Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo
Re: Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo
Não existe segundo plano uma coisa complementa a outra, a real é que muita academia não tem defesa pessoal porque o professor não aprendeu, ou seja foram graduados a faixa preta sem conhecer o minimo de defesa pessoal. Como que esse professor vai passar algo que não aprendeu?
O correto seria uma reunião com o Carlinhos pois esse sim tem a atenção das principais equipes de jiu jitsu e realizar uma reunião com os lideres de cada uma pra disponibilizar um curso gratuito a faixas pretas, e mostrar que a defesa pessoal não afeta em nada o desenvolvimento de um atleta campeão mundial quanto mais de um aluno praticante, Werdum é prova disso sempre treinou defesa pessoal e foi campeão mundial, ou seja é possível conciliar os dois.
Estão fazendo parecer aquelas escolas de inglês online, onde a empresa promete deixar o aluno fluente em 6 meses, no final do curso o cara faz uma prova virtual de múltipla escola do tipo ( identifique o gato em inglês) ai aparece 3 imagem com os nomes escritos em inglês, um cavalo, um cachorro e um gato, no final do teste aparece parabéns você é fluente em ingles, quando vai viajar acontece isso:
O correto seria uma reunião com o Carlinhos pois esse sim tem a atenção das principais equipes de jiu jitsu e realizar uma reunião com os lideres de cada uma pra disponibilizar um curso gratuito a faixas pretas, e mostrar que a defesa pessoal não afeta em nada o desenvolvimento de um atleta campeão mundial quanto mais de um aluno praticante, Werdum é prova disso sempre treinou defesa pessoal e foi campeão mundial, ou seja é possível conciliar os dois.
Estão fazendo parecer aquelas escolas de inglês online, onde a empresa promete deixar o aluno fluente em 6 meses, no final do curso o cara faz uma prova virtual de múltipla escola do tipo ( identifique o gato em inglês) ai aparece 3 imagem com os nomes escritos em inglês, um cavalo, um cachorro e um gato, no final do teste aparece parabéns você é fluente em ingles, quando vai viajar acontece isso:
Editado pela última vez por RDSANTOS em 08 Jun 2016 00:03, em um total de 1 vez.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Não, não, icejar. O que eu quis dizer é que o Rickson não vê problema e não acha errado existir campeonatos. Mas acha errado a mentalidade do foco em campeonato e não na base do Jiu Jitsu que é a defesa pessoal. Ele quer resgatar essa mentalidade marcial do Jiu Jitsu e mesmo tendo um lado esportivo não perder a essencia.
Então, eles querem focar em apresentar o Jiu Jitsu marcial e gradualmente ir colocando Jiu Jitsu contra Jiu Jitsu e campeonatos em vez de jogar direto os nego pra deep half guard e berimbolo e 50/50 e vitória por vantagem aos 9:59.
Então, eles querem focar em apresentar o Jiu Jitsu marcial e gradualmente ir colocando Jiu Jitsu contra Jiu Jitsu e campeonatos em vez de jogar direto os nego pra deep half guard e berimbolo e 50/50 e vitória por vantagem aos 9:59.
não quero ser bocudo, e longe de mim falar demais... respeito máximo à familia. mas a impressão que eu tenho é que os irmãos ligaram meio desesperados pro tio e assinaram um cheque bem gordo pra ele antes mesmo de desligar o telefone
- RodrigoSilva
- Contato:
[2]Tartaruga escreveu:Vou fica queto...
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
A respeito desse lance de competição de defesa pessoal, não seria uma parada tipo as competições de kata que tem no judo, onde se avalia o timming, perfeição de forma, etc? Só conjecturando...
Uma curiosidade minha: Eu sou um cara mais velho, tenho 45 anos, comecei no jiu jitsu a 16 anos atrás,influenciado pelo Royce e pelo UFC. Devido à profissão, que me fez colocar o jiu jitsu à prova, inumeras vezes e a trabalhar com formação, eu gosto muito do aspecto de defesa pessoal, além de preferir o treino sem kimono.
Minha pergunta é, quantos aqui ou quem aqui começou ou buscou o jiu jitsu pelo aspecto esportivo? Tipo, viu as competições de pano ou submission e falou "que maneiro, vou treinar essa parada!" e quantos foram por conta da propalada eficiencia em combate?
Uma curiosidade minha: Eu sou um cara mais velho, tenho 45 anos, comecei no jiu jitsu a 16 anos atrás,influenciado pelo Royce e pelo UFC. Devido à profissão, que me fez colocar o jiu jitsu à prova, inumeras vezes e a trabalhar com formação, eu gosto muito do aspecto de defesa pessoal, além de preferir o treino sem kimono.
Minha pergunta é, quantos aqui ou quem aqui começou ou buscou o jiu jitsu pelo aspecto esportivo? Tipo, viu as competições de pano ou submission e falou "que maneiro, vou treinar essa parada!" e quantos foram por conta da propalada eficiencia em combate?
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
jamaisMarcel Firefighter escreveu:A respeito desse lance de competição de defesa pessoal, não seria uma parada tipo as competições de kata que tem no judo, onde se avalia o timming, perfeição de forma, etc? Só conjecturando...
o grande comercial do jj é a sua eficiencia para a porrada
o boom do jj no Brasil aconteceu logo depois das lutas do royce no ufc
mas assim que as academias bombaram os campeonatos começaram a bombar tambem
aí a coisa mudou de rumo
a primeira vez que eu entrei numa academia de jj foi na NU na primeira sede
isso em 1997
luciano andrade faixa marrom
charuto treinava lá
shaolin recente preta
splinter faixa roxa
marcelino freitas faixa verde
andre motta faixa roxa
o treino ja era focado na parte de chao
mas tinha dia com treino em pé
e o pessoal que lutava vale tudo...acho que tinha treino separado
depois todas as academias por onde passei o foco sempre foi chão
nao tinham nada de defesa pessoal, zero
apenas 1 cara que é ligado ao rickson é que passava defesa pessoal legal mesmo
tirava 1 treino inteiro só pra defesa pessoal
tinha treino com luva,entrada de queda,clinche....
era interessante pq tinha faixa azul que se saía melhor do que faixa roxa, marrom...
dava pra ver que alguns graduados eram cegos nessa parte de porrada
ate mesmo de postura
agora temo seguinte tb
o treino de defesa pessoal levado a sério machuca
por esse lado acho que se a coisa nao for bem feita pode ser um tiro pela culatra
nao adianta apenas mostrar a tecnica da defesa pessoal e depois nao ficar treinando isso,nao treinar situaçoes reais....
um erro desses treinos de defesa pessoal com simulação de realidade que passei foi o cara com a luva nao medir força e o outro estar sem protetor de cabeça, bucal...
acho que o certo é a coisa ser progressiva
e nao sair mandando meter a porrada e o outro se vira
o cara que vai dar soco tem que moderar pro outro pegar o jeito,o tempo,treinar a tecnica...evai graduando a força e a dificuldade conforme o outro vai evoluindo
mas naquela epoca nao era assim nao
essas dificuldades em colocar em prática fazia com que esse tipo de treino fosse esporádico
-
- Contato:
Bizarro isso Musashi, porque lá aonde treino, as primeiras 5, 6 aulas são exatamente isso. Defesa pessoal. Encurtar distância, pisão, clinch, cinturada, guarda aberta deitado, pisão/defesa de chute/acompanhar o adversário pra manter a guarda, levantada técnica, defesa de tapa, defesa de gravata, montada, armlock/americana/estrangulamento. Guarda fechada curtinha, esgrimando braço diminuindo espaço, triangulo/chave de braço/ kimura /raspagem mao na faixa, abertura de guarda, passagem, montada, capotada da montada, reposição de guarda... aí sim o aluno começa a frequentar as aulas coletivas.
E isso aonde treino é meio que obrigatório, é módulo.
E isso aonde treino é meio que obrigatório, é módulo.
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
Pode dizer a equipe que vc treina, Ale?
Os Gracies estão perdidos,no sentido da palavra mesmo,acho que o que atrai patrocinadores é o MMA,o jiu-jitsu desportivo é uma realidade,as competições começam a se fortalecer e estamos vendo eventos com sucesso que não são alinhados com federações,que são um verdadeiro câncer para qualquer esporte.Em uma academia é muito importante implantar a mentalidade de LUTA.O cara tem que aprender jiu-jitsu e boxe,ou muay thai,ser um praticante mais completo,inclusive inserir nesse estudo a defesa pessoal.Essa complexidade esdrúxula de ter competições de defesa pessoal me deixa pasmo.
Sou um lutador.
-
- Contato:
Olha só, treino na Alliance, treinava lá no Fábio Gurgel e hoje treino com um dos faixas pretas que era professor lá, o Ricardo Mesquita.
Esse conteúdo não é inventado dele, nem meu... é do módulo 1.
-
- Contato:
Vagabond, acho muito estranho você ter passado por 20 academias e não ter visto defesa pessoal em nenhuma delas.
Agora quando chega um cara de faixa colorida lá na academia, é subentendido que ele já tenha visto defesa pessoal, porque isso é a primeira coisa que a gente ensina. A não ser que ele nos diga, não tem como saber que falha ele tem na formação.
Uma das primeiras coisas que eu faço com faixa azul que vai lá a primeira vez é botar o manolo na guarda fechada, e geralmente o resultado é o peão tentando destruir o nervo da virilha na base do cotovelo.
Agora quando chega um cara de faixa colorida lá na academia, é subentendido que ele já tenha visto defesa pessoal, porque isso é a primeira coisa que a gente ensina. A não ser que ele nos diga, não tem como saber que falha ele tem na formação.
Uma das primeiras coisas que eu faço com faixa azul que vai lá a primeira vez é botar o manolo na guarda fechada, e geralmente o resultado é o peão tentando destruir o nervo da virilha na base do cotovelo.
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
Legal,eu tenho um amigo que foi franqueado da Alliance e ele me falou que tinha no curriculo. Que eu sabia que tinham no curriculo era a Gracie Barra, Humaita e Alliance mesmo...As outras eu não sei. Eu tendo a achar que as academias mais de origem na Carlson primam mais pelo lado esportivo, acho que pelo fato conhecido de o Carlson ser muito competitivo. Logico que to falando das grandes. Sei que o Behing dá aula e tal, mas acho que GFTeam, Atos, Checkmat, etc, não..Nova União, pelo que eu vi até hj não...Alemartins escreveu:Olha só, treino na Alliance, treinava lá no Fábio Gurgel e hoje treino com um dos faixas pretas que era professor lá, o Ricardo Mesquita.
Eu treino defesa pessoal desde a faixa branca, na minha equipe é exigido nas avaliações em todas as graduações, do infantil aos adultos e em todas as faixas.
Existe muita coisa que envolve a defesa pessoal que vai alem de aprende uma quantidade especifica de técnicas.
Existe muita coisa que envolve a defesa pessoal que vai alem de aprende uma quantidade especifica de técnicas.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
VagabondMusashi escreveu:A faixa azul original do jiu jitsu significava o fim do curso de 40 aulas particulares e aprendizado das 40 tecnicas de defesa pessoal do jiu jitsu, e dava inicio ao processo do treino de jiu jitsu contra jiu jitsu. Isto mudou com o tempo. A Gracie University recebeu inumeras criticas por aplicar o antigo protocolo, alegava-se que davam faixas pela internet. Isso acabou.
Eram essas as posições das 40 aulas?
Na GB nós temos aula de defesa pessoal misturada com as posições de jiu jitsu esportivo, aprende-se 1 posição de defesa pessoal e 1 de jiu jitsu esportivo