Coach
Coach
o que são?
onde eles vivem?
o que comem?
tem um conhecido que virou um Coach Integral Sistêmico e vive postando umas coisa no facebook e chamando a galera pra participar, nunca fui atrás de saber do que se trata, sempre fiquei com um pé atrás pois esse cara já vendeu herbalife, já participou de esquema de pirâmides e sempre fui meio pê atrás com ele. Alguém se liga como isso funciona???
onde eles vivem?
o que comem?
tem um conhecido que virou um Coach Integral Sistêmico e vive postando umas coisa no facebook e chamando a galera pra participar, nunca fui atrás de saber do que se trata, sempre fiquei com um pé atrás pois esse cara já vendeu herbalife, já participou de esquema de pirâmides e sempre fui meio pê atrás com ele. Alguém se liga como isso funciona???
- sawadee-krap
- Contato:
Re: Coach
Eu já fiz coaching empresarial na minha antiga empresa. É uma pessoa que vai te conduzindo como crescer, faz metas curto/médio/longo prazo e como chegar até elas, vai te motivando e tals. Se for um profissional sério vale muito a pena até mesmo o coaching pessoal, mas tem muito picareta por aí.
pelo jeito é coisa séria então, pensei que era tipo aqueles esquemas de pirâmides, tomara que esse conhecido esteja levando a sério as coisas agora.sawadee-krap escreveu:Eu já fiz coaching empresarial na minha antiga empresa. É uma pessoa que vai te conduzindo como crescer, faz metas curto/médio/longo prazo e como chegar até elas, vai te motivando e tals. Se for um profissional sério vale muito a pena até mesmo o coaching pessoal, mas tem muito picareta por aí.
A impressão que eu tenho é que todo mundo tá trocando o psicólogo por coaching... tem coach falando que o resultado de 10 anos de psicólogo, ele traz em 10 sessões... tá todo mundo virando coach...
Não tenho dúvidas de que existem bons profissionais nessa área. Mas tá com muita picaretagem por aí também, viu...
Não tenho dúvidas de que existem bons profissionais nessa área. Mas tá com muita picaretagem por aí também, viu...
Complicado...
Cheio de picaretas e pessoas que não tem as rédeas da própria vida se autodenominando "coachs"...
Talvez algumas pessoas tenham alguns benefícios se utilizando dos serviços de profissionais do gênero (quando encontram algum que realmente é qualificado) mas, para pessoas com o meu perfil, é perda de tempo e dinheiro.
Jamais pagaria um real para alguém dizer como tenho que viver a minha vida ou estipular metas e planos para mim. Também não preciso de motivação nenhuma pois a encontro em mim mesmo e nos exemplos sólidos à minha volta como meu pai, minha família etc...
Cheio de picaretas e pessoas que não tem as rédeas da própria vida se autodenominando "coachs"...
Talvez algumas pessoas tenham alguns benefícios se utilizando dos serviços de profissionais do gênero (quando encontram algum que realmente é qualificado) mas, para pessoas com o meu perfil, é perda de tempo e dinheiro.
Jamais pagaria um real para alguém dizer como tenho que viver a minha vida ou estipular metas e planos para mim. Também não preciso de motivação nenhuma pois a encontro em mim mesmo e nos exemplos sólidos à minha volta como meu pai, minha família etc...
Acho que é por aí...Hendrix escreveu:Jamais pagaria um real para alguém dizer como tenho que viver a minha vida ou estipular metas e planos para mim. Também não preciso de motivação nenhuma pois a encontro em mim mesmo e nos exemplos sólidos à minha volta como meu pai, minha família etc...
Tenho a mesma opinião.
- sawadee-krap
- Contato:
Eu tbm penso nisso, não te conheço mas acho que temos mais ou menos o mesmo perfil.Hendrix escreveu:Complicado...
Fiz o empresarial pq a empresa bancou, e realmente me ajudou um pouco. Mas eu não pagaria um pessoal, pq sou bem organizado, motivado, e sei pra onde quero ir, mas algumas pessoas precisam.
- sawadee-krap
- Contato:
É coisa séria, nao tem nada a ver com piramide ele vai ganhar o dinheiro só pra ele, tomara que ele não esteja usando isso pra enganar os outros.alexvozao escreveu:pelo jeito é coisa séria então, pensei que era tipo aqueles esquemas de pirâmides, tomara que esse conhecido esteja levando a sério as coisas agora.
-
- Contato:
Uma coisa é um vencedor na vida ser coach (seja ele empresário, atleta ou oq for), usar de toda a experiência e motivação interna pra ajudar outros caras a crescerem na vida. Outra coisa é um cara q nunca fez nada q desse certo na vida, foi 171 herbabaca querer ser coach de alguém...
- sawadee-krap
- Contato:
Daniel-Daniel escreveu:Uma coisa é um vencedor na vida ser coach (seja ele empresário, atleta ou oq for), usar de toda a experiência e motivação interna pra ajudar outros caras a crescerem na vida. Outra coisa é um cara q nunca fez nada q desse certo na vida, foi 171 herbabaca querer ser coach de alguém...
Tem esse ponto, muito bem lembrado. O cara que me acompanhou era um cara que começou do nada vendendo artigos esportivos e criou sua propria marca de produtos fitnes, hj é uma das maiores de Brasília. Agora ele toma conta da empresa de longe, e vive mais do coaching.
Eu correria desse Coach aí...Nem de graça.Karamazov escreveu:Mas se o cara foi piramideiro, deve ser mais um negócio/esquema para ele. Eu não confiaria jamais, mesmo se eu estivesse procurando, desse aí eu ia querer distancia. Pq das três ,uma: ou ele é picareta arrependido, ou é picareta convicto, ou, é burro e não entendeu como funciona uma pirâmide (MUITO BURRO)
Se o cara é piramideiro, carrega em si o DNA da picaretagem, estelionato e ganância.
Colocar os rumos da vida nas mãos de um camarada desses?
É o cara que vai ensinar a fazer bolo sem nunca ter feito.Daniel-Daniel escreveu:Uma coisa é um vencedor na vida ser coach (seja ele empresário, atleta ou oq for), usar de toda a experiência e motivação interna pra ajudar outros caras a crescerem na vida. Outra coisa é um cara q nunca fez nada q desse certo na vida, foi 171 herbabaca querer ser coach de alguém...
É igual professor de academia gordo, Ele vai te ajudar a emagrecer e pegar shape monstro, que nem ele consegue ter.
Picaretagem braba!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
coaching nada mais é do que alguém que vai te orientar nos seus objetivos
a partir desse conceito existem coachings em tudo quanto é area e de tudo quanto é tipo
tem pilantra, tem gente séria, tem gente com certificado de coaching, tem gente sem certificado....
o melhor a fazer é pesquisar bastante antes de contratar
tem coaching cheio de certificado,de diploma, formaçao....e que nao faz um trabalho legal
e tem outros que são bem sucedidos na sua area de atuaçao e que resolveram orientar quem precisa e sao bons nisso, mas nao tem nenhum certificado de coaching e etc
a partir desse conceito existem coachings em tudo quanto é area e de tudo quanto é tipo
tem pilantra, tem gente séria, tem gente com certificado de coaching, tem gente sem certificado....
o melhor a fazer é pesquisar bastante antes de contratar
tem coaching cheio de certificado,de diploma, formaçao....e que nao faz um trabalho legal
e tem outros que são bem sucedidos na sua area de atuaçao e que resolveram orientar quem precisa e sao bons nisso, mas nao tem nenhum certificado de coaching e etc
e tb ja vi o seguinte,ja li elogios a respeito de um coaching mas conheço gente que nao teve uma boa experiencia com ele e teve até que pedir dinheiro de voltaSUICIDAL escreveu:Tem empresas e profissionais sérios na área, pelo menos nas áreas focadas para concursos que conheci pessoalmente.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
- Blue Ocean
- Contato:
E isso é verdade! Uma unica sessão de PNL (programação NeuroLinguistica), por ex, pode ser capaz de fazer vc reconhecer e até mesmo superar um trauma ou bloqueio mental.The Griot escreveu:A impressão que eu tenho é que todo mundo tá trocando o psicólogo por coaching... tem coach falando que o resultado de 10 anos de psicólogo, ele traz em 10 sessões... tá todo mundo virando coach...
Como em todas as áreas, há profissionais e profissionais, além daqueles aventureiros. Conheço Coaches muito bons, de áreas diversas.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.