Barbearia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Re: Barbearia

Mensagem por Queixodevidro » 01 Mar 2015 16:03

Garfield escreveu:Kkkkkk a galera de grana ficou com vergonha de falar dos cabelereiros que vão.

Pois é, eu acho besteira, embora eu não faça, não vejo problema do cara ir num salão, digamos, unisex, e fazer uma limpeza de pele, cuidaar dos pés e das unhona e até as unhas das mãos. Antigamente os machões faziam isso. Sei lá, tirar a cravaiada. Eu já to véio demais pra isso, mas de vez em quando eu faço uma limpeza em casa mesmo, com leite de colônia e depois um creme daqueles que resseca pra tirar os cravos. Tenho que ficar lindo pras muié ué, o tempo tá curto =))
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 01 Mar 2015 16:09

Modern Samurai escreveu:haha cara, foda o video do filme "Gran Torino", puta merda, sou grande fã dos filmes do Clint. E sobre barbearia e barbear é isso mesmo. Eu pelo menos tenho essa rotina todo mês. Eu perco pelo menos duas horas para cortar a barba e cabelo. Não por ter ambos grandes e serem complexos de cortar, mas por causa do barbeiro e das conversas. É muito foda. Isso me lembra um filme do Spike Lee, também. Eu corto minha barba faz uns 15 anos com o mesmo barbeiro, cabelo a vida toda. Ele corta com navalha, primeiro coloca toalha quente no rosto, depois passa um creme e espuma logo após, demora uma hora normalmente para cortar, eu tenho a barba com pêlos grossos, encaroçam, dá um puta trampo, mas o cara tem paciencia monástica para cortar fio por fio, sem causar um corte no meu rosto ou encaroçar a cara. Após terminado a barba, ele passa um creme, pedra ume e mais um loção. Fica perfeito. Eu desisti de cortar em casa. Eu tava fodendo com o meu rosto, tirando pedaços de carne, literalmente. Recomendo quem puder comprar um barbeador da Braun. Ele literalmente corta toda a barba, deixa ela lisa. Eu tinha um, mas ficou na casa de uma ex e não tentei recuperar.
Cara, eu sinto muita saudade do meu barbeiro antigo, um Senhorzinho já bem velhinho que, infelizmente, passou dessa pra uma melhor. Eu fazia a barba com ele e aquele lance da toalha quente era show de bola, um conforto. Hoje eu não faço mais barba no barbeiro, acostumei em casa, mas sinto falta. Não sei se aquele negócio da toalha quente tem alguma implicação de higiene, mas que é bacana é.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 01 Mar 2015 16:17

Rinoceronte escreveu:
Use um espelho com ventosa, como esse. Ensaboe a mao e passe no espelho, ensaboando a superficie. Dai jogue um pouco de agua para limpar. Assim nao embaça.

Eu gostava de fazer no chuveiro, mas parei para economizar agua...

Imagem

Show de bola. Vou ver um. A ideia também é você ser capaz de fazer em qualquer outro lugar, eu já to meio acostumado, mas de vez em quando fica um tufo aqui ou ali e tem que conferir depois do banho. Como eu moro só meu gasto com água é bem pequeno.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 01 Mar 2015 16:26

Sedução escreveu:Por 10 anus cortei o cabelo com o mesmo barbeiro por conveniência: perto de casa e barato. Mas se tinha uma coisa q me irritava, era justamente essa "conversa de barbeiro", sempre escrachada, putaria pra caralho e sacaneando alguém, sem contar a demora: quase uma hora pra passar 2 máquinas na cabeça!
daí o sujeito resolve aumenrtar o valor pra 15 conto - antes era 10. Ok! pra região ainda tá valendo. 6 meis depois, o ciclano coloca ar condicionado e aumenta pra 20!

Porra, mermão! 5 conto so por causa do ar. Vai pro inferno! Hoje fui cortar o cabelo - corto mensalmente - fui em um "salão de beleza", atendido por uma bibinha feliz q me cobrou os nem tão justos assim 15 contos. Na volta, encontro o barbeiro fazendo um lanche.... passo por ele, saúdo e sigo meu caminho, sem falar nada sobre a mudanças de planos.

Esses caras tão querendo enricar sem trabalhar, mermão!

10 conto tá de bom tamanho! 15 no maximo!

Mas aí que tá o pulo do gato. Barbeiro nã pode ser qualquer um, porque é perto, ou porque tá barato demais. O barbeiro certo é o que não força a barra, não fica de muito papinho com você só pra forçar. Barbeiro bom é educado, respeita sua individualidade, conversa com você se você quiser. Com o tempo e a amizade, além de um corte que te agrade claro, é que vem um pouco mais de liberdade um com o outro. Isso leva tempo, mas é bacana. Mas com certeza tem uns que forçam a barra, aí eu pulava fora. Mas quando se acho o barbeiro certo a gente fica é querendo ir logo aparar a juba.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 01 Mar 2015 16:39

Em Brasília eu recomendo a barbearia do Onofre, é uma dessas gourmet, custa 26 reais, mas muito bom lá

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 01 Mar 2015 17:05

Então, essas toalhas que ele usa são descartáveis. Eu corto com esse barbeiro desde adolescente, mas antes, eu cortava com o pai dele, que está com sinais de selinidade, então, eu resolvi mudar e cortar com o filho dele, faz uns 15 anos que corto contando com dois. E é sempre esse mesmo procedimento. Eu chego a dormir quando ele está cortando a barba e tem que ser sempre num dia que não tenho nenhum compromisso, porque a parada pode se extender por 3 horas, com direito a cafezinho. É foda, já acostumei. Aliás, eu sou amigo de quase toda a familia. E eu pelo menos não acho caro (cabelo R$ 18,00, barba, idem). Se você tem uma barba suave para cortar, sem pêlos grossos e que não cresçam numa velocidade tonyana, fica até mais prático e econômico cortar em casa. Já eu, minha barba se cortada em casa cresce medonhamente durante 4 dias. Com navalha, no barbeiro, demora pelo menos 10 dias para ficar grande e com o detalhe de não ficar com o rosto cheio de cicatrizes e com caroços.
Queixodevidro escreveu:
Cara, eu sinto muita saudade do meu barbeiro antigo, um Senhorzinho já bem velhinho que, infelizmente, passou dessa pra uma melhor. Eu fazia a barba com ele e aquele lance da toalha quente era show de bola, um conforto. Hoje eu não faço mais barba no barbeiro, acostumei em casa, mas sinto falta. Não sei se aquele negócio da toalha quente tem alguma implicação de higiene, mas que é bacana é.

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 01 Mar 2015 17:16

Achar um bom barbeiro que corte bem e não faça pombices na cabeça dos outros ta cada vez dificil. Acho que fiquei minha vida toda trocando de barbeiro, quando acertavam uma vez faziam cagada as outros vezes.. E eram barbearias medianas que cobravam na faixa de 10 a 15 reais o cabelo. Nos ultimos 4 meses achei um barbeiro que além de cobrar 6 reais pelo corte, acerta a mão em todas.. mas como nem tudo é ouro, nas ultimas 2 vezes eu explico 3x cada vez que quero a costeleta cortada em forma de ponta e ele vai la e passa a maquina reta sem dó.. mas desse não mudo tão cedo...

Teve uma vez que por falta de opção fui num senhor que tem sua barbearia instalada em um termina de onibus, pra raspar o cabelo, pedi pra raspar na 5 e expliquei o jeito que eu queria, ele além de passar a 3 e me falar que ia passar do jeito dele e que eu ia ver no final e ainda ia gostar, quis me cobrar 20 reais uma bosta dessa, tirou onda dizendo que ia deixar por 15 pra me fidelizar, não sei o que ele fez, mas além de ficar uma porqueira ainda demorou 4 meses pro meu cabelo crescer

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 02 Mar 2015 09:38

Nunca tive paciência de ficar em salão esperando pra cortar o cabelo. Antigamente sempre cortava em uma barbearia que o dono tinha uma sorveteria do lado, cortava o cabelo e ganhava um sorvete de graça, pagava $5 dilmas. Depois mudei de cidade e o preço era 15$, e foi só aumentando, quando chegou em $25 eu me revoltei, paguei uma maquina com dotz que eu tinha e mando minha mulé cortar pra mim. No começo não ficava muito bom, mas agora ela já pegou as manhas.
A barba também nunca tive paciência de ficar no espelho, passando espuma, pós barba, etc. Sempre fiz no banho com sabonete e usando a mão para medir os limites. Hoje meu gasto com isso é $0,00 :punk:

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 02 Mar 2015 09:47

Pra quem curte, e é do Rio, tem um barbeiro no comercio do Rio 2 que tu paga 25 bananas, corta cabelo e toma um chope artesanal fodástico. Bom mesmo, pra mim um dos melhores que tomei na cidade.

O ambiente é bacana, arrumado e cheio de revista de carro, tecnologia e educativas. hahaha.

Complica quando mulher quer levar os filhos lá, a galera fica toda incomodada por não poder folear as playboys e sexys. :lol:

Era a maior briga lá em casa, toda vez que ia lá, minha mulher queria ir junto pra tomar o chope. Eu não queria pelo ambiente, mas sempre perco as discussões. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Jun 2016 23:24

Bem galera. Fui a uma barbearia dessas playba lumberjack. Massa. Curti. Ganhei de presente da mineira devido a uma data especial.

Fiz a barba e cabelo, corte massa na juba. Barba fica muito bem feita, é usada navalha, toalha quente, etc. Na vdd ambos os cortes ficaram bem feitos e fiquei bastante satisfeito. Os caras servem cerveja "na faixa" enquanto você está lá. Várias telas passando esportes, fiquei bem de frente para uma tela passando um Ultimate Insider com a Miesha, narrando a conquista da cinta.

Mas porra velho, R$ 110,00. Cabuloso. Gostaria muito de voltar, mas tá caro demais, infelizmente ficará para uma ocasião BEM futura e específica.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Jun 2016 07:51

AEGIS escreveu:Bem galera. Fui a uma barbearia dessas playba lumberjack. Massa. Curti. Ganhei de presente da mineira devido a uma data especial.

Fiz a barba e cabelo, corte massa na juba. Barba fica muito bem feita, é usada navalha, toalha quente, etc. Na vdd ambos os cortes ficaram bem feitos e fiquei bastante satisfeito. Os caras servem cerveja "na faixa" enquanto você está lá. Várias telas passando esportes, fiquei bem de frente para uma tela passando um Ultimate Insider com a Miesha, narrando a conquista da cinta.

Mas porra velho, R$ 110,00. Cabuloso. Gostaria muito de voltar, mas tá caro demais, infelizmente ficará para uma ocasião BEM futura e específica.
Te morderam R$ 110,00 e você acha que a cerveja foi na faixa, meu irmão?! Kkkkkkkkkkk...

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 28 Jun 2016 08:07

A onda mais viadonica da atualidade é essa de barbeiro chic.

Puta coisa de veado!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 28 Jun 2016 08:47

Olha cara, aqui em sp virou palhaçada.

As barbearias "tops" perto de casa até que são legais, mas eu acho bobeira pagar tao caro pra isso. Fazem uma firula danada e eu acho que pelo menos a barba eu faço melhor em casa do que em barbearia.
Outro problema é que o cara quer sempre te dar aquela experiencia e tal da barbearia, entao o cara gasta uma hora pra cortar seu cabelo e etc. E nao é toda vez que vc está com saco de ficar lá 1 hora trocando ideia com o cara e fazendo a barba enquanto ele fala da lamina que veio de nao sei que país e etc.

Uso tesoura, pente e uma maquininha philips multigroom que eu paguei 60 conto. O preço normal dela é 120. Dá dois meses de barbeiro e vc compra ela.

Aqui a minha barba aparada do jeito que falei:

Imagem
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 28 Jun 2016 09:11

Pago 5 conto pra fazer a barba e 15 cabelo...

O cara é um amigo que trabalha nos fundos da casa dele... mas como tem dado um movimento monstro, o cara já cresceu o olho e agora em Julho inaugura a barbearia dele... nesse esquema que a galera ta falando, tv passando jogo ou luta, cerveja gelada, revista de carro e tal... ainda não sei pra quanto vai o preço, mas ele mesmo já falou que vai reajustar... :x
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Jun 2016 09:18

No dia que colocarem umas gostosas de shortinho branco tipo Hooters, talvez eu vá a uma barbearia dessas...

Responder