Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
costar bjj
Mensagens: 57
Registrado em: 02 Mai 2016 00:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por costar bjj » 05 Mai 2016 00:25

Treino desde 09/03 de segunda a sexta, nesse tempo nunca faltei um dia, so quando teve merda de feriado. Estou completamente apaixonado por esse esporte, to pensando em comecar a fazer 2 treinos por dia... jh
Editado pela última vez por costar bjj em 30 Jun 2016 19:16, em um total de 1 vez.

Donna
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2016 01:46
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Donna » 09 Jun 2016 18:30

eu só treino com homens graduados e é muito difícil de chegar numa situação de finalização mesmo, mas ao mesmo tempo eu sinto que to sabendo me defender bem melhor e to conseguindo sair melhor de certos apertos.

precisava desabafar ;)

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leco_BJJ » 09 Jun 2016 21:48

Cuca escreveu:Após várias idas e vindas, com longos períodos sem treinar, ano passado ( 1 ano exatamente ) retornei aos treinos....E mesmo com uma lesão na cervical que me fez ficar 3 a 4 meses parado, consegui treinar relativamente bem, mínimo 3 hs por semana durante praticamente 8 meses.

Na quinta passda, finalmente veio a indicação pra prestar meu exame pra faixa azul....Será dentro de 3 semanas, diante duma banca de 4 faixas preta da Alliance aqui do RS ( é possível que Mário Reis esteja, depende dele confirmar seminário junto ).

To ansioso e confesso que esse modelo de exame, não sei se me motiva ou se eu preferia aquele de sempre, de surpresa, o Mestre chega e te entrega a faixa....

Vamo que vamo....


Cuca estamos na mesma situação... Estou numa ansiedade tremenda. Espero que dê tudo certo e dar mais um passo nessa longa jornada...... Boa sorte a nós todos!!!

Abraços a todos.... Rumo a Blue Belt!!!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leco_BJJ » 17 Jun 2016 19:24

Cuca escreveu:Pra meu desespero, faltando 12 dias pro exame, consegui torcer o joelho no treino de quedas ontem....

PQP, meu médico, que é roxa de jiu, ta fazendo um tratamento pra me dar condições de poder treinar em 10 dias e fazer o exame.

To com uma gana que só eu sei, de superar isso e pegar essa azul duma vez, é muito tempo esperando....

Vamo que vamo, logo tamo no diário de um faixa azul kkkkkkkkkkkkk

Imprevistos acontecem infelizmente, o negócio agora e se poupar um pouco para conseguir fazer o exame, eu também venho tentando não me machucar, na verdade para mim todo treino que eu volto inteiro para casa eu comemoro...kkk, para poder fazer meu exame no próximo final de semana, melhoras...

E boa sorte!!!
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

evenme
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Nov 2014 20:34
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por evenme » 20 Jun 2016 13:31

4o grau na branca semana passada. Maior medo de chegar na azul sem gás e resistência (como hoje) e sem conseguir seguir o nível dos demais. Toda vez que rolo com azul, parece que passou assim aquele trem bala que nem sei o que aconteceu depois. Outro dia rolei com uma menina competidora (por sinal ela pegou a roxa no mesmo dia e foi prata no Mundial esse ano) e levei umas 10 finalizações em 7 min de rola... Ainda tem muito o que treinar pra chegar na unha do pé do nível do pessoal...
Imagem

Avatar do usuário
bulker
Mensagens: 204
Registrado em: 25 Out 2014 03:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por bulker » 20 Jun 2016 18:57

Fala galera! Tô parado desde janeiro pq parei pra estudar forte prum concurso por 2 meses,a prova foi adiada(de março pro fim de maio) e acabei parando por 5.Quando ia voltar tive que sair do meu estado pra resolver umas coisas(minha avó morreu e tô dando uma força pra minha mãe) e acabarei só voltando lá por agosto.Tô louco pra voltar,mas as limitações que já tinha(tenho 1,81 e 113kg e tava começando a baixar o peso)agora complementam meu gás que enfraqueceu.Tô postando aqui pra me situar e me comprometer a voltar ainda melhor e a ter essa nova fase de treinos acompanhada com e por vocês.Bate um receiozinho pela volta,mas MUITA ânsia ao mesmo tempo.Tenho pensado em treinar mais vezes por semana e parar com a academia(me sinto muito mais ativo no JJ que na academia,fora que acho mais prazeroso).Vamos ver como isso vai desenrolando e desde já obrigado por lerem hahaha bons treinos a todos!
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA

UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO :punk: :2handed: :UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 20 Jun 2016 21:27

bulker escreveu:Fala galera! Tô parado desde janeiro pq parei pra estudar forte prum concurso por 2 meses,a prova foi adiada(de março pro fim de maio) e acabei parando por 5.Quando ia voltar tive que sair do meu estado pra resolver umas coisas(minha avó morreu e tô dando uma força pra minha mãe) e acabarei só voltando lá por agosto.Tô louco pra voltar,mas as limitações que já tinha(tenho 1,81 e 113kg e tava começando a baixar o peso)agora complementam meu gás que enfraqueceu.Tô postando aqui pra me situar e me comprometer a voltar ainda melhor e a ter essa nova fase de treinos acompanhada com e por vocês.Bate um receiozinho pela volta,mas MUITA ânsia ao mesmo tempo.Tenho pensado em treinar mais vezes por semana e parar com a academia(me sinto muito mais ativo no JJ que na academia,fora que acho mais prazeroso).Vamos ver como isso vai desenrolando e desde já obrigado por lerem hahaha bons treinos a todos!
Boa cara, volte assim que puder e comente aqui, fico na torcida.
Imagem

Avatar do usuário
bulker
Mensagens: 204
Registrado em: 25 Out 2014 03:54
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por bulker » 21 Jun 2016 11:40

Eduardo Castro escreveu:Boa cara, volte assim que puder e comente aqui, fico na torcida.
Obrigado pela força!
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA

UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO :punk: :2handed: :UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Krlos Eduardo » 21 Jun 2016 23:12

oloko, como isso?

joelhada, mata leão na mandíbula?

absurdo bixo

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 21 Jun 2016 23:18

Pessoal peço a ajuda de vocês pq a coisa ta triste...na maioria dos rolas me saio bem mas tem outro branca na academia que bicho não sei o que fazer pra defender e contra atacar, sou baixinho 1,67 ele mais alto e o único jogo dele é colocar guarda e triangulo de todas as formas, dia desses fui pro norte sul e o cara conseguiu pegar minhas costas, todo rola sou finalizado e não sei como melhorar isso ou como pedir ajuda a um colega pra me defender melhor , alguém teria alguma dica?
Imagem

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leco_BJJ » 21 Jun 2016 23:37

Eduardo Castro escreveu:Pessoal peço a ajuda de vocês pq a coisa ta triste...na maioria dos rolas me saio bem mas tem outro branca na academia que bicho não sei o que fazer pra defender e contra atacar, sou baixinho 1,67 ele mais alto e o único jogo dele é colocar guarda e triangulo de todas as formas, dia desses fui pro norte sul e o cara conseguiu pegar minhas costas, todo rola sou finalizado e não sei como melhorar isso ou como pedir ajuda a um colega pra me defender melhor , alguém teria alguma dica?
Tente matar o movimento de quadril dele, ele com o quadril solto tem uma infinidade de possibilidades...

Espero ter ajudado!!!

Abraço
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fethai » 22 Jun 2016 00:30

Eduardo Castro escreveu:Pessoal peço a ajuda de vocês pq a coisa ta triste...na maioria dos rolas me saio bem mas tem outro branca na academia que bicho não sei o que fazer pra defender e contra atacar, sou baixinho 1,67 ele mais alto e o único jogo dele é colocar guarda e triangulo de todas as formas, dia desses fui pro norte sul e o cara conseguiu pegar minhas costas, todo rola sou finalizado e não sei como melhorar isso ou como pedir ajuda a um colega pra me defender melhor , alguém teria alguma dica?

Se ele somente joga fazendo guarda, entao vc puxa logo ele pra tua guarda assim que começar o rola, assim vai matar o jogo dele, e tenta trabalhar alguns ataques que vc tenha aprendido na posiçao de guardeiro.

E pq não consegue pedir ajuda a um parceiro mais graduado? Ou mesmo ao proprio mestre, pois ele deve te ajudar a consertar essa e qualquer outra deficiencia que venha a ter

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 22 Jun 2016 01:04

EngSantosBJJ escreveu:
Tente matar o movimento de quadril dele, ele com o quadril solto tem uma infinidade de possibilidades...

Espero ter ajudado!!!

Abraço
Valeu mesmo, vou tentar prestar mais atenção nisso.
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: RE: Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 22 Jun 2016 01:06

fethai escreveu:

Se ele somente joga fazendo guarda, entao vc puxa logo ele pra tua guarda assim que começar o rola, assim vai matar o jogo dele, e tenta trabalhar alguns ataques que vc tenha aprendido na posiçao de guardeiro.

E pq não consegue pedir ajuda a um parceiro mais graduado? Ou mesmo ao proprio mestre, pois ele deve te ajudar a consertar essa e qualquer outra deficiencia que venha a ter
Valeu Fethai, fiz isso no ultimo rola e relamente ajudou um pouco, tenho treinado com uns amigos mais graduados e sempre peço pra eles atacarem nos golpes que mais caiu, quanto a falar com o mestre eu fico meio tímido talvez ele possa achar que to cultivando uma rivalidade ou rincha com um colega de treino.
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Jun 2016 19:09

SUICIDAL escreveu:Fala galera... 3 dentes quebrados num rolinha só ... é mole?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
protetor irmão...
Fui rolar com um iniciante e quebrei o complemento de resina de um dente, sorte que não foi em um dente inteiro.. bem, no outro dia fui atras de um protetor... só que eu tenho um problema, respiro muito pela boca (tenho adenoide) o que impossibilita respirar pelo nariz e consequentemente o uso de qualquer protetor daqueles comuns, resumindo a história tive que fazer um protetor com o dentista especializado, melhor investimento que eu fiz.. já treino com ele a mais de ano.
oss.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes