ll, boxe, mt, nada disso), então como um cara 10 graus pode ser submisso a um cara menos graduado e em um outro estilo de luta?!
Não vi o Johil de Oliveira nessa lista e pelo que eu sei ele é faixa preta 6 graus.
Mas tem muitas federações estaduais onde luta livre, submission, luta olímpica e grego são da mesma federação.Eu acho que a maioria do pessoal da luta livre foram pras federações de luta olímpica que também contemplam submission de modo geral.Então não quiseram se restringir a luta livre, qualquer pessoa que faça qualquer estilo de submission e se queira testar.
Temos a impressão que a luta livre é grande por morarmos no rj, mas a real é que são poucas as academias fora do rj e poucos praticantes.NOGI escreveu:Não sou do Rj, não saberia responder, apenas achei que um esporte tão grande como a luta livre deveria ter uma federação.
Mas se pensarmos em crescimento uma federação é necessária, quase todos os meus contemporâneos que vivem de luta hj também são pretas em jiu jitsu.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Eu acho que a entidade máxima da LL é a FLLEERJ, Federação de Luta Livre Esportiva do Estado do Rio de Janeiro, acredito que o presidente é o Hugo Duarte.NOGI escreveu:Mas tem muitas federações estaduais onde luta livre, submission, luta olímpica e grego são da mesma federação.Eu acho que a maioria do pessoal da luta livre foram pras federações de luta olímpica que também contemplam submission de modo geral.Então não quiseram se restringir a luta livre, qualquer pessoa que faça qualquer estilo de submission e se queira testar.
Pelo que eu sei a luta livre estava muito desunida no passado, mas de uns anos pra cá (2014) foram marcados alguns encontros pra unir os praticantes de LL.
Seguem algumas fotos tiradas do facebook:
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
A antiga CBLA confederação de lutas associadas que agora se chama confederação brasileira de wrestling é a entidade máxima.O atual presidente da do RJ se chama Carlos Magno.Roberto Leitão JR anos passado era superintendente da CBLA.No RJ muitas pessoal da luta livre estão na CBLA.Minha duvida era nos outros estados.NLeeo escreveu:Eu acho que a entidade máxima da LL é a FLLEERJ, Federação de Luta Livre Esportiva do Estado do Rio de Janeiro, acredito que o presidente é o Hugo Duarte.
Pelo que eu sei a luta livre estava muito desunida no passado, mas de uns anos pra cá (2014) foram marcados alguns encontros pra unir os praticantes de LL.
Eu acho que o submission de modo geral não só a LLE e wrestling estão crescendo razoavelmente bem no Brasil.Claro que o MMA ter se popularizado ajudou bastante.winstrol escreveu:Temos a impressão que a luta livre é grande por morarmos no rj, mas a real é que são poucas as academias fora do rj e poucos praticantes.
Eu não tenho certeza mas acho que no Chile e alguns países da Europa a luta livre é mais difundida, o grappler saberia falar melhor disso já que pratica LLE.
Mas se pensarmos em crescimento uma federação é necessária, quase todos os meus contemporâneos que vivem de luta hj também são pretas em jiu jitsu.
-
winstrol escreveu:Temos a impressão que a luta livre é grande por morarmos no rj, mas a real é que são poucas as academias fora do rj e poucos praticantes.
O pessoal da LL no ADCC, porque não vemos expoentes lá?
não entendo essa dependência da LL com o wrestling, a LL deveria ser independenteNOGI escreveu:A antiga CBLA confederação de lutas associadas que agora se chama confederação brasileira de wrestling é a entidade máxima.O atual presidente da do RJ se chama Carlos Magno.Roberto Leitão JR anos passado era superintendente da CBLA.No RJ muitas pessoal da luta livre estão na CBLA.Minha duvida era nos outros estados.N
acredito que o maior problema da história da LL é a falta de organização, se houvesse uma organização forte a LL estaria batendo de frente com o JJ hoje
Eu acho melhor ser tudo unido.Imagine que em cada estado tivesse 3 federações de luta de praia, o beach wrestling, 5 de estilo livre, 4 de greco, 3 de luta indigina, 5 de jiujitsu sem quimono, ....... que inferno seria se federar me todas , um campeão não aceitar lutar com outro a menos que fosse pela sua federação.Eu pessoalmente acho bem melhor é uma federação grande.Leeo escreveu:não entendo essa dependência da LL com o wrestling, a LL deveria ser independente
acredito que o maior problema da história da LL é a falta de organização, se houvesse uma organização forte a LL estaria batendo de frente com o JJ hoje
De jiu jitsu eu entendo ser separado das outras de submission pois no jiujtsu da pra puxar pra guarda tomar ponto.