Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsalov

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsalov

Mensagem por LGVB » 14 Nov 2014 15:26

Pra quem acha que o DC não queda o Jones, olha o nível de preparação do cara:

Daniel cormier treinando com o monstro russo Khadzhimurat Gatsalov
Imagem
Imagem
Um pouco da história desse multicampeão russo de freestyle wrestling:
2013 World Champion (Heavyweight)
2009 World Champion (96 kg)
2007 World Champion (96 kg)
2006 World Champion (96 kg)
2005 World Champion (96 kg)
2004 Olympic Champion (96 kg) - batendo o próprio DC na semifinal.
Vídeo da luta:
phpBB [video]

Imagem
Imagem
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 14 Nov 2014 16:08

Só um louco acha que o Cormier não vai encurtar aquela distancia igual um trator e jogar o Jones no chão.
Jones só consegue manter a distancia contra maioria dos lutadores, porque os mesmos tem receio de serem clinchados e derrubados.
Cormier não terá esse receio, afinal, Jones não queda ele nunca!
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por nobremaia » 14 Nov 2014 16:18

Sou muito fã do Gatsalov, o cara é GOAT. A tendência é o Cormier quedar o Jones inúmeras vezes.

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por Old Logan » 14 Nov 2014 16:40

TB acho q quem acha que o cormier não irá quedar o Jones ta sendo mto inocente. Vai sim e várias vezes.

Olha o nivel de preparação na AKA!
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por winstrol » 14 Nov 2014 17:11

Tenho pensado bastante nessa luta e não consigo chegar a nenhuma conclusão, são muitas variáveis e não dou favoritismo para ninguém.
Também acho que o Cormier queda mas imagino entradas de single fora da grade, to com impressão que ele não vai investir no trabalho de clinche na grade pq vai acabar fazendo muita força numa luta de 5 rounds.
Vejo um Jones pontuando na média/longa, Cormier entrando, clinche, separa e uma hora a entrada de single entra e ele coloca pra baixo.
Agora a minha dúvida nesse cenário é o quanto o Jones vai machucar o Cormier no alto, o quanto a guarda dele pode ser perigosa com aquelas pernas longas e se o Cormier vai manter o mesmo ritmo nos 5 rounds.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 14 Nov 2014 17:36

winstrol escreveu:Tenho pensado bastante nessa luta e não consigo chegar a nenhuma conclusão, são muitas variáveis e não dou favoritismo para ninguém.
Também acho que o Cormier queda mas imagino entradas de single fora da grade, to com impressão que ele não vai investir no trabalho de clinche na grade pq vai acabar fazendo muita força numa luta de 5 rounds.
Vejo um Jones pontuando na média/longa, Cormier entrando, clinche, separa e uma hora a entrada de single entra e ele coloca pra baixo.
Agora a minha dúvida nesse cenário é o quanto o Jones vai machucar o Cormier no alto, o quanto a guarda dele pode ser perigosa com aquelas pernas longas e se o Cormier vai manter o mesmo ritmo nos 5 rounds.
Esta esquecendo da parte psicológica. Jones deu uma desesperada monstra contra Gustafsson quando o mesmo conseguiu derrubar e ele não conseguia manter a distancia. Eu jamais imaginei ver o Jones correndo no octágono tentando desesperadamente derrubar, e isso aconteceu no segundo round. Cormier vai coloca-lo em situações que ele nunca passou, como levar golpes fortes no ground'n'pound e não ter forças o suficiente para sair do clinch. Acho que isso vai fazer ele se perder de sua estratégia que sempre funcionou(menos contra Gustafsson) e vai cometer muitos erros.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por LGVB » 14 Nov 2014 18:03

nobremaia escreveu:Sou muito fã do Gatsalov, o cara é GOAT. A tendência é o Cormier quedar o Jones inúmeras vezes.
Não acha o B. Saitiev? Ou quis dizer 'um dos GOAT'? Pra mim é Buvaisar no freestyle e AK na greco.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por Axe_Spartan » 14 Nov 2014 18:37

nobremaia escreveu:Sou muito fã do Gatsalov, o cara é GOAT. A tendência é o Cormier quedar o Jones inúmeras vezes.
Estou achando que serão poucas quedas nobre, até porque quando o Cormier o quedar, acho muito difícil o Jones levantar.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por nobremaia » 14 Nov 2014 20:20

LGVB escreveu: Não acha o B. Saitiev? Ou quis dizer 'um dos GOAT'? Pra mim é Buvaisar no freestyle e AK na greco.
Quis dizer um dos, brother.

Se for apontar o GOAT, eu apontaria:

freestyle: Saitiev
greco: Karelin
folkstyle: Sanderson
Axe_Spartan escreveu:
Estou achando que serão poucas quedas nobre, até porque quando o Cormier o quedar, acho muito difícil o Jones levantar.
Eu quis dizer que o Cormier queda em todos os rounds, único risco é ser nocauteado antes de quedar. O Jones tem muita vantagem de alcance e o que me preocupa são os joelhos e chutes. Mas lidando com o alcance, o Cormier queda em todo round e leva por pontos, sub ou TKO.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por brunolobo » 14 Nov 2014 21:27

excelente! tem video dos treinos não?

uma coisa legal sobre essa luta é que o jones é que vai ficar com medo da curta distância, e por consequência não vai poder usar sua principal arma: as cotoveladas. se a luta for pra grade vai ser o cormier que vai estar pressionando, e de costas pra grade vai ser bem complicado pro jones colocar suas cotoveladas. sem contar que vai estar tão preocupado em defender as quedas que nem vai dar muito tempo pra pensar em usa-las. acho que só vai tentar usa-las a partir da longa distância, só que pra isso ele precisa encurtar temporariamente, e isso o pode expor à quedas tb.

ou seja, acho que as cotoveladas do jones serão anuladas pelo receio que o cormier causará nele. isso pode até parecer meio banal, mas na minha opinião as cotoveladas são a maior arma do jones, já virou lutas por causa delas (gustafsson), venceu o ogro do glover na porradaria na curta por causa delas, surpreendeu muita gente na trocação com elas (rashad, entre outros), sem contar seu gnp, que é o melhor do mma por causa delas (mas isso ele definitivamente não terá oportunidade de usar nessa luta).

mas se conseguir estabelecer o controle de distância, daí vai conseguir encaixa-las. o problema é que esse controle de distãncia geralmente é feito com seus chutes frontais e laterais, mais uma vez o receio de ser quedado pode impedir ele de fazer isso. sem contar que cormier apesar de pequeno, se movimenta bem e tem boa noção de distância.

prevejo nessa luta toda hora que o cormier tentar encurtar, o jones legitimamente sair correndo com aquele braço de um metro esticado. o problema é que fazendo só isso ele não vai controlar a distância, e o cormier vai crescendo na luta. parada muito indigesta pro campeão, mas nunca dá pra duvidar dele, a habilidade dele em achar o momento certo de usar suas cotoveladas já foi mais do que provado.

resumindo, vejo jones com dificuldades pra usar suas principais armas: cotoveladas e chutes. mas leva a luta se conseguir impô-los. o que não é tão inimaginável assim, a vantagem de tamanho dele é gigantesca, talvez consiga fazer o uso dos chutes sem se expor a uma queda, vai depender do timing e movimentação dele. e conseguindo isso, em consequência vai controlar a distância e abrir espaço pra suas cotoveladas.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por nobremaia » 14 Nov 2014 21:36

Acho que o Jones vai usar das cotoveladas sim, só não as citei no meu post porque esqueci. É perfeitamente possível trabalhar as cotoveladas de costas para a grade ou de encontro quando o Cormier encurtasse. Mas acho que o maior problema para o Cormier é que ele movimenta bem a cabeça, pendula bem, tem boas esquivas, mas acaba abaixando muito a cabeça, meu medo é o Jones conseguir uma joelhada ou chute de encontro. Mas isso é tudo que o Jones terá, o Cormier pode pressioná-lo, dar trabalho mesclando seu jogo em pé com quedas, o que ele faz muito bem, pode pegar o JOnes em pé e quedá-lo. E no chão, tem tudo para passar o carro. Cormier favorito, mas é luta dura.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por brunolobo » 14 Nov 2014 21:45

nobremaia escreveu:Acho que o Jones vai usar das cotoveladas sim, só não as citei no meu post porque esqueci. É perfeitamente possível trabalhar as cotoveladas de costas para a grade ou de encontro quando o Cormier encurtasse. Mas acho que o maior problema para o Cormier é que ele movimenta bem a cabeça, pendula bem, tem boas esquivas, mas acaba abaixando muito a cabeça, meu medo é o Jones conseguir uma joelhada ou chute de encontro. Mas isso é tudo que o Jones terá, o Cormier pode pressioná-lo, dar trabalho mesclando seu jogo em pé com quedas, o que ele faz muito bem, pode pegar o JOnes em pé e quedá-lo. E no chão, tem tudo para passar o carro. Cormier favorito, mas é luta dura.
discordo, é bem complicado usar cotoveladas estando pressionado de costas pra grade. pode até fazer o movimento, mas o torque é muito menor. sem contar que, quando estiver pressionando o jones, cormier provavelmente estará com a cabeça abaixo, ou colada no peito, não dando espaço pra cotovelada. o que dá é pra usar as cotoveladas de baixo pra cima, estilo browne no napão, mas essas a probabilidade de ser ilegal pegando na nuca é tamanha que duvido que o jones arrisque.

sobre os golpes de encontro, acho que o jones vai estar tão cagado de uma queda, que não vai arriscar isso, pelo menos não com golpes com as pernas, sua especialidade. e com as mãos ele deixa bastante a desejar. tem a cotovelada de encontro mesmo, mas pra isso ele tem que chegar bem próximo tb, o receio pode falar mais alto. como eu disse, vai depender do timing dele.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por nobremaia » 14 Nov 2014 21:59

Não acho não, é perfeitamente possível encaixar boas cotoveladas estando na grade. É claro que não é a mesma coisa de poder desferir livremente o golpe, mas continua sendo um golpe potente e que pode fazer um estrago (corte). Se rolar uma brecha, o Jones pode sim complicar com seus cotovelos, na grade ou de encontro, normais ou giratórios.

E também não tô falando que ele utilizará essas coisas em pé (cotovelos, chutes e joelhadas), tô falando que essas serão as armas dele que podem complicar para o Cormier. Tirando essas coisas, ele não tem nada a oferecer.

Confio em uma boa vitória do Cormier, mas não dá para desmerecer o Jones. Se ele complicar, é porque soube utilizar suas armas.

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por General Moscardo » 14 Jan 2015 02:33

Tava procurando outro tópico e achei esse

Interessante ler os comentários depois da derrota do Cormier

Com direito a ter sido mais quedado

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: Daniel Cormier treinando com o hexacampeão mundial Gatsa

Mensagem por General Moscardo » 14 Jan 2015 02:35

nobremaia escreveu:Sou muito fã do Gatsalov, o cara é GOAT. A tendência é o Cormier quedar o Jones inúmeras vezes.
logan escreveu:TB acho q quem acha que o cormier não irá quedar o Jones ta sendo mto inocente. Vai sim e várias vezes.

Olha o nivel de preparação na AKA!
Axe_Spartan escreveu:
Estou achando que serão poucas quedas nobre, até porque quando o Cormier o quedar, acho muito difícil o Jones levantar.
Voa Como Um Falcão escreveu:Só um louco acha que o Cormier não vai encurtar aquela distancia igual um trator e jogar o Jones no chão.
Jones só consegue manter a distancia contra maioria dos lutadores, porque os mesmos tem receio de serem clinchados e derrubados.
Cormier não terá esse receio, afinal, Jones não queda ele nunca!
:bleh: :bleh: :bleh:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes