Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Buda
Contato:

Re: Rickson e Pedro Sauer entram na Gracie University e mudam o curriculo

Mensagem por Buda » 10 Jun 2016 17:36

WeedBJJ escreveu:Eles estão tentando salvar o jiujitsu com a fama de arte marcial mais eficiente de todas que eles construíram
Nem de longe o Jiu ensinado nas Cícerocostas da vida formadoras de campeões é a arte marcial mais eficiente pra combate
Pra mim tinha que voltar a moda antiga

Gracie - sua academia é boa? Quem é seu melhor aluno? Vai sair na mão com meu melhor aluno

Aí quero ver raspar de deep berimbolar e o caralho a 4
o problema do jj é esse
virou a arte de se embolar no chao
foco somente no jj contra jj
e evoluiu só nessa parte de chao
e com a dependencia cava vez maior da lapela e movimentos que sao inaplicaveis na rua

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 10 Jun 2016 17:52

Essa questão da lapela eu concordo, pra quem sabe usar beleza(minoria), mas tem cada um que só sabe se enrolar e esperar o tempo passar.

Pra mim isso deveria ser revisto, tem lutas de placares 16x16 tu acha que é um lutão, é dois caras trocando posição o tempo todo.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 10 Jun 2016 21:44

Eu digo aqui há quase um ano, o Rorion Gracie deve ser estudado, o cara é do mesmo nível intelectual do tio dele (Carlos Gracie) para negócios. A queixa de quase todos aqui é somente uma: O jiuJitsu esportivo acabou com o esporte. A solução? O lendário e original Gracie Jiujitsu 100% defesa pessoal. Mas se você não tem uma Gracie Jiujitsu perto de sua casa ? Entre no curso online de Gracie Academy,. Mas este negócio de jiujitsu online não funciona. Opa, olha de novo, quem tá de frente agora é a lenda viva, o Rickson Gracie, porra agora ficou melhor do que o presencial.....

Eu cantei essa pedra aqui e no finado, quando o Rickson e mais na frente o Royce entrar esse negócio vai bater a casa do bilhão de doleta.

PortugaBJJ
Contato:

Mensagem por PortugaBJJ » 10 Jun 2016 22:18

Cristiano escreveu:Eu digo aqui há quase um ano, o Rorion Gracie deve ser estudado, o cara é do mesmo nível intelectual do tio dele (Carlos Gracie) para negócios. A queixa de quase todos aqui é somente uma: O jiuJitsu esportivo acabou com o esporte. A solução? O lendário e original Gracie Jiujitsu 100% defesa pessoal. Mas se você não tem uma Gracie Jiujitsu perto de sua casa ? Entre no curso online de Gracie Academy,. Mas este negócio de jiujitsu online não funciona. Opa, olha de novo, quem tá de frente agora é a lenda viva, o Rickson Gracie, porra agora ficou melhor do que o presencial.....

Eu cantei essa pedra aqui e no finado, quando o Rickson e mais na frente o Royce entrar esse negócio vai bater a casa do bilhão de doleta.

Por mim o velho Helio podia descer á terra e dizer que Jiu Jitsu online é uma boa que eu continuarei a achar que tem um cheiro de picaretagem... agr mudaram as graduações e colocaram o rickson no meio... mas o principio basico de Aluno/Mestre continua a não existir... O Aluno pode repetir milhares de vezes uma posiçao de forma errada sem ser corrigido, o que está totalmente errado. E agr passam a ensinar defesa pessoal online??? extremamente perigoso dar ás pessoas uma falsa sensação de segurança. E cade nossas inscrições grátis Cristiano?
Imagem

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 10 Jun 2016 22:32

PortugaBJJ escreveu:Por mim o velho Helio podia descer á terra e dizer que Jiu Jitsu online é uma boa que eu continuarei a achar que tem um cheiro de picaretagem... agr mudaram as graduações e colocaram o rickson no meio... mas o principio basico de Aluno/Mestre continua a não existir... O Aluno pode repetir milhares de vezes uma posiçao de forma errada sem ser corrigido, o que está totalmente errado. E agr passam a ensinar defesa pessoal online??? extremamente perigoso dar ás pessoas uma falsa sensação de segurança. E cade nossas inscrições grátis Cristiano?
A grande jogada deles é montar uma rede de academias franqueadas, diferente do modelo de afiliadas, com apoio do online estes centros já vão começar grandes.

Agora com Rickson, acabaram as promoções. :ymparty:

PortugaBJJ
Contato:

Mensagem por PortugaBJJ » 10 Jun 2016 22:47

Cristiano escreveu:A grande jogada deles é montar uma rede de academias franqueadas, diferente do modelo de afiliadas, com apoio do online estes centros já vão começar grandes.

Agora com Rickson, acabaram as promoções. :ymparty:

Como vc sabe de todas essas informações? Achismo? vc acha realmete valido ensinar defesa pessoal pela internet??? lembro que uma vez tu prometeu umas inscrições gratis ai... tou cobrando a minha... quero ver essa pegada ai... e dp pegar meu grau azul :-c
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 11 Jun 2016 12:05

Não é possível alguém achar que qualquer aula online de quem quer que seja possa ser melhor que uma aula presencial com um bom professor de jiu jitsu. Só caem em duas hipóteses:

1) o cara nunca treinou com um professor decente

2) tá praticando desonestidade intelectual das brabas.

Ano passado tive a alegria de conhecer o Alm, faixa coral que frequenta nosso espaço. Meu professor cedeu a academia para um bate papo sobre como eram os velhos tempos, os novos... e por aí vai. Não é que o coroa sabe fazer guarda de lapela? E quero ver quem se atreve a dizer que ele nao sabe sair na mao, ele É dos tempos em que muitos aqui clamam.O Alm não é professor por ofício... ou seja... supostamente não tem o foco em ensinar os outros, mas naquele bate papo aprendi conceitos e ajustes que uso até hoje quando preciso explicar algo numa aula. Eu fico em dúvida se isso é vocês achando que são muito fodas pra aprender todos os ajustes de uma vez só sem precisar de alguém corrigindo, ou se vocês realmente nunca treinaram de verdade.

Agora se o jiu jitsu que vocês aprendem não deixam vocês mais seguros pra se defender na rua, realmente tem algo errado com o que estão aprendendo. Ou falta intelecto pra entender aonde aplicar as técnicas, porque double leg, passagem de guarda e montada tem em todas as academias.

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 12 Jun 2016 13:11

Me parece que o Rickson viu que, na era da internet, nao seria possivel lutar contra essa tendência.

Portanto, se juntar a essa turma seria uma forma de tentar alcançar todo esse público com a mentalidade que ele quer que seja preservada no jiu-jitsu.

Claro, a grana deve ser alta também pra valer a pena se arriscar nessa empreitada e até manchar o nome que tem.
Imagem

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 13 Jun 2016 13:07

Rickson ta ferrado de grana e a dupla, com isso, fez uma proposta para uma mão lavar a outra.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 16 Jun 2016 14:30

Alemartins escreveu: Agora se o jiu jitsu que vocês aprendem não deixam vocês mais seguros pra se defender na rua, realmente tem algo errado com o que estão aprendendo. Ou falta intelecto pra entender aonde aplicar as técnicas, porque double leg, passagem de guarda e montada tem em todas as academias.
Eu tava matutando justamente isso. Porra, que caralhos de Jiu-Jitsu vocês treinam que acham que não serve pra defesa pessoal?
Será que vocês fazem única e exclusivamente guarda de lapela 50/50 e berimbolo?
Ninguem mais sabe dar arm-lock, mata-leão, pegar as costas, dar double-leg, suplex, etc?

Qualquer treino de taparia feito por quem sabe JiuJitsu teria muito mais valia que vídeo online do "autentico e renomado perfumado e cheiro 100%DefesaPessoal Gracie JiuJitsu"
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 16 Jun 2016 20:34

BM8 escreveu:Rickson ta ferrado de grana e a dupla, com isso, fez uma proposta para uma mão lavar a outra.
Sério isso? Eu achei que o Samurai fosse milionário.
Octacampeão Brasileiro

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 17 Jun 2016 13:07

VagabondMusashi escreveu:O que eu nao entendo eh pq academias de jiu jitsu ao inves de fazer sem pano um dia por semana, nao fazem taparia um dia por semana. So isso ja resolvia um milhao de coisas. Porra , que que custa?

O tapa nao causa concussao mas doi pra caralho e o sangue sobe a cabeca, voce fica adrenalizado e puto que nem na vida real, sem a necessidade de se machucar.

Mas galera, quando dizemos que o jiu jitsu esportivo matou o jiu jitsu de verdade, deixo aqui a pergunta: quem aprendeu e TREINOU na academia o uso de calcanhar contra o rim do oponente? Uma das maiores armas da guarda. Quem treinou? Nao to falando que viu uma aula ou o professor mencionou. Outra, quem treinou a cotovelada de pe? O pisao pra entrar no double leg?

Essas sao 3 das tecnicas basicas do jiu jitsu voltado pra defesa pessoal e vale tudo. BASICAS. To falando de primeira semana de aula. Quem aqui treinou isso com repeticao e drill na academia?
O mercado não é mais esse, o Jiu Jitsu hoje é mais famoso pelas competições (ibjjf e afins e MMA) do que defesa pessoal. Pra um professor colocar esse negocio de taparia e ser bem aceito, ele tem que inventar algo como "Treino de jiu jitsu para o MMA" que ai a galera vai se interessar mais.

Na minha academia nos ainda temos como parte da formação a defesa pessoal, e a maioria só faz porque na graduação os professores pedem a execução das técnicas, se fosse opcional acredito que a maioria não faria.
Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 17 Jun 2016 13:45

será que o rickson ta ferrado de grana?
o cara tem academia, acho que é pequena, nao deve render muita grana
vive dando seminários no exterior
tem federaçao
tem campeonato
nao sei se dá aula particular

mas temos que lembrar que ele teve apenas 3 bolsas boas a vida inteira
vale tudo naquela epoca noa pagava bem

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 17 Jun 2016 15:12

Raul Nutti escreveu:Eu tava matutando justamente isso. Porra, que caralhos de Jiu-Jitsu vocês treinam que acham que não serve pra defesa pessoal?
Será que vocês fazem única e exclusivamente guarda de lapela 50/50 e berimbolo?
Ninguem mais sabe dar arm-lock, mata-leão, pegar as costas, dar double-leg, suplex, etc?

Qualquer treino de taparia feito por quem sabe JiuJitsu teria muito mais valia que vídeo online do "autentico e renomado perfumado e cheiro 100%DefesaPessoal Gracie JiuJitsu"

Existe uma diferença de conduta quando se treina defesa pessoal. O fato é que qualquer graduado se defenderia de um agressor na rua, a forma como ele vai fazer isso que muda tudo, apagar um cara que está alterado por algum tipo de droga ou bebida, dar uma queda(o indivíduo não sabe cair), ou ferir uma articulação trás consequências, e nem sempre precisa ser dessa forma, é algo que só se usa em ultimo caso, se der merda tu tem respaldo pra responder na justiça, caso contrario tu de vitima vai virar agressor. Simples.
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 17 Jun 2016 15:33

RDSANTOS escreveu:Existe uma diferença de conduta quando se treina defesa pessoal. O fato é que qualquer graduado se defenderia de um agressor na rua, a forma como ele vai fazer isso que muda tudo, apagar um cara que está alterado por algum tipo de droga ou bebida, dar uma queda(o indivíduo não sabe cair), ou ferir uma articulação trás consequências, e nem sempre precisa ser dessa forma, é algo que só se usa em ultimo caso, se der merda tu tem respaldo pra responder na justiça, caso contrario tu de vitima vai virar agressor. Simples.
Compreendo e concordo, mas essa situação em que você exemplificou está BEM longe do drama que o pessoal está fazendo aqui.
Mas não é preciso ir muito longe, em qualquer literatura (E isso já vi até em livros de judô muito antigos) existem os princípios (Ou muita distância ou quase nenhuma, evitar ao máximo a situação de contato físico, preferir estrangulamentos a chaves de articulação, etc)

Ou, caso tenha mais experiência que eu nessa área (Muito provável que tenha, não é ironia, dificil se manifestar por texto) acha que justifica todo esse marketing sobre as aulas online, JiuJitsu Gracie e etc?
Pois, no meu ponto de vista, alguém que treina JiuJitsu, faz alguns treinos de contato total (Ou treina alguma arte striking em conjunto) e tem noção de conceitos básicos de defesa pessoal pode estar bem preparado pra situações reais. Lógico que vídeos com a didática deles, que é incrível, seria um excelente COMPLEMENTO a tudo que ele sabe. Você acha que eles tem algum grande diferencial a ponto das pessoas nesse tópico endeusarem o método e descrerem por completo no caráter pessoal do JiuJitsu esportivo, achando que um "faixa-roxa das grandes academias" é um mero desprotegido nas ruas?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder