FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
DenilsonLopes
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jun 2016 09:47
Contato:

FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por DenilsonLopes » 29 Jun 2016 08:01

Bom dia Galera.

Gostaria de dividir algo com todos e uma questão a ser discutida.

Há algum tempo estava conversando com um amigo sobre o preconceito que alguns tem contra os faixa brancas, engraçado porque algumas academias realmente tem isso, isso será uma pequena impressão de alguns brancas ou deveras pode acontecer.

Quando começei, realmente vi isso, mas será uma cultura normal ou precisa ser abolida?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por minhoca » 29 Jun 2016 08:30

quem são os faixas brancas?

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por donluiz » 29 Jun 2016 09:23

Todo mundo começa nela, meio estranho preconceito com isso.
Eu como faixa branca, adoro, eu não tenho aquela responsabilidade da azul e posso surpreender, arriscar, sem medo de passar vergonha por ter feito cagada. Tem alguns movimentos que só eu faço na academia, e funcionam, supreendo caras muito mais graduados.
No mais, é um negócio, será que sobrevive sem os brancas? tenho certeza que muuitas não.
Se isso acontecesse na minha academia e eu reclamasse, tenho certeza que meu mestre não deixaria isso assim.
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

POBRELOKO
Mensagens: 1157
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por POBRELOKO » 29 Jun 2016 09:49

Mimimi do caralho tudo é preconceito nos dias atuais, ontem tava na academia e um faixa marrom tava grilado pq os brancas iniciantes estavam chamando ele no particular pra conversar sobre a postura do mesmo no campeonato pois o cara (marrom) tinha torcido pra um cara na final do campeonato que era de outra academia ai o marrom de um esporro em geral falando os seus motivos (o marrom ta certo) e nem por isso ele achou que estava sofrendo algum tipo de preconceito.

Joaommavt
Mensagens: 7854
Registrado em: 11 Out 2014 09:40
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Joaommavt » 29 Jun 2016 09:54

Onde treinava, nunca vi ou sofri preconceito algum. O q acontece é uma galera + graduada não curtir rolar com os brancas, pq a maioria era bem desastrado e sempre sobrava um olho roxo, cabeçada, etc
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Avatar do usuário
BM8
Mensagens: 145
Registrado em: 03 Jul 2014 01:21
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por BM8 » 29 Jun 2016 10:11

Não é preconceito!

Apenas branca, os comuns, é um treino que nao tem validade alguma para alunos graduados. Principalmente a a partir da roxa! Para quem pretende ser instrutor ou professor, é um treino fundamental para saber a sua pré-disposiçao em ensinar.

Pois faixa branca é um aluno que pode ser desastrado, maluco, afobado, frouxo e bla bla bla...é que exige muita atençao! Até pelo motivo dessa raça ser a que sustenta a academia. Pois graduado, principalmente aqui no Brasil, quando pega amizade com o professor ou dono da escola quer logo barganhar bolsa.

Mas todo esse comportamento, bom ou ruim, é de responsabilidade do lider da escola.

DenilsonLopes
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jun 2016 09:47
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por DenilsonLopes » 29 Jun 2016 11:22

Verdade BM8.

Se for analisar, 50% das academias são de faixas brancas na sua totalidade, uma ou outra que pode ser menor, mas o brancas é de fator fundamental na economia das academias, se for muito pegados no quesito preconceito ou não dar a atenção necessaria, acabam indo embora...

Avatar do usuário
BM8
Mensagens: 145
Registrado em: 03 Jul 2014 01:21
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por BM8 » 29 Jun 2016 11:29

DenilsonLopes escreveu:Verdade BM8.

Se for analisar, 50% das academias são de faixas brancas na sua totalidade, uma ou outra que pode ser menor, mas o brancas é de fator fundamental na economia das academias, se for muito pegados no quesito preconceito ou não dar a atenção necessaria, acabam indo embora...

Sim! Faixa branca e azul, é o tipo de aluno que tem que ter uma anamnesia e atenção especial. Depois dessa fase, nada acontecendo externamente, a atenção fica mais em parte técnica e sparring.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por RicardoBJJ » 29 Jun 2016 15:16

meu professor fala que quando ele começou ele e os demais brancas nem podiam dirigir a palavra diretamente à um graduado dentro do tatame, nem podia sentar perto... e nem falo de marrom e preta, que tinham bem poucos, até azul podia humilhar.

hoje em dia isso não existe mais. Se existir devem ser casos bem isolados.
Imagem

thalesafra
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Jan 2016 20:12
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por thalesafra » 29 Jun 2016 16:21

Humildade tem que prevalecer em todas as Faixas e em Todas as Academias, Respeito nos treinos etc.. Com certeza é quase 50% de Renda das Academias.
Imagem

WeedBJJ
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Fev 2016 23:10
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por WeedBJJ » 30 Jun 2016 00:24

Cuca escreveu:Não sei se por sorte ou o que....mas realmente nunca senti isso e nem observei....

Concordo com o exposto acima pelo BM8, o branca crú, aquele branca até 1 ou 2 graus é um treino que não impõe desafio a ninguém a partir da azul....salvo raras exceções.....

Acho que é apenas isso....

Acho que a população de brancas é superior a 50%....ou seja, é o trem pagador da academia....

Respeitem os brancas kkkkkkkkkkk
Deus tá vendo vc se achando por causa de dois graus kkkkkkkk
Zueira mano n pegue ar

Na minha academia branca só rola com branca e graduado com graduado raras excessooeste acho isso meio ruim prós brancas

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 915
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Gregory » 30 Jun 2016 11:41

Ué, toma atitude e chama aquele faixa azul recém promovido pra chincha!
Tem que procurar treino também e não ficar se lamentando de preconceito isso ou aquilo! Eu não sou preta, mas chamo preta pra treinar e não quero nem saber de prioridade/reverência/bushido.
Eu jamais vou esperar que um faixa preta venha me convidar para treinar. Como dito pelo pessoal, o cara tem pouco a ganhar. Eu que chamo e pra mostrar serviço.
Conquista seu espaço no treino lá, fera!

costar bjj
Mensagens: 57
Registrado em: 02 Mai 2016 00:36
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por costar bjj » 30 Jun 2016 11:47

POBRELOKO,

Com esse post seu, sei onde vc mora, sei quem é esse marron, sei quem sao os brancas, sei de que academia eles sao e ainda sei quem era o cara que esse marron tava torcendo. Kkkkkkk

POBRELOKO
Mensagens: 1157
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por POBRELOKO » 30 Jun 2016 12:06

costar bjj escreveu:POBRELOKO,

Com esse post seu, sei onde vc mora, sei quem é esse marron, sei quem sao os brancas, sei de que academia eles sao e ainda sei quem era o cara que esse marron tava torcendo. Kkkkkkk
O loco meu kkkkkkkkkkkkk mae dina por acaso vc não é careca não ne?

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: FAIXA BRANCA - PRECONCEITO

Mensagem por Clube Pitbull » 30 Jun 2016 12:07

RicardoBJJ escreveu:meu professor fala que quando ele começou ele e os demais brancas nem podiam dirigir a palavra diretamente à um graduado dentro do tatame, nem podia sentar perto... e nem falo de marrom e preta, que tinham bem poucos, até azul podia humilhar.

hoje em dia isso não existe mais. Se existir devem ser casos bem isolados.
Quando eu começei era exatamente desse jeito.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes