Games

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Games

Mensagem por Mago » 04 Jun 2016 16:03

lethalshot escreveu:Posso estar errado mas o steam é um STREAM do jogo não é ?

Se for isso.........

Do canada é fácil falar em steam né .Realmente aí até no guetto nego deve ter 50 mb de internet . Vc deve ter 100 mb aí com ping baixo pra caralho , situação perfeita . Eu tenho 30 mb aqui e 14 de ping ....talvez desse pra jogar na boa ...... mas nem todo mundo tem isso . tem gente ainda com 5 mb de internet . Muita gente ao redor do brasil .

Até mesmo no netflix as vezes a coisa engasga aqui ...a qualidade da imagem cai pro filme não travar .....as vezes um simples video do youtube engasga ...me pergunto como seria jogar nas nuvens... enfim
Tô no canadá e não na Coreia do Sul, minha net aqui é pior da q eu tinha no Brasil.

Tenho 25mb aqui, no hue tinha 50mb

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 04 Jun 2016 16:04

Mago escreveu:Tô no canadá e não na Coreia do Sul, minha net aqui é pior da q eu tinha no Brasil.

Tenho 25mb aqui, no hue tinha 50mb

SIM ..... E ??? Continuo querendo saber como 90 % das pessoas que tem 5-10 mb de internet joga por STREAM .

Se eu com 30 mb as vezes tenho dificuldade com netflix a 1080 p e um simples video do youtube a 1080 p.

Um video no youtube sobre um review de um telefone ...um documentario no netflix engasgar ....é uma coisa...foda-se . Agora , o jogo engasgar , principalmente se for multiplayer é simplesmente inaceitável . Na primeira engasgada e eu tomasse o primeiro tiro no BF4 , ou a primeira facada no MK X , eu desistiria na hora . Pela qualidade de internet que temos aqui no Brasil eu acredito que seja inviável ..pelo menos pra quem quer jogar em alto nível e com alguma competitividade .

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re:

Mensagem por NOGI » 04 Jun 2016 16:17

lethalshot escreveu:Porra tu ta de zoeira né ? Me mostra AONDE que um pc de 1.800 reais consegue ter os gráficos do ps4 . Não vai conseguir . Nem de perto . Um Pc com os gráficos do ps4 vai sair por R$ 2.500 ou 3.000 mil ..e um pc pra ter os gráficos melhores que do ps4 , rodando tudo no maximo com 1080 p e 60 fps vai custar 6.000 .
concordo que precise 2500 pra montar pc NOVO do nivel do ps4 com o dólar atual.Quanto ao 6000 não.
Com 4000 da pra comprar um computador com uma gtx 970 que é 3 vezes mais potente que o ps4.E depois de comprar um bom computador só é necessário fazer upgrade na placa de vídeo.Um core i5 2500k, lançado em 2011 até hoje suporta as mais potentes placas de vídeosA pessoa pode atualizar a vontade.
Spoiler:
Imagem
Imagem
computador de 4000 com gtx 970
http://www.pichau.com.br/computador-pic ... -black-box

Os jogos de console são feitos pra evitar movimentos bruscos.Depois que se acostuma a um mundo aberto jogando com mais de 120, 60 fps se torna um padrão inferior e 30 fps deixa o jogo muito robótico.Na verdade não é só fps,tem o frame-time.

E nos EUA um computador assim custa 800 dólares ,qualquer um pode comprar :mf_depressed:
Editado pela última vez por NOGI em 04 Jun 2016 16:19, em um total de 1 vez.
Imagem

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 04 Jun 2016 16:18

Eu falei steam

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Re:

Mensagem por lethalshot » 04 Jun 2016 16:27

NOGI escreveu:concordo que precise 2500 pra montar pc NOVO do nivel do ps4 com o dólar atual.Quanto ao 6000 não.
Com 4000 da pra comprar um computador com uma gtx 970 que é 3 vezes mais potente que o ps4.E depois de comprar um bom computador só é necessário fazer upgrade na placa de vídeo.Um core i5 2500k, lançado em 2011 até hoje suporta as mais potentes placas de vídeosA pessoa pode atualizar a vontade.
Spoiler:
Imagem
Imagem
computador de 4000 com gtx 970
http://www.pichau.com.br/computador-pic ... -black-box

Os jogos de console são feitos pra evitar movimentos bruscos.Depois que se acostuma a um mundo aberto jogando com mais de 120, 60 fps se torna um padrão inferior e 30 fps deixa o jogo muito robótico.Na verdade não é só fps,tem o frame-time.

E nos EUA um computador assim custa 800 dólares ,qualquer um pode comprar :mf_depressed:
Mesmo que seja 4.000 ....meu ps4 me custou R$ 1549 nas americanas no boleto ..com 1 ano de garantia pela sony brasil .

Ai o cara gasta uns 4-5 mil ....pra ter graficos 20-30 % melhores ? Se for por esse motivo apenas , não compensa ...mas claro que existem alguns argumentos que ajudam como os que já citei ...

Se for falar nos EUA ....a diferença diminui mas ainda assim ...800-900 dolares ....AINDA é o DOBRO de 400 doláres que é o preço do ps4 .

sobre o lance do core i5 , não sou expert mas eu acho que pra jogar o jogo com tudo no máximo , tudo no high ..e ainda em 1080 p com 60 FPS CONSTANTES não basta só uma placa de vídeo top ....precisa um processador igualmente parrudo ..não sei se um core i5 de 2011 consegue " get the job done " não ...... uma coisa é ele conseguir RODAR com a placa de video em conjunto , outra é ele permitir vc enfiar tudo no maximo e jogar a 1080 p com 60 FPS .... alem de que como falei ..é necessário todo um esquema de cooling violento , um gabinete top ...uma FONTE violenta de cara pra aguentar ....16 gb de ram .....provavelmente um HD SSD de 512 ( pq se vc vai instalar os jogos precisa de espaço ) ....só um HD desse custa R$ 1.000 . fora a placa mãe que tb não é qualquer uma que suporta essas placas de video tensas .

Enfim ...com 4 mil pra fazer isso tudo , acho dificil principalmente se for comprar peças novas e não usadas ... essa máquina que vc passou tem um core i5 e 8 gb de ram ...será que vc consegue jogar os jogos mais fodas atuais com tudo no máximo com 1080 p e 60 FPS com ela ? Talvez não ....
Editado pela última vez por lethalshot em 04 Jun 2016 16:38, em um total de 2 vezes.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 04 Jun 2016 16:31

Mago escreveu:Eu falei steam
Li errado . É o sono ......pensei em STREAM .

Me dizer que steam é praticidade é foda... pelo que sei essa porra da mais bug do que não sei o que . Nunca usei , então quem usa sabe mais que eu ... falo apenas baseado no que leio .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 04 Jun 2016 16:32

duplo

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Jun 2016 17:05

lethalshot escreveu:Mesmo que seja 4.000 ....meu ps4 me custou R$ 1549 nas americanas no boleto ..com 1 ano de garantia pela sony brasil .

Ai o cara gasta uns 4-5 mil ....pra ter graficos 20-30 % melhores ? Se for por esse motivo apenas , não compensa ...mas claro que existem alguns argumentos que ajudam como os que já citei ...

Se for falar nos EUA ....a diferença diminui mas ainda assim ...800-900 dolares ....AINDA é o DOBRO de 400 doláres que é o preço do ps4 .
sobre o lance do core i5 , não sou expert mas eu acho que pra jogar o jogo com tudo no máximo , tudo no high ..e ainda em 1080 p com 60 FPS CONSTANTES não basta só uma placa de vídeo top ....precisa um processador igualmente parrudo ..não sei se um core i5 de 2011 consegue " get the job done " não ...... uma coisa é ele conseguir RODAR com a placa de video em conjunto , outra é ele permitir vc enfiar tudo no maximo e jogar a 1080 p com 60 FPS .... alem de que como falei ..é necessário todo um esquema de cooling violento ...uma FONTE violenta de cara pra aguentar ....16 gb de ram .....provavelmente um HD SSD de 512 ( pq se vc vai instalar os jogos precisa de espaço ) ....só um HD desse custa R$ 1.000 .

Enfim ...com 4 mil acho dificil principalmente se for comprar peças novas e não usadas ...
tu nem olhou os benchmarks :D olhe no spoiler a gtx 970 tem 3 vezes a potencia do ps4 , 3 vezes= 300% da potencia do ps4 ou 200 % mais potente.Os jogos que a amd 6970=placa de video do ps4 roda em 40 fps a gtx 970 roda em 120 de média.O link pro pichau é de um computador novo com u m i5 e uma gtx 970.E o dobro do preço mas 3 vezes mais potente.

Não tem diferença pra jogos de um i5 pra u i7 pra jogos
compração do i5 pro i7
Spoiler:
Imagem
Um ssd de 480 gb custa 712 reais, novo.
O ps4 deveria ter uma versão de 600 dolares com uma placa equivalente a gtx 970 que custa 300 dolares.Ai sim seria melhor relação custo beneficio pra jogos.
A boa noticia pra ti que prefere console que PC, é que a SONY quer o padrão do sucessor do ps4 seja 60 FPS de mínimo não de médio em full hd.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Jun 2016 17:10

lethalshot escreveu:Mesmo que seja 4.000 ....meu ps4 me custou R$ 1549 nas americanas no boleto ..com 1 ano de garantia pela sony brasil .

Enfim ...com 4 mil pra fazer isso tudo , acho dificil principalmente se for comprar peças novas e não usadas ... essa máquina que vc passou tem um core i5 e 8 gb de ram ...será que vc consegue jogar os jogos mais fodas atuais com tudo no máximo com 1080 p e 60 FPS com ela ? Talvez não ....
com a qualidade grafica do ps4 até em 120 fps.Com gráficos melhores, um mundo mais aberto faz tranquilamente 60 de mínimo em 1080 .não 8 gb de ram é o suficiente.Não faz diferença 8 16,24 ou 32 pra jogos mesmo pra quad sli de 780.
Imagem

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 04 Jun 2016 17:30

lethalshot escreveu:Li errado . É o sono ......pensei em STREAM .

Me dizer que steam é praticidade é foda... pelo que sei essa porra da mais bug do que não sei o que . Nunca usei , então quem usa sabe mais que eu ... falo apenas baseado no que leio .

Steam é apenas uma plataforma que serve para baixar/comprar jogos.

é só comprar, baixar, instalar e já era. Não tem diferença nenhuma de quando vc baixa um jogo digitalmente para o video game.

Quando a galera fala em dor de cabeça pra instalar jogos no pc creio que se referem aos piratas, que tem que crackear, copiar para as pastas certas, instalar dll que faltam etc etc.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 04 Jun 2016 17:33

A real é que não da pra comparar o custo benefício de um ps4 que custou 1500 reais... realmente o cxb é melhor no ps4.

Quem compra pc e gasta dinheiro com isso é pq quer a melhor qualidade gráfica e melhor taxa de fps possível. Vai da prioridade de cada um

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 04 Jun 2016 17:56

DarkFallz escreveu:A real é que não da pra comparar o custo benefício de um ps4 que custou 1500 reais... realmente o cxb é melhor no ps4.

Quem compra pc e gasta dinheiro com isso é pq quer a melhor qualidade gráfica e melhor taxa de fps possível. Vai da prioridade de cada um
Tive um ps3 e comprei um ps4 faz pouco, na boa, se eu não tivesse o vídeo game e sim um PC top eu não ia jogar nunca.

É questão de perfil mesmo...

Ps: tenho 27 anos, pode ser da falta de tempo da idade (trabalho, facul, dona encrenca), mas jogar um play virou coisa mensal, quase um evento kkkk
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 04 Jun 2016 18:14

Em relação à custo benefício:

-Um PC com hardware similar ao PS4 sai por volta de 2500 reais e talvez até um pouco menos. Desse valor em diante na parte gráfica o PC é superior.
-Vale mencionar que falamos de PCs com um hardware considerado no máximo como "intermediário"!
-Além disso, como os floristas já apontaram o PC é muito mais versátil, tem uma gama de utilidades muito mais variada e de quebra ainda serve como estação de games.
-Jogos para PCs são em geral mais baratos. Quantos games o jogador irá comprar... digamos que 40 jogos. Supondo uma diferença de 30 reais em 40 jogos já são 1200 reais o que torna o PC mais barato em relação ao PS4.
-É mais fácil fazer um upgrade no seu PC do que comprar o "PS5".

Em compensação o console é muito mais confortável, é só se ajeitar na poltrona com o controle e ligar o aparelho.

Abração!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 04 Jun 2016 18:31

NOGI escreveu:tu nem olhou os benchmarks :D olhe no spoiler a gtx 970 tem 3 vezes a potencia do ps4 , 3 vezes= 300% da potencia do ps4 ou 200 % mais potente.Os jogos que a amd 6970=placa de video do ps4 roda em 40 fps a gtx 970 roda em 120 de média.O link pro pichau é de um computador novo com u m i5 e uma gtx 970.E o dobro do preço mas 3 vezes mais potente.

Não tem diferença pra jogos de um i5 pra u i7 pra jogos
compração do i5 pro i7
Spoiler:
Imagem
Um ssd de 480 gb custa 712 reais, novo.
O ps4 deveria ter uma versão de 600 dolares com uma placa equivalente a gtx 970 que custa 300 dolares.Ai sim seria melhor relação custo beneficio pra jogos.
A boa noticia pra ti que prefere console que PC, é que a SONY quer o padrão do sucessor do ps4 seja 60 FPS de mínimo não de médio em full hd.
Sobre os benchmarks eu olhei sim po rs :D . O lance é que esses 300 % a mais de potencia não se traduzem em gráficos 300 % melhores ...eu já vi 200 videos no youtube comparativos lado a lado de ps4 com jogos de pc rodando nessas máquinas absurdas com especificações até BEM superiores a essa maquina de 4 mil que vc postou e o que eu VI foi uma melhoria gráfica de 20-30 % . Sei que é dificil cravar uma porcentagem assim mas é a minha opinião depois de ver vários vídeos comparativos .
Se vc me mostrar um comparativo onde a qualidade grafica do pc seja 300 % superior ao do ps4 eu vou te dizer que montar uma maquina dessa top por 5 MIL , VALE A PENA . Mas enquanto a diferença gráfica for minima , na minha concepção nunca vai valer a pena .

sobre o SSD , ha pouco tempo atras em procurei pra mim ( tanto que comprei um SSD de 256 gb ) e os que eu tinha visto de 512 gb saiam no minimo por R$ 899 . Pode ser que tenha de 480 gb por 712 , não dúvido . Ainda assim é uma grana preta e um SSD desse ao meu ver é necessário numa máquina top pra rodar tudo no high . Não da pra ter uma puta placa de video ..puta placa mae ...16 gb de ram ...etc e uma bosta lenta de um Hd normal ....aquilo é uma desgraça comparado com um SSD ...chega a ser surreal ..escrota mesmo a diferença . Quando vc troca parece que sua máquina está LITERALMENTE TODA ELA 10 x mais rápida .

concordo com o lance da versão de 600 us do ps4 ...seria show ..mas mesmo essa versão de 400 dolares produz gráficos incriveis . Gráficos que pra serem superados é necessário maquinas de pc que custam no MINIMO 4 mil ...( ideal 5-6 mil ) . O ps4 ....Como o darkfallz falou e eu venho falando , em termos de cxb é imbatível.

Ainda tem o lance da programação né ..pessoal que programa manja mais que eu porém pelo que eu sei fica mais fácil para o desenvolvedor extrair o máximo de um aparelho quando só existe um modelo . Ele pode ir até o TALO e extrair o limite .

Já no PC os jogos tem que ser desenvolvidos pra uma variedade IMENSA de tipos de máquinas (e tipos diferentes de sistemas operacionais )....desde as mais fracas até as mais tops , isso deve dificultar o negócio pq o desenvolvedor não pode botar pra foder nos gráficos pensando apenas nas maquinas mais tops pq senão todo mundo com máquina fraca / mediana não ia poder jogar ....isso deve atrapalhar ...é como se vc tivesse uma ferrari mas só pudesse andar com ela a 120 por hora . Enquanto no PS4 vc tem um mustang mas pode acelerar com ele até o máximo .... Não sei se isso procede exatamente dessa forma mas eu já li algo a respeito .

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 04 Jun 2016 18:35

SSD não melhora em nada a parte gráfica, apenas diminui o tempo de load.

Responder