Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Mensagem por Marcel Firefighter » 07 Jun 2016 14:40

Eu vou dar um voto de confiança. Afinal, é o Rickson.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Mensagem por Krlos Eduardo » 07 Jun 2016 17:18

concordo 100‰ vagabond... pra mim isso teria de ser padrão.
Marcel Firefighter escreveu:Eu vou dar um voto de confiança. Afinal, é o Rickson.
2

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 07 Jun 2016 18:29

VagabondMusashi escreveu:Voces nao acham uma otima ideia que o curriculo do jiu jitsu em todos os lugares seja PRIMEIRO DE TUDO A DEFESA PESSOAL e depois o rola rola procurando passar meia guarda?

Porra, eu apanhei pra caralho la no Ze Radiola quando comecei.... era defesa pessoal, taparia e treino com luva de boxe quase toda aula. Isso la em 2004 claro, quando ja formava campeoes mas nao era ainda a fabrica de monstros que tem sido desde entao.... nao sei como eh o treino nao vou la ha mais de decada
Eu acharia perfeito. Se fosse obrigatório, melhor ainda...acabava com campeonato de faixa branca pra desmotivar nego pensar só em competição e tocava desse jeito.

A proposito, cabe uma materia na pagina principal, hein?
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 07 Jun 2016 19:25

Graduar com base nessas 40 técnicas é errado também, isso deveria ser a complementação de um conteúdo geral esportivo/auto defesa e ser levado sempre a faixa seguinte. Até porque quem procura o jiu jitsu como forma de auto defesa não deveria se preocupar com graduação e cor de faixa.

Agora cada um com seus problemas, eu não compro essa ideia, quem treina sabe que o desenvolvimento de cada um é diferente, repetindo técnica é uma coisa rolando é outra, certificar que alguém está apto a se defender com apenas 40 aulas pode ser um tiro no pé.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 07 Jun 2016 19:46

Xesus !!!

Campeonato de defesa pessoal é isso produção ? Po vi o video quase todo .Os Gracies são muito visionários e muito capitalistas, o que não é demérito nenhum.Mas realmente as histórias de vida não são nada parecidas ,para juntar Rickson Gracie e Pedro Sauer com Rick & Renner . Acho que é muito apelo comercial ,mas pouca identificação entre eles .

Talvez o Rickson não tenha conseguido decolar com a organização dele ,então esteja se juntando com os irmãos para ter um alcance maior .E para os 2 ,ter o Rickson avalizando e participando do projeto é um p*** upgrade de credibilidade.

No mais tudo normal .A GB tem o programa dela que é muito fo** ,para quem conhece .Dá um suporte para qq professor ter um padrão minimo de qualidade .A Alliance tem um foco muito grande em competição e está seguindo os passos em se organizar como empresa .Enfim quanto mais organizadas e estruturadas estas academias ficarem ,melhor para nós e para o JJ,pois assim ele continuará sendo sempre o Brazilian JiuJitsu .

Concordo com a inclusão da DP na grade de aulas ,mas eles querem fazer parecer que é a 8 maravilha do mundo ,quando na verdade hoje em dia o nível de conhecimento do JJ é 10000x maior ,logo não vai achando que vai travar um pulso e entrar em queda de qq jeito que vai sair pimpão pela rua .Capaz de tomar um tiro ou um direto ,antes de completar movimento ou até um contra golpe.

Quando comecei no JJ ,vc ainda podia usar estas técnicas e o cara nem entender o que aconteceu ,mas hj em dia a coisa está mais salgada.Só espero que não transformem em um Krav maga .Que dá a falsa impressão que o cara é um soldado do exército israelense ,mas na verdade nunca meteu um soco na cara de ng .E quando descobrir que as vzs vc acerta a porrada e o cara nem sente por causa da adrenalina ,ai pode ser tarde demais.

Faltam 8 minutos ...mas enchi o saco de tanto self defense + jiujitsu ,depois termino.

Mas de qq forma só o tempo para responder .Todos são talentosos( Rickson e Sauer anos luz ,claro ) ,minha dúvida é apenas a parte comercial do negócio ,que soa muito estranha por vezes.

Abs,

Junior

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 07 Jun 2016 19:47

a origem do jj é essa
defesa pessoal, arte marcial para combate e nao para ficar rolando no chao
isso se perdeu ao longo do tempo

na minha opiniao uma das razoes para o fracasso do jj no mma moderno é exatamente a perca dessa mentalidade
ao invés de tentar evoluir o jj aplicado ao mma o pessoal resolveu investir em outras áreas
o que nao tem nada de errado para quem se deu bem com isso
veja aldo,rafael dos anjos....hj sao reconhecidamente melhores na trocaçao do que no jj
mas e os outros que nao foram bem nas outras areas?
simplesmente desistir e aceitar?

veja o demian hj, ele parece treinar mma focado no jj
vc percebe uma identidade nele
minota no inicio de carreira,arona,paulao....
aoki...

o werdun venceu o fedor somente com o jj
atraiu ele para a guarda e finalizou
o belfort quase finalizou o jon jones na guarda

o foco do jj deveria ser evoluir para as inovações do mma
eu nao posso acreditar que um campeao mundial de jj,um cara que treinou jj a vida inteira seja neutralizado no chao por um adversario que tenha metade da tecnica dele
tem alguma coisa errada

o jj evoluiu somente para um aspecto que nao agrega quase nada pro jj aplicado na defesa pessoal, briga de rua e mma

o jj que começou só como defesa pessoal e depois ficou dividido com tecnicas de solo, jj x jj, hj é somente jj x jj
e duvido que essa tentativa aí de rener, rickson...vai causar algum impacto
acho que só as academias muito próximas a eles é quem vai aplicar esse sistema
o resto, 99% das academias vai continuar a mesma coisa

Tupac
Contato:

Mensagem por Tupac » 07 Jun 2016 20:22

Infelizmente, concordo com o último parágrafo do que o Buda disse. Não vai ter impacto.

Discordo do icejar quando ele fala de pouca identificação entre eles e mais entre marketing e fazer dinheiro. Pra mim, a junção deles se dá muito mais pela identificação ideológica do que por marketing. Até porque na comunidade de JJ, os irmãos são tratados como charlatão, apenas marketeiros etc. Seria muito mais jogo pro Rickson ir atrás de um Carlinhos, um Renzo (por exemplo), em questão de marketing, do que ir atrás dos irmãos.

Pra mim, o que rolou foi identificação ideológica. E não é de hoje. Antes da Alliance ter um padrão, antes da GB ter um curriculo, a Gracie Academy já vem martelando um curriculo padrão focado na defesa pessoal. E isso o youtube tá de prova. Basta procurar pelos vídeos antigos dos caras pra comprovar. Tem coisa de 2007, 2008 etc...

O caras se mantiveram fieis ao método Helio Gracie, adaptaram, mas não perderam a essência nenhum pouco. E o discurso é o mesmo do Rickson, do Relson etc.

O que causou problema foi a faixa azul ao término do programa, porém já consertaram isso, bem antes dessa união com o Rickson e mesmo agora, onde a tal azul técnica não tinha efeito nenhum, resolveram mudar novamente pra acatar as sugestões do Rickson.

Agora o sistema passa a ter o curriculo de defesa pessoal (40 técnicas lá), o cara terminou aí ele continua branca, mas recebe uma branca com uma listra azul, mostrando que ele já tem o conhecimento inicial de defesa pessoal. E aí ele começa a ter Jiu Jitsu contra Jiu Jitsu (além de continuar com a defesa pessoal) até chegar na azul etc.

Existe um vídeo do Pedro Sauer contando como se envolveu com esse projeto dos irmãos aí, é bem interessante ele dizendo que tinha um certo pé atrás com o negócio e que resolveu ir pesquisar pra realmente saber qual que era da coisa e que ao estudar sobre o assunto sua visão mudou.
Eles tem nome e não precisam dos irmãos pra nada. Tenho certeza que não se juntariam a coisas que degradariam seus nomes só pra ter marketing.

Em minha opinião, o sistema é bom pra caramba. Muito bem planejado. E se juntaram porque possuem a mesma visão para o Jiu Jitsu.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 07 Jun 2016 21:26

Alguém chegou neles e falou 'É muito legal manterem a filosofia e método do Hélio mas esse negócio de graduar alguém que só viu vídeos ele nunca aprovaria'.
Imagem

Tupac
Contato:

Mensagem por Tupac » 07 Jun 2016 22:20

Esse negócio de graduar só vendo vídeos nunca existiu.

O Rickson falou ali de campeonato de defesa pessoal, mas ao mesmo tempo disse que seria leve e tal... Não entendi muito bem não e acho que não é uma ideia boa.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 07 Jun 2016 22:23

Jiu Jitsu no MMA é outro assunto, não tem relação nenhuma com o desenvolvimento do jiu jitsu, e sim o profissionalismo e regras que vieram para o MMA, todas as academias tem um professor de jiu jitsu e com atletas de ponta, junta isso a rounds curtos pronto.

A realidade que antigamente os caras saiam pra rua para brigar e se testar e tinha que se garantir pra não apanhar, era outro mundo. Atestar que após saber executar 40 posições de defesa pessoal o indivíduo vai estar pronto é surreal, a maioria não vai está.

Como não é civilizado brigar na rua como o cara vai saber como reagir com a adrenalina a mil?, jiu jitsu esportivo, treino pesado aqueles que é pouca ideia cumprimenta e sai no pau e campeonatos, ambiente diferente os caras gritando de fora botando pilha.

Pra mim uma coisa complementa a outra, e se o cara precisa de uma faixa coloridinha pra ficar motivado que vá fazer outra coisa.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 07 Jun 2016 22:34

Pronto, os caras agora vão monopolizar o Jiujitsu todo mundo vai querer ser um aluno da Gracie Academy.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 07 Jun 2016 22:51

Vou fica queto... :-?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 07 Jun 2016 23:31

Mas então eles estão criando isso tudo ,porque o jiujitsu ficou muito focado em competição e esqueceu da parte de defesa pessoal !!!

Ai o que o Rickson fala no video ...Vamos criar uma COMPETIÇÃO DE DEFESA PESSOAL x_x !!!

É trollagem só pode .Mas para limpar a péssima reputação dos irmãos ,só mesmo um nome como o Rickson ,mesmo assim chamaram o Pedro Sauer ,para ajudar que a tarefa é ardua ...

Abs,

Tupac
Contato:

Mensagem por Tupac » 07 Jun 2016 23:42

O problema não é a competição. Mas sim a mentalidade.

Eles não querem apenas ensinar as 40 técnicas e fazer um campeonato.

Querem voltar a mentalidade de Jiu Jitsu pra defesa pessoal, campeonatos seriam segundo plano.

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 07 Jun 2016 23:53

Não entendi ,Tupac ? Você acha que o problema não é a competição ,mas sim a mentalidade de querer voltar a focar o JJ na defesa pessoal ,é isso ?

Abs,

Responder