A satisfação em treinar deve ser maior que tudo, fiz uma cirurgia na nos olhos ( refrativa ) à 12 dias, o médico me deixou de lona por pelo menos 30 dias (detalhe que treino todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia, a mais de dois anos, no quinto dia eu já estava lá, apenas assistindo o treino, detalhe que meu treino é as 6:00 da matina e moro a mais ou menos 20 km de distância, mesmo que só assistindo estava confraternizando com meus companheiros de treino e meu mestre. Hoje eu já treinei ( sem rolar e evitando impacto na cabeça) mas tudo isso porque o professor cativou minha confiança e vontade de treinar.librarianbjj escreveu:Peguei minha faixa azul em dezembro de 2015.
Como moro em Minas Gerais, existe a faixa amarela entre a branca e azul.
Os faixas amarelas são bem casca-grossa (geralmente se pega a faixa amarela com um ano de treino e a faixa azul com no mínimo 2 anos) então, ás vezes, tomo sufoco para amarelas.
Meu mestre dá muito esporro na galera, e me deu um esporro dizendo que agora eu era um faixa-azul, tinha que dar um jeito, caso contrário envergonharia a ele, a academia e a mim mesmo. Acho que ele está certo, mas fiquei bolado e larguei o jiu jitsu, pelo menos por enquanto.
O mestre já havia dito isso para um colega que perdeu um campeonato e ameaçou “desgraduar” outro durante um treino. Ambos abandonaram a academia.
Já sou casado, tenho filho pequeno, passei dos 30, sou o chefe do setor onde trabalho. Não quero mais pressão em minha vida nesse momento. As coisas começaram a virar uma obrigação e deixaram de ser um prazer. Não sou de fugir de desafios, por isso pretendo voltar, não sei se esse ano, ano que vem talvez.
Por enquanto estou fazendo uma dieta, já perdi 6 kilos em dois meses, diminuí a bebida alcoólica e procuro dormir mais cedo (quando meu filho pequeno permite rsrsrs) além de correr no mínimo três vezes por semana.
Não estou falando isso para desanimar, foi só um desabafo mesmo. Acho que devemos assumir a responsabilidade e ir treinar, mas em minha situação acabei dando um tempo.
COMO DISSE, FOI SÓ UM DESABAFO, NÃO SIGAM MEU EXEMPLO!
Se o treino não está lhe dando satisfação, procure outro lugar, mas não desista do esporte !
Apesar de não ter muito tempo como a maioria esta é a minha opinião.