kyo_spirit escreveu:Pensa comigo Noob. Concordo sobre todo o efeito de marketing dos Mach 3....só q existe um outro marketing fazendo o caminho oposto. Esse do mercado de barba tradicional, "como nossos avôs".
É fácil reconhecer as 2 linhas- em anúncios em inglês o atual associa fazer a barba com conforto; vc reconhece de imediato o de tradicional qd associa fazer a barba com a palavra manliness. E é desse perfil q vemos sendo abertas as barbearias gourmet, vendidos cremes de barbear e acessórios caríssimos, pagar 100 por fazer uma barba desenhada etc.
Fica até fácil pensar que marcas vc pode juntar com isso. Manliness, como nossos avôs, como Clint Eastwood
. Dá pra chutar de cara alguma marca de cerveja ou uísque, hamburgueria artesanal, tabaco, e peças de carro rsss
Concordo com você, sem dúvida! Mas o que disse é sobre barbear clássico e não barberarias supostamente clássica, pois para mim se existe sãop poucas, o qual não conheço nenhuma.
Veja o que disse alguns post atrás falando da experiência, pois um amigo disse que se paga pela experiência nessas barbearias.
Eu disse que nem experiência se paga, pois as pessoas desconhecem o barbear tradicional. A maioria nem sabe que existe sabonete duro, igual de banho, que é específico para barbear. O cara usa creme vagabundo, com lâmina vagabunda, com pincel de 5 conto. O cara paga pelo ambiente, nem é pela experiência, pois ele é um ignorante no babear clássico.
Agora, tá aí o link do wallmart para te provar que é barato. Só que, obviamente, dentro da indústria, existem linhas e linhas de produtos que vão se refinando e aumentando o valor. Cadê a gorumetização do wallmart?
O barbear clássico não é modinha, existe desde 1900 kkkkk..... Modinha são os salões com decoração antiga e fazendo barba com produtos vagabundos.
Dá um lida nos fóruns que te passei, você vai ver que não tem nada com essa modinha ridícula. Inclusive, os produtos de referência existem há décadas.
Concordo com vocÊ, mas essa parte: "só q existe um outro marketing fazendo o caminho oposto. Esse do mercado de barba tradicional, "como nossos avôs"." é equivocada, pois isso não existe nesses salões. Essa moda não tem nada a ver com barbear tradicional que estou falando, frequenta um fórum que você vai ver. Eles estão tentando vender algo que não é o barbear tradicional praticado há 100 anos. Uma coisa é essa modinha, outra coisa é o real barbear clássico que sou praticante. No reddit, blades, tudo tem sobre isso. Você vai quer que wetshaving não tem nada ver o com o visto nesses salões.
É uma moda de decoração de salão, é uma maquiagem, pois nem o barbear nesses salões são clássico, entende o quero dizer?
Barbear clássico é uma coisa, essa modinha é completamente diferente. Espero que você consiga perceber essa diferente.
BArba grande sempre existiu lá fora. TEm inúmeros adpetos, tem até concursos. Inúmeros produtos antigos como óleos para cuidar da barbar, aparadores específicos e tudo mais. Aí você vai falar para um cara que tem barba lenhador há 20 anos que é modinha, que é gourmet? Isso sempre existiu.
Barbear tradicional sempre existiu. O que se vê hoje não confunde com o barbear tradiconal.