O final turbulento de Federer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PaU NA Muleira
Contato:

O final turbulento de Federer

Mensagem por PaU NA Muleira » 17 Nov 2014 09:48

O dia 16 de novembro de 2014 ficará marcado na vida de Roger Federer. Após um duro confronto com seu compatriota Stanislas Wawrinka na semifinal do ATP Finals, no dia anterior, o suíço alegou não ter condições de jogo para encarar Novak Djokovic na grande decisão entre os dois atuais melhores tenistas do mundo no ranking. O próprio Federer foi até a quadra central da Arena O2, em Londres, e anunciou sua desistência ao público. Para muitos, ele estaria se resguardando para a disputa da final da Copa Davis contra a França no próximo fim de semana, título que ele ainda não tem em sua carreira.

Porém, por baixo dos panos do W.O da final do Torneio dos Campeões, parece haver muito mais na história da desistência de Roger Federer. Uma possível ausência também na decisão da Copa Davis ainda paira no ar. Além disso, há rumores de uma discussão com Wawrinka, que pode ter envolvido a esposa de Federer. Um domingo que será lembrado por muito tempo e ainda deve render histórias ao longo da semana.

A caminhada de Roger Federer até o centro da quadra principal da Arena O2, momentos antes do horário previsto para o embate com Novak Djokovic, foi cercada de mistério. O que o suíço faria ali sem o uniforme de jogo? O anúncio de sua desistência pegou o público de surpresa. Porém, algumas horas antes, já havia o rumor nos bastidores que o tenista número 2 do mundo não teria condições de atuar, como informou Maria Esther Bueno durante a transmissão do canal SporTV.

A partida contra Wawrinka, no sábado, se estendeu por longas 2h48m, e terminou tarde da noite em Londres. O tempo de descanso até o embate com Djokovic era curto. Mesmo com fisioterapia e tratamento, Federer sequer conseguiu se aquecer, com dores nas costas.

- Infelizmente eu não estou apto a jogar. O ano inteiro tentei chegar preparado para o Torneio dos Campeões e não queria que terminasse assim. Tentei de tudo na noite passada, e hoje também - analgésicos, tratamento, descanso, aquecimento - até o final, mas eu simplesmente não posso competir nesse nível com Novak. Seria muito arriscado, na minha idade, fazer isso agora e espero que vocês entendam. Parabéns, claro, para Djokovic, que fez uma temporada incrível e um torneio fantástico também. Espero que possamos jogar mais grandes partidas, talvez ano que vem - disse Federer em seu pronunciamento.

Porém, parece que não foram apenas as dores nas costas que desestabilizaram Roger Federer na noite de sábado. Segundo o ex-tenista John McEnroe, comentarista da ESPN, o suíço discutiu com seu compatriota e companheiro de disputas na Copa Davis no vestiário após o embate entre ambos na semifinal do ATP Finals. O motivo seria os barulhos vindos do camarote de Federer a cada serviço de Wawrinka na partida.

Fato é que o descontrole de Stan Wawrinka foi percebido pelas câmeras e pelo público, principalmente no terceiro set da partida. O adversário de Federer reclamou por diversas vezes, e seria justamente por causa do barulho vindo da equipe de Roger. Há rumores de que a reclamação seria direcionada à esposa de Federer, Mirka. Segundo uma TV francesa, o áudio da transmissão captou Wawrinka dizendo: "Ela fez a mesma coisa em Wimbledon".

- Alguma coisa aconteceu no vestiário entre Federer e Wawrinka e se estendeu ao longo da noite - disse McEnroe durante a transmissão de sua emissora.

- Isso torna tudo mais complicado para Severin Luthi porque ele terá que tentar contornar o problema entre esses dois jogadores e ter certeza que ambos estão felizes - concluiu.

A possível tensão entre os companheiros de seleção suíça levantou então a dúvida sobre a participação de Federer na final da Copa Davis, que começa na sexta-feira (21) e dura até domingo. A princípio, o tenista número dois do mundo corre contra o tempo para se recuperar da lesão, mas os rumores da discussão com Wawrinka levantaram a questão se seria apenas isso.

Apesar da especulação de que Federer só não jogou a decisão do ATP Finals para se resguardar para a final da Copa Davis, Djokovic afirmou que, em conversa com Federer, o suíço não garantiu participação no confronto com a França, que começa na sexta-feira, 21 de novembro.

- Eu falei com ele e há um ponto de interrogação para a final da Copa Davis. Ele não sabe ainda. Eu não sei se ele estava calculando e tentando poupar seu corpo para a Copa Davis. (...) Eu tenho certeza que não é o caso. Essa é provavelmente uma das grandes partidas do ano para ele. Eu tenho certeza que se ele pudesse, estaria em quadra - disse Djokovic.
"Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja a vossa paz uma vitória!" Nietzsche

JohnBala
Contato:

Re: O final turbulento de Federer

Mensagem por JohnBala » 17 Nov 2014 10:23

Se brigaram eu nao sei, mas quero ver a Suiça ganhando a Davis. Allez Suisse!

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 17 Nov 2014 10:46

Vou falar do que eu sei.

Federer estava visivelmente irritado com o Wawrinka durante o jogo, ele deu 2 boladas no corpo do mestre desnecessárias na rede em bolas que o Federer já tinha até desistido da jogada.

Agora sobre bastidores, camarote, eu não sei. A torcida toda grita e apoia o Federer mesmo, isso é normal onde ele joga. E contra o Wawrinka não foi diferente. Ele queria o que? Que a esposa do Federer ficasse neutra? Ela está certíssima em torcer pro marido dela, ora bolas. Sobre fazer barulhos na hora do serviço, assisti o jogo e não vi isso. E se tivesse feito mesmo, era só ele comunicar ao árbitro e o mesmo teria obrigação de tomar providências. Isso tá me parecendo uma daquelas maluquices do Jonh M.

Outra coisa que reparei, é que no 3º set, ele levou a mão as costas algumas vezes. Isso passou batido na transmissão. Mas com o corpo quente, você aguenta dor, o problema é quando o corpo esfria...

E pelo amor de Deus, migue e Federer não combinam né? Não teria motivo algum para tal coisa. Seria medo de pegar um cara que ele mais ganhou que perdeu esse ano ? hahaha Não faz muita lógica né?

Teremos algumas respostas na Copa Davis, ou não, kkkkkkkkkkk, acho que ele não joga mesmo.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 17 Nov 2014 10:52

ta, e uma briga de bastidores leva a uma desistência? para vai...

Com certeza é por conta do cansaço.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 17 Nov 2014 11:17

O Federer pode tudo. Melhor de todos os tempos.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 17 Nov 2014 11:37

Queixodevidro escreveu:O Federer pode tudo. Melhor de todos os tempos.
mais ou menos isso que ia falar
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 17 Nov 2014 11:50

O dedada vai se aposentar antes do GOAT. Nessa idade está certo em descansar mesmo...

Migué quem dá é o Nadal, que joga 1 grand slam e depois some.
Imagem

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 17 Nov 2014 11:51

Alguem poderia me dizer quantos jogos os profissionais jogam por ano, porque parece que jogam toda semana esses caras não descansam?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 17 Nov 2014 11:57

sem querer dá uma de sangnuzoi, mas não precisava desse tópico para falar sobre o ocorrido, tem o tópico do tênis para debater o assunto. No mais, se o mestre Federer disse que não podia jogar tá dito e fim de conversa, não temos que duvidar do caráter de um jogador que sempre foi um exemplo pra todos.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 17 Nov 2014 13:22

alexvozao escreveu:sem querer dá uma de sangnuzoi, mas não precisava desse tópico para falar sobre o ocorrido, tem o tópico do tênis para debater o assunto. No mais, se o mestre Federer disse que não podia jogar tá dito e fim de conversa, não temos que duvidar do caráter de um jogador que sempre foi um exemplo pra todos.
Eu ia falar isso, mas achei que estaria sendo chato, hahahaha. Mas como você falou, poderia juntar esse ao tópico do tênis..

Abraços
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Responder