PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7392
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por NOGI » 26 Mai 2016 19:25

Sony não quer jogos abaixo de 60 fps para o PlayStation VR

Imagem

O maior desafio para as empresas que fabricam dispositivos de realidade virtual tem sido acabar, ou pelo menos minimizar, a sensação de enjoo que as pessoas podem ter e uma das maneiras para se fazer isso é oferecendo jogos que rodem com a maior taxa possível de atualização de frames.

Esta semana por exemplo a Sony confirmou as especificações técnicas do PlayStation VR e nela ficamos sabendo que o aparelho será capaz de exibir imagens a até 120 Hz. Isso no entanto não significa que todos os jogos rodarão desta forma, mas durante uma palestra da empresa na Game Developers Conference o engenheiro Chris Norden revelou que haverá um mínimo para que a empresa aceite um jogo ser lançado para a plataforma.

“O framerate é realmente importante; você não pode baixar de 60 fps. Ponto. Nunca. Se você submeter um jogo para nós e ele cair para 55 ou 51… nós provavelmente o rejeitaremos. Sei que serei criticado por isso, mas não existe desculpa para não atingir a taxa de atualização de frames.



É realmente difícil [obter essa taxa] e não irei mentir e dizer que isso será extremamente fácil… é realmente difícil. Porém, 60 Hz é o framerate mínimo aceitável. Todo mundo martelará isso na sua cabeça.”

Apesar de a forte declaração sugerir que a Sony será bem chata com os desenvolvedores, ela também pode ser vista por um lado bom, já que segundo Norden, a empresa prestará consultaria aos estúdios que pretendem levar suas criações para o HMD e assim a ideia é ajudá-los a fazer com que os games estejam dentro desta margem.

Isso também faz com que outra discussão venha à tona, que é a questão da dificuldade que as empresas terão ao criar títulos para a realidade virtual e por se tratar de um equipamento tecnicamente mais limitado, definitivamente não será nada fácil levar alguns jogos para o PlayStation VR.

Isso também explica a necessidade do aparelho utilizar uma unidade de processamento adicional, tudo para ajudar o PlayStation 4 a entregar os tão desejados 60 fps a que a Sony se refere e fico imaginando como esse problema se dará no PC, onde as configuração variadas e a falta de uma “fiscalização” provavelmente fará com que muita coisa rode bem abaixo dessa taxa de atualização de frames.
Imagem

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3314
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por rafaelratão » 23 Jun 2016 16:18

Hey,

Me add lá Leahpar 1983

To jogando GTA V

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por malemaoz » 24 Jun 2016 15:33

Estou querendo comprar um Headset pro meu filho que joga muito o Battlefield 4 e pelas minhas pesquisas me pareceu que o Pulse Elite Edition é muito bom mas não entendo nada disso, qual headset vocês que entendem melhor podem me indicar?

torresmo
Mensagens: 606
Registrado em: 14 Jun 2014 15:32
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por torresmo » 24 Jun 2016 17:42

To pensando em comprar Fallout 4. Alguem ai já jogou? O que acharam?

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por terroso » 24 Jun 2016 18:58

malemaoz escreveu:Estou querendo comprar um Headset pro meu filho que joga muito o Battlefield 4 e pelas minhas pesquisas me pareceu que o Pulse Elite Edition é muito bom mas não entendo nada disso, qual headset vocês que entendem melhor podem me indicar?
Se não se importar com fio, compra o Sony Silver.
Sem fio recomendo o Sony Gold, não recomendo o Elite pois tem muitos relatos que é muito frágil e estraga fácil.

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por malemaoz » 24 Jun 2016 19:16

terroso escreveu:Se não se importar com fio, compra o Sony Silver.
Sem fio recomendo o Sony Gold, não recomendo o Elite pois tem muitos relatos que é muito frágil e estraga fácil.
Valeu!

torresmo
Mensagens: 606
Registrado em: 14 Jun 2014 15:32
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por torresmo » 27 Jun 2016 11:05

MH92 escreveu:Vc já jogou Fallout 3?

Se sim, é mais do mesmo, com gráficos melhores. Pra quem curte a série, vale sim a pena.

Pra quem não sabe, Elder Scrolls e Fallout são basicamente o mesmo jogo, com temáticas diferentes.
Na verdade não. Assisti alguns gameplays na internet e fiquei com medo do jogo ser sempre a mesma coisa e se tornar enjoativo.
Eu joguei no PC o primeiro Fallout quando eu era moleque, depois disso não acompanhei mais.

torresmo
Mensagens: 606
Registrado em: 14 Jun 2014 15:32
Contato:

Re: RE: Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por torresmo » 27 Jun 2016 14:25

MH92 escreveu:O primeiro Fallout é o único que não joguei, não sei dizer se é parecido.

E Borderlands, já jogou? O sistema de loot, os inimigos com level e os atributos são bem parecidos. O gameplay da parte de FPS do jogo também é parecido com o Fallout, com a diferença que esse último tem o V.A.T.S., que é um poder de desacelerar o tempo que o personagem tem, é bem interessante.


Só que no Fallout é bem mais open world, dá pra customizar as armas, armaduras, tem trocentas side quests, pode construir assentamentos, tem coisa pra cacete pra fazer.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Tbm não. Dessa linha open world eu só joguei The witcher pra essa nova geração de video games. Mais pelo que vc falou e pelo que vi, parece que te bastante coisas pra fazer, talvez não deva ser enjoativo.
Vou esperar alguma promoção e vou tentar comprar.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por terroso » 03 Jul 2016 11:59

Demo de Resident Evil 7
phpBB [video]


Vecna
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Out 2014 22:43
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Vecna » 27 Ago 2016 18:59

Eu tenho PS4 e na boa? Vai de XBOX One Slim. Não existem argumentos hoje para se comprar um Play 4. Tenho o console, platinei DS3, Bloodborne, Doom, tenho quase todos os jogos bons da geração e fora o Bloodborne o PS4 não me faria falta alguma. PSN só me dá jogo merda (Live me dá 4 jogos e muitas vezes excelentes), rede é instável, jogos digitais muitas vezes são mais caros, dashboard é um lixo, não tem retrocompatibilidade. Exclusivos de peso quase não existem atualmente e os anunciados a maioria nem data tem. Microsoft está aí esse ano com Forza Horizon 3, Gears of War IV, Recore .. Playstation vai ter o que? Last Guardian com gráfico de play2?

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: RE: Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por terroso » 27 Ago 2016 19:16

Brutus escreveu:Boa, valeu a dica!

E mesmo sem o descondo, vale mais a pena comprar os jogos online? O preço é o do U$ ou do BR? Se for o preço de lá, vale mais a pena né?
Jogo online hoje vale a pena comprar na PSN Brasil, com o dolar em alta não compensa comprar na US.
Sobre jogos baratos, postei um link um pouco mais acima da Saraiva com SF V na promoção.

PS4 na minha opinião tem os melhores exclusivos (em quantidade também, tanto físico quanto digital) e vão sair grandes jogos como God of War, Gran Turismo, Nier Automata, Horizon Zero Down, Ratchet & Clank, Hollowpoint, The Last Guardian, Alienation entre outros.

cybercoy
Mensagens: 472
Registrado em: 24 Jan 2015 21:26
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por cybercoy » 27 Ago 2016 21:37

Digital pra comprar sem dor de cabeça é na psn. Mas tem que ter paciência, toda semana tem jogo em promoção tem ficar olhando e comprar quando ver um jogo que vc pode querer no futuro. Ja comprei o LOTR Shadows of Modor por 30 temeres por exemplo.
Midia fisica eu compro quase sempre usado. Vale muito a pena de 50 a 30% do valor original.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Vecna
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Out 2014 22:43
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Vecna » 28 Ago 2016 18:38

KRATOSCS 85 escreveu:Pesquisa um pouco mais sobre os exclusivos da Sony
Eu tive todos os PlayStation. Sei de todos os exclusivos e nessa geração só se salvou Bloodborne. Fora esse,
qual exclusivo teve relevante em todos os anos de PS4? Uncharted? Ignora a nota e joga e vc vai ver que é filme interativo. Beleza que anunciaram God of War, mas quando vai sair? Não tem data, não tem nome definido e mudaram bastante a jogabilidade se assemelhando a um Last of Us. Lembra quando anunciaram Deep Down da Capcom junto com o PS4. Muito foda! Mas cadê o jogo? Até hoje não saiu.

Sem ser hater, mas é aquilo que falei. Tenho o console mas não sou cego. A Sony está mandando muito mal nessa geração.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Zé Tempero » 29 Ago 2016 13:13

Lobo Branco escreveu:Battlefield 4 é disparado o melhor FPS Online dessa nova geração, na minha opinião (e vira e mexe tá entrando em promoção, esses dias saiu o Premium por 40 pila se n me engano).

Se tu joga com amigos, recomendo também o Rainbow Six Siege, bem divertido
Brutus escreveu:


Boa, valeu a dica!

E mesmo sem o descondo, vale mais a pena comprar os jogos online? O preço é o do U$ ou do BR? Se for o preço de lá, vale mais a pena né?
Pra mim o melhor jogo FPS lançado recentemente é Destiny. Jogabilidade sensacional.

Mas o ideal é jogar de galera. Tem jogo cooperativo, mata-mata (e algumas variações), com gráficos excelentes. Saiu uma expansão recente que vai ser lançada agora em setembro e o preço do jogo com todas aa atualizações até agora está com desconto.

Brutus,

Eu compro pela psn pq divido conta com um amigo meu.

Aí sai pela metade do preço.

Mas pra isso, vc precisa de alguém de sua confiança e que tenha gosto parecido para jogos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Clay, Currador do Futuro, Debulho, Dejavu, Dillan Grau, ILmagustoLI e 97 visitantes