Então, essas toalhas que ele usa são descartáveis. Eu corto com esse barbeiro desde adolescente, mas antes, eu cortava com o pai dele, que está com sinais de selinidade, então, eu resolvi mudar e cortar com o filho dele, faz uns 15 anos que corto contando com dois. E é sempre esse mesmo procedimento. Eu chego a dormir quando ele está cortando a barba e tem que ser sempre num dia que não tenho nenhum compromisso, porque a parada pode se extender por 3 horas, com direito a cafezinho. É foda, já acostumei. Aliás, eu sou amigo de quase toda a familia. E eu pelo menos não acho caro (cabelo R$ 18,00, barba, idem). Se você tem uma barba suave para cortar, sem pêlos grossos e que não cresçam numa velocidade tonyana, fica até mais prático e econômico cortar em casa. Já eu, minha barba se cortada em casa cresce medonhamente durante 4 dias. Com navalha, no barbeiro, demora pelo menos 10 dias para ficar grande e com o detalhe de não ficar com o rosto cheio de cicatrizes e com caroços.
Queixodevidro escreveu:
Cara, eu sinto muita saudade do meu barbeiro antigo, um Senhorzinho já bem velhinho que, infelizmente, passou dessa pra uma melhor. Eu fazia a barba com ele e aquele lance da toalha quente era show de bola, um conforto. Hoje eu não faço mais barba no barbeiro, acostumei em casa, mas sinto falta. Não sei se aquele negócio da toalha quente tem alguma implicação de higiene, mas que é bacana é.