Impossível eleger um animal como aquele que venceria todos os outros em paridade de peso. A começar pelo óbvio: Como se julga quem venceria uma luta entre animais de habitats extremamente distintos, como uma águia e uma lula? Não tem como. Em certo casos daria pra imaginar combates no habitat de ambos, mas não faria muito sentido. Num encontro entre um urso e um tubarão na água poderia acontecer um combate interessante, talvez já tenha rolado com ursos polares (que são bons mergulhadores). Mas em terra (ou em gelo) o que o tubarão faria? Só poderia se debater.
Além disso, tem muito bicho sinistro nesse planeta, especialmente se considerarmos os insetos que são absurdamente mais abundantes e diversificados que qualquer outro grupo. Graças a Deus que insetos são pequenos, pois existem uns que se aumentassem de tamanho e mantivessem proporcionalmente as mesmas características seriam criaturas apocalípticas. Um exemplo é essa vespa, que "caça" aranhas armadeiras (paralisa a infeliz, depois deposita larvas nela pra que façam a festa e desenvolvam), é estranhamente resistente, forte e tem uma das picadas mais doloridas do reino animal (e até seu apelido é tenso

):
Outro bicho cabuloso que quase ninguém lembra nessas discussões é a enguia elétrica. Nem sei qual é sua capacidade de choque, mas em pesos iguais ou aproximados dá pra dizer que se estiver "carregada" e fizer o jogo certo ela pode ser invencível, haha. Acho que ela sequer tem predadores:
O dragão de komodo, que citaram aí, poderia ser morto por uma série de outros animais, mas basta uma mordida pra ele vender muito caro a derrota. O adversário pode até sair vitorioso num primeiro momento, mas se durante a luta ele leva uma boa mordida, tempos depois a conta chega. A mesma lógica se aplica à serpentes como a mamba negra e cobra rei com seus venenos altamente poderosos. Leões já foram mortos por picada de cobra rei. Aliás, tá aí um exemplo do quão casca grossa é o ratel em ter uma tolerância impressionante ao veneno de najas, no entanto eu acho um tanto improvável que ele sobrevivesse ao veneno da mamba negra.
Há animais que ninguém dá nada mas que seriam pedreira em pesos iguais. O tamanduá é um deles. Suas garras são grandes e afiadíssimas. É um bicho conhecido por matar cachorros de caça e até mesmo por encarar onças pintadas (no caso do bandeira, provavelmente), embora seja presa dessa última. Se defendem ficando de pé e abrindo os braços, sabem do potencial de suas garras. O cachorrinho poderia ter se fodido seriamente nessa brincadeira:
Outro é o porco espinho, que é uma presa bem indigesta até mesmo pra predadores muito maiores que ele. Diferentemente de animais que são ou podem ser parcialmente "blindados", como a tartaruga, tatu, etc, o porco espinho é mais do que isso pois tem uma proteção que fere o agressor. Já vi um leopardo matando um e mesmo tomando bastante de cuidado, tentando pegá-lo por baixo, na manha, sem pressa, conseguiu mas acabou se machucou um pouco. Eis mais um exemplo da insanidade do ratel, que tem a pele bem resistente e mata esses bichos sem tanta cerimônia:
No oceano então há criaturas fantásticas, como o pequeno tubarão charuto que ataca potenciais predadores muito maiores que ele (incluindo tubarões brancos, orcas, baleias) de uma maneira bem peculiar. Sua mordedura é terrível, se fosse maior penso que seria capaz de mutilar outros tubas com certa facilidade. Tem também a água vida "imortal", muito embora seu conceito de imortalidade não lhe ajudaria muito diante de uma foca leopardo, haha.
E as criaturas mirabolantes que podem existir nas profundezas?
Enfim, é muito complicado. Mas pelo menos entre os vertebrados terrestres (excluindo animais de peçonha muito mortal), arrisco dizer que em paridade de peso felídeos e mustelídeos (não exatamente todas as espécies de cada família) seriam os lutadores mais tensos e capazes, com os ursídeos vindo logo a seguir. Uma luta até a morte entre uma pantera nebulosa (rivaliza com a onça proporcionalmente) e um wolverine seria insana e, creio eu, bem disputada.
Em se tratando de predação, desconsiderando "categorias de peso" e usando como critério apenas uma hierarquia de quem mata (ou pode matar) quem e de quem tem maior capacidade de predação no sentido de abater presas grandes e/ou perigosas, pra mim os mais poderosos e dominantes são esses: Grandes felinos na terra, orcas no mar, crocodilos em água doce e águias nos ares.
Penso, logo bustamanteio.