codematrixbr escreveu:
Prezado, não obstante a divergências de pensamentos, gostaria de ressaltar que respeito antes de mais nada sua opinião.
Porém não vislumbro, asseverar que a relação homem x mulher seja fruto de mera convenção, haja vista que tal relação sempre foi de extrema necessidade dos seres vivos, e consequentemente para a sobrevivência do mesmo, se olharmos para os elementos biológicos do homem e da mulher então, veremos o quanto a relação homem x mulher e necessária, quando dizemos que isso e fruto de mera convenção, parece que os nossos antepassados preferiram penetrar a mulher pelo fato de ter sido induzido por 3°, o que provavelmente não ocorreu.
Quando se fala em classificar um gay com disturbio, para mim significa que ele e uma pessoa, que sofre alguma patologia que o impede de aceitar, aquilo que ele biologicamente seja. Não vejo como a ideia de menospreza-lo, mas vejo com uma ideia de ajuda-lo.
Quantos gays sofrem achando que nasceram em um corpo errado ? muitos, porém não sou a favor do tratamento de homosexuais hoje, pelo simples fato de não haver estudos que comprovam sua eficácia, porém se um homossexual hoje for ao psicologo ou psiquiatra pedir ajuda o profissional não pode nem sonhar em ajuda-lo, pois isso é totalmente vedado.
Acho que existe intolerancia dos dois lados, mas principalmente do lado homossexual que tenta impor a sua vontade de qualquer preço.
Abraços.
Code,
Me parece que vc ainda faz confusão de conceitos, a exemplo, os de de relação sexual, orientação sexual, genero, identidade e papel.
Vou me ater aos que vc mostrou confusão nesse ultimo post:
Relação sexual = sexo, carnal, dois corpos indo pro fight.
Orientação sexual = a grosso modo, seria a atração q vc sente pelo outro; envolve sentimento e não somente sexo.
QUando vc me diz que a RELAÇÂO SEXUAL homemxmulher é essencial pra reprodução, eu não tenho oq retrucar. Acontece que, quando vc tomar essa teoria pra justificar que é a normalidade para uma padrão amoroso, vc me autoriza a dizer que vc reduz nossos relacionamentos apenas para fins sexuais. Nesse caminho, o que impede pais e mães manter relações sexuais com filhos? São homens e mulheres que obedecem a lógica da reprodução...
Todavia, contudo, entretando... adicionamos nas nossas relações alguns componentes emocionais, sentimentais, convenções.... componentes ate de ordem biológica, como maior atração por um cheiro de que outros, interesse num rosto mais meigo ou mais agressivo, etc, etc, etc.
Orientação sexual (heterossexual, homossexual, bissexual) não deve - e nem pode! - ser reduzida a um mero jogo de encaixes.
Por sua vez, IDENTIDADE SEXUAL, é a forma como a pessoa se percebe em relação ao genero q possui (homem ou mulher biologicamente). Se ela se percebe como do gênero diferente, ela é chamada de transexual, e é muito comum estes irem ao psicologo pedir ajuda - e são muito bem aceitos para atendimento. O processo terapêutico consiste, grosseiramente falando, em levar a pessoa a desenvolver suas potencialidades, sexualidade, compreender seus "desajustes" e "desarranjos" . O que é vedado na "cura gay" é levar a uma pessoa o modelo heteronormativo de ser, custe oq custar, seja ela homo, trans, bi e até hetero (acredite, tem mito hetero que nao se dá bem com sua sexualidade).
Percebe como toda discussão hoje é pautada na falta de informação dos lados q discutem, e o vencedor é aquele que grita mais alto? Ninguém sabe dq tá falando, mas precisam ter opiniões.... isso fode com qualquer causa.