Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Final da carreira?! O cara acabou de fazer 30 anos...
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Sim, nos planos dele era pra ir até aos 37 anos, mas só se a Mercedez continuar com carro pra disputar titulo. Eu não consigo ver o Hamilton no mesmo esquema de Button e Alonso.The Griot escreveu:Final da carreira?! O cara acabou de fazer 30 anos...
Não faz sentido ter um ano sabático em 2017, ainda mais que a regras irão todas mudar, quando ele voltar em 2018 vai ficar pra trás!
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
SimGugu__ escreveu:Não!
Ele só mostra uma animação, sem imagens....em contra partida vc tem todo o acompanhamento de tempo dos pilotos.
Isso na versão paga, a versao web gratuita tem pouca informação
Sobre a globo, existe varias formas de assitir online.....
vc mora fora do pais?
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
DiegoGracie escreveu:Eu sei galera, não estou falando que o Hamilton está certo. Ele forçou demais e num momento desnecessário, estava na 2 curva da prova.
O que quis dizer Nile, é que sempre ouço o Reginaldo falando do famoso " deixar o espaço de um carro na pista, mesmo fechando a porta " . Não sei se realmente existe isso na regra, ou se seria um tipo de acordo de cavalheiros...
Existe mais ou menos...
27.6 More than one change of direction to defend a position is not permitted. Any driver moving
back towards the racing line, having earlier defended his position off-line, should leave at least
one car width between his own car and the edge of the track on the approach to the corner.
27.7 Any driver defending his position on a straight, and before any braking area, may use the full
width of the track during his first move, provided no significant portion of the car attempting
to pass is alongside his. Whilst defending in this way the driver may not leave the track
without justifiable reason.
For the avoidance of doubt, if any part of the front wing of the car attempting to pass is
alongside the rear wheel of the car in front this will be deemed to be a ‘significant portion’.
http://www.fia.com/regulations/regulati ... onship-110
O que eu entendi é que o piloto que está a defender a posição, e para isso muda o traçado, deve ao retornar para o traçado normal deixar o tal espaço da largura de um carro.
Ao defender posição na reta (primeiro movimento) ou antes da área de frenagem, o piloto pode usar toda a largura da pista, sem deixar espaço para quem vem atrás, a menos que este já esteja com a asa dianteira emparelhada com as rodas traseiras do carro à frente.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Fábio Seixas fez uma interpretação dessas regras no blog dele (que, aliás, vale a pena dar uma conferida). Segue abaixo:Montfort escreveu:Existe mais ou menos...
27.6 More than one change of direction to defend a position is not permitted. Any driver moving
back towards the racing line, having earlier defended his position off-line, should leave at least
one car width between his own car and the edge of the track on the approach to the corner.
27.7 Any driver defending his position on a straight, and before any braking area, may use the full
width of the track during his first move, provided no significant portion of the car attempting
to pass is alongside his. Whilst defending in this way the driver may not leave the track
without justifiable reason.
For the avoidance of doubt, if any part of the front wing of the car attempting to pass is
alongside the rear wheel of the car in front this will be deemed to be a ‘significant portion’.
http://www.fia.com/regulations/regulati ... onship-110
O que eu entendi é que o piloto que está a defender a posição, e para isso muda o traçado, deve ao retornar para o traçado normal deixar o tal espaço da largura de um carro.
Ao defender posição na reta (primeiro movimento) ou antes da área de frenagem, o piloto pode usar toda a largura da pista, sem deixar espaço para quem vem atrás, a menos que este já esteja com a asa dianteira emparelhada com as rodas traseiras do carro à frente.
"Rosberg x Hamilton. Confesso que mudei um pouco de opinião. Mantenho a convicção de que o alemão não fez nada errado. O artigo 27.7 do Regulamento Esportivo da F-1 é claro. Estabelece que “qualquer piloto defendendo sua posição numa reta, antes de uma área de frenagem, pode usar toda a largura da pista em um movimento, desde que nenhuma parte do carro adversário esteja ao seu lado”. Não restam dúvidas;
Houve quem invocasse o artigo anterior, 27.6, afirmando que Rosberg deveria deixar o espaço de um carro ao seu lado. Falso. O tal artigo só se aplica a pilotos que estejam fora da “racing line”, voltando para a pista;
Rosberg estava certo, portanto. E Hamilton? Aí que está... Um piloto deve ser criticado por ver um espaço vazio à sua frente e mergulhar? Acho que não. E digo mais: Senna, que tantos veneram, era mestre nisso. Ficou célebre uma entrevista que ele deu para Stewart, em 1990, antes do GP da Austrália. O brasileiro havia conquistado o bicampeonato na corrida anterior, após bater em Prost e ambos abandonarem. “Se você não mergulha num espaço que se abre à sua frente, deixa de ser um piloto de corrida”, disse o brasileiro, irritado com o escocês;
Incidente de corrida. Foi este o veredicto da FIA após a prova, sem punições para nenhum dos pilotos da Mercedes. Decisão acertada;"
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mileto escreveu:Fábio Seixas fez uma interpretação dessas regras no blog dele (que, aliás, vale a pena dar uma conferida). Segue abaixo:
"Rosberg x Hamilton. Confesso que mudei um pouco de opinião. Mantenho a convicção de que o alemão não fez nada errado. O artigo 27.7 do Regulamento Esportivo da F-1 é claro. Estabelece que “qualquer piloto defendendo sua posição numa reta, antes de uma área de frenagem, pode usar toda a largura da pista em um movimento, desde que nenhuma parte do carro adversário esteja ao seu lado”. Não restam dúvidas;
Houve quem invocasse o artigo anterior, 27.6, afirmando que Rosberg deveria deixar o espaço de um carro ao seu lado. Falso. O tal artigo só se aplica a pilotos que estejam fora da “racing line”, voltando para a pista;
Rosberg estava certo, portanto. E Hamilton? Aí que está... Um piloto deve ser criticado por ver um espaço vazio à sua frente e mergulhar? Acho que não. E digo mais: Senna, que tantos veneram, era mestre nisso. Ficou célebre uma entrevista que ele deu para Stewart, em 1990, antes do GP da Austrália. O brasileiro havia conquistado o bicampeonato na corrida anterior, após bater em Prost e ambos abandonarem. “Se você não mergulha num espaço que se abre à sua frente, deixa de ser um piloto de corrida”, disse o brasileiro, irritado com o escocês;
Incidente de corrida. Foi este o veredicto da FIA após a prova, sem punições para nenhum dos pilotos da Mercedes. Decisão acertada;"
Foi isso que eu disse no meu primeiro post: isso é Fórmula 1. Muito mimimi por parte de Rosborga e Mercedes.
Editado pela última vez por Montfort em 17 Mai 2016 14:14, em um total de 1 vez.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Também acho! Deixa o povo correr sossegado, poxa! Se alguém quer alcançar alguma coisa na Formula 1, tem que se arriscar mesmo, e nisso pode acontecer algum incidente assim.Montfort escreveu:Foi isso que eu disso no meu primeiro post: isso é Fórmula 1. Muito mimimi por parte de Rosborga e Mercedes.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Mensagens: 6396
- Registrado em: 01 Out 2014 00:34
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Perfeito.bison escreveu:Importante deixar claro uma coisa, Rosberg não estava ao lado de hamilton e o jogou na grama, estava a frente mas fechou o espaço (o que está correto).
Hamilton que assumiu o risco e quis passar pela grama, Rosberg foi duro não desleal.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Concordo com você e com o Monfort.Mileto escreveu:Também acho! Deixa o povo correr sossegado, poxa! Se alguém quer alcançar alguma coisa na Formula 1, tem que se arriscar mesmo, e nisso pode acontecer algum incidente assim.
Chega a ser chato o mimimi.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Esta chovendo no principado
Largada com safety car
Pouca aderencia, pode ter muita batida, corrida longa deve bater no limite e chances de mais uma grande zebra
Largada com safety car

Pouca aderencia, pode ter muita batida, corrida longa deve bater no limite e chances de mais uma grande zebra
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
- Victor Silva
- Mensagens: 9506
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Finalmente começou...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
É bom ver um carro fazer frente à mercedes, e o menino Verstappen brilhando, passando todo mundo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Red Bull novamente entregando uma corrida do Ricciardo! O cara fez tudo certo e perdeu a corrida na parada ridícula da Red Bull!
Hamilton teve muito mérito em segurar o Ricciardo com pneus de chuva, gastos e em resistir a um Ricciardo extremamente mais rápido depois...Mas Mônaco é Mônaco;
Verstappen é o novo Win or Wall.O moleque tem talento, é arrojado...Mas ainda não sabe dosar seu ímpeto e isso não combina com Mônaco;
Rosberg mais uma vez mostrando que é um piloto mediano que só vai bem quando tudo conspira ao seu favor...Teve um desempenho pífio hoje e fez parecer que estava com uma carroça, pois limitou o desempenho de uma galera (inclusive o de Alonso com uma McLata);
Massa novamente cumprindo o seu papel direitinho (fudeu a estratégia do Vettel que tinha tudo pra dar certo);
Nasr mostrou que tem colhões e colocou o pau na mesa hoje!
Perez mostrando que é um piloto muito bom e está mais maduro...Acho que tá na hora dele conseguir uma nova chance em uma equipe boa;
Alonso aproveitou todas as oportunidades que teve e guiou muito bem;
Kimi, Eriksson e Palmer pilotaram como amadores!
Hamilton teve muito mérito em segurar o Ricciardo com pneus de chuva, gastos e em resistir a um Ricciardo extremamente mais rápido depois...Mas Mônaco é Mônaco;
Verstappen é o novo Win or Wall.O moleque tem talento, é arrojado...Mas ainda não sabe dosar seu ímpeto e isso não combina com Mônaco;
Rosberg mais uma vez mostrando que é um piloto mediano que só vai bem quando tudo conspira ao seu favor...Teve um desempenho pífio hoje e fez parecer que estava com uma carroça, pois limitou o desempenho de uma galera (inclusive o de Alonso com uma McLata);
Massa novamente cumprindo o seu papel direitinho (fudeu a estratégia do Vettel que tinha tudo pra dar certo);
Nasr mostrou que tem colhões e colocou o pau na mesa hoje!
Perez mostrando que é um piloto muito bom e está mais maduro...Acho que tá na hora dele conseguir uma nova chance em uma equipe boa;
Alonso aproveitou todas as oportunidades que teve e guiou muito bem;
Kimi, Eriksson e Palmer pilotaram como amadores!
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Ricardão ficou furioso com a RBR. Cagaram demais no pit stop.
Hamilton deu um golpe de mestre, segurando o primeiro pit até a hora que deu pra já colocar os macios.
E em Mônaco não adianta, não tem por onde passar (sempre me vem a mente Enrique Bernoldi, com aquele caminhão da Arrows que não tinha nem sequer direção hidraulica e era equipado com motor de carro de rua, segurando o Coulthard de McLaren). Ricardão ainda tentou uma na saída do túnel, mas o Hamilton fechou a porta.
Hamilton deu um golpe de mestre, segurando o primeiro pit até a hora que deu pra já colocar os macios.
E em Mônaco não adianta, não tem por onde passar (sempre me vem a mente Enrique Bernoldi, com aquele caminhão da Arrows que não tinha nem sequer direção hidraulica e era equipado com motor de carro de rua, segurando o Coulthard de McLaren). Ricardão ainda tentou uma na saída do túnel, mas o Hamilton fechou a porta.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 116 visitantes