Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 21 Jun 2016 18:35

Philly Shell escreveu: Material de 2011? Direito eleitoral mudou bastante ano passado. Fora os outros ramos. Material tem q ser o mais atualizado possível.
porra vacilei... não acredito que dei o mole de não me atentar às atualizações jurídicas...

no caso então Direito Constitucional, Eleitoral, Administrativo, Normas aplicáveis aos servidores Federais e Regimento Interno do TRE-SP baseados em apostila do último concurso que ocorreu em 2011 estão totalmente defasados?

pqp! me fudi.... senti que tinha algo errado... pqp... apostila de 1000 páginas gratuita... tava fácil demais pra ser sério.... porra gastei a toa...

nossa bixo, fiquei puto agora...

Philly se puder e quiser você poderia fazer a gentileza de caso saiba, indicar alguns bons materiais para estudo?

muito obrigado, abs!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 22 Jun 2016 13:42

[quote="Krlos Eduardo"]porra vacilei... não acredito que dei o mole de não me atentar às atualizações jurídicas...

Te mandei uma MP, bons estudos.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 24 Jun 2016 02:03

Grande Renato, se realmente não deu dessa vez, não desista, mano.

Pq ao invés de vc focar em outro concurso, vc não continua os estudos pro concurso do INSS ano que vem?
Vai estar muito melhor preparado e com chances reais de aprovação, do que se começar agora uma preparação pra tribunal. Digo isso pq conheço uma galera que estuda pra tribunal há alguns anos, e oq dizem é que o preparo dos concorrentes aprovados é de coisa de alguns anos.

É só uma idéia. Abraços, e boa sorte.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 24 Jun 2016 08:41

Violence escreveu:Grande Renato, se realmente não deu dessa vez, não desista, mano.

Pq ao invés de vc focar em outro concurso, vc não continua os estudos pro concurso do INSS ano que vem?
Vai estar muito melhor preparado e com chances reais de aprovação, do que se começar agora uma preparação pra tribunal. Digo isso pq conheço uma galera que estuda pra tribunal há alguns anos, e oq dizem é que o preparo dos concorrentes aprovados é de coisa de alguns anos.

É só uma idéia. Abraços, e boa sorte.
é uma boa ideia, problema é q nao aguento estudar por tanto tempo uma "mesma matéria"...depois de algum tempo se torna muito cansativo pra mim.

eu estou me preparando para concurso de nível médio, a diferença do INSS pro TRF2 nesse caso, é q nao preciso estudar direito previdenciário e preciso adicionar o processual civil e penal. todo o resto que já estudei vai ser aproveitado, acho que concursos com diferenças "minimas" vale apena arriscar.

vou refletir sobre o assunto mas de qualquer forma acho que vou tentar esse TRF2, pela experiencia da prova e dos estudos...talvez eu encontre nesse meio, algo que desperte meu interesse ainda mais e isso com certeza vai me ajudar nos estudos, pois hoje, minha motivação é conquistar um emprego no ES, estável e bem remunerado...se eu achar uma matéria que goste, uma função boa...isso vai me motivar ainda mais.

obrigado pela força, abraço! :hi:
Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 25 Jun 2016 18:47

renatomp escreveu:é uma boa ideia, problema é q nao aguento estudar por tanto tempo uma "mesma matéria"...depois de algum tempo se torna muito cansativo pra mim.

eu estou me preparando para concurso de nível médio, a diferença do INSS pro TRF2 nesse caso, é q nao preciso estudar direito previdenciário e preciso adicionar o processual civil e penal. todo o resto que já estudei vai ser aproveitado, acho que concursos com diferenças "minimas" vale apena arriscar.

vou refletir sobre o assunto mas de qualquer forma acho que vou tentar esse TRF2, pela experiencia da prova e dos estudos...talvez eu encontre nesse meio, algo que desperte meu interesse ainda mais e isso com certeza vai me ajudar nos estudos, pois hoje, minha motivação é conquistar um emprego no ES, estável e bem remunerado...se eu achar uma matéria que goste, uma função boa...isso vai me motivar ainda mais.

obrigado pela força, abraço! :hi:
cara... vc estudou muito previdenciario... nao jogue no lixo tudo isso
faça algumas revisões só pra não perder tudo.
Realmente enjoa, mas faça revisões pontuais e tire 1 dia na semana para estudar um assunto e pronto
ex: tira um sábado de manha pra estudar segurado especial. acabou de estudar SE, larga previdenciário e parte pro cronograma do trf2
:2handed: :2handed:

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 25 Jun 2016 19:12

MMATAQUE escreveu:cara... vc estudou muito previdenciario... nao jogue no lixo tudo isso
faça algumas revisões só pra não perder tudo.
Realmente enjoa, mas faça revisões pontuais e tire 1 dia na semana para estudar um assunto e pronto
ex: tira um sábado de manha pra estudar segurado especial. acabou de estudar SE, larga previdenciário e parte pro cronograma do trf2
:2handed: :2handed:
pode cre, boa ideia...vou estudar TRF2 de segunda a sexta e deixo fds pra estudar previdenciário pro INSS.

:punk:
Imagem

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Axe_Spartan » 27 Jun 2016 15:35

Minha namorada vai prestar concurso agora para o cargo de Secretário Parlamentar da Câmara Municipal de Osasco e comprou a apostila da opção, alguém aqui sabe se essa apostila é boa?

Krlos Eduardo escreveu:cespe é foda...

me corrija alguém se eu estiver errado mas pelo o que eu vi aqui, se você não foi aprovado é tchau e bênção... nem aparece sua nota...

também não achei nada aqui sobre mim...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
Perdi bastante o respeito pela cespe depois desse concurso do INSS, aparentemente errou na nota da minha namorada e na de várias pessoas, não levando em consideração as anuladas e a alterada. Curiosamente acertou na minha, fiz 86, passei longe da possível nota de corte. E uma lástima terem alterado aquela questão de previdenciário, na minha opinião ela estava certíssima, até agora não consegui ver o erro, perdi 2 pontos por causa disso.

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por jcneto89 » 28 Jun 2016 14:15

Foi publicado o edital da PGE-MA. Alguém vai tentar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 28 Jun 2016 15:19

jcneto89 escreveu:Foi publicado o edital da PGE-MA. Alguém vai tentar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
eu não, só faço prova pro ES.

boa sorte a todos os candidatos!!!
:book:
Imagem

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 28 Jun 2016 15:35

Colegas, alguém com material de provas da EBSERH? Legislação aplicada ao SUS e leglilação da EBSERH. Obrigado!

Formiguinha
Mensagens: 35
Registrado em: 28 Mai 2016 18:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Formiguinha » 28 Jun 2016 17:34

É meu primeiro post nesse forum, acabei de ser ativada. Gostaria de agradecer a vocês por esse tópico, tem me ajudado bastante e me inspirado nessa nova caminhada como concurseira. Me orientou bastante, agora sei por onde começar. Obrigada a todos!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 29 Jun 2016 10:02

Fiz 64 Acertos na prova do INSS, 35 Erros e deixei 12 em Branco.
Resultado final 29 Pontos.

fui péssimo ~x( , to decepcionado comigo mesmo e meio envergonha por essa nota #-o [-(
vou continuar estudando e tentar melhorar na próxima...valeu a experiencia.

:book:
Imagem

Online
Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2589
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 29 Jun 2016 10:10

renatomp escreveu:Fiz 64 Acertos na prova do INSS, 35 Erros e deixei 12 em Branco.
Resultado final 29 Pontos.

fui péssimo ~x( , to decepcionado comigo mesmo e meio envergonha por essa nota #-o [-(
vou continuar estudando e tentar melhorar na próxima...valeu a experiencia.

:book:
Vai na fé mano leva um tempo mesmo pra começar a passar, mas depois que tu passa em um começa a passar em todos.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 29 Jun 2016 10:13

MAU escreveu:Vai na fé mano leva um tempo mesmo pra começar a passar, mas depois que tu passa em um começa a passar em todos.
vdd mano, já ouvi isso do coaching Willian Douglas e outros.

no próximo me saio melhor, negocio é não desistir!
Imagem

Online
Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2589
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 29 Jun 2016 10:30

renatomp escreveu:vdd mano, já ouvi isso do coaching Willian Douglas e outros.

no próximo me saio melhor, negocio é não desistir!

pois e a media de estudos e de 2 anos diretão pra começar a colher os frutos.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Clay, Germer, Jeansl, Kabeça Grande BJJ, Krusher, LeoMatosJJ, MãoDeMacaco, Ninja, ralf scarface e 133 visitantes