Presidente do UFC no Brasil admite momento difícil e fala em “categoria de base”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
NEGO DÁGUA

Re: Presidente do UFC no Brasil admite momento difícil e fala em “categoria de base”

Mensagem por NEGO DÁGUA » 03 Jun 2016 20:57

Valdez escreveu:Eu nao acho que é suficiente dentro das regras do UFC.
Mestre também acho, fiz foi uma crítica !!

Apesar da fase ruim para mim o único lugar de MMA moderno no Brasil é NU.

Tem Wrestling com Cubanos.
JJ de alto nível

Trocação top boxe comm Cubanos.

Kickboxing com.Pedro Rizzo, Emerson Falcão rodados até no circuito internacional
Fora o Sower no intercâmbio.

Leandro Thai MMA
Contato:

Re: Presidente do UFC no Brasil admite momento difícil e fala em “categoria de base”

Mensagem por Leandro Thai MMA » 03 Jun 2016 21:45

Valdez escreveu:Obrigado, Leandro.

Evidente que existem n fatores que contribuíram para o atual momento, esses sao apenas os referentes aos atletas oriundos do Jiu Jitsu. Praticamente todos os aspectos apontados pela galera aqui no topico têm a sua parcela de contribuição, ressalto a questao dos eventos nacionais destacada pelo No Fun.

Eu pessoalmente também acho - e agora me refiro à minha experiência pessoal, pode nao ser uma verdade absoluta - que os gringos em geral sao mais humildes e incansaveis em aprender seus pontos fracos, o lutador brasileiro é muito porradeiro, e o paternalismo de alguns treinadores mais atrapalha do que ajuda. Esse negócio de entre rounds dizer pro cara que ele ganhou, quando muitas vezes o round foi apertado, ou o lutador perdeu mesmo, tem que acabar. Cada caso é um caso, o Dedé é um dos poucos que passam aspectos técnico -táticos do que viu no round. Eu acho que esse intervalo tem de ser melhor aproveitado pelo treinador e compreendido e seguido pelo lutador.

O Cordeiro é outro que passa algo no sentido técnico mencionado acima, mas agora vou fazer uma crítica direta e dizer, porra, falar que o Werdum "tava ganhando" e que "nao errou" contra o Miocic é zombar da inteligência de um piá leigo de 9 anos de idade! Como que um atleta que não tem nível pra bater em deslocamento me tenta um troço daqueles contra um adversário que é um boxeur superior e muito preciso como o Miocic. Voce repara que os nocautes do Miocic sao bem cirúrgicos. Ai o treinador me larga um paternaliamo desses? Nao precisa descascar o atleta mas po, diz entao "Erramos, vamos treinar e voltar melhor".

Acho isso prejudicial.
Valdez,

A análise que você fez sobre os gringos tem fundamento sim, eu acredito que o background que eles tem nas artes marciais desde cedo, tendo como base modalidades que exigem uma disciplina muito rigorosa, pode ter uma influência nisso, é uma mentalidade bem trabalhada muito cedo, aí surge um atleta bem mais propenso a expandir esse aprendizado, a desenvolver novas habilidades, não existe resistência. O atleta brasileiro, como você bem colocou, é muito porradeiro, tem muita raça, vontade, mas eu percebo que temos negligenciado muito nos fundamentos básicos em algumas modalidades.

Você foi atleta, é treinador de MMA, também tem experiência como professor de Jiu Jitsu, e sabe o quanto é difícil incutir no atleta alguns fundamentos básicos de determinada arte, existe uma certa resistência em treinamentos onde o foco é apurar a técnica, aperfeiçoar os fundamentos, o atleta brasileiro de uma forma geral não gosta muito, eu me refiro aos atletas de MMA, é claro que existem as exceções. Vou fazer uma comparação com o futebol brasileiro, é como se fosse aquele jogador que se tornou profissional, tem raça, tem vontade, corre bastante, mas não aprendeu fundamentos básicos como dar um passe correto, dominar uma bola, se posicionar corretamente, ter uma leitura tática correta, ou seja, uma série de detalhes que esse jogador deveria aprender na sua formação. Eu sei que a comparação é bem simples, mas acredito que estamos assim no MMA brasileiro, temos que reavaliar e repensar muitas coisas. Estava conversando com um treinador esses dias, e a conversa foi basicamente sobre esse tema, fizemos esse paralelo.

Com relação ao paternalismo dos treinadores, eu entendo a sua crítica, e especialmente quando esse paternalismo é manifestado num momento fundamental que é entre os rounds, é prejudicial demais ao atleta, e por vezes, contribui na sua derrota. Agora, o paternalismo que é evidenciado nas entrevistas, quando um determinado atleta sofre uma derrota, acabou virando quase que uma cultura de vários treinadores, de fato, nesses momentos o lado emocional/paternalista do treinador toma conta na maioria das vezes. Não vou dizer que isso é correto, as vezes como você mesmo disse, até mesmo um leigo de 9 anos de idade sabe que houve um erro, mas isso é uma cultura que acho difícil de mudar em alguns treinadores haha. O Dedé tem esse lado paternalista também, por ter um vínculo muito grande com os atletas, ser realmente um “pai” para todos, e em alguns momentos ele deixa escapar o lado paterno dele, agora nos treinamentos e entre os rounds ele é bem direto, bem sincero quanto aos erros, as falhas, quanto a realidade das coisas.

O Miocic é muito preciso mesmo, a minha preocupação era que eu sabia que seria muito difícil o Werdum quedar o Miocic, e em pé se ele encurtasse a distância o risco era grande, justamente pela precisão do Miocic que você mencionou, e peso pesado se o golpe entra é complicado. O pior é que ele literalmente correu em direção ao Miocic, aí facilitou o trabalho dele.

Abraço irmão.

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 03 Jun 2016 21:49

Philly Shell escreveu:Eu não tenho experiência nos bastidores do MMA, mas tenho a mesma impressão quanto aos gringos serem mais humildes em aprender seus pontos fracos. Eu digo mais, são mais humildes em aprender algo novo.
Acho que a mentalidade que tinha antes, que o BJJ bastava e aprender outra arte é perda de tempo, atrasou os lutadores brasileiros. Demorou muito para os brasileiros entenderem que é fundamental treinar wrestling. Grandes academias nacionais não contavam com treinadores de wrestling (algumas ainda não contam, pagam apenas por camp).
O MMA, há um tempo já, se tornou esporte em que o mais completo tem mais chances de sobrevivência. Não faz sentido se apegar a um estilo e não aprender a fundo os outros. E nem estou falando de arte marcial, mas estilo de luta mesmo. Uma academia não pode se apegar ao estilo brawler e colocar em todo lutador (lógico que a tendência é a maioria ser, mas tem que ver o estilo de cada um). Como diz meu mestre de BJJ: "o legal do jiu jitsu é que cada acaba tendo seu próprio jiu jitsu. Eu não posso impor meu estilo aos meus alunos, tenho que buscar o que melhor se adapta a cada biotipo e vocês vão moldando a forma de lutar. Eu sou pesadão, sem flexibilidade, por isso sou o estilo mais amassador; já o Philly tem mais flexibilidade, mais leve, ele vai acabar indo para outro estilo, um que suas qualidades sejam elevadas.". O mesmo para toda arte marcial. Só para exemplificar e finalizar este texto enorme: uma vez o Jack Slack escreveu que a mentalidade Chute Boxe estragou a carreira do Murilo Ninja Rua, que ele poderia ter voado mais alto. Ele alega que o Ninja era um grappler muito bom, mas que acabava trocando porrada em pé contra lutadores maiores por causa de seus técnicos, que o incentivavam a isso ao invés de mandarem ele fazer o que faz melhor.
Interessante isso que o seu Mestre falou Philly. Concordo plenamente.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 03 Jun 2016 22:04

Com relação à popularidade do MMA no Brasil, o problema é que brasileiro gosta de ver campeão brasileiro. De uma forma geral, não se importa com o esporte.

A gente tem a cultura de que tem que torcer pra um, que o que importa é a vitória do seu time e apenas isso.

Daí quando o esporte mingua de brasileiros, acaba o interesse.

Meu cunhado mesmo quando tem UFC cheio de brasileiro assiste o evento todo, comenta no whatsapp etc.

Mas quando o evento não tem brasileiro, nem se importa.

Eu sempre digo que se houvesse campeonato mundial de palitinho e o Brasil fosse uma potência, seria o esporte nacional.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 03 Jun 2016 22:50

NEGO DÁGUA escreveu:Mas repare que esses cara foram exceções , o biotipo do Brasileiro não de um cara grande, quantos 100 quilos magros vc ver por ai?

Esses são os 93, os 84 , o próprio Anderson ganhou peso, com Rogerão, antes era magricela!!

Vamos ter calma tambpem ta vindo o Rodolfo e o Buchecha ai Jaca estreio a 10 atrás e ate 3 anos a gente chamava ele de velho para o MMA que não iai pra canto nenhum!!

Realmente o Brasil tem um biotipo de 77 pra baixo e esses 77 chegam no UFC caem pra 70!!
Sim Nego mas eu falo no geral mesmo tanto de brasileiros quanto de outras nacionalidades, os pesos mais pesados tem menos caras tops para se enfrentar ou então os tops estão muito a frente dos demais. Não houve renovação no geral. Um Belfort com 39 anos faz frente ao restante do top 5 sem muita dificuldade. O AS então... e depois q esses caras saírem não vai ter ninguém ( já não tenho tirando o Jaca e o Romero) brasileiro ou gringo para fazer frente ao Rockhold.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 03 Jun 2016 23:06

PHDookie escreveu:Sim Nego mas eu falo no geral mesmo tanto de brasileiros quanto de outras nacionalidades, os pesos mais pesados tem menos caras tops para se enfrentar ou então os tops estão muito a frente dos demais. Não houve renovação no geral. Um Belfort com 39 anos faz frente ao restante do top 5 sem muita dificuldade. O AS então... e depois q esses caras saírem não vai ter ninguém ( já não tenho tirando o Jaca e o Romero) brasileiro ou gringo para fazer frente ao Rockhold.

Verdade, ´parceiro olhe bem, o que eu vejo é o seguinte, hoje nego desce muito peso, a desidratação beira o absurdo!!

Com controle ao doping o Shogun se tivesse 20 anos com certeza seria 84, Belfort também seria 77, Shogun já era cara grande desde de moleque 18 anos já era enorme!!

O Vitor foi bombado desde de novo

Hoje nego pesa 90 quilos em off se vacilar cai pra 70!!

Antes caia no japão era 84.

Lyoto pesava 94 e lutava de 93 tirava onda comendo feijoada e tomando coca cola na semana da luta!! Hoje é pequeno na 84.

Renovação vai vim, mais vejo o Brasil melhor de 77 pra baixo!!

Mas vamos ter Calma tem uma galera chegando não tão pronta como antes, o jogo de wrestling dificulta, não temos a cultura americana de estudo!!

Nível hoje é alto, Hunt de hoje da trabalho aos tops como fazia a 10 anos atrás, porem o Hunt de 10 anos trás tomaria piada hoje dos medianos!!

O Wand do auge seria presa fácil para o top5 da 93!!

Nossa estrutura é precária Diego Lima tira leite de Pedra é um formado de atletas porem peca na questão intercâmbio por exemplo a tendência a equipe se acabar se isso não mudar, nego não vaia aguentar derrota em cima de derrota !!

Responder