Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
- RodrigoSilva
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Ivan não treinou jiu jitsu para se torna o lutador de vale-tudo que foi!Sanshiro escreveu:
Está imprecisa.
Ivan Gomes não era só aluno de uma pessoa, ele inclusive treinou por alguns anos com outros mestres na própria Kodokan na década de 70.
Ele treinou jiu para ir ao Japão lutar sumô e teria que ser faixa preta em alguma luta agarrada.
Treinou cerca de 6 meses com os Gracies (George) no Rio de Janeiro e partiu pro Japão.
Sim, ganhou faixa-preta em 6 meses!
Isso é relato de meu mestre que conviveu anos com Ivan e inclusive estava no Rio quando Ivan chegou lá.
E tambem tive a oportunidade de escutar o mesmo do irmão de Ivan, o Zé Gomes contar a mesma história.
Abraços!
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
Putz que armlock sinistro!!!Doguera escreveu:
Tem como colocar vídeo do instagram direto aqui? Tava olhando o do Orlando Sanchez e parece que ele andou competindo de pano no México, durante esse período agora em que ajudou o Werdum por lá. Tem vídeo do ogro finalizando um desavisado com o joelho na barriga.
http://instagram.com/p/vQwTgMFoU6/?modal=true" onclick="window.open(this.href);return false;
http://instagram.com/p/vQwTgMFoU6/?modal=true" onclick="window.open(this.href);return false;
E nenhuma omoplata foi vista nesse diaDoguera escreveu:
Nem neste:BrunoJJ escreveu:
E nenhuma omoplata foi vista nesse dia
Na verdade, acho que ambas foram no msm dia, hehe.eduardom escreveu:
Nem neste:
Fight Sports patrolou o Clark.
Mt ogro pqp hauahahahDoguera escreveu:Tem como colocar vídeo do instagram direto aqui? Tava olhando o do Orlando Sanchez e parece que ele andou competindo de pano no México, durante esse período agora em que ajudou o Werdum por lá. Tem vídeo do ogro finalizando um desavisado com o joelho na barriga.
FLOAT LIKE A BUTTERFLY STING LIKE A RHINOsamcrow escreveu: Mt ogro pqp hauahahah
kkkkk
apesar do estilo nada vistoso do Sanchez, confesso que virei fã do cara há um tempo.
hahahahahahahahahaha. Quote da semana! Foda!Doguera escreveu: FLOAT LIKE A BUTTERFLY STING LIKE A RHINO
kkkkk
apesar do estilo nada vistoso do Sanchez, confesso que virei fã do cara há um tempo.
Agora deu pena do japinha. Isso era absoluto?
“Go then, there are other worlds than these.”
Opa, acabei de receber aqui o prêmio da promoção do BJJ Stars.
Chinelão e camiseta bacana da KVRA.
Valeu, BJJ Forum! Não posto uma foto pq a porra do meu celular resolveu mergulhar no chão e morreu.
Caraio, to postando igual ao mestre ciclonesurf.
Chinelão e camiseta bacana da KVRA.
Valeu, BJJ Forum! Não posto uma foto pq a porra do meu celular resolveu mergulhar no chão e morreu.
Caraio, to postando igual ao mestre ciclonesurf.
Bichão, n sei de mais informações, só vi aí no instagram dele msm. Mas uma covardia dessas só poderia ser absoluto...TuPeT escreveu:
hahahahahahahahahaha. Quote da semana! Foda!
Agora deu pena do japinha. Isso era absoluto?
Editado pela última vez por Doguera em 17 Nov 2014 14:38, em um total de 1 vez.
Doguera, vc que acompanha de perto o Cyborg, tira uma duvida por favor.
Pq o Cyborg não luta como "Nova Geração" e criou a Fight Sports? Sempre vejo ele falar do Mestre dele, mas não me lembro de já ter visto ele lutar por aquela bandeira.
Pq o Cyborg não luta como "Nova Geração" e criou a Fight Sports? Sempre vejo ele falar do Mestre dele, mas não me lembro de já ter visto ele lutar por aquela bandeira.
Cara,Hefe escreveu:Doguera, vc que acompanha de perto o Cyborg, tira uma duvida por favor.
na verdade o Cyborg nunca teve de verdade uma bandeira que não fosse a Fight Sports - pelo menos não por mais de uma faixa.
Ele começou a treinar com uns 18 anos aqui em Campo Grande-MS, com o professor Claudionor, mas treinou por poucos meses (creio que um ou dois) e em seguida foi fazer intercâmbio nos EUA. Lá nos EUA ele descobriu que tinha aula de jj em uma cidade vizinha à que ele estava morando (acho que isso foi em 1999, pq em 2000 sei que ele já estava em Campo Grande de novo), e passou a treinar lá alguns dias na semana, onde acabou pegando a faixa azul. Lembro que uma vez ele falou que ele era o pior faixa azul que ele já tinha visto, que quando ele voltou pro Brasil nego mandava ele dar uma omoplata e ele nem sabia o que era isso. Pois bem, ele voltou com essa faixa azul aqui pra Campo Grande e começou a treinar com o professor Isaias (que é faixa preta do Carlson), e por lá ficou até a faixa roxa. Com pouco tempo de roxa ele e o Isaías se desentenderam, então ele se desligou da academia e abriu a Fight Sports, que ficava a pouquíssimas quadras aqui de casa - isso foi no início de 2003.
Então com a roxa ele abriu a FS e começou a dar aula, tendo como treino praticamente só os alunos dele. Quando tinha campeonato campeonato grande no Rio de Janeiro ele ia pra lá uma semana antes da competição, e essa é a relação dele com a Nova Geração, pois era lá que ele treinava antes das competições. O mestre Toco (líder da Nova Geração e tb preta do Carlson) foi quem o graduou faixa marrom (creio que no fim de 2003) e, posteriormente, preta (final de 2004), numa dessas idas do Cyborg ao RJ.
Enfim, o Cyborg nunca teve um mestre de fato. Mas quando a Fight Sports não era nada mais que uma academia aqui na esquina de casa ele lutava representando a Nova Geração sim. Em 2006, qnd ele ficou em terceiro no absoluto do mundial, ele lutou com a bandeira da nova geração. Podemos ver isso aqui: http://ibjjf.org/results/world-jiu-jits ... 6-results/" onclick="window.open(this.href);return false;
e aqui:
Tudo que eu falei aqui foi de cabeça, então talvez não seja exatamente isso, mas é algo por aí.
Tenho que sair voado agora, depois olho tudo pra fazer uma eventual correção.