Aconteceu a mesma coisa no barcelona e ninguém ficou de mimimi, repito, time gigante não admite desrespeito:
Sergi Guardiola: o Barcelona também teve seu Getterson:
O futebol brasileiro conheceu e riu com o caso de Getterson, jogador contratado pelo São Paulo e que viu sua transferência ser desfeita depois que alguns tweets antigos, provocando a torcida são-paulina e revelando sua torcida pelo Corinthians, foram encontrados em seu perfil na rede social. A situação é curiosa, mas não é novidade. Os clubes costumam verificar as redes sociais antes de contratarem algum jogador, mas vez ou outra alguma exceção rende histórias como a de Getterson. E isso aconteceu muito recentemente no Barcelona.
Em dezembro, os primeiros reforços para o Barça B estavam sendo anunciados. Entre eles estava Sergi Guardiola, atacante de 24 anos que atuava no Alcorcón, time da Segunda B, a terceira divisão espanhola. Sua contratação já estava anunciada no site do clube, com direito a foto ao lado de dirigentes. Não demorou muito para que a torcida encontrasse seu perfil no Twitter, e então o sonho do atacante terminou.
Não bastasse publicar uma mensagem escrito “Hala Madrid” em dia de clássico, ele ainda ofendeu a região do clube ao escrever “Puta Cataluña”, algo que causou revolta na torcida. Com toda a identificação que o Barcelona tem com a nação catalã, o papel cultural e econômico fundamental para a região, não dava para manter no elenco um jogador que insulta a Catalunha publicamente. Sergi ainda apagou os tweets quando percebeu que eles estavam sendo compartilhados pela torcida, mas já não adiantava mais nada. Três horas depois do anúncio da contratação, o Barça confirmou que estava desistindo da transferência.
“Sei que cometi um erro. Peço desculpas à Catalunha e ao Barcelona. Entendo a decisão do clube, eu faria o mesmo. Quero deixar claro que não escrevi aqueles tweets. Um amigo pegou meu telefone e os escreveu. É um mal-entendido. Os tweets são de 2013, uma brincadeira de um amigo, eu nem sabia que eles existiam”, disse Sergi.
“Amigo”... sei. A desculpa mais velha do mundo não colou, e o Barcelona não voltou atrás. Sergi Guardiola se tornou o jogador do Barça que menos tempo ficou no clube, foram só três horas como jogador do time B. Um recorde que com certeza ele não gostaria de ter batido.
Sergi se transferiu para o Granada B e por pouco não esteve presente na última partida do Barça no Campeonato Espanhol, quando o time garantiu o título ao bater o Granada. Com problemas de lesão no elenco, o treinador da equipe adversária teve que recorrer à equipe B para fechar o elenco para o jogo. Sergi foi cogitado, mas acabou não ficando nem no banco.
No fim, ele teria sido um bom reforço para o Barça B. Terminou o campeonato com 8 gols, número que, na nossa equipe filial, só Alberto Perea conseguiu superar, com 11 tentos. Infelizmente, Sergi Guardiola foi traído pelos próprios tweets que exaltavam nosso maior rival e ofendiam a nação do Barcelona. Ao menos ele pode ter certeza que o Real Madrid não terá problemas caso um dia queira contratá-lo.
FONTE:
http://espnfc.espn.uol.com.br/barcelona ... -getterson