leofla escreveu:Vamos fazer o card dos pesados então :
Rhino vs hippo
Búfalo africano vs touro espanhol
Qual seria um adversário a altura para o kodiak? Acho q ele não aguenta um elephant não né? Gorila? Girafa?
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
O Rhino teria todas as armas pra vencer um Hippo e poderia até fazer frente a um Elefante se lutasse com sabedoria...Mas, repetindo, ele é um animal burro! Mal enxerga e, pra piorar, algumas raças tendem a não utilizar o chifre fodástico que tem! Ao invés disso eles tendem a morder! Contra um Hippo isso é fatal!
Agora fazer frente ao Kodiak? Difícil! Um adulto alfa tem até o dobro do peso de um Tigre ou de um Leão! Apesar dos felinos serem animais mais projetados para matar, a diferença de tamanho é muito grande e faria toda a diferença. Acho que só um Urso polar pra fazer frente mesmo! Um Gorilla é pequeno na frente de um Urso desses, além de ter muito menos força (pra se ter ideia um simples Leopardo já dá conta de um Gorila).
Girafa? Nem faço ideia de como seria um confronto desses...A bicha é desengonçada, mas é enorme! E tem uma patada fatal (há diversos relatos de Girafas matando um Leão macho alfa com um único coice!) Se parar pra analisar é MUITA força! Acho que o Kodiak ficaria com medo do tamanho da Girafa e evitaria o confronto! Mas se fossem enjaulados e lutassem até a morte acho que seria muito difícil pro Ursão vencer porque ele não tem ferramenta pra ferir mortalmente a Girafa (ele não alcançaria o pescoço com facilidade, a não ser que a Girafa desse mole...E na região do torax ele não conseguiria feri-la mortalmente)...E não sei se ele resistiria um pisão ou um coice da Girafa.
Contra o Elefante seria covardia! no 1 x 1 o Urso perderia 1000 de 1000 vezes que enfrentasse.
Buffalo vs Touro? Como já falaram, sem chance pro taurino! Ele pode ter um jogo melhor pra enfrentar felinos, mas enfrentar um Buffalo seria game over pra ele. Os chifres dos Buffalos são MUITO mais robustos e possuem um design melhor para confronto com outros bovinos. Em força bruta o touro também perde! E em agressividade também! Só venceria com um golpe de sorte...Ou talvez em uma arena se for um touro muito experiente! Mas em geral o Buffalo deve vencer!