café c/ leite escreveu:Elenco é enxugado pra deixar a história mais enxuta, ter mais linhas de diálogos pra personagens importantes, não é só pra economizar grana.
E Snickt, eu critico essas mortes justamente porque elas tiram o apelo dramático, a coisa fica muito banal, é notável a diferença da morte do Balon e do Hodor pra da Osha, por exemplo.
A Osha ficou fora por duas temporadas inteiras pra voltar e ser morta na metade do segundo episódio da sexta temporada, não deve ter ficado nem 10 minutos na tela, não tem outra explicação pra darem um fim tão "nas coxas" pra uma personagem que por muito tempo fez parte do elenco principal.
Blz, concordo com o q vc disse, mas também nem eh só por isso. Como vc mesmo colocou, a Osha sumiu durante duas temporadas, poderiam sumir com personagens "inúteis" do ponto de vista da narrativa enxuta.
E acho que as mortes justamente são o que dão o apelo dramático...
Se vc tá curtindo a série e ainda não leu os livros, te recomendo fortemente que o faça. Lá as histórias são muito mais bem desenvolvidas! Inclusive lá, tem muita gente que a série matou e ainda está viva no livro.
Se não quiser gastar $$$, os livros estão na internet em formato PDF. Se não quiser perder tempo caçando, me manda seu e-mail por MP que te envio todos os livros do arco principal e mais alguns que o Martin lançou contando histórias dos Targaryen.