Peguei minha faixa azul porem....

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Amorim_BJJ
Contato:

Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por Amorim_BJJ » 21 Jun 2016 12:49

E ai pessoal ontem fui graduado a minha faixa azul porem estou me sentindo no meu pior momento fisico(tive uma cirurgia) e o psicologico ja ta interferindo no meu rendimento, sinceramente nao estava esperando por essa!
Na hora deu vontade de recusar a promocao mas qm sou eu para julgar se mereco ou nao?
Nao me senti euforico como a maioria fica mas agora e correr atras e encarar a responsabilidade.
Se alguem tiver alguma dica para me ajudar a melhorar meu gas ficaria agradecido.
Oss!
Editado pela última vez por Amorim_BJJ em 21 Jun 2016 13:36, em um total de 1 vez.
Imagem
Believe in yourself and have faith, God got your back.

Leeo
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por Leeo » 21 Jun 2016 13:21

Relaxa!

Acho que a maioria se sente assim quando recebe uma nova graduação.
Vc fica se sentindo um merda, que não vai acompanhar os outros graduados, com medo de ser amassado etc...

Com o tempo vc fica confiante e percebe que a evolução acontece normalmente.

Continue treinando, se preparando fisicamente, se alimentando bem e pronto.

Parabéns pela graduação!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Amorim_BJJ
Contato:

Mensagem por Amorim_BJJ » 21 Jun 2016 18:08

obrigado, agora e continuar nessa longa jornada e tentar me recuperar os mais rapido possivel.

Vlw pelo apoio :-bd
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 21 Jun 2016 18:13

treine com os mais graduados, pois se você for finalizado não vai ficar tão desmotivado

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 21 Jun 2016 19:51

minhoca escreveu:treine com os mais graduados, pois se você for finalizado não vai ficar tão desmotivado
Eu procuro sempre fazer isso, mesmo sendo amassado, parece que o treino rendeu mais, parece que aprendemos a conviver melhor com as passadas de carro que levo dos mais graduados....kkk
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 21 Jun 2016 20:27

Mas o que tem que te dar confiança é apanhar. Significa que o treino é duro e você tem que correr atrás. Para o lutador, mesmo amador, isso tem que ser motivação suficiente.
Não boto fé em treininho de amigo, que todo mundo fica se aliviando mutuamente.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 21 Jun 2016 21:06

Acho que a ideia de graduar é essa, é aumentar a responsabilidade e junto com ela o aluno vai se dedicar fisicamente e evoluir mais tecnicamente, se não vai fica pra trás, porque a faixa azul é a faixa mais difícil pra quem começa a treinar já adulto, se conseguir levar a azul na boa depois fica tranquilo.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 22 Jun 2016 00:01

EngSantosBJJ escreveu:Eu procuro sempre fazer isso, mesmo sendo amassado, parece que o treino rendeu mais, parece que aprendemos a conviver melhor com as passadas de carro que levo dos mais graduados....kkk
Com certeza, e a passada de carro é feita com mais técnica do que força kkkk

Amorim_BJJ
Contato:

Mensagem por Amorim_BJJ » 22 Jun 2016 10:43

Sempre procurei treinar com faixa roxa pra cima, e procuro principalmente os caras mais pesados.
Nesse momento o que mais me preocupa e minha parte fisica, as vezes faco 3-4 rolas de 5 min e ja fico morto. Agosto vou me incresver para um campeonato, para ver se aumenta a motivacao
Imagem

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 22 Jun 2016 12:48

Amorim_BJJ escreveu:Sempre procurei treinar com faixa roxa pra cima, e procuro principalmente os caras mais pesados.
Nesse momento o que mais me preocupa e minha parte fisica, as vezes faco 3-4 rolas de 5 min e ja fico morto. Agosto vou me incresver para um campeonato, para ver se aumenta a motivacao
Olha pelo lado bom, eu peguei minha azul em 2010, maioria da galera que era do meu nivel na epoca já é faixa marrom e alguns até preta. Eu tive uma lesão na cervical e desde então to parado, fiz um ou outro mês de treino no periodo mas sempre me machucava de novo. E meu gás não durava nem 5m direito ahuehaue. Mas só de estar ali treinando você já tem que se sentir muito feliz mano.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 22 Jun 2016 13:35

Amorim_BJJ escreveu:Sempre procurei treinar com faixa roxa pra cima, e procuro principalmente os caras mais pesados.
3-4 rolas de 5 minutos tá bom.

Pense que se vc for num campeonato vai ter que rolar só 6 minutos e terá pelo menos 5min de descanso entre as lutas.

De vez em quando eu curto fazer rolas sem tempo, até o gás ir embora. Normalmente faço isso no gi, pq o rola é mais movimentado. É bom pra ter uma noção de quanto vc aguenta, pode ter certeza que vc aguenta bem mais do que vc acha.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

librarianbjj
Contato:

Mensagem por librarianbjj » 22 Jun 2016 15:10

Peguei minha faixa azul em dezembro de 2015.

Como moro em Minas Gerais, existe a faixa amarela entre a branca e azul.
Os faixas amarelas são bem casca-grossa (geralmente se pega a faixa amarela com um ano de treino e a faixa azul com no mínimo 2 anos) então, ás vezes, tomo sufoco para amarelas.

Meu mestre dá muito esporro na galera, e me deu um esporro dizendo que agora eu era um faixa-azul, tinha que dar um jeito, caso contrário envergonharia a ele, a academia e a mim mesmo. Acho que ele está certo, mas fiquei bolado e larguei o jiu jitsu, pelo menos por enquanto.
O mestre já havia dito isso para um colega que perdeu um campeonato e ameaçou “desgraduar” outro durante um treino. Ambos abandonaram a academia.

Já sou casado, tenho filho pequeno, passei dos 30, sou o chefe do setor onde trabalho. Não quero mais pressão em minha vida nesse momento. As coisas começaram a virar uma obrigação e deixaram de ser um prazer. Não sou de fugir de desafios, por isso pretendo voltar, não sei se esse ano, ano que vem talvez.

Por enquanto estou fazendo uma dieta, já perdi 6 kilos em dois meses, diminuí a bebida alcoólica e procuro dormir mais cedo (quando meu filho pequeno permite rsrsrs) além de correr no mínimo três vezes por semana.

Não estou falando isso para desanimar, foi só um desabafo mesmo. Acho que devemos assumir a responsabilidade e ir treinar, mas em minha situação acabei dando um tempo.

COMO DISSE, FOI SÓ UM DESABAFO, NÃO SIGAM MEU EXEMPLO!
Imagem

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 22 Jun 2016 16:34

librarianbjj escreveu:Peguei minha faixa azul em dezembro de 2015.

...
Aqui na minha terra também, mas só para os menores de 14 anos,

acima de 14 sai da branca para a azul direto.

minowa86
Contato:

Mensagem por minowa86 » 22 Jun 2016 17:10

Os faixas amarelas são bem casca-grossa (geralmente se pega a faixa amarela com um ano de treino e a faixa azul com no mínimo 2 anos) então, ás vezes, tomo sufoco para amarelas.

Meu mestre dá muito esporro na galera, e me deu um esporro dizendo que agora eu era um faixa-azul, tinha que dar um jeito, caso contrário envergonharia a ele, a academia e a mim mesmo. Acho que ele está certo, mas fiquei bolado e larguei o jiu jitsu, pelo menos por enquanto.
O mestre já havia dito isso para um colega que perdeu um campeonato e ameaçou “desgraduar” outro durante um treino. Ambos abandonaram a academia.

Já sou casado, tenho filho pequeno, passei dos 30, sou o chefe do setor onde trabalho. Não quero mais pressão em minha vida nesse momento. As coisas começaram a virar uma obrigação e deixaram de ser um prazer. Não sou de fugir de desafios, por isso pretendo voltar, não sei se esse ano, ano que vem talvez.

Por enquanto estou fazendo uma dieta, já perdi 6 kilos em dois meses, diminuí a bebida alcoólica e procuro dormir mais cedo (quando meu filho pequeno permite rsrsrs) além de correr no mínimo três vezes por semana.

Não estou falando isso para desanimar, foi só um desabafo mesmo. Acho que devemos assumir a responsabilidade e ir treinar, mas em minha situação acabei dando um tempo.

Amigo, seu problema é muito fácil de ser resolvido: Mude de academia, simples assim.

Pelo que você disse, seu professor é uma pessoa muito despreparada pra exercer essa função.

Também sou de MG, sou faixa azul há um ano e meio. Tenho 1,75, 77kg, passei dos 30 e trabalho o dia inteiro. É perfeitamente normal que eu passe aperto contra faixas brancas e amarelas dez anos mais jovens, vinte quilos mais pesados que eu e ostentando cinco porcento de gordura corporal.

Você está perdendo tempo ficando parado, qualquer coisa me manda MP que eu te indico outras academias.

Abraço!

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 22 Jun 2016 17:42

não largue o Jiu por isso... largue a equipe... dizer isso pra um praticante que nem vive do esporte, é sacanagem. Não quero julgar se é certo ou errado esse tipo de cobrança, talvez dessa maneira seu mestre "filtre" com que ele quer ficar... eu não ficaria.
Imagem

Responder