Não no nordesteRDSANTOS escreveu: - Os campeonatos da cbjj/ibjjf estão aumentando, e já existe pelo menos uma competição por ano em cada região do brasil. O Profissionalismo da mesma é enorme, realiza campeonatos bons e bem organizados, o que falta é dividir o bolo mesmo.
Ze Radiola deixa a Gracie Barra e monta propria equipe - ZR Team
- RodrigoSilva
- Contato:
Re: Ze Radiola deixa a Gracie Barra e monta propria equipe - ZR Team
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
Não sabia, mas tem campeonato associado a ela ou não?RodrigoSilva escreveu:Não no nordeste
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
- RodrigoSilva
- Contato:
Tem o nordeste Open tbem, da empresa hc sports.
Mas esse deveria ser o campeonato da cbjj no nordeste.. um 'nordeste open' que tivesse uma ou duas etapas no ano e fosse mudando de cidade.
Só que dizem que campeonatos aqui não dão dinheiro. Prefiro achar que é mal vontade mesmo. Pq existem diversos campeonatos em fortaleza, natal, recife.. com mais de 800, 1000, 1200 inscritos e com valores de 70 a 120 reais.
Mas esse deveria ser o campeonato da cbjj no nordeste.. um 'nordeste open' que tivesse uma ou duas etapas no ano e fosse mudando de cidade.
Só que dizem que campeonatos aqui não dão dinheiro. Prefiro achar que é mal vontade mesmo. Pq existem diversos campeonatos em fortaleza, natal, recife.. com mais de 800, 1000, 1200 inscritos e com valores de 70 a 120 reais.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
Na resenha do pé de pano a galera tava reclamando disso ai, e pelo que falaram o contanto da cbjj ai no nordeste que deixou a parada as moscas. Se levarem o Carlinhos na resenha provavelmente vão perguntar sobre isso.
- RodrigoSilva
- Contato:
O nordeste vem revelando muitos atletas, mas ainda é pouco. Existem muitos atletas bons que poderiam estar nas cabeças das competições tops, mas é dificil até para ir lutar um brasileiro.
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
Galera, alguém sabe como é o treino hoje em dia na academia do Zé Radiola ?
Pelo que eu já ouvi falar, há uns anos atrás rolava muita defesa pessoal, taparia, porrada em grupo etc.
Hoje em dia ainda o treino ainda é assim ou é focado só em jiu-jitsu de competição?
Pelo que eu já ouvi falar, há uns anos atrás rolava muita defesa pessoal, taparia, porrada em grupo etc.
Hoje em dia ainda o treino ainda é assim ou é focado só em jiu-jitsu de competição?
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
-
- Contato:
Peraí, que o poste tá mijando no cachorro.
O cara faixa azul, roxa, marrom... luta todos os campeonatos da ibjjf (europeu - 500 reais de inscrição mais passagem e hospedagem/ panamericano - 500 reais de inscrição + mais passagem e hospedagem / Brasileiro - 150 reais de inscrição + passagem e hospedagem / Mundial - 500 reais de inscriçào + passagem e hospedagem / Sulamericano - 150 reais de inscrição + passagem e hospedagem) e ele tá SE ACHANDO atleta?
Calma lá champz, esse cara É atleta. Só não é faixa preta ainda.
Se a cbjj não considera esse cara atleta, não cobre inscrição de atleta dele, é simples assim.
O cara faixa azul, roxa, marrom... luta todos os campeonatos da ibjjf (europeu - 500 reais de inscrição mais passagem e hospedagem/ panamericano - 500 reais de inscrição + mais passagem e hospedagem / Brasileiro - 150 reais de inscrição + passagem e hospedagem / Mundial - 500 reais de inscriçào + passagem e hospedagem / Sulamericano - 150 reais de inscrição + passagem e hospedagem) e ele tá SE ACHANDO atleta?
Se a cbjj não considera esse cara atleta, não cobre inscrição de atleta dele, é simples assim.
Alemartins escreveu:Peraí, que o poste tá mijando no cachorro.
Acho que você não entendeu!
Faixa azul tem quanto tempo de treino?! Algo em torno de 1 a 2 anos de treino, certo?! E o faixa roxa?! 2 a 3 anos, correto?! E o faixa marrom?! uns 5 a 8 anos?! Agora porque a maioria desses somem na faixa preta?!
Me desculpe! Mas eles não podem ser considerados atletas! Eles estão vivendo, ou melhor, começando a viver a condição de ser atleta! Estão em formação. A maioria não aguenta, e é por isso que existe aquela campanha dos 3%. Pois a questão não é só física, e sim, também de estudo. E não sera nesses poucos anos de pratica que o cara pode dizer que é atleta. Pois de fato não o é, essa é a realidade. Você acha que só porque o cara compete é atleta?
Chamar todo pagante de campeonato de atleta, fica motivador e bonitinho. Assim como chamar de lutador o aluno iniciante e intermediário.
É na preta que o cara pode ser considerado atleta. Pois se prepararam fisicamente, mentalmente e tecnicamente. Mas nem todos também!
- RodrigoSilva
- Contato:
Atleta pra mim é o que vive para aquilo (e/ou daquilo).
O cara que acorda todo dia para treinar focando em campeonatos, corre atrás de patrocínio, faz dieta, treina físico, etc.. é um atleta!
Que pode ser amador, não-profissional ou profissional. Mas é atleta.
Eu não consigo dizer que não é atleta um cara que passou meses ou anos dedicando todo o tempo possível para o esporte visando competições, seja faixa branca ou preta.
Certa vez o líder de uma equipe aqui de Recife me disse que: "O jiu jitsu é um esporte que não tem mais espaço para amadores, para ser campeão em qualquer faixa tem que ser profissional nesse esporte amador".
Acredito que ele ele citou esses "profissionais" como atletas.
O cara que acorda todo dia para treinar focando em campeonatos, corre atrás de patrocínio, faz dieta, treina físico, etc.. é um atleta!
Que pode ser amador, não-profissional ou profissional. Mas é atleta.
Eu não consigo dizer que não é atleta um cara que passou meses ou anos dedicando todo o tempo possível para o esporte visando competições, seja faixa branca ou preta.
Certa vez o líder de uma equipe aqui de Recife me disse que: "O jiu jitsu é um esporte que não tem mais espaço para amadores, para ser campeão em qualquer faixa tem que ser profissional nesse esporte amador".
Acredito que ele ele citou esses "profissionais" como atletas.
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
BM8 escreveu:Acho que você não entendeu!
Faixa azul tem quanto tempo de treino?! Algo em torno de 1 a 2 anos de treino, certo?! E o faixa roxa?! 2 a 3 anos, correto?! E o faixa marrom?! uns 5 a 8 anos?! Agora porque a maioria desses somem na faixa preta?!
Me desculpe! Mas eles não podem ser considerados atletas! Eles estão vivendo, ou melhor, começando a viver a condição de ser atleta! Estão em formação. A maioria não aguenta, e é por isso que existe aquela campanha dos 3%. Pois a questão não é só física, e sim, também de estudo. E não sera nesses poucos anos de pratica que o cara pode dizer que é atleta. Pois de fato não o é, essa é a realidade. Você acha que só porque o cara compete é atleta?
Chamar todo pagante de campeonato de atleta, fica motivador e bonitinho. Assim como chamar de lutador o aluno iniciante e intermediário.
É na preta que o cara pode ser considerado atleta. Pois se prepararam fisicamente, mentalmente e tecnicamente. Mas nem todos também!
Então quem pratica boxe amador não é atleta so é atleta se conseguir ir pro profissional, e fora que tem preta com quatro a cinco anos de treino sem muita competição no currículo mais por ser preta pode ser considerado atleta?
Um exemplo amigo meu de tem 21 anos foi campeão brasileiro esse ano de marrom não fuma, não bebe, alimentação controlada 2 a 3 treinos por dia fim de semana se chamar pra treinar ele vai e por não ser preta não pode se considerar atleta?
Acho que é uma via de duas mãos BM8.BM8 escreveu:Acho que você não entendeu!
Tem vários atletas que despontam nas faixas coloridas e chegam bem na preta. Keenan, Miyaos, Eberth e etc.
Assim como vemos Taiane Porfírio, marrom, finalizando no abafa, faixa preta no World's. Sem fala do Meregalli que ganha tudo desde todas as fxs e provavelmente vai chegar com tudo na preta tbm.
Esse pessoal encara e vive do JJ como atleta, independentemente de ser fx preta ou não.
Valar Morghulis
Veja só o pódio do mundial 2016, não teve nenhuma cara nova entre os campeões, vários acima dos 30 anos e todos já tinham títulos mundiais na preta.
-
- Contato:
É, o Nicolas é faixa marrom, não deve ser considerado atleta não.
Igual a ele, eu conheço uma legião, que só não são considerados atletas pra poder justificar esse absurdo que a IBJJF faz.
Igual a ele, eu conheço uma legião, que só não são considerados atletas pra poder justificar esse absurdo que a IBJJF faz.
Eu não conheço muito de boxe, mas um campeão olímpico não deve ficar muito atrás de um profissional.
E sejamos honestos existe uma diferença gritante entre um campeão mundial faixa marrom e um campeão faixa preta, que eu lembro nos últimos 4 anos só 2 faixas marrom foram campeões em pouco tempo, o Miyão e o Gabriel,nos últimos 6 anos tirando os aposentados o pódio tem sempre os mesmos nomes.
Acho que todos são atletas, só que as faixas coloridas é algo mais pra se adquirir experiencia mesmo, chegando na preta a historia muda, e pra 99% a competição já não vai ser mais prioridade.
E sejamos honestos existe uma diferença gritante entre um campeão mundial faixa marrom e um campeão faixa preta, que eu lembro nos últimos 4 anos só 2 faixas marrom foram campeões em pouco tempo, o Miyão e o Gabriel,nos últimos 6 anos tirando os aposentados o pódio tem sempre os mesmos nomes.
Acho que todos são atletas, só que as faixas coloridas é algo mais pra se adquirir experiencia mesmo, chegando na preta a historia muda, e pra 99% a competição já não vai ser mais prioridade.
RDSANTOS escreveu:Eu não conheço muito de boxe, mas um campeão olímpico não deve ficar muito atrás de um profissional.
É mais ou menos por ai! Pegar um ou dois como exemplo, ai é molde. Serve como motivacional, ver que voce tambem pode. Mas a realidade nao é essa. Muitos só fazem uma musculaçao ali, dietinha normal e ficam caindo na porrada para simular campeonato. Isso pode ser considerado um praticante ativo, que cuida do seu corpo para aguentar treino. Pois ser atleta é muito diferente disso. Ser atleta é empreender para performance.
O que hoje essa galera que diz ser atleta quer é ter alguem bancando a sua brincadeira, agora em troca de que?! Que vantagem esse alguem tera financiando? Até quando?
Por isso que é muito mais vantagem financiar um cara ja pronto. Pois dizer que é isso e aquilo todo mundo pode, mas ser é para poucos de muito poucos.