Coach
-
- Contato:
Re: Coach
Rapaz, o coach pode ser de vários ramos, tais como: Financeiro, desenvolvimento pessoal, concurso e profissional.
Coaching é um profissional que vai analisar diversos aspectos da sua vida e vai te mostra como crescer e melhorar, se for conduzido por um bom profissional, pode ser legal e agregar bastante conhecimento na sua vida.
O grande problema que os colegas já relataram aí é que coach virou "modinha", então todo mundo quer ser/é coach hoje em dia.
Não que eu esteja duvidando desse seu colega, mas pelo que você relatou ele atira para todos os lados, então é bom ter cautela.
O ideal é você procurar um profissional com experiência e certificação, o coach profissional precisa ter diplomas e certificação, portanto esse negócio de sair dizendo que é coach não vale, o cara precisa ter certificação.
Coaching é um profissional que vai analisar diversos aspectos da sua vida e vai te mostra como crescer e melhorar, se for conduzido por um bom profissional, pode ser legal e agregar bastante conhecimento na sua vida.
O grande problema que os colegas já relataram aí é que coach virou "modinha", então todo mundo quer ser/é coach hoje em dia.
Não que eu esteja duvidando desse seu colega, mas pelo que você relatou ele atira para todos os lados, então é bom ter cautela.
O ideal é você procurar um profissional com experiência e certificação, o coach profissional precisa ter diplomas e certificação, portanto esse negócio de sair dizendo que é coach não vale, o cara precisa ter certificação.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Eu trablho com PNL, Coach e Hipnose. Na empresa que trabalhava, ela pagava curso de coach para todos os gestores. Coach nada mais é que a estruturação de uma liderança, o foco é ajudar o cliente a obter resultados. Um grande número vem obtendo sucesso porque utiliza PNL e Hipnose.
Claro que em todo lugar tem profissionais sérios e safados. Como já comentaram acima depende muito da base do profissional: Um bom lider de equipe que sabe motivar, treinar e auxiliar seus lutadores é um bom coach, mesmo ele sendo ruim em competição. Agora um bom competidor pode não ser um bom coach.
Exemplo do Sonnen no TUF, participação como grande técnico. E do AS mesmo com curta participação percebemos que comandar equipe não seria com ele.
Claro que em todo lugar tem profissionais sérios e safados. Como já comentaram acima depende muito da base do profissional: Um bom lider de equipe que sabe motivar, treinar e auxiliar seus lutadores é um bom coach, mesmo ele sendo ruim em competição. Agora um bom competidor pode não ser um bom coach.
Exemplo do Sonnen no TUF, participação como grande técnico. E do AS mesmo com curta participação percebemos que comandar equipe não seria com ele.
Na verdade não to interessado nos serviços del, só fiquei curioso pra saber como funcionava isso pois segundo ele fez um curso de Coach e já tem lá nos dados deles que é um Coach experiente e até palestrante. Foi bem esclarecedor o que colococaram no tópico, realmente achava que era alguma enrolada esss história de Coach, mas pelo jeito tem profissionais sérios no meio. Imagino é o que os psicólogos devem pensar a respeito, tenho um primo psicólogo vou até conversar com ele sobre o assunto.
o grande problema é essegui_sp escreveu:Eu trablho com PNL, Coach e Hipnose. Na empresa que trabalhava, ela pagava curso de coach para todos os gestores. Coach nada mais é que a estruturação de uma liderança, o foco é ajudar o cliente a obter resultados. Um grande número vem obtendo sucesso porque utiliza PNL e Hipnose.
vou dar um exemplo da minha area de concurso
hj o cara passou em concurso pra juiz vira coaching
pq?
po ele foi bem sucedido - logo ele pode te dar o caminho das pedras para passar no concurso
o problema é que nessa area nem sempre o que funciona pra um é o melhor para o outro
senao bastaria ler os depoimentos de quem passou e copiar
e aí seria outro problema pq vc ve que cada um tinha seu proprio metodo e etc
por outro lado, tem gente bem intencionada e tal...que teve formação em coaching....mas que nao sabe nada de concurso, nunca foi aprovado em nada, como que vai me ajudar?
pode até ajudar num aspecto ou em outro
mas conheço gente que pegou esses coachings que nunca passaram em nada e só tem a formação de coaching e nao ajudou em nada
mas pode ser que para outros funcione
entao fica um negocio muito incerto
e o problema é o preço
na minha opiniao o preço deveria ser barato, porem com uma taxa alta no caso de sucesso do aluno
por exemplo, um coaching renomado para area juridica cobra cerca de 800 reais por mes durante 6 meses
alguns chegam ao absurdo de cobrar taxa de sucesso = 1° salario se passar nos proximos 3 anos
isso é um absurdo
pra mim o justo seria o cara cobrar tipo 200 reais por mes
se nao funcionar - ele ganhou 200 contos e eu nao perdi tanto assim, preço justo
se funcionar- 200 reais fica muito barato em relação ao beneficio- daí cobra ate o 1° salario como taxa de sucesso
acho justo apesar de ser muito
se o cara me cobrando 200 reais por mes fez toda a diferença e resolveu a minha vida profissional pra sempre, vai me proporcionar um bom salario todo mes pro resto da vida...acho justo retribuir com o 1° salario pra ele
Re: RE: Re: Coach
to fazendo terapia,cortei o antidepressivo faz 1 semanaSUICIDAL escreveu:Mas isso existe em todas as áreas, concordo contigo.
E ai melhorou das doenças da alma e do corpo?
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
estou em fase de transiçao ainda
passei mal nos primeiros dias, coisa de dependente quimico mesmo,senti algo que o médico falou que as pessoas costumam relatar mas nao sabem explicar, cabeça oca, meio zonzo,mal estar...variação de humor e sentimentos
agora isso passou mas ainda estou travado
dificuldade para fazer as coisas, falta de atenção mesmo tomando remedio pra isso (venvanse)
as vezes fico 2 dias sem sair de casa
nao sei explicar
o medico e o terapeuta falaram que isso vai durar tipo 1 semana e depois eu volto a normalidade, sabe-se lá o que é normalidade
nao consigo meditar
só aguento 3 minutos
to voltando a treinar jiu jitsu mas ainda nao to no ritimo
mais de 3 anos parado
desaprendi tudo
parece que nao sei mais o que fazer, fico só me defendendo, até que estou me defendendo bem, mas fico com medo de errar, me machucar....
como eu to sem malhar ha um tempo eu sinto todos os meus problemas físicos- joelho e ombro soltos
semana que vem vou voltar a malhar e vou entrar no ritimo de treino, as coisas vao melhorar
Entendo nada desse negócio de coach... lendo o tópico continuo sem entender muito.
O coach profissional então faz o que teu chefe e/ou vc não tem competência de fazer?
Entendo que chefe deveria dedicar parte do tempo em desenvolver a equipe. E os professores e instituições de ensino te ajudarem a entrar no mercado.
Coach pessoal é teu pai, tua mãe, família, religião/valores, esportes...
Esse negocio de coach me soa mais como um motivador. Tipo aquele camarada que diz pra fazer fazer uma repetição a mais no supino. Se sozinho, vc devolveria o peso, mas então com o cara botando uma pilha vc vai um pouquinho mais longe. 1RM hahahaha
O coach profissional então faz o que teu chefe e/ou vc não tem competência de fazer?
Entendo que chefe deveria dedicar parte do tempo em desenvolver a equipe. E os professores e instituições de ensino te ajudarem a entrar no mercado.
Esse negocio de coach me soa mais como um motivador. Tipo aquele camarada que diz pra fazer fazer uma repetição a mais no supino. Se sozinho, vc devolveria o peso, mas então com o cara botando uma pilha vc vai um pouquinho mais longe. 1RM hahahaha
Re: RE: Re: RE: Re: Coach
valeu, obrigadoSUICIDAL escreveu:Força, foco e fé. Pensamentos positivos sempre...
Faça este mantra pela manhã: "Om Gam Ganapataye Namaha"
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
eu estava me metendo demais com assuntos religiosos, frequentando cultos....
vou parar com essa merda
isso esta me prejudicando
to cansado de ouvir asneira e de ser deseducado
doutrina religiosa nao serve pra mim, sou muito questionador,saio de lá pesquisando um monte de coisas, vendo videos...me aborreço, perco meu tempo precioso..me atrapalha
as coisas que eu ouço que concordo eu ja sabia e ja praticava
as que nao concordo sou obrigado a ficar ouvindo e nao posso falar nada, e depois ainda tenho que me policiar para aquilo nao me fazer mal,nao me trazer remorso.....
eu ja sou uma pessoa boa, do bem, segui a moral que a minha mae me ensinou e fui ladeado pela vivencia
sou caridoso, evito desejar o mal até mesmo pra quem me faz algum mal
tento ser compreensivo e torço para que as pessoas mudem
quando erro me arrependo de verdade e peço perdão
ajudo até mais do que posso e as vezes até contrariado...mas deixo prevalecer a necessidade do outro
e faço isso tudo sem qualquer influencia da religiao, sem que alguem me mande fazer, sem querer ter um beneficio posterior com isso
sou bom filho,bom marido, bom amigo...
ora porra
a religião quer que eu faça mais o que?
que eu encontre um viado e fique com pena dele e dê o cú?
só ta me faltando isso porra
acho que deus quer saber, se é que existe e queira saber de alguma coisa, é das nossa ações e dos nossos motivos
e vou te falar que o mérito é muito maior quando se faz alguma coisa de coração, de forma ingenua, na bondade pura
tem mais mérito do que fazer pq a religao mandou ou pq acho que deus vai me recompensar, ou que fazendo isso eu vou evoluir...
pq nesse caso estaria pensando em mim, no meu benefico proprio
o que eu tenho que fazer é me organizar, me policiar dos meus erros, meditar, treinar jj,estudar, trabalhar e ter consciencia de quem eu sou e do momento que estou passando e a partir disso ter convicção e força para fazer o que acho que é o melhor
obrigado
abraço
Tomara que seu amigo Coach esteja realmente fazendo algo sério.
Se ele começar com os papinhos de que se vc indicar 5 pessoas para fazerem Coach com ele, vc ganha 10% sobre a venda, ae já viu né, esse aí não tem salvação mesmo
Se ele começar com os papinhos de que se vc indicar 5 pessoas para fazerem Coach com ele, vc ganha 10% sobre a venda, ae já viu né, esse aí não tem salvação mesmo

KKKKKKKRAINMAKER escreveu:Tomara que seu amigo Coach esteja realmente fazendo algo sério.

Pesquise sobre Bandler e Milton Erickson.Esolf escreveu:Entendo nada desse negócio de coach... lendo o tópico continuo sem entender muito.
Valores e dinheiro é algo muito diferente e foda. Quando comecei a trabalhar o primeiro cliente veio com um caso foda. Eu pensei se eu não tiver a firmeza que este cara precisa eu fodo com a vida dele. Então fui o nais fodasticamente possivel o resultado saiu da melhor maneira possível. O valor financeiro foi o mesmo de qualquer outro, depois ele além d voltar comigo me ajudou mostrando o quanto importante é o caminho que estou, não teria dinheiro pra que eu pagasse pra ele... Tenho um amigo profissional que fala para os clientes, vc vai pagar o maximo que for justo pra vc.Buda escreveu:o grande problema é esse
vou dar um exemplo da minha area de concurso
hj o cara passou em concurso pra juiz vira coaching
pq?
po ele foi bem sucedido - logo ele pode te dar o caminho das pedras para passar no concurso
o problema é que nessa area nem sempre o que funciona pra um é o melhor para o outro
senao bastaria ler os depoimentos de quem passou e copiar
e aí seria outro problema pq vc ve que cada um tinha seu proprio metodo e etc
por outro lado, tem gente bem intencionada e tal...que teve formação em coaching....mas que nao sabe nada de concurso, nunca foi aprovado em nada, como que vai me ajudar?
pode até ajudar num aspecto ou em outro
mas conheço gente que pegou esses coachings que nunca passaram em nada e só tem a formação de coaching e nao ajudou em nada
mas pode ser que para outros funcione
entao fica um negocio muito incerto
e o problema é o preço
na minha opiniao o preço deveria ser barato, porem com uma taxa alta no caso de sucesso do aluno
por exemplo, um coaching renomado para area juridica cobra cerca de 800 reais por mes durante 6 meses
alguns chegam ao absurdo de cobrar taxa de sucesso = 1° salario se passar nos proximos 3 anos
isso é um absurdo
pra mim o justo seria o cara cobrar tipo 200 reais por mes
se nao funcionar - ele ganhou 200 contos e eu nao perdi tanto assim, preço justo
se funcionar- 200 reais fica muito barato em relação ao beneficio- daí cobra ate o 1° salario como taxa de sucesso
acho justo apesar de ser muito
se o cara me cobrando 200 reais por mes fez toda a diferença e resolveu a minha vida profissional pra sempre, vai me proporcionar um bom salario todo mes pro resto da vida...acho justo retribuir com o 1° salario pra ele
Olá pessoal!
Então, eu tenho dado coaching para concursos públicos. E é engraçado, pois um ex-aluno meu faz esse lance aí "coaching integral sistêmico". A realidade sobre ele é a seguinte: o cara é um desemprego (e folgado) e não consegue fazer absolutamente nada do planejamento que montei para ele. Não adianta montar todo o plano de estudos, indicar o material, enviar discursivas e peças técnicas toda semana, ficar perguntando como está o progresso dele no WhatsApp, nada. O cara não consegue seguir uma instrução sequer. Ele simplesmente jogou um mês de coaching no lixo.
Bom, após um mês, ele pediu para sair e disse que queria me oferecer uma proposta de trabalho. Daí me mandou algum material, contou um monte de mentiras e disse estar trabalhando numa tal de Febracis (http://www.febracis.com.br/). Pesquisando um pouco, descobri que ele não trabalha nesse lugar, mas sim que fez um curso no mesmo. Por óbvio, não procurei ele mais.
Então, eu tenho dado coaching para concursos públicos. E é engraçado, pois um ex-aluno meu faz esse lance aí "coaching integral sistêmico". A realidade sobre ele é a seguinte: o cara é um desemprego (e folgado) e não consegue fazer absolutamente nada do planejamento que montei para ele. Não adianta montar todo o plano de estudos, indicar o material, enviar discursivas e peças técnicas toda semana, ficar perguntando como está o progresso dele no WhatsApp, nada. O cara não consegue seguir uma instrução sequer. Ele simplesmente jogou um mês de coaching no lixo.
Bom, após um mês, ele pediu para sair e disse que queria me oferecer uma proposta de trabalho. Daí me mandou algum material, contou um monte de mentiras e disse estar trabalhando numa tal de Febracis (http://www.febracis.com.br/). Pesquisando um pouco, descobri que ele não trabalha nesse lugar, mas sim que fez um curso no mesmo. Por óbvio, não procurei ele mais.
Kkkk, é mesmo curso que o meu conhecido fez, diz que é de um mestre do Coaching chamado Paulo VieiraDutch escreveu:Olá pessoal!
Putz, que cheiro de picaretagem esse site.
sempre gostei do Tony Robbins e dos videos dele. Mas o cara e um em um bilhao, todo estudante de psicologia agora pretende ganhar horrores fazendo isso. Nao tem nicho pra essa gente...
Eu nao sei quem eh pior, o cara que vende um curso de coach para pessoas normais ou o cara que vende curso para se tornar coach. Tem muitos estudantes gastando uma nota, achando que vao ser tornar coachs profissionais de sucesso.
Eu nao sei quem eh pior, o cara que vende um curso de coach para pessoas normais ou o cara que vende curso para se tornar coach. Tem muitos estudantes gastando uma nota, achando que vao ser tornar coachs profissionais de sucesso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?