Submission é esporte ???

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
RicardoBJJ
Contato:

Re: Submission é esporte ???

Mensagem por RicardoBJJ » 01 Ago 2014 08:24

Com toda sinceridade cara, depois de ver esses videos de "campeonato de grappling" aí, creio que o pessoal das tais "lutas associadas" aí deveriam se focar mesmo na greco romana, estilo livre, pra ver se um dia consegue alguma coisa nas olimpíadas... pq no submission, se isso aí for profissional, tá feia a coisa.
Imagem

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 01 Ago 2014 09:55

high crotch escreveu: fuçando achei a pagina no face do teu estado. FESLA
https://www.facebook.com/pages/FESLA-Fe ... 7942482820
Sim mano, o meu professor esta a frente da fesla aqui, que é diretamente ligada a cbla, mas aqui é voltado 100% a luta olímpica.

Submission que a gente treina la na academia é jiu jitsu sem kimono.
RicardoBJJ escreveu:Com toda sinceridade cara, depois de ver esses videos de "campeonato de grappling" aí, creio que o pessoal das tais "lutas associadas" aí deveriam se focar mesmo na greco romana, estilo livre, pra ver se um dia consegue alguma coisa nas olimpíadas... pq no submission, se isso aí for profissional, tá feia a coisa.

Não vi os videos ainda Ricardo, mas depois dos seus comentários vou até conferir.
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 01 Ago 2014 12:30

RicardoBJJ escreveu:Com toda sinceridade cara, depois de ver esses videos de "campeonato de grappling" aí, creio que o pessoal das tais "lutas associadas" aí deveriam se focar mesmo na greco romana, estilo livre, pra ver se um dia consegue alguma coisa nas olimpíadas... pq no submission, se isso aí for profissional, tá feia a coisa.
um ja fez parte da seleção brasileira de luta olimpica e o baby sempre ficou no pódio no wrestling (È dificil treinar parte de chão em regras que favorecem quem queda.eu quando vejo as lutas de iiu fico impressionado com o quão baixo é o nivel de quedas nos torneios de jiujitsu..A segunda luta foi muito travada mas não é por isso que a luta não foi de alto nível técnico.em pé (alem de nessa 2 luta ambos treinavam juntos muitos anos e sabiam o que cada um ia fazer).Vou ver se acho outras lutas.

Mas com certeza acho que tem muito o que evoluir na parte de chão os torneios de submission.Mas quem for bom de NOGI Poderia se inscrever nos torneios de Graplling/submission até porque habilita ao bolsa atleta.Por isso que estou postando.
Editado pela última vez por NOGI em 05 Set 2014 18:22, em um total de 3 vezes.
Imagem

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 01 Ago 2014 12:52

high crotch escreveu: O maicon steindorf ja fez parte da seleção brasileira de luta olimpica e o baby(fábio flores) sempre ficou no pódio no wrestling (fabio flores)È dificil treinar parte de chão em regras que favorecem quem queda.Sim essas pessoas tem como principal o wrestling.A segunda luta foi muito travada mas não é por isso que a luta não é de alto nível técnico.(nessa 2 luta ambos treinavam juntos muitos anos e sabiam o que cada um ia fazer)
Rapaz provavelmente (falo provavelmente pois só estou supondo), esse submission que vc praticou as finalizações e parte de solo tem uma influência na LLE ou no BJJ ou ainda no NEWASA do JUDO.

Nos videos tem mais luta olimpica que submission em si. Acho que o Ricardo se referiu as tecnicas de solo, não na parte em pé.
Imagem

John Wayne

Nicolau Maquiavel

Aristóteles

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 01 Ago 2014 13:23

Malaca, nem dá muito pra comentar sobre a luta de solo, pois ela praticamente inexiste nestes videos. Não sei bem como é a regra nessa federação.

De fato, parece mais luta olímpica mesmo, e bem fraca. Por isso digo que seria melhor os caras focarem no wrestling. Se de fato o pessoal do JJ inventar de se inscrever, vai ser até desigual, tamanha a disparidade que se nota. Lembrando que estou me baseando apenas nesses vídeos aí.

Mas pode ser que isso mude, que os caras se desenvolvam, se é que já não desenvolveram mais, já que os videos são antigos.

E realmente high crock, normalmente o parte em pé no jiu é deficitária. Ainda mais sem pano. Mas há quem se destaque. Eu mesmo sou péssimo.

Nessas regras aí, pode chamar pra guarda?
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 01 Ago 2014 13:36

AÍ é questão de regra.Não se é obrigado a ir pra guarda do adversário.O JUIZ VAI MANDAR LEVANTAR E se alguém puxar pra guarda o outro ganha 2 pontos.A maioria do pessoal que faz submission vem da luta olimpíca(pelo menos aqui) e alguns praticaram ji jitsu antes.Eu nem conhecia a LLE descobri através do fórum mas acho que aqui o submission foi desenvolvido separado da LLE. Com certeza não veio do judo.
aqui a maioria treina/ja treinou jiu jitu separado para refinar a parte de chão.
Quanto a parte de chão é natural pelas regras que se desenvolva a parte em pé.Eu estou treinando de quimono.Eu estou treinando de quimono apesar de treinar apenas 6 meses.
Submission eu treinei 2 anos mais ou menos
Editado pela última vez por NOGI em 02 Ago 2014 00:09, em um total de 1 vez.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 01 Ago 2014 13:42

acho que nao ficou claro.se tu puxar pra guarda e a pessoa não cair dentro da guarda (alem do outro ganhar 2 pontos) se ele não entrar na guarda ojuiz vai mandar levantar.Mas se tu puxar pra guarda raspar ou finalizar mérito do "guardeiro".Quanto aos atletas de jiujitsu.Teve vários atletas bons de chão (pretas) que competiram.Mas o pessoal quedava levantava e mantia a luta em pé.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 01 Ago 2014 13:47

"RicardoBJJ"
De fato, parece mais luta olímpica mesmo, E BEM FRACA
No Brasil tu não vai achar muitas pessoas com nível técnico melhor na parte de pé. UM foi integrante da seleção brasileira de wrestling e o outro sempre consigiu medalhas de luta olimpica.NA copa brasil de wrestling tinha mais de 30 participantes ele consegui medalha de bronze.Se eu não me engano um e faixa marrom de jiu. e o outro eu sei que é faixa marrom de jiu.
Editado pela última vez por NOGI em 13 Mai 2015 22:30, em um total de 2 vezes.
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 01 Ago 2014 13:59

ah tá, se for assim, realmente a regra não favorece quem luta no solo.

E no jiu jitsu, com ou sem quimono, acredito que a regra favoreça o desenvolvimento da luta de solo, mas não prejudica a luta em pé. Há, no jiu jitsu, quem ganhe lutas e campeonatos apenas com um judô sólido e forte defesa de finalizações.

É digamos, mais democrático, ao meu ver. No entanto, como sabemos, o solo é nossa essência. e pode ser arriscado praticar um jogo só de quedas contra quem é muito bom no solo. A história já provou isso.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 01 Ago 2014 14:10

cada esporte tem suas regras.O que faz o jiu jitsu ser o diferencial das outras(mesmo outas de submissão como catch wrestling ou submission) é justamente o refino na parte da guarda e passagem de guarda.
Bom do ponto de vista marcial(em minha humilde opinião, eu sou um misero faixa branca, talvez pudesse ser azul mas não pude ir no exame de graduação) acho que lutas de submissão em que o objetivo é submeter o outro/finalizalo é obrigação de um atleta quedar o outro para então finaliza-lo.Se os gracie não tivessem quedado e finalizado lutadores de karate ,kung fo (assim que se escreve?) o jiu talvez não teria o reconhecimento que tem.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 01 Ago 2014 16:36

Por que não aproveitamos e fazemos esse o tópico de submission?Tambem podiamos postar os videos de LLE(Nunca pratiquei) e Jiu jitsu NOGI(Assim que se escreve?) e se por acaso tiver alguem que pratique catch wrestling :)
Imagem

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 02 Ago 2014 08:09

bacana
Imagem

John Wayne

Nicolau Maquiavel

Aristóteles

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2014 18:56

phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 05 Ago 2014 07:18

high crotch escreveu:submission é o esporte onde tem que finalizar os outros.Grappling é algo mais genérico envilvendo esportes em que o objetivo é imoblizar ou quedar o outro
curiosidade
NAGA maior organização 175.000 praticantes wiki NAGA is the largest submission grappling association in the world with over 175,000 participants world-wide, including some of the top submission grapplers and MMA fighters in the world.
Alguem tem uma estimatica de quantos praticantes de jiuj itsu(submission nem vou contar pois de ve ser irrisório) tem aqui no BrasiL?
Vc tem completa razão.

Oq faz com q não seja simplesmente JJ sem quimono.

O ADCC eh maior exemplo de campeonato de submisson.

Estou enrolado esses dias e não deu tempo de.escrever, mas o ADCC está montando federações pelo mundo, parece que a ideia eh transformar a marca em.um esporte.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 05 Ago 2014 07:32

Agora q entendi a bagaça kkk

High tu treina em uma academia q ensina submission somente e que as regras são essas q postou acima?

Mas ai brother, as regras estão mais perto de wrestling q de submission mesmo.

Favorecer queda em detrimento da teórica finalidade do submission (a finalização) afasta oq vc pratica do que eu entendo por submission (regras do ADCC).
Imagem

Responder