[UFC 180] Fabricio Werdum vs. Mark Hunt

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
MMATAQUE
Contato:

Re: [UFC 180] Fabricio Werdum vs. Mark Hunt

Mensagem por MMATAQUE » 16 Nov 2014 12:13

bom...vamos lá
não gostei das entradas do werdum...muito lentas e telegrafadas, coisa fácil do hunt defender, mas por outro lado, poderia ser uma armadilha pra joelhada
pra mim, ele ia tentar quedar por body lock e dequelibrar
o hunt foi bem, fez o esperado, ia investir nos combos simples e evitar as quedas
só acho que ele respeitou demais na hora que derrubou na primeira vez o wedum, o brasileiro estava visivelmente atordoado
aliás, esse é um buraco que o hunt tem no jogo, que pode custar outra derrota
o werdum falou que semre que duvidam dele, ele vai lá e prova o contrario
foi lá e nocauteou o hunt
fiquei feliz com a vitoria do werdum, mas nem tanto coma performance

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 16 Nov 2014 12:20

Um striker da pesada como o Hunt, com anos de K-1, dar um vacilo daqueles?
Porra, entrou com a cara na joelhada... :lol:

Werdum campeão com muita justiça.
A questão é, quem vai desafiar o campeão?
Aposto em Miocic.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 16 Nov 2014 12:46

sohnos escreveu:Werdum brincalhao e simpatico, mas vai ser dureza manter o cinturao.

Acho q fora os ja sitados contender ate o barnett, overeen tem chance de tirar a cinta.

mas fica a torcida
Na boa? Por ele ser brincalhão e simpático, parece que ninguém leva fé completamente no cara.

Como Nobre falou e saiu em vários lugares, o cara foi campeão mundial em tudo que se dedicou, mostrou evolução incrível em pé metendo a porrada em dois excelentes trocadores (Travis e Hunt) e ainda assim, nunca será creditado com grande favorito como Cain e Cigano.

Eu acho PLENAMENTE possível uma vitória do Werdum sobre o Cain, como sobre o Cigano.

E nem falo somente com torcida, porque nos pesos-pesados é FODA torcer, tem 5 lutadores que sou MUITO fã: Cain, Cigano, Werdum, Hunt e Nelson - este último mais por carisma, mas torço demais por ele. Mas entre os três primeiros, tudo pode acontecer, e não vejo Cain como um Deus, mesmo considerando-o provavelmente o melhor HH de todos os tempos.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 16 Nov 2014 13:20

nobremaia escreveu:Se tem uma coisa que me surpreendeu nessa luta não foi o TKO e sim o fato do Hunt ter quedado e aceitado jogar na guarda do Werdum por algum tempo e não ter sido finalizado.

Discordo, cara. Eu acho que o que seria fatal é fazer exatamente o que ele fez inicialmente, jogar plantado e sem trabalhar seu alcance, sem pegar a distância e sem ameaçar o Hunt em momento algum, seja trocando ou com fintas. Dessa forma ele permitiu ao Hunt rapidamente achar a distância e passar a trabalhar seu jogo em pé, se movimentando bem, sem deixar brechas para o Werdum entrar em queda. O Hunt só conseguiu fazer isso com tanta facilidade porque o Werdum até então não o havia ameaçado em momento algum e ai é claro, ele se sentiu confortável para colocar seu jogo em prática.

O Werdum deveria ter se movimentado muito mais, saído do raio e tentado pegar a distância, tanto para trabalhar seu alcance, golpes retos, chutes, quanto para ter oportunidade de entrar em queda no tempo certo, quando o Hunt encurtasse. É claro que ele não deveria ter caído pra dentro em pé, para não dar brecha para os ótimos contra golpes do gordinho, mas ficar plantadão, sem fazer nada, também foi uma péssima escolha porque permitiu que o Hunt desenvolvesse seu ótimo jogo ofensivo com facilidade.

O Hunt não é bom só contra golpeando, também é muito bom buscando a luta e ditando o ritmo. Esse jogo que o Werdum escolheu no primeiro round pra mim foi erradíssimo e a prova disso é que ele não só perdeu o round, mas também quase foi nocauteado.
Mandou muito bem no comentário, nobre. Também fiquei bem decepcionado e preocupado no início da luta. Fiquei feliz com o resultado, mas não com a performance do werdum.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 16 Nov 2014 13:34

Werdum devia estar com overtraining... cansadão no início da luta.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 16 Nov 2014 13:47

nobremaia escreveu:Se tem uma coisa que me surpreendeu nessa luta não foi o TKO e sim o fato do Hunt ter quedado e aceitado jogar na guarda do Werdum por algum tempo e não ter sido finalizado.

Discordo, cara. Eu acho que o que seria fatal é fazer exatamente o que ele fez inicialmente, jogar plantado e sem trabalhar seu alcance, sem pegar a distância e sem ameaçar o Hunt em momento algum, seja trocando ou com fintas. Dessa forma ele permitiu ao Hunt rapidamente achar a distância e passar a trabalhar seu jogo em pé, se movimentando bem, sem deixar brechas para o Werdum entrar em queda. O Hunt só conseguiu fazer isso com tanta facilidade porque o Werdum até então não o havia ameaçado em momento algum e ai é claro, ele se sentiu confortável para colocar seu jogo em prática.

O Werdum deveria ter se movimentado muito mais, saído do raio e tentado pegar a distância, tanto para trabalhar seu alcance, golpes retos, chutes, quanto para ter oportunidade de entrar em queda no tempo certo, quando o Hunt encurtasse. É claro que ele não deveria ter caído pra dentro em pé, para não dar brecha para os ótimos contra golpes do gordinho, mas ficar plantadão, sem fazer nada, também foi uma péssima escolha porque permitiu que o Hunt desenvolvesse seu ótimo jogo ofensivo com facilidade.

O Hunt não é bom só contra golpeando, também é muito bom buscando a luta e ditando o ritmo. Esse jogo que o Werdum escolheu no primeiro round pra mim foi erradíssimo e a prova disso é que ele não só perdeu o round, mas também quase foi nocauteado.
hunt é perigoso demais, só do werdum tentar disputar o controle de distãncia com o hunt, já ia estar se expondo, werdum apesar da melhoria em pé, não tem os reflexos, sem headmovement, a porrada entra mais fácil, ele mesmo deve ter notado isso. werdum não é um cara leve nos pés, não dava pra ficar se movimentando o tempo todo. ficou na espera (melhor tomar um golpe já o esperando do que ir pra cima e engolir um contra golpe sem nem ver de onde veio, coisa que o hunt sabe muito bem fazer), não duvido que mais uma vez na tentativa de enganar o adversário com um knockdown falso. se era pra fazer anti jogo em pé, de fato foi arriscado ficar plantado daquele jeito, dava pra se movimentar um pouco mais. mas como eu disse, ele não tem essa característica, seu estilo é mais plantado.

o jogo do werdum em pé melhorou tanto, justamente por causa dessas sequências longas do rafael cordeiro. werdum consegue muito bem combinar vários socos com chute alto etc. contra o hunt não dava pra se expor assim. outra coisa que o werdum faz bem em pé é o clinch de mt, mas isso é bem complicado de fazer em um cara muito mais forte e com experiência nisso como o hunt.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 16 Nov 2014 14:00

O werdum entrou com muito medo da mão do Hunt, tanto que não jabeou, não jogou nenhum golpe para manter a distância com medo do Hunt entrar.
Acredito que a estratégia era essa mesmo, cansar o Hunt e lutar a partir do terceiro round. Só que ele arriscou um movimento muito inteligente e acertou, acho que esse seria um dos poucos movimentos que ele derrubaria o Hunt, o boxe do werdum não tem pressão, pouco punch e seus chutes altos são bem telegrafados, eu apostava numa decisão machucando bastante o Hunt depois de cansa-lo ou numa finalização.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 16 Nov 2014 14:17

Fabrício mandou bem demais....
Hunt, sem palavras, aceito e luta e menos de 1 mes com altitude deu trabalho no primeiro round.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 16 Nov 2014 16:17

Eu quera ter uma mão pesada que nem a do Hunto pra nocautear um monte de FDP.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 16 Nov 2014 18:08

O Hunt lutou muito bem, defendeu com facilidade todas as tentativas de queda, caminhou bem e acertou ótimos golpes, além de outros teleguiados que por puco não entraram em cheio. O problema é que, mesmo que não tivesse levado aquela joelhada ele provavelmente começaria a se complicar a partir dali, o gás já estava na reserva e os golpes já estavam mais lentos. A joelhada do Werdum foi inteligente e bem executada, parabéns a ele. E parabéns ao Hunt que mesmo pegando a luta as pressas, tendo que cortar um baita peso e ainda enfrentar a altitude fez bonito e deu trabalho.
Estava torcendo pelo Hunt e agora torço pelo Werdum contra qualquer outro pesado. Merece muito. Cain e Cigano são complicadíssimos pra ele, mas eu não duvido que ele possa os vencer.
Penso, logo bustamanteio.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 16 Nov 2014 19:55

jiuhu escreveu: Mas qdo estava na guarda ia ser difícil o Werdum pegar ali, tava na grade, meio com a cabeça e o ombro mais empurrado pra grade, eh mto ruim qdo vc fica assim, fica meio limitado pra girar o quadril.
Pode crer, é verdade. Mas ainda assim, é estranho demais ver o Hunt por cima do Werdum trabalhando o ground e saindo ileso.
brunodsr escreveu: Mandou muito bem no comentário, nobre. Também fiquei bem decepcionado e preocupado no início da luta. Fiquei feliz com o resultado, mas não com a performance do werdum.
Valeu, irmão.
brunolobo escreveu: hunt é perigoso demais, só do werdum tentar disputar o controle de distãncia com o hunt, já ia estar se expondo, werdum apesar da melhoria em pé, não tem os reflexos, sem headmovement, a porrada entra mais fácil, ele mesmo deve ter notado isso. werdum não é um cara leve nos pés, não dava pra ficar se movimentando o tempo todo. ficou na espera (melhor tomar um golpe já o esperando do que ir pra cima e engolir um contra golpe sem nem ver de onde veio, coisa que o hunt sabe muito bem fazer), não duvido que mais uma vez na tentativa de enganar o adversário com um knockdown falso. se era pra fazer anti jogo em pé, de fato foi arriscado ficar plantado daquele jeito, dava pra se movimentar um pouco mais. mas como eu disse, ele não tem essa característica, seu estilo é mais plantado.

o jogo do werdum em pé melhorou tanto, justamente por causa dessas sequências longas do rafael cordeiro. werdum consegue muito bem combinar vários socos com chute alto etc. contra o hunt não dava pra se expor assim. outra coisa que o werdum faz bem em pé é o clinch de mt, mas isso é bem complicado de fazer em um cara muito mais forte e com experiência nisso como o hunt.
O Werdum sabe se movimentar minimamente, absolutamente nada demais mas sabe. E ele não precisaria explorar ângulos nem nada do tipo, era só circular mesmo. Sair do raio. Ficar plantado sem fazer nada era a última coisa que ele deveria ter feito e ainda bem que não deu merda. É o que eu falei, ele não precisava cair para dentro e permitir ao Hunt contra golpear, mas tinha que fazer algo. Não poderia jamais ter permitido que o Hunt jogasse com tanta facilidade.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 16 Nov 2014 20:09

nobremaia escreveu: Pode crer, é verdade. Mas ainda assim, é estranho demais ver o Hunt por cima do Werdum trabalhando o ground e saindo ileso.
Por isso q eu acho ruim o octógono, raramente favorece quem eh do Jiu Jitsu, principalmente quem faz guarda, se vc fica por baixo mas preso na grade, como o Werdum ficou, dificilmente vai conseguir trabalhar raspagens ou finalizações, pode ser o preta top q for, não tem espaço pra girar o quadril, se movimentar, td o q pode fazer eh ficar segurando a cabeça ou a nuca do oponente.
E ainda com as cotoveladas no GNP, mto mais difícil trabalhar a guarda, tanto q no PRIDE usavam mais a guarda do q hj.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 17 Nov 2014 08:28

Muito bom ver dois ex-Pride disputando cinturão do UFC. Eu acho que o jogo de Werdum no primeiro round foi tentar fazer o mesmo que com o Fedor: tomar um golpe e ir pro chão aparentando estar grogue, pra daí tentar uma finalização. Tanto que o Hunt não entrou na dele e ele levantou sorrindo. Fiquei triste pela derrota de Hunt e feliz pela vitória de Werdum. Estava torcendo pelos dois.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Responder