DIA do LIXO, devo ou não fazer?

B.o.B.
Contato:

Re: DIA do LIXO, devo ou não fazer?

Mensagem por B.o.B. » 02 Nov 2014 09:27

Jaraqui escreveu:refeed estruturado de um dia:
  • 50 g de gorduras totais;
  • +/- 2,2 g/kg de proteínas;
  • 8 a 12 g/kg de carboidratos;
...
Boa dica, vou dar uma lida aqui no artigo original e ver o que entendo disso tudo. Valeu ! :rolleyes:

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 06 Nov 2014 00:09

B.o.B. escreveu:
Poderia esclarecer um pouco mais ?

Comecei a dieta faz uma semana e meia, esse vai ser meu segundo fds sem dia do lixo. Não sei se devido ao fator psicológico ou se eu peguei muito pesado nos treinos da semana mesmo (Musculação todo dia e Jiu 3 x por semana) mas dormi muito mal ontem, acordei e estou indo dormir com dor de cabeça, e passei o dia todo pensando em comida.

Vou levar mais esse fds sem fazer o lixo e Domingo que vem eu faço, tomara que meu corpo se adapte melhor e eu não passe a semana inteira assim, se bem que geralmente isso acontece nos fds devido a diferença de rotina.

Já vi grande diferença, mas a maior parte acredito que seja devido ao "desinchaço" do estômago e não tanto a perda de gordura. Estou mandando bastante anticatabólico (HMB, BCAA e Glutamina) e daqui 2 semanas devo dar mais uma arrochada na dieta.

Abraços
Como muito carb durante 36h pra reforçar o glicogênio muscular. Treino BJJ/3x/S, Musc/3x/S, Corrida de 10kg/1x/S e treino funcional 1x/S. Tem como manter só em dieta paleo nem a pau.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 09 Nov 2014 15:43

Cara é foda, tipo quando vc corta os carb de uma vez e diminui ao máximo a ingestão dos mesmos... Chega uma certa hora que o corpo parece que implora por um chocolate, uma fritura, junkie food em geral.. É estranho demais isso.. e quando vc vai comer é quase igual esse cara aqui.

Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 09 Nov 2014 20:15

Na verdade quem implora mesmo é a tua flora bacteriana intestinal, as principais responsáveis pelos junk cravings. Quando vc consegue mudar pra low-carb, ou pelo menos low-grain e gluten-free, um dia do lixo não vai te matar, caso vc seja moderadamente ativo.
Imagem
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 10 Nov 2014 15:38

ska4fun escreveu:Na verdade quem implora mesmo é a tua flora bacteriana intestinal, as principais responsáveis pelos junk cravings. Quando vc consegue mudar pra low-carb, ou pelo menos low-grain e gluten-free, um dia do lixo não vai te matar, caso vc seja moderadamente ativo.
Tem como explanar mais, brother?
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 10 Nov 2014 17:18

Tem sim. Existe um novo paradigma acerca da obesidade. Atualmente ela vem sendo considerada um estado inflamatório, causada por uma flora intestinal de bactérias nocivas. O glúten, o outro vilão da história, aumenta a permeabilidade do epitélio intestinal, permitindo que endotoxinas bacterianas penetrem na corrente sanguínea, desencadeando o processo inflamatório, cuja obesidade é o sintoma mais evidente, no que se chama de síndrome metabólica.

As bactérias são capaz de fazer vc ter fome exagerada, desejos por alimentos específicos, apenas para que vc mantenha um ambiente que as satisfaça. No fim das contas, vc come muito pq é obeso e não o contrário.

http://www.wellnessresources.com/weight ... t_disease/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.hindawi.com/journals/jobe/2012/879151/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22249818" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por ska4fun em 11 Nov 2014 18:54, em um total de 1 vez.
Imagem
Dutch (2014).

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 11 Nov 2014 08:26

ska4fun escreveu:Tem sim. Existe um novo paradigma acerca da obesidade. Atualmente ela vem sendo considerada um estado inflamatório, causada por uma flora intestinal de bactérias nocivas. O glúten, o outro vilão da história, aumenta a permeabilidade do epitélio intestinal, permitindo que endotoxinas bacterianas penetrem na corrente sanguínea, desencadeando o processo inflamatório, cuja obesidade é o sintoma mais evidente, no que se chama de síndrome metabólica.

As bactérias são capaz de fazer vc ter fome exagerada, desejos por alimentos específicos, apenas para que vc mantenha um ambiente que as satisfaça. No fim das contas, vc como muito pq é obeso e não o contrário.

http://www.wellnessresources.com/weight ... t_disease/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.hindawi.com/journals/jobe/2012/879151/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22249818" onclick="window.open(this.href);return false;
Bah, isso derruba por terra muita teoria e muita patycionista, hahaha!!!

Muito obrigado!

Além de diminuir/eliminar o glúten, quais outras medidas recomendadas a se tomar para "acalmar" a flora intestinal?

Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 11 Nov 2014 18:56

Detesto Patycionistas e nutricionistas. Esse porram trabalham numa área que está em constante evolução e não se atualizam de maneira adequada. Foda!!

Pra acalmar a flora eu recomendo o amido resistente, que vc encontra facilmente como fécula de mandioca ou polvilho doce.
Imagem
Dutch (2014).

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 13 Nov 2014 13:37

ska4fun escreveu:Detesto Patycionistas e nutricionistas. Esse porram trabalham numa área que está em constante evolução e não se atualizam de maneira adequada. Foda!!

Pra acalmar a flora eu recomendo o amido resistente, que vc encontra facilmente como fécula de mandioca ou polvilho doce.
É foda. Quero pegar esses artigos e ler mais com calma, coisa que agora com final de semestre ta complicado...

Tenho um problema foda de sentir uma vontade gigantesca de comer mesmo não estando com fome.

Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 13 Nov 2014 19:42

Quando eu estava em VLC-atkins tinha esses surtos. Vontade de comer doces?? Comia bacon. Vontade de comer pão? Comia Côco. Trollei demais as bactérias nocivas da minha flora intestinal.
Editado pela última vez por ska4fun em 14 Nov 2014 15:36, em um total de 1 vez.
Imagem
Dutch (2014).

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 14 Nov 2014 08:33

ska4fun escreveu:Quando eu estav em VLC-atkins tinha esses surtos. Vontade de comer doces?? Comia bacon. Vontade de comer pão? Comia Côco. Trollei demais as bactérias nocivas da minha flora intestinal.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 15 Nov 2014 17:16

ontem jantei pizza com chopp
que se foda! hahahah

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 15 Nov 2014 18:11

No dia do lixo tá valendo. Eu não viveria sem cerveja.
Imagem
Dutch (2014).

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 15 Nov 2014 18:22

ska4fun escreveu:Detesto Patycionistas e nutricionistas. Esse porram trabalham numa área que está em constante evolução e não se atualizam de maneira adequada. Foda!!
Por eu ser um futuro profissional da área, posso dizer que a principal culpa disso é do magistério** nas Universidades(isso pq a minha é considerada uma das melhores do meu estado e do país), que ainda é apegado a muitos conceitos que na época deles era considerado uma verdade absoluta, mas que hj não é mais assim, pois a ciência já provou o contrário ou permitiu uma outra linha de pensamento..

Um exemplo: Me dá calafrio, qdo uma professora(que sabem muito mais que a maioria, pois são phD, só que na área específica delas) de uma área mais "Humanas" da nutrição insiste em dizer: "comer de 3 em 3 horas bla bla bla".

**Qdo disse do magistério, me referi aos professores que pegam algo de uma outra área e aplicam-na própria, para ensinar. Pois seria bizarro e tosco eu criticar o conhecimento de um phD, estando eu na graduação ainda hahaha

Um outro principal culpado são os próprios clientes. A maioria dos clientes pensa do seguinte modo: Fulano é forte, logo sabe muito. Não devemos rotular nada. No meu laboratório, por exemplo, não existe nenhum bodybuilder, mas o conhecimento dos caras é absurdo. Sabem muito mais(e põe esse mais elevado ao infinito) de ciência que qualquer Mr Olimpia. Talvez a generalização dos profissionais se deva, como resultado do próprio cliente, que ao preferir x profissional, faça o profissional buscar aquilo que o cliente deseja(vender o próprio corpo forte(leia-se: uso de AE's), e com isso tornam-se profissionais com um conhecimento limitado e bitolado APENAS em vender a própria estética(lógico que os profissionais, por não terem personalidade ou vontade de estudar - ainda mais em ciência, que o estudo deve ser eterno - tb têm uma culpa maior ou igual nisso).

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 15 Nov 2014 23:06

Pow esse exemplo do comer de 3 em 3h é clássico. Estudos recentes mostram que isso desregula o a resposta à leptina e gera surtos de fome. A falta de uma base conceitual superficial prejudica demais os pacientes frente a essa situação da categoria. Tem nutricionista aqui que não sabe pq os ácidos graxos dos triglicerídeos geralmente é par...
Imagem
Dutch (2014).

Responder