Mundial IBJJF 2016 - Tópico Oficial

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
CarlosGBBH
Contato:

Re: Mundial IBJJF 2016 - Tópico Oficial

Mensagem por CarlosGBBH » 06 Jun 2016 16:52

Números são incontestáveis, Buchecha é Goat.
Mas por incrível que parece se tirarmos os confrontos entre Buchecha e Rodolfo e analisarmos somente as lutas contra os demais tops, Rodolfo aparenta ser melhor...
Eu particularmente não gosto do Buchecha, e sou fã do Rodolfo, mas infelizmente o Rodolfo perdeu a chance de fazer história e o Buchecha aproveitou...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 06 Jun 2016 17:12

Xande Fan escreveu:
Outro assunto:
Eu falei antes do mundial que o Erberth já era realidade e o Cornelius parou na faixa marrom, dava boas lutas aos grandes e vencia alguns tops, mas em resultado, nã estava chegando nem ao "quase"

No sábado eu tive certeza que o Erberth ainda era maior do que eu pensava.
Está começando agora.

Ainda tem gente que acha que ele foi a surpresa do mundial. A gente devia olhar pra ele com mais carinho à respeito do seu jiu-jitsu.
Não acho que ele foi surpresa, mas ta voando baixo,

Achava inclusive que ele levava o Peso.
Mas ta me parecendo com atitude mais humilde, mais centrado, focado!
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 06 Jun 2016 17:13

Alías, acho que foi surpresa,mas pq achei que ele ia ter o desempenho desse ano, daqui uns 2 anos...

1o ano de preta e fazendo um estrago legal...
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 06 Jun 2016 17:18

É um momento que deveriam repensar o uso da lapela.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 06 Jun 2016 17:21

Leko escreveu:Se considerar GOAT tem que considerar maior que o Roger. GOAT só tem um.
Tem razão. Aí fica dificil kk
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 06 Jun 2016 18:33

E o Gabriel Arges hein?
Já chegou na preta apavorando

Pegou o Calasans, que é macaco velho e pegou o Tinoco

Primeiro ano de preta.
GFTEAM

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 06 Jun 2016 19:43

Hollywood Dangerous escreveu:E o Gabriel Arges hein?
Já chegou na preta apavorando

Pegou o Calasans, que é macaco velho e pegou o Tinoco

Primeiro ano de preta.
Fora que el já tinha sido campeão no europeu e no pan perdeu pro lo numa luta boa

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 06 Jun 2016 20:06

https://vk.com/videos224570111

várias lutas do mundial aqui

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 06 Jun 2016 20:30

Obrigado CaioBJJ! O face retirou os lives da galera que transmitiu :/
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 06 Jun 2016 21:14

CaioBJJ escreveu:https://vk.com/videos224570111

várias lutas do mundial aqui
Valeu, bro! Não vi nenhuma luta até agora. A salvação da lavoura isso aqui!

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 06 Jun 2016 21:28

Valeu Caiobjj. Vendo agora as lutas.

A final do absoluto foi uma pena mesmo. Potencial pra ser um lutao, mas foi travada. Espero ver essa luta ainda, quem sabe no evento da UFC fan expo. Creio que o Buchecha ia sobrar de qq forma; Erberth teve uma postura humilde e bacana ao final.

Nas lutas do Buchecha contra o James, J Gabriel e Preguiça ele teve atuaçoes animais.
Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 06 Jun 2016 21:38

[quote="Xande Fan"]No Jiu jitsu sempre terá o "se"

O Roger era sensacional, mas se realmente vencesse todos os adversários como nada, não teria perdido 3 vezes.

O Buchecha vence todo mundo a 5 anos ainda encontram um "se".

Até com o Roger ele já lutou, mas tem o "se" Roger estivesse focado no Jiu jitsu.

Rodolfo é melhor, "se" não tivesse o Buchecha na final. O Buchecha chega na final sem vencer ninguém ?!

Buchecha venceu Rodolfo, Pé de pano, bernardo Faria, a nova geração.

Rodolfo já sofreu pra ganhar do Claudio Calasans, do André Galvão, do Bernardo Faria, do Leo Nogueira, do Xande Ribeiro.

O Buchecha já sofreu pra vencer muitos e já atropelou muitos, até o Rodolfo em 2013.

Quando tem muito "se", a gente usa os fatos, números não mentem.
Faixa preta em 2011, em 2016 é 8 vezes campeão mundial 4 no absoluto.

Quantos absolutos o Roger lutou?, só 3?

Aí vão falar, "se" o Buchecha lutasse na época do Pé de pano, Xande e Roger no auge, não seria campeão.

Sempre tem um "se", até pra banalizar o que hoje já prova ser o maior campeão mundial de todos os tempos.

O Roger só foi o primeiro, por isso sempre teremos essa coisa de "Roger Gracie", "se" fosse o Buchecha naquela época e hoje aparecesse o Roger, sendo decacampeão, mas perdendo 3 finais, falaríamos que o Buchecha foi o melhor porque enquanto lutou, nunca perdeu.

É um debate sadio, sou a favor de todos os debates, só que acho que hoje nem os números, nem se Buchecha não chegar a 10 títulos mundiais, podemos falar que Roger foi maior do que ele.

Outro assunto:
Eu falei antes do mundial que o Erberth já era realidade e o Cornelius parou na faixa marrom, dava boas lutas aos grandes e vencia alguns tops, mas em resultado, nã estava chegando nem ao "quase"

No sábado eu tive certeza que o Erberth ainda era maior do que eu pensava.
Está começando agora.

o buchecha nao vence todo mundo ha 5 anos nao
ele tb perdeu

é pq pra mim,o cara que vence no detalhe nao é prova de ser superior ao outro
pq o campeonato hj é decidido no ponto,na vantagem,quem levantou primeiro no ultimo segundo....
eu nao consigo ver várias lutas do buchecha e afirmar que ele é bem superior ao adversãrio
ja o rodolfo dá pra ver isso, menos com o buchecha kkkkk
porra o rodolfo é o culpado disso tudo

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 06 Jun 2016 21:52

Minha considerações deste mundial:

Na galo o Malfa não vem ganhando fácil desde 2014, mas também não quer dizer que está perto de perder, ele tem cacife para encerrar a carreira com 10 ou mais titulos mundiais.. ainda mais nessa categoria que não revela atletas de ponta todo ano. Caio foi o freguês de sempre. João Miyao era a esperança de vermos a coroa ser revesada, mas ele e Caio tem que fazer mais do que empatar com Bruno e deixar os juizes decidirem.

A Pluma tem um novo rei, é o Paulo Miyao! Ary fez um ótimo retorno ao mundial.

Acho duas coisas estranhas: Uma é se dar conta que os japas já estão no 3º mundial de preta, parece que foi ontem que eles disputaram o primeiro. A outra é ver Paulo bicampeão e João sem nenhum mundial. Já tinha me acostumado a vê-los fecharem ou ganharem cada um em sua categoria.

Cobrinha não está morto nem aposentado, mas passou o bastão para que Marcio André tentasse a sorte com o Mendes. O moleque é pressão, passou a guarda do Cobra e fez Rafael recuar e se reservar a jogar com segurança, sem arriscar. A tendência é dele se firmar entre os tops da categoria.

Até aqui não reparei nenhuma zebra. Já na leve Langhi se acomodou demais e perdeu pro Rollo. Já esse foi desavisado pra cima de Edwin Najmi e tomou um triangulo de mão lindo. Do outro lado JT Torres (Leia-se Victor Estima da Atos), deu azar de pegar o Lepri ainda na semi. Poderia ter sido a primeira final estrangeira do mundial, né?
Alguém sabe de Satoshi?

Na médio, Otávio finalmente acordou do sono e fez o favoritismo valer. Sem dificuldades chegou à final. Arges deu show, fez logo a boa ação de finalizar o amarrão Calasans e ainda pegou Tinoco, que fez um ótimo mundial também. Yago Souza foi outro destaque entre os iniciantes na preta. E Lucas Leite a decepção.

Essas crias do Romulo são feras brabas! Ficou pensando nesses boatos de que eles e os de Zé vão sair da GB. Maioria são os que tem chances de levar algo na preta.

Enquanto isso na meio.. já podemos chamar de Lo-weight?
O cara é foda, mesmo que eu tenha uma rejeiçãozinha com o fato dele não finalizar tanto, mas... o cara é perfeito em sistema de pontos. A gravidade é favor dele, ele não cai, quando cai, volta! Gás eterno, guarda chata, ninguém consegue matar os braços dele, sempre tem um livre pra apoiar no chão, puta merda! Já o Romulo, se aposentou de cabeça erguida, lutando em alto nível e com suas crias apavorando na preta. Máximo respeito! Keenan é o JT Torres da meio-pesado.

Na pesado, Erberth tava com cara de quem iria arrastar após ter apavorado no sábado. A luta dele com um desconhecido aí, nem merece comentários. Eu tava torcendo pelo conterrâneo Lucas Rocha, mas para ele serve os mesmos comentários que fizeram sobre Galvão.. "Depois que ganhou muito peso, perdeu a mobilidade". Galvão fez 1% a mais que os outros pra levar o mundial que lhe colocou no Hall of Fame.

A super e a Pesadíssimo eu não acompanhei muito.
Aquele "Fedor" lutou? Queria ver o desempenho dele esse ano com as feras tudo aí.

O Absoluto sem Rodolfo é broxante, mas vale ressaltar que vi muito de Jacaré, Rodolfo e até de Tererê em Erberth Santos. O cara pode ser marrento, até desrespeitoso as vezes, mas no que se refere à ele no tatame neste mundial (no absoluto até a semi).. foi além das expectativas!

Transmissão, até onde pude acompanhar foi melhor que as anteriores, não travou tanto. Porém a galera que estava responsável pelo placar se atrapalhou demais, muuuuito mesmo!

Eu não lembro se era assim ano passado, mas essa sacada da IBJJF de só duas áreas para o domingo valorizou bastante a faixa-preta. Gostei!

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 09 Jun 2016 11:49

2 áreas de luta nas finais já tem 3 anos.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 09 Jun 2016 15:36

Cara não poder postar nem gravacao do mundial eh uma babaquice. Na epoca do Budovideos podia. Simplesmente limitaram os video a um numero restrito de pessoas.. Queria ter visto Lepri vs Edwin. Espero que lancem um torrent!

Responder