Olha, negar a evolução do esporte não tem cabimento.
Mas apesar de o esporte ter evoluído muito, a categoria em que isso menos fica evidente é a heavyweight, então eu acredito sim que o "prime Fedor" faria um estrago atualmente.
Agora o Valderazzi tem total razão, Fedor dependia muito da sua força física, explosão e velocidade + um bom QI de luta que ele tinha.
Hoje em dia além de estar mais velho e com o corpo já sem a mesma pujança, ainda se soma o fato de não parecer treinar a sério e entrar sem estratégia alguma, aí fica difícil pensar nele vencendo bons nomes no UFC.
Uma pena, pois alguns lutadores contemporâneos (ou próximos disso) como Hunt, Arlovski, Overeem e o próprio Werdum ainda rendem bem na categoria.
Fedor diz que nunca esteve tão perto de assinar com o UFC quanto agora
Re: Fedor diz que nunca esteve tão perto de assinar com o UFC quanto agora
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Re: Fedor diz que nunca esteve tão perto de assinar com o UFC quanto agora
Depende do que vc considera combates tops e lutas bem chatas e amarradas. Se vc considera combates tops como "brigas de bebados" e lutas chatas como uma luta de verdade, onde a tecnica prevalece, ai realmente o Pride foi bem superior ao UFC atual. É impossível negar a evolução do esporte tendo o saudosismo como argumento.cardonelli escreveu:Eu acho que vc não acompanhou o pride , não lembro esses últimos "10 anos de evolução " ter visto combates tops no nível que tinham os no pride.
Tenho visto é o UFC com lutas bem chatas e amarradas.
E sobre acompanhar o Pride, eu cresci assistindo lutas do Pride e do K1, inclusive eu comecei a treinar kickboxing por causa do Cro Cop, e não tem sentido nenhum ficar dando carteirada apenas por ter assistido esses eventos. Tem muita gente da nova geração que treina e analisa melhor as lutas do que os da velha geração.