Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Doguera
Contato:

Re: Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Mensagem por Doguera » 08 Jun 2016 20:40

phpBB [video]

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 09 Jun 2016 09:08

Valdez escreveu:Rapaz, eu sou linhagem Carlson e na minha epoca tinha treino de porrada toda semana.

O que mudou foi o perfil do aluno...os de hoje em dia são em geral muito mais bunda moles, nao da pra fazer esse tipo de treino...
kkkkk
Não que eu seja do JJ das antigas, mas em toda academia tem uns bunda mole mesmo, da até pena de amassar o cara.
Mas faz parte da evolução do esporte, jj para todos
Valar Morghulis

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 09 Jun 2016 10:49

Valdez escreveu:Rapaz, eu sou linhagem Carlson e na minha epoca tinha treino de porrada toda semana.

O que mudou foi o perfil do aluno...os de hoje em dia são em geral muito mais bunda moles, nao da pra fazer esse tipo de treino...

eu me expressei mal, mas eu errei mesmo. No vacilo eu tava querendo me referir somente aquelas tecnicas de defesa pessoal especificas, tipo saida de gravata, etc. Me fugiu que a taparia também é uma especie de defesa pessoal,só que pra quando a briga ja ta instalada. Acredito que vacilei pq correlacionei com MMA ou vale tudo que, embora porrada, é competição também.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 09 Jun 2016 11:46

Vcs não acham q o perfil do aluno mudou e por isso essas coisas meio q se perderam no tempo? Tipo o cara q entrava numa academia a 25 anos atrás queria aprender a se defender, o q entra hoje algumas vzs quer simplesmente uma atividade física diferente e mais dinâmica.
Obs: defesa pessoal e maneiro d++ , queria aprender tbm..

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 09 Jun 2016 12:04

Na minha academia o treino de iniciante tem muita coisa de defesa pessoal... Intermediário e avançado não

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 09 Jun 2016 12:08

PHDookie escreveu:Vcs não acham q o perfil do aluno mudou e por isso essas coisas meio q se perderam no tempo? Tipo o cara q entrava numa academia a 25 anos atrás queria aprender a se defender, o q entra hoje algumas vzs quer simplesmente uma atividade física diferente e mais dinâmica.
Obs: defesa pessoal e maneiro d++ , queria aprender tbm..

Então velho, a pergunta que eu fiz foi exatamente esta. Hoje o povo procura uma academia de jiu jitsu pq assiste UFC e acha que é o que há pra combate real, ou ja vai procurando o jiu jitsu esportivo? me referindo a quem não começa por influencia dos amigos que treinam.
Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 09 Jun 2016 12:12

A propósito, só a titulo de curiosidade, esse video é o modelo de prova que vou aplicar para a escola de soldados aqui. http://www.youtube.com/watch?v=3UYPQ8LGdrM
A base é toda jiu jitu, até a parte com bastões, em que eu trabalho os principios do controle de distancia, defesa e contra-ataque.
Editado pela última vez por Marcel Firefighter em 09 Jun 2016 12:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 09 Jun 2016 12:19

Marcel Firefighter escreveu:A propósito, só a titulo de curiosidade, esse video é o modelo de prova que vou aplicar para a escola de soldados aqui. https://www.youtube.com/watch?v=3UYPQ8lGdrM

A base é toda jiu jitu, até a parte com bastões, em que eu trabalho os principios do controle de distancia, defesa e contra-ataque.
Imagem

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 09 Jun 2016 13:03

Eu acredito que o aluno hoje em dia não tem essa opção disponível, e por isso o interesse se perde. Ta cheio de cara mole no Muay Thai tomando porrada, não acho que isso seja um grande problema.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 09 Jun 2016 16:05

VagabondMusashi escreveu:No dia que eu for no boxe e o professor disser "aqui nao tem sparring nao, eh so pra manter a boa forma", eu fecho a sacola e me mato de beber :mf_depressed:
Bom Vagabond, parece que a academia "Nobre Arte" no morro do Cantagalo ja foi pelo mesmo caminho...virou aerobico... pena... Aqui no US boxing ainda eh visto como um esporte de ghetto, uma chance de subir na vida para o pessoal sem recursos... e o pessoal vai com sede ao pote. Talvez com isso sobreveviva mais.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/in ... pic=178094

trecho do post:

"CLÁUDIO COELHO
Até ele me decepcionou. Não dúvido nada que ele manje de boxe, se não ele não seria um professor tão renomado, mas parece que do corpo humano ele não manja muito. Ele não me deu aula, mas numa conversa com ele eu perguntei: "Você tem alguma recomendação ou dica pra treino de pescoço?". Eu já treino pescoço, faço ponte de wrestling, mas eu tava esperando ótimos dicas, porque o cara tem muita experiencia, mas fui surpreendido: "ESQUECE ISSO DE TREINAR PESCOÇO. E boxe não deixa ninguém forte, vai te deixar durinho, torneado, mas se quiser ficar forte, aí é entrar numa academia, que eu recomendo muito. Mas não inventa não, esquece isso de treinar pescoço". Tentei argumentar que todos os grandes do boxe treinavam pescoço, que é ele que absorve o impacto do soco, fazendo nossa cabeça chacoalhar menos e tornando até o esporte mais seguro, diminuindo as chances de danos cerebrais. Em vão, ele falou: "Mas aqui você não vai brigar, aqui é esporte, já botei um monte pra fora que entrou porque queria brigar" e falou mais um monte de coisa, mas nada a ver com o que eu tinha falado.
"
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 09 Jun 2016 18:48

Muay Thai no seu berço (Tailândia) está longe de ser firula e duvido que alguma vez vá ser
Grappling way of life!

Ozz
Contato:

Re: RE: Re: Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Mensagem por Ozz » 09 Jun 2016 22:01

VagabondMusashi escreveu:
quem dera pudessemos dizer o mesmo do jiu jitsu no seu berco
O muay thai de lá é o futebol daqui... Já o jiu-jitsu...

Imagem

bugrinobjj
Contato:

Mensagem por bugrinobjj » 09 Jun 2016 23:20

Não adianta de nada fazer as posições de defesa pessoal e não treinar com afinco.

É a mesma coisa de treinar uma meia guarda e não botar ela durante um rola pra testar, não vale de nada.

Acho interessante para os alunos iniciantes entenderem a eficiência do jiu jitsu, como uma introdução na arte, mas em uma situação de porrada, o que vai ser utilizado é aquilo que é praticado nos treinos diários.

Por exemplo, a maioria da galera aqui, aposto que em uma situação de rua, iria baianar, montar e dar porrada ou esperar virar e meter mata leão.

No geral, é mais instinto pra porrada mesmo, aquele básico que funciona, sair embolando. Não adianta ver defesa de gravata 1 vez por mês, repetir meia boca e achar que vai ter o timing pra fazer com leigo forçudo na rua.

Por isso eu acho que o melhor treino de defesa pessoal são os treinos de taparia.

WeedBJJ
Contato:

Mensagem por WeedBJJ » 10 Jun 2016 15:24

Eles estão tentando salvar o jiujitsu com a fama de arte marcial mais eficiente de todas que eles construíram
Nem de longe o Jiu ensinado nas Cícerocostas da vida formadoras de campeões é a arte marcial mais eficiente pra combate
Pra mim tinha que voltar a moda antiga

Gracie - sua academia é boa? Quem é seu melhor aluno? Vai sair na mão com meu melhor aluno

Aí quero ver raspar de deep berimbolar e o caralho a 4

Ozz
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Mensagem por Ozz » 10 Jun 2016 15:25

café c/ leite escreveu:
Na verdade o lance é que lá eles treinam o que eles vão usar na competição, assim como é aqui.
Digo pelo alcance e vontade da molecada praticar

Imagem

Responder