BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Jacovini13
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por Jacovini13 » 14 Nov 2014 10:36

brunolobo escreveu:outra coisa curiosa sobre essa lewis vs mercer é que tava tudo se armando pra um tyson vs lewis, luta que venderia horrores, e só faltava o lewis vencer o mercer pra pegar o tyson. acredito que isso tenha influenciado demais os juízes em dar a luta pro lewis.

mas por ironia do destino, tyson se recusa a dar a chance pro lewis (que era o número 1 do ranking da wbc) e abandona o título da wbc, optando por defender seu cinturão da wba contra holyfield (outra ironia do destino hehe). lembrou um pouco o fedor quando não quis pegar o campeão do strikeforce overeem pra pegar o werdum rsrs
Hahaha tô doido...devo ter visto outro post dele e confundi, Bruno.

Mas aí...Esse lance do Tyson ter escolhido o Holyfield é uma baita ironia mesmo. Dizem que ele preferiu pq achava o Holyfield um adversário mais fácil na época, e até fazia sentido. Mas sei lá...acho que se ele tivesse enfrentado o Lewis logo que saiu da cadeia, podia ter vencido. Eu acho que a melhor fase do Lewis foi mais ou menos entre 97 e 99, depois de uns 2 anos que tinha passado a treinar com o Steward. Se tivessem lutado tipo em 95, com o Tyson focado e treinando duro, apostaria nele...E vc?

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 14 Nov 2014 11:37

Sobre Liston e Ali 2. A história que rola agora é que os muçulmanos teriam sequestrado a mulher do Liston e dito que só a liberariam se Liston perdesse a luta, o autor de um livro do Liston, Paul Gallender, que sustenta essa tese.
Eu olho Liston nquela luta e vejo um cara fingindo ali na lona, agora, pq ele fez isso eu não sei....

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 14 Nov 2014 13:44

BJJFORUM CLASSIC BOXING FIGHTS - SEMANA 4 POST 1
A REVANCHE
MUHAMMAD ALI VS SONNY LISTON
DATA: 25 DE MAIO DE 1965
LOCAL: ST. DOMINIC's HALL - LEWISTON - MAINE - USA
JUIZ: JERSEY JOE WALCOTT (!!!)
JURADOS: COLEY WALLACE, RUSS LEONARD E JOE COLVIN

PORQUE FOI IMPORTANTE
Após conquistar o cinturão, Clay, agora membro da Nação do Islã, muda seu nome para Cassius X e então para Muhammad Ali, afirmando que não queria mais seu "nome de escravo" (o que é curioso, pois sua família de classe média o deu esse nome em homenagem ao abolicionista Cassius Marcellus Clay).

A revanche é marcada devido a uma cláusula no contrato (o que levanta mais ainda suspeitas da luta ter sido entregue). Esta cláusula foi mantida em segredo, já que a WBA proibia lutas com cláusulas de revanche imediata. WBA não considera mais Ali o campeão, pela primeira vez o campeão dos pesos pesados não sendo mais unanimidade dentre todas organizações. Ali não era mais simplesmente "campeão mundial dos pesados" mas sim campeão da WBC e da revista The Ring.

Fica complicado achar um local pra sediar a revanche, já que se trata de uma luta entre um ex bandido e um cara associado à polêmica Nação do Islã. Até que Boston aceita sediar para 16 de novembro do mesmo ano. Liston dessa vez leva o jovem a sério, mesmo já velho treina para uma luta de 15 rounds.
Imagem
Mas na sexta-feira antes da luta, Ali tem uma hérnia, e a luta é cancelada. Liston se desanima muito com isso, já velho treinando que nem louco e tudo foi jogado fora. Mais uma vez fica complicado remarcar a revanche, com um agravante: o ex-amigo de Ali, Malcolm X fora assassinado após brigar com o líder da nação do islã Elijah Muhammad. Ali, que também cortou relações com ele após isso, recebeu ameaças de morte dos aliados de Malcolm. Inclusive ele foi perguntado se era verdade que ele estava sendo ameaçado pela gente do Malcolm, Ali responde: "que gente? Malcolm não tinha ninguém" (sendo que pouco tempo atrás, Malcolm era um mentor para ele). Também Liston alegou receber ameaça de morte da Nação do Islã. O clima era muito tenso, mas a pequena cidade de Lewiston aceitou sediar a luta. A segurança foi muito reforçada, desde os camps, até o dia da luta.

A LUTA
Imagem
(acho que essa luta sequer teve poster)
Tudo começa mal. Menos de 2500 compram ingresso em uma arena com capacidade para 5000, o cantor do hino se perde e é vaiado, a luta começa sem que todos poucos que compraram ingresso tenham entrado.

Round 1:
Liston de novo indo pra cima tentando impor seus jabs, Ali de novo com sua movimentação circular que anulou Sonny na primeira. O campeão encaixa alguns golpes de encontro, até que vem o principal: o infame "anchor punch" que leva Liston pela primeira vez na carreira à lona. Liston, que não havia ido à lona nem quando quebrou o queixo na oitava luta da carreira, tenta levantar, e de maneira muito suspeita volta ao chão. Ali o provoca, gerando a foto mais famosa da história do boxe. O inexperiente juiz e lenda do boxe Joe Walcott não deixa claro se a luta acabou, e abandona os lutadores indo pro canto do ringue ouvir a opinião de um jornalista que reclamava muito (sim!). Os lutadores acham que a luta não acabou e continuam se digladiando, até que Walcott volta e acaba a luta.
Imagem
(é uma lástima que a foto mais famosa do boxe venha de uma luta arranjada, e o pior, se Ali sabia que era arranjada foi muito abuso ainda provocar, mas eu sinceramente acho que ele não sabia que estava arranjada)
Luta completa:
phpBB [video]

Link para download da luta(190 MB):
https://mega.co.nz/#!g8pGSJbC!MsYkzA_fY ... XHOxfUEYxQ" onclick="window.open(this.href);return false;

Opção em DVD (contém ambas as lutas):
https://mega.co.nz/#!chQl3SLL!wP2i1Fan9 ... -mBL4qbznM" onclick="window.open(this.href);return false;

SOCO FANTASMA?
O soco foi tão rápido que muita gente não o viu. Todos saíram vaiando gritando "fix!". Nem o próprio Ali sabia se o soco pegou, perguntando "Did I hit him?". Ali em seguida disse que quem o ensinou o soco foi um ator (lembra alguém? rsrs).

De qualquer maneira, vendo o vídeo mais devagar dá pra ver que pegou mesmo:
Imagem
De qualquer jeito, Liston, que nunca havia caído na carreira, enfrentou os melhores, aguentou o ímpeto do monstro Cleveland Williams em seu auge, virando a luta numa das melhores porradarias que o boxe já viu, quebrou o queixo em sua oitava luta e não foi ao chão, era conhecido em suas brigas com policiais por arrebentarem o cassetete na cabeça dele e ele nem sentir, esse Liston seria nocauteado por um só golpe do rápido mas conhecidamente sem punch Muhammad Ali? Tá certo que o pior golpe é o que não se espera, e foi o que aconteceu dessa vez de tão rápido que foi o golpe. Não duvido que fosse o suficiente pra fazer Sonny cair. Mas nocautear? E ainda daquela maneira estranha que Liston levanta e volta pro chão? Ficou claríssimo no mínimo que ele desistiu, não voltou porque não quis. Aliás, quando Walcott dá a cagada de deixar os 2 a sós, eles ainda saem no soco por uma última vez, e Liston mostra ótimos reflexos pra alguém que foi "nocauteado".

Enfim, houve muita, muita reclamação, teorias, declarações de gente envolvida como do próprio Sonny que foi perguntado pelo seu segurança se dava pra apostar bastante dinheiro nele e ele disse que não, depois da luta o segurança pergunta por que Liston não o revelou que tava arranjado pra ele botar dinheiro no Ali, e Liston diz: "com sua boca grande, agora a gente estaria boiando em um rio"... Tem muito mais coisa, nem vou postar pois acho desnecessário.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
COMO SERIA UM PRIME VS PRIME
Primeiramente, abro esse subtítulo como ideia para os próximos posts de lutas históricas nesse tópico. É uma boa maneira para dar mais discussões, mantendo o tópico mais ativo.

Vai aqui minha opinião: nenhum homem na história seria favorito na porradaria contra Charles L. Liston em seu auge (58-61, auge bem longe do seu auge físico aliás, pois ele foi pro boxe tarde e teve a vida arruinada pelo crime, fico imaginando o que seria dele sem esses problemas). Mas se tinha alguém com jogo pra evitar essa porradaria, estes seriam Ali e Holmes, ambos com a característica movimentação circular (e gas pra sustenta-la), velocidade e queixo sobrenatural. Um dos poucos pontos que Liston não era top era a movimentação, nunca foi bom em "cortar o ringue" (coisa que só ficou mais popular com Joe Frazier), até porque ele se moldou assim, um cara com tanta envergadura e punch não precisaria tanto disso.
Editado pela última vez por brunolobo em 19 Dez 2014 16:12, em um total de 1 vez.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 14 Nov 2014 17:58

OTIMO TEXTO BRUNO...PARABENS PELO POST
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 14 Nov 2014 18:36

Excelente tópico... ouso até a dizer que no momento é um dos melhores aqui no BJJ Fórum, pelo menos para mim.

O pessoal ae q está colaborando está de Parabéns!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 14 Nov 2014 22:12

Nossa mano sei lá agora tudo o que o Ali diz ficou manchado na minha opinião, bom artigo cara

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 14 Nov 2014 22:40

valeu pessoal :punk:
minhoca escreveu:Nossa mano sei lá agora tudo o que o Ali diz ficou manchado na minha opinião, bom artigo cara
tb não é assim rsrs de fato não dá pra endeusar tudo que o cara fez, mas tem que dar um desconto: o racismo na época era enorme. essa nação do islã era uma espécie de racismo inverso (pra ter uma ideia da loucura dos caras, diziam que o homem branco era um demônio criado por um cientista maluco rsrs), o jovem clay, que sempre teve muita personalidade, não admitia de jeito nenhum o racismo que havia na época, se refugiou ali. acabou caindo na lábia dos caras, virando fanático e cometendo essas cagadas. mas nos anos 70, amadurecido, abandonou esses malucos.

sobre a luta, é bem provável que ali sequer soubesse que liston tava comprado. é até mais fácil assim: melhor o cara não saber, se ele souber, mais um que vai ter que mentir, abrindo possibilidade dele acabar contando a verdade.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 15 Nov 2014 07:01

BRUNO
TU NAO ACHA QUE O LISTON SERIA PAREO PARA:
- JERSEY JOE WALCOTT
- JOE LOUIS
- ROCKY MARCIANO
NAO ESTOU NEM INDO MUITO LONGE HEIN(DEMPSEY, ETC)
TU ACHA QUE O LISTON FARIA FRENTE A ELES???
DA ATE PRA FAZERMOS UNS COMBATES IMAGINARIOS POIS O ESTILO ADOTADO NA EPOCA DO PESSOAL QUE CITEI NAO FOGE MUITO AO ESTILO DO LISTON QUE ERA MAIS ESTATICO E NAO TAO DINAMICO QUANTO DO ALI/CLAY
OPINE AE......UM LISTON VS LOUIS, LISTON VS WALCOTT E LISTON VS MARCIANO
QUEM VENCERIA NUM COMBATE IMAGINARIO
DEPOIS COLOCO AS MINHAS CONSIDERACOES
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Nov 2014 16:40

jeffmonson200 escreveu:BRUNO
TU NAO ACHA QUE O LISTON SERIA PAREO PARA:
- JERSEY JOE WALCOTT
- JOE LOUIS
- ROCKY MARCIANO
NAO ESTOU NEM INDO MUITO LONGE HEIN(DEMPSEY, ETC)
TU ACHA QUE O LISTON FARIA FRENTE A ELES???
DA ATE PRA FAZERMOS UNS COMBATES IMAGINARIOS POIS O ESTILO ADOTADO NA EPOCA DO PESSOAL QUE CITEI NAO FOGE MUITO AO ESTILO DO LISTON QUE ERA MAIS ESTATICO E NAO TAO DINAMICO QUANTO DO ALI/CLAY
OPINE AE......UM LISTON VS LOUIS, LISTON VS WALCOTT E LISTON VS MARCIANO
QUEM VENCERIA NUM COMBATE IMAGINARIO
DEPOIS COLOCO AS MINHAS CONSIDERACOES
liston tinha uma arma que o faria ter chance contra qualquer um na história: seu jab longo e pesado. podia bater de uma distância fora do alcance da maioria dos campeões (o próprio chuck wepner, que tinha quase 2m de altura, falou que na luta entre eles que liston podia acertar ele com o jab de uma distância que ele sequer imaginava poder acerta-lo). jab é o mais simples, mas principal golpe do boxe, abre caminhos. tendo nele a marreta que o sonny tinha? e ainda tendo um queixo e gas decentes? esse é o principal ponto que me faz achar que o liston podia vencer qualquer um.

walcott: este tinha a principal ferramenta pra bater o liston: mobilidade. só que a desvantagem física era gritante, walcott, assim como a maioria dos pesados da metade inicial do século, era um cara com menos de 90 kg, alcance curto, isso faria a diferença. um cara pequeno que tb era móvel e tentou fazer isso com o liston foi o eddie machen. para muitos ele frustrou o liston, pois mais pro fim este desferiu alguns golpes baixos. mas eu vi a luta e não vi nada disso, o cara se movimentou e tal, mas não conseguiu fazer nada muito além disso, perdeu praticamente todos os rounds. esta luta aliás, é uma das poucas que durou pra provar que o gas do liston era top. claro, não dá pra duvidar nunca de um cara que superou joe louis, mas não seria favorito. se walcott fosse um pouco maior seria um pesadelo pro liston, mas ele sendo um pouco maior seria o ali com punch hehe

louis: joe era outro cara que tinha um jab muito foda (dizem que liston se baseava muito nele). é incrível a diferença de poder do jab na luta entre ele e o baer. e olha que o baer é um dos maiores punchers da história, mas nessa luta tomou um atraso fenomenal. acho que essa luta lembraria um pouco holmes vs carl williams (aliás, não entendo como esse cara não vingou, acho que foi por causa do queixo mesmo), onde holmes pegou uma versão aprimorada de si mesmo: um cara maior com um jab tão bom quanto. a vantagem de alcance faz a diferença na batalha de jabs, vejo liston impondo os seus, e assim abrindo caminhos pro seu monstruoso cruzado de esquerda e sua direita matadora. louis tinha um problema: ele não era muito difícil de derrubar. tinha um poder de recuperação espetacular, mas dar knockdown nele não era tão raro. acho que isso podia pesar contra um cara do punch do liston, por mais que joe se recuperasse bem dos knockdowns, uma hora não ia mais se recuperar tão bem... mas joe louis é joe louis, se liston não o nocauteasse na metade inicial da luta, vejo joe "lendo" seu jogo achando uma maneira de levar essa. mas considero liston favorito.

marciano: mais do que nunca, a diferença física contaria aqui. sim, marciano era acostumado com ela, seu jogo aliás, funcionava por causa dela, conseguia bater de uma distância tão curta que os adversários não conseguiam responder. o problema é que quase todos seus adversários não passavam dos 90 kg, não tinham o poder nem o alcance que sonny tinha. não é atoa que sua equipe evitava nino valdez, cubano, peso-pesado nos padrões modernos, que inclusive pegou o liston e segundo relatos (não tem video da luta) deu atraso nele nos rounds iniciais, mas foi nocauteado no terceiro. liston, apesar de ser o ogro que era, sabia a hora de andar pra trás, aposto que não deixaria a porrada rolar na curta distância. ia manter rocky longe com seu jab, e rocky tinha um problema: cortes eram abertos na sua cara muito fácil. e liston sempre foi conhecido por destruir a cara de seus oponentes com seus jabs. em sua última luta, já perto dos 50 anos, contra o chuck wepner (o "rocky balboa" de verdade), deixou a cara de wepner com tantos cortes que a luta teve que ser parada. wepner teve que fazer 70 pontos no rosto. isso ia pesar contra o rocky. e assim como louis, marciano apesar do queixo, não era tão raro ve-lo caindo.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 16 Nov 2014 12:16

Grande tópico, um dos melhores aqui do forum.

No aguardo da luta Marvin Hagler vs Sugar Ray Leonard 1987, lembro-me de assistir essa luta ao vivo quando moleque com meu pai e até hoje ainda lembramos e conversamos a respeito dela, pra mim um show do Sugar (não revi a luta, mas é o que me lembro dela).

Parabéns aos colaboradores do tópico.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 16 Nov 2014 12:26

Lenilson escreveu:Grande tópico, um dos melhores aqui do forum.

No aguardo da luta Marvin Hagler vs Sugar Ray Leonard 1987, lembro-me de assistir essa luta ao vivo quando moleque com meu pai e até hoje ainda lembramos e conversamos a respeito dela, pra mim um show do Sugar (não revi a luta, mas é o que me lembro dela).

Parabéns aos colaboradores do tópico.
OI PARÇA, CARAMBA TAVA SUMIDO RAPAZ...KKKKKKK
ESSA LUTA QUE VC CITOU DO HAGLER COM O LEONARD DE 87 É O POST DA SEMANA QUE VEM
DO TOPICO E A RESENHA FOI ESCRITA PELO MINHOCA(O TEXTO ESTA OTIMO POR SINAL)
AGUARDE ATE A PROXIMA SEMANA PARA LER E FAZER O DOWNLOAD DA LUTA OK
ABS A APAREÇA MAIS POR AQUI NESSE TOPICO

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 16 Nov 2014 12:43

jeffmonson200 escreveu:
OI PARÇA, CARAMBA TAVA SUMIDO RAPAZ...KKKKKKK
ESSA LUTA QUE VC CITOU DO HAGLER COM O LEONARD DE 87 É O POST DA SEMANA QUE VEM
DO TOPICO E A RESENHA FOI ESCRITA PELO MINHOCA(O TEXTO ESTA OTIMO POR SINAL)
AGUARDE ATE A PROXIMA SEMANA PARA LER E FAZER O DOWNLOAD DA LUTA OK
ABS A APAREÇA MAIS POR AQUI NESSE TOPICO
Fala Jeff, sempre estou por aqui, mas tem tantos que entendem muito mais que eu que prefiro apenas ler. Mas excelente tópico, parabéns a todos novamente.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 16 Nov 2014 23:38

Jacovini13 escreveu:
Hahaha tô doido...devo ter visto outro post dele e confundi, Bruno.

Mas aí...Esse lance do Tyson ter escolhido o Holyfield é uma baita ironia mesmo. Dizem que ele preferiu pq achava o Holyfield um adversário mais fácil na época, e até fazia sentido. Mas sei lá...acho que se ele tivesse enfrentado o Lewis logo que saiu da cadeia, podia ter vencido. Eu acho que a melhor fase do Lewis foi mais ou menos entre 97 e 99, depois de uns 2 anos que tinha passado a treinar com o Steward. Se tivessem lutado tipo em 95, com o Tyson focado e treinando duro, apostaria nele...E vc?
opa, não tinha visto esse post

mas foi nessa época da primeira com o holyfield que ele recém tinha saído da cadeia. por algum motivo ele não quis a luta. dizem que foi por causa de um sparring que eles fizeram nos anos 80 ainda (auge dele), onde ele viu o quão duro era o lewis

se ele não tivesse evitado a luta, acho que perderia. de fato o auge técnico do lewis veio depois, mas não acho que tenha tido tanta diferença. mas como o queixo do lewis não era top, mike podia de fato achar um nocaute nos rounds iniciais. o grande problema do tyson sempre foi o gas, mesmo no seu auge ele teve esse problema, após a cadeia então só piorou. coração ele tinha, queixo estava longe de ser ruim, mas seu estilo era muito cansativo, ainda mais pra um cara forte como ele. e lewis mesmo antes do stewart, sempre foi muito inteligente no ringue. é talvez o campeão que melhor sabia usar seu alcance dentre todos, teria tudo pra evitar e cansar o tyson nos rounds iniciais com isso. sem contar que, apesar de ainda não estar no auge técnico, estava no fisico, seu gas podia estar até melhor.

enfim, acho que pro tyson ter boas chances, só se fosse o "lendário" prime tyson, dos anos 80. o pós cadeia teria bem mais chances de morrer no gas.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 17 Nov 2014 03:28

brunolobo escreveu: opa, não tinha visto esse post

mas foi nessa época da primeira com o holyfield que ele recém tinha saído da cadeia. por algum motivo ele não quis a luta. dizem que foi por causa de um sparring que eles fizeram nos anos 80 ainda (auge dele), onde ele viu o quão duro era o lewis

se ele não tivesse evitado a luta, acho que perderia. de fato o auge técnico do lewis veio depois, mas não acho que tenha tido tanta diferença. mas como o queixo do lewis não era top, mike podia de fato achar um nocaute nos rounds iniciais. o grande problema do tyson sempre foi o gas, mesmo no seu auge ele teve esse problema, após a cadeia então só piorou. coração ele tinha, queixo estava longe de ser ruim, mas seu estilo era muito cansativo, ainda mais pra um cara forte como ele. e lewis mesmo antes do stewart, sempre foi muito inteligente no ringue. é talvez o campeão que melhor sabia usar seu alcance dentre todos, teria tudo pra evitar e cansar o tyson nos rounds iniciais com isso. sem contar que, apesar de ainda não estar no auge técnico, estava no fisico, seu gas podia estar até melhor.

enfim, acho que pro tyson ter boas chances, só se fosse o "lendário" prime tyson, dos anos 80. o pós cadeia teria bem mais chances de morrer no gas.
Putz cara eles fizeram esse sparring ainda quando eles eram adolescente o Tyson era amigo Lewis, inclusive o Cus Amato falou que com certeza eles iriam se encontra no futuro no ringue heheheheh

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 17 Nov 2014 14:20

minhoca escreveu: Putz cara eles fizeram esse sparring ainda quando eles eram adolescente o Tyson era amigo Lewis, inclusive o Cus Amato falou que com certeza eles iriam se encontra no futuro no ringue heheheheh
pois é, agradeço ao velho cal por ter contado essa história. nesses momentos ele faz falta, ia dar um baita up nesse tópico. uma pena ele ter cometido aquela cagada e ter ficado com tanta vergonha que nunca mais apareceu.

Responder