Presidente do UFC no Brasil admite momento difícil e fala em “categoria de base”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Presidente do UFC no Brasil admite momento difícil e fala em “categoria de base”

Mensagem por NoFunAtAll » 01 Jun 2016 18:01

Leandro Thai MMA escreveu:É um conjunto: bons eventos nacionais, investimentos em preparação, e também em estrutura. Uma coisa não anula a outra. É um conjunto de fatores que podem gerar bons resultados lá na frente.

O Giovani tem escutado muita gente, empresários, atletas, promotores de evento, etc, quem já teve oportunidade de conversar com ele sabe que é um cara que tem se esforçado para ajudar os atletas brasileiros.
Cara, ele me parece um cara mto gente boa, de verdade. E que gosta dos atletas brasileiros.

Mas acho que ele precisa sair um pouco ali da zona de conforto e fazer isso mesmo que vc falou, ir na fonte e entender como o MMA funciona no Brasil como um todo, não só no UFC.

Se ele tá indo nessa linha que você falou, excelente.
Imagem

Leandro Thai MMA
Contato:

Re: Presidente do UFC no Brasil admite momento difícil e fala em “categoria de base”

Mensagem por Leandro Thai MMA » 01 Jun 2016 18:34

NoFunAtAll escreveu:Cara, ele me parece um cara mto gente boa, de verdade. E que gosta dos atletas brasileiros.

Mas acho que ele precisa sair um pouco ali da zona de conforto e fazer isso mesmo que vc falou, ir na fonte e entender como o MMA funciona no Brasil como um todo, não só no UFC.

Se ele tá indo nessa linha que você falou, excelente.
Eu entendo e concordo com você sobre os Eventos Nacionais, é de fundamental importância o fortalecimento dos Eventos, os atletas precisam de boas oportunidade realmente.

Sobre o Giovani, ele é uma grata surpresa pq ninguém acreditava muito nele, por ele não conhecer a fundo sobre MMA, ainda mais MMA Nacional, mas ele tem escutado muita gente, tem sido muito humilde, tem tido uma boa relação com as equipes, e tem acompanhado alguns atletas que tem se destacado no MMA Nacional, ele já tem visto alguns atletas, ta começando a entender as coisas por aqui, infelizmente ele não pode tomar certas decisões, ele tem que levar para o Lorenzo e para o Dana.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 01 Jun 2016 20:44

Um dos comentários mais sensatos que vi:

brasileiro é espuleta, imediatista, vira casaca, moleque e fan boy.

Basta levar uma bordoada bem dada que já larga.

Galera só vai na vibe quando tem campeão, firula.. ai bate. Se nao..ja elvis.

Dificilmente alguém acompanha esporte por causa do esporte em si. É sempre vinculado a uma pessoa, ressaltado que isso, esse amor, so dura unica e exclusivamente enquanto tal pessoa for campeã. Apos a derrota vem o hate e o "nunca foi aquelas coisas".

Esporte pelo esporte... difícil.

E acho tb, como mencionado, que falta oportunidade. Pq tem uma rapaziada grande, mta gente treinando forte, com seriedade, e disposta a lutar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 01 Jun 2016 20:47

Como vai ter evento se não tem investimento. O Jungle tinha aporte do governo? Investidor e empresários não vão patrocinar. Dinheiro tá curto para todos os lados.
E passou um pouco o tempo tbm . Considero o auge do MMA no Brasil da luta do AS vs Belfort até 2014. Quantos lutadores tops surgiram nessa época q vingaram? Talvez o Barão somente.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Jun 2016 21:17

Não sabia que a coisa tava tão braba no MMA brasileiro com os eventos minguando.

Mas está acompanhando o país no geral também infelizmente.

Essa de americano dominar o MMA sempre me soou como conversa de fã boy(lembro de uns afirmando que a seleção de futebol dos EUA viraria potencia porque venceu umas seleções boas em amistosos que não valia nada), mas a crise está batendo a porta e a coisa parece que vai se concretizar mesmo e estamos passando o mesmo processo que o japão passou com o fim do Pride, MMA vai mingar por essas bandas e vamos pagar UFC brasil só para ver luta de segunda linha ou estrangeiro lutando.

Quem viveu o auge do MMA BR viveu, agora é só decair.
Auditor de tretas

Possuidor
Contato:

Mensagem por Possuidor » 02 Jun 2016 06:50

Pensando em curto prazo ainda estamos bem. Com exceçao dos galos, temos condiçoes de disputar/ganhar titulos em todas as cartegorias, e mesmo nos galos temos o Thomas com grande promessa. Agora, a longo prazo, a situaçao eh preocupante. Nossos principais atletas ja passaram dos 35 e com essa escassez de eventos nacionais, vai ser dificil haver reposiçao.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 02 Jun 2016 07:11

Brutus escreveu: (...)
Lembro que naquele período, muitos de nós falávamos "maldita popularização do MMA, que merda esses novos fãs, neguinho que nunca assistiu um IVC, um torneio do PRIDE, querendo comentar comigo achando q sabe mais q eu? não vejo a hora dessa modinha passar pro esporte voltar a ser só nosso, os fãs hardcore", um pensamento um tanto quanto egoísta, e que hoje infelizmente depois da despopularização, podemos ver que aquele boom tinha sido muito bom para o esporte e constatamos que teria sido melhor para todos se continuasse daquela forma.
Perfect

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 02 Jun 2016 10:48

Valdez escreveu:Você esta longe, muito longe, da realidade. O excessivo foco em competições fez com que expoentes do Jiu Jitsu nao se deem mais bem no MMA.

As causas sao tres, diretamente relacionadas com o acima mencionado :

- a diminuição da eficácia do Jiu Jitsu enquanto arte marcial, dado o destaque excessivo à parte esportiva. Nem todos os professores hoje em dia SABEM o enfoque marcial e muito menos sabem ensinar. Nao to falando de saber saida de gravata e double Nelson.

- os proprios atletas que se destacam no esporte em geral nao tem perfil para lutar MMA e nem o desejam, diferente dos anos 90 onde o simples fato de ser lutador de jiu jitsu pressupunha preparacao para vale tudo.

- os atletas necessitam dedicar-se à arte específica esportiva exclusivamente para obterem sucesso dentro da mesma, ao contrário do que ocorria ate a primeira metade da década passada.
Hoje o cara consegue se manter de jiu-jitsu honestamente, nos anos 90 era meio que impossível.

Lembro de uma entrevista de um cara, que não era do jiu-jitsu, mas se deu bem no ADCC, o Cacareco. Ele dizia que só lutava vale tudo porque dava dinheiro, s eele pudesse viver só de submission, ele viveria.
GFTEAM

marcel1287
Contato:

Mensagem por marcel1287 » 02 Jun 2016 19:18

NoFunAtAll escreveu:Cara, esse Giovani Decker parece que caiu de paraquedas lá, não manja nada de MMA. Esses dias ele comentou no Instagram do DIego Lima que olhou na parede dele os campeões do UFC e não viu nenhum invicto. Porra, Holm, Ronda, Lyoto, Tim Sylvia, Jones*, Coleman, Couture, Joana... só de cabeça mando esses.

Então ele me parece que mal conhece o MMA do UFC, ,imagina o cenário geral do MMA Nacional. Imagina se o almofadinha já alguma vez entrou num ginásio de periferia pra assistir um evento menor e entender como a coisa funciona por lá.

A saída pro Brasil se recuperar como potência do MMA passa 90% pelo fortalecimento dos eventos aqui no Brasil. Se existem poucos eventos, e esses poucos te pagam em ingresso e não oferecem nenhuma estrutura, ou só casam lutas que interessem aos organizadores, como você vai desenvolver sua carreira?
Apenas para explicar: o Giovani tem uma parede no escritório dele onde tem fotos de alguns lutadores brasileiros que fizeram sucesso no UFC. Não sei se vou lembrar todos, mas tinha Anderson Silva, Minotauro, Murilo Bustamante, Lyoto, Aldo, Shogun e talvez o Cigano. Era desses caras que ele estava falando que nenhum foi campeão invicto, mas, sim, dos citados acima, o Lyoto foi.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 02 Jun 2016 21:15

Mas até as categorias mais pesadas vão sofrer no geral tbm. A dos médios Lyoto, Belfort,AS, Jacaré e Bisping. Esses caras todos acima de 35. Daqui a 2 anos se não houver uma renovação rápida vai ter apenas o Luke e o Weidman, os outros da categoria na minha visão não representam riscos para esses dois. Nos meio pesados temos apenas 4 tops, Gordier se perder para o Bones de novo fica perdido na categoria talvez até suba, vai sobrar Bones, AJ, Glover e Gustafson. Mais uma categoria rasa.
Falta renovação no geral tbm

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 02 Jun 2016 21:40

Valdez escreveu:Você esta longe, muito longe, da realidade. O excessivo foco em competições fez com que expoentes do Jiu Jitsu nao se deem mais bem no MMA.

As causas sao tres, diretamente relacionadas com o acima mencionado :

- a diminuição da eficácia do Jiu Jitsu enquanto arte marcial, dado o destaque excessivo à parte esportiva. Nem todos os professores hoje em dia SABEM o enfoque marcial e muito menos sabem ensinar. Nao to falando de saber saida de gravata e double Nelson.

- os proprios atletas que se destacam no esporte em geral nao tem perfil para lutar MMA e nem o desejam, diferente dos anos 90 onde o simples fato de ser lutador de jiu jitsu pressupunha preparacao para vale tudo.

- os atletas necessitam dedicar-se à arte específica esportiva exclusivamente para obterem sucesso dentro da mesma, ao contrário do que ocorria ate a primeira metade da década passada.
Excelente análise, Valdez. Foi cirúrgico nas causas que você apontou. Concordo 100%.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 03 Jun 2016 08:56

Parece o Rocky 4, mas ao contrário do filme, o lado mais metódico e moderno ganha :))

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 03 Jun 2016 11:05

PHDookie escreveu:Mas até as categorias mais pesadas vão sofrer no geral tbm. A dos médios Lyoto, Belfort,AS, Jacaré e Bisping. Esses caras todos acima de 35. Daqui a 2 anos se não houver uma renovação rápida vai ter apenas o Luke e o Weidman, os outros da categoria na minha visão não representam riscos para esses dois. Nos meio pesados temos apenas 4 tops, Gordier se perder para o Bones de novo fica perdido na categoria talvez até suba, vai sobrar Bones, AJ, Glover e Gustafson. Mais uma categoria rasa.
Falta renovação no geral tbm
Mas repare que esses cara foram exceções , o biotipo do Brasileiro não de um cara grande, quantos 100 quilos magros vc ver por ai?

Esses são os 93, os 84 , o próprio Anderson ganhou peso, com Rogerão, antes era magricela!!

Vamos ter calma tambpem ta vindo o Rodolfo e o Buchecha ai Jaca estreio a 10 atrás e ate 3 anos a gente chamava ele de velho para o MMA que não iai pra canto nenhum!!

Realmente o Brasil tem um biotipo de 77 pra baixo e esses 77 chegam no UFC caem pra 70!!

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 03 Jun 2016 11:21

Philly Shell escreveu:Eu não tenho experiência nos bastidores do MMA, mas tenho a mesma impressão quanto aos gringos serem mais humildes em aprender seus pontos fracos. Eu digo mais, são mais humildes em aprender algo novo.
Acho que a mentalidade que tinha antes, que o BJJ bastava e aprender outra arte é perda de tempo, atrasou os lutadores brasileiros. Demorou muito para os brasileiros entenderem que é fundamental treinar wrestling. Grandes academias nacionais não contavam com treinadores de wrestling (algumas ainda não contam, pagam apenas por camp).
O MMA, há um tempo já, se tornou esporte em que o mais completo tem mais chances de sobrevivência. Não faz sentido se apegar a um estilo e não aprender a fundo os outros. E nem estou falando de arte marcial, mas estilo de luta mesmo. Uma academia não pode se apegar ao estilo brawler e colocar em todo lutador (lógico que a tendência é a maioria ser, mas tem que ver o estilo de cada um). Como diz meu mestre de BJJ: "o legal do jiu jitsu é que cada acaba tendo seu próprio jiu jitsu. Eu não posso impor meu estilo aos meus alunos, tenho que buscar o que melhor se adapta a cada biotipo e vocês vão moldando a forma de lutar. Eu sou pesadão, sem flexibilidade, por isso sou o estilo mais amassador; já o Philly tem mais flexibilidade, mais leve, ele vai acabar indo para outro estilo, um que suas qualidades sejam elevadas.". O mesmo para toda arte marcial. Só para exemplificar e finalizar este texto enorme: uma vez o Jack Slack escreveu que a mentalidade Chute Boxe estragou a carreira do Murilo Ninja Rua, que ele poderia ter voado mais alto. Ele alega que o Ninja era um grappler muito bom, mas que acabava trocando porrada em pé contra lutadores maiores por causa de seus técnicos, que o incentivavam a isso ao invés de mandarem ele fazer o que faz melhor.

O mais interessante é um coisa que o brasileiro que se garantir no talento, poucos são Dos Anjos que trabalho duro vence o talento!!

Vi o Dida apesar de eu não gostar do seu estilo de trocação que baseado em golpes isolados e de força, está fazendo um grande trabalho com o Pepey que não sabia da um soco e com Massara não ter Wrestling em sua academia, o Serginho Morais mesmo diz que treina as quedas do jiu jitsu que isso pra ele é suficiente!

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 03 Jun 2016 12:05

Ta precisando de um Darrel Gohlar 2.0 para treinar os brasileiros
GFTEAM

Responder