Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MarcelVM
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Jan 2015 18:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MarcelVM » 27 Jun 2016 18:20

Vocês já fizeram algum ranking (top 10) por aqui?
Se não, acho válido compartilhar...

Vou começar:
Particularmente, não estou surfando essa "nova" onda das IPAs, tenho preferência pelos estilos belgas. Sobre o estilo Stout estou começando a apurar meu paladar somente agora para ele.
Segue lista (sem ordem)...
-chimay blue grand reserve
-la chouffe
-Carolus Tripel
-Rochefort 10
-westmalle Tripel
-fantome printemps
-schneider weisse
-Hoegaarden wit
-St Bernadus 12
-erdinger

Difícil pra kraiu fazer uma lista dessa. Pensei em fazer uma listinha de menção honrosa, mas daí não teria graça (estou digitando e pensando ainda se faço ou não. Kkkk).

Detalhe: tenho em meu frigobar uma Westveleteren 12, struise pannepot grand reserve 2010, le trois mosquetier poter baltique edition speciale 2014 (bourbon e brandy), la trappe blonde, delirium noctornum e chimay Tripel... Então essa lista pode mudar a qualquer momento. Kkkkk

E aí, companheiros... Desafio vocês a conseguirem listar apenas 10 cervejas!

Abc.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 27 Jun 2016 18:39

MarcelVM escreveu:Vocês já fizeram algum ranking (top 10) por aqui?
Se não, acho válido compartilhar...

Vou começar:
Particularmente, não estou surfando essa "nova" onda das IPAs, tenho preferência pelos estilos belgas. Sobre o estilo Stout estou começando a apurar meu paladar somente agora para ele.
Segue lista (sem ordem)...
-chimay blue grand reserve
-la chouffe
-Carolus Tripel
-Rochefort 10
-westmalle Tripel
-fantome printemps
-schneider weisse
-Hoegaarden wit
-St Bernadus 12
-erdinger

Difícil pra kraiu fazer uma lista dessa. Pensei em fazer uma listinha de menção honrosa, mas daí não teria graça (estou digitando e pensando ainda se faço ou não. Kkkk).

Detalhe: tenho em meu frigobar uma Westveleteren 12, struise pannepot grand reserve 2010, le trois mosquetier poter baltique edition speciale 2014 (bourbon e brandy), la trappe blonde, delirium noctornum e chimay Tripel... Então essa lista pode mudar a qualquer momento. Kkkkk

E aí, companheiros... Desafio vocês a conseguirem listar apenas 10 cervejas!

Abc.
Poxa, você colocou uma quadrupel, depois tripel, depois quadrupel, depois tripel, depois quadrupel novamente... e fode tudo com uma Erdinger??? =))
Faltou a La Trappe Quadrupell na tua lista. Mas tem dois pontos de bonificação pela Westv. XII.


Ultimamente, no topo da minha lista está a Leffe blond; gostosa e acessível. :lol:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

MarcelVM
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Jan 2015 18:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MarcelVM » 27 Jun 2016 19:17

Montfort escreveu:
Poxa, você colocou uma quadrupel, depois tripel, depois quadrupel, depois tripel, depois quadrupel novamente... e fode tudo com uma Erdinger??? =))
Faltou a La Trappe Quadrupell na tua lista. Mas tem dois pontos de bonificação pela Westv. XII.


Ultimamente, no topo da minha lista está a Leffe blond; gostosa e acessível. :lol:
Kkkkkk. Pow cara, sempre apelo para uma Erdinger, seria falta de consideração da minha parte não citar.

A la trappe Quadrupell eu nunca bebi, devo provar primeiro a blond.

Faz sua lista aí. :)

Abc.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 27 Jun 2016 19:33

Se fosse para beber todo dia (fora de ordem e tentando abarcar vários estilos)

Urquell
La Trappe Blonde
La Trappe Quadrupell
Íthaca
Mikkeller 1000
Duvel
Delirium Tremens
Franziscaner Weiss
Deus
Dama Reserva 6 (a 5 tbm é muito boa)
Old Engine Oil


Menção honrosa: Leffe blonde, que sempre me socorre.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Syl Marques
Mensagens: 617
Registrado em: 28 Fev 2016 21:53
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Syl Marques » 27 Jun 2016 19:45

Fico com as baden-baden... a golden, aquela que tem canela.
Mas a que eu gosto mesmo é da simplória Malzbier da Itaipava!
E dá para comprar 8 pelo preço de uma baden-baden... se bem que duas já embalam o meu soninho!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por AEGIS » 27 Jun 2016 23:19

Montfort escreveu:Se fosse para beber todo dia (fora de ordem e tentando abarcar vários estilos)

Urquell
La Trappe Blonde
La Trappe Quadrupell
Íthaca
Mikkeller 1000
Duvel
Delirium Tremens
Franziscaner Weiss
Deus
Dama Reserva 6 (a 5 tbm é muito boa)
Old Engine Oil


Menção honrosa: Leffe blonde, que sempre me socorre.
La Trappe é foda né velho. Puta que o pariu..

A Leffe venho tomando bastante, excelente custo benefício, se bem que hoje fui em uma mercado diferente estava R$ 14,00, porém encontro por até R$ 8,00.

Eu fui fazer a CAGADA de tomar cerveja Belga: foda larga depois que provou. Nego fica folgado, cheio das mania.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 27 Jun 2016 23:26

AEGIS escreveu:La Trappe é foda né velho. Puta que o pariu..

A Leffe venho tomando bastante, excelente custo benefício, se bem que hoje fui em uma mercado diferente estava R$ 14,00, porém encontro por até R$ 8,00.

Eu fui fazer a CAGADA de tomar cerveja Belga: foda larga depois que provou. Nego fica folgado, cheio das mania.
Tudo que a La Trappe faz é de primeira. A quadrupell tem um aroma que chega a atordoar os sentidos. E a Leffe eu pago menos de 8... normalmente abaixo dos 7,50. Também gosto muito dos outros rótulos da Leffe. Se não vivêssemos na huelândia, era pra ser a cerva do churrasco.
Syl Marques escreveu:Fico com as baden-baden... a golden, aquela que tem canela.
Mas a que eu gosto mesmo é da simplória Malzbier da Itaipava!
E dá para comprar 8 pelo preço de uma baden-baden... se bem que duas já embalam o meu soninho!
Baden Golden é muito boa. Das weiss mais filtradas é minha preferida. Tomaria de litro... e todo dia.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 27 Jun 2016 23:54

Minha lista é bem modesta comparada a do Aegis e do Montfort, mas vai lá:
Solstice D'eté
Tripel Karmeliet
Chimay Bleue
Dum Petroleum
Weihenstephaner Vitus
Grapefruit Sculpin
Westmalle Dubbel
Delirium Tremens
La Trappe Tripel
Monjolo Imperial Porter


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Eureek » 28 Jun 2016 07:05

Minha lista, tentando cobrir todos os tipos de cerva que eu bebo com Mais frequencia e as que eu recorro quando quero alguma coisa Especial . não necessariamente em ordem :

- west 12
- la trappe quadrupel
- Chimay bleue
- Sierra Nevada torpedo IPA
- Viru lager
- white rabbit dark ale
- founders double stout
- lagunitas little sumpin sumpin
- stone Ipa 1.0
- evil twin Molotov




Sent from my iPhone using Tapatalk
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Eureek
Mensagens: 3016
Registrado em: 27 Out 2014 15:29
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Eureek » 28 Jun 2016 07:07

Notei que alguns colocaram a delirius na lista. Serio que vcs acham boa , ou é mais porque é ótima pra ficar na moral ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
______________________________________________________________
Don't stop until you are proud.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Syl Marques
Mensagens: 617
Registrado em: 28 Fev 2016 21:53
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Syl Marques » 28 Jun 2016 10:50

Montfort escreveu:Baden Golden é muito boa. Das weiss mais filtradas é minha preferida. Tomaria de litro... e todo dia.
Faz isso não que dá barriga!
Diametralmente oposto ao tanquinho, uma máquina de lavar de 12kg mais precisamente!

Imagem
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 28 Jun 2016 11:39

Baden Golden é minha nacional favorita. Que cerveja deliciosa e eu tb passaria o dia bebendo apenas ela, litros.

Uma belga que tenho tomado muito e está no nível das melhores é a Straffe Hendrik. Tá fácil de achar em SP, estão com representação oficial no Bra gora. A Quadruppel deles bateu atéa Trapiste Rochefort 10 pra mim.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 28 Jun 2016 12:12

Eureek escreveu:Notei que alguns colocaram a delirius na lista. Serio que vcs acham boa , ou é mais porque é ótima pra ficar na moral ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Cara, das vezes que eu bebi, ela me agradou bastante, mas é aquilo, gosto é muito particular. Eu, por exemplo, n consigo gostar de witbier. Tento de todo jeito, mas n me desce legal.
Abraço!
Edit: Eureek, vc mora na Austrália, né isso? Se for, presumo q vc tenha acesso fácil às cervejas da MOA e já as tenha consumido. Em caso positivo, são cervejas que eu posso comprar de olho fechado? To muito curioso pra experimentá-las.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado pela última vez por jcneto89 em 28 Jun 2016 12:12, em um total de 1 vez.

MarcelVM
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Jan 2015 18:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MarcelVM » 28 Jun 2016 12:21

Eureek escreveu:Notei que alguns colocaram a delirius na lista. Serio que vcs acham boa , ou é mais porque é ótima pra ficar na moral ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Cara, a tremens entraria facilmente na minha menção honrosa.
É uma cerveja muito boa e está na lista de vários apreciadores de cerveja!

Abc.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 28 Jun 2016 12:25

jcneto89 escreveu:Cara, das vezes que eu bebi, ela me agradou bastante, mas é aquilo, gosto é muito particular. Eu, por exemplo, n consigo gostar de witbier. Tento de todo jeito, mas n me desce legal.
Abraço!
Edit: Eureek, vc mora na Austrália, né isso? Se for, presumo q vc tenha acesso fácil às cervejas da MOA e já as tenha consumido. Em caso positivo, são cervejas que eu posso comprar de olho fechado? To muito curioso pra experimentá-las.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Witibier é a Vedett. Não conheço muitas e tbm não é meu estilo. Nacional até hoje só tomei uma que agradou: Amazon beer taperebá.

Não entendo quase nada de brassagem, mas deve ser, junto com as pilsens, uma das cervejas mais difíceis de acertar.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rasta, Sieger e 282 visitantes