Crise na USP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Crise na USP

Mensagem por liverblow » 17 Nov 2014 11:22

Deficit nas contas, estupros por parte de futuros médicos...

http://alias.estadao.com.br/noticias/ge ... io,1593088" onclick="window.open(this.href);return false;

http://educacao.uol.com.br/noticias/age ... m-2018.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

http://g1.globo.com/educacao/noticia/20 ... dagua.html" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por NoFunAtAll » 17 Nov 2014 12:54

Quer dizer que o FHC tem um salário de 22 mil na USP sem precisar dar aula?
Imagem

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por tjeua » 17 Nov 2014 13:27

22k n deve ser nada comparado com o q deve ser desviados

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Raphael Shaka » 17 Nov 2014 13:29

Que fechem essa merda. Maconheiros, estupradores, comunistas... Um bando de jovenzinho pau no cu pagando de bom moço popular. Vão catar papelão e fim de papo.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Carrapeta » 17 Nov 2014 13:30

Minhas medidas pra sanear a USP seriam:

1- demitir todos esses funcionarios q fazem mais greve do q trabalhar e contratar terceirizados.
2 - Cobrar mensalidade de quem pode pagar, ou seja, a maioria.
3 - Acabar com a FFLC, isso ai é um antro q não produz nada q preste. No lugar, criaria alguma faculdade de engenharia mecatrônica, ou algo do tipo. Precisamos mais de engenheiros, mais tecnologia e menos fumadores de maconha.

Acho q com essas medidas simples a USP ia ser top 50 do mundo facil! :D :D :D

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 13:34

Acho "divertida" (=triste) a visão que alguns têm aqui da USP... tudo se resume a enxergar todos como vagabundos, maconheiros, estupradores.

Só lembrando que a USP não é só a Cidade Universitária na capital... há vários institutos muito produtivos no interior de SP e com falta de funcionários, setores inteiros sobrecarregados. Quem convive ou conviveu vai saber do que estou falando.

Ou seja, quem trabalha acaba levando a culpa por quem fez merda, que são justamente os marajás da Reitoria.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 13:38

Carrapeta escreveu:Minhas medidas pra sanear a USP seriam:

1- demitir todos esses funcionarios q fazem mais greve do q trabalhar e contratar terceirizados.
2 - Cobrar mensalidade de quem pode pagar, ou seja, a maioria.
3 - Acabar com a FFLC, isso ai é um antro q não produz nada q preste. No lugar, criaria alguma faculdade de engenharia mecatrônica, ou algo do tipo. Precisamos mais de engenheiros, mais tecnologia e menos fumadores de maconha.

Acho q com essas medidas simples a USP ia ser top 50 do mundo facil! :D :D :D
Tá cheio de fumador de maconha e usuário de cocaína nas engenharias... e tem gente "careta" nas Humanas também.

Estereótipos não explicam tanta coisa assim.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Carrapeta » 17 Nov 2014 13:46

Dolan escreveu:
Tá cheio de fumador de maconha e usuário de cocaína nas engenharias... e tem gente "careta" nas Humanas também.

Estereótipos não explicam tanta coisa assim.
Com certeza, concordo contigo, mas a maioria dos fumadores são da FFLC.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 13:51

Citei isso do pessoal das engenharias porque convivo mais com o povo da USP de São Carlos e quando tem aqueles jogos entre unidades, o que mais você vê é gente exagerando na bebida e fumando cigarrinhos suspeitos... isso quando você não pega alguém cheirando mesmo. Eu já vi.

Sobre a FFLCH, pode até ser que a maioria dessas pessoas estejam lá mesmo, não tenho o número nas mãos pra contestar ou concordar até porque muita gente não vai admitir publicamente que usa, só não acho que fechar um lugar por esse motivo seja algo interessante.

Mude-se a forma de produzir pesquisa, avaliação dos alunos, pressionar os "alunos profissionais" que demoram muito tempo pra se formar, etc, nisso não discordo de você, só acho que as Humanas têm de ser mais levadas a sério neste país. Deixar a coisa mais eficiente e produtiva é a questão.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 13:55

Andarilho escreveu:Concordo com você Dolan, pessoal estereotipa muito os cursos de humanas, exatas, biológicas e a USP como um todo, e sempre surge alguém com uma carta na manga tecnocrática pra resolver o problema. O problema, na verdade é a obtusidade e ignorância da reitoria, dos corruptos e dos auditores/formuladores de solução free-lancers.
É por aí, Andarilho... não discordo quanto ao Brasil precisar de engenheiros e mais ciência "técnica", tem de ter mesmo, temos muito potencial subestimado e precisamos avançar. Mas desenvolver as Humanas acaba ajudando justamente no desenvolvimento da parte técnica.

Querendo ou não, cursos como Administração, Contabilidade, Economia, etc, são considerados mais dessa parte do conhecimento do que Exatas. A Economia acaba pegando muita coisa das Ciências Sociais, as Engenharias pegam muita coisa de Administração, etc, dá pra fazer um intercâmbio legal. Dá pra rolar o debate, críticas vindas de ambos os lados e também cada um aprender mais com o outro.

Eu tento passar longe dessas soluções estilo "direita radical" x "esquerda radical". Dá pra misturar e sair um jogo legal.
Editado pela última vez por Dolan em 17 Nov 2014 13:56, em um total de 1 vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Carrapeta » 17 Nov 2014 13:56

Dolan escreveu:só acho que as Humanas têm de ser mais levadas a sério neste país. Deixar a coisa mais eficiente e produtiva é a questão.
Pra que? Só sabem falar de comunismo comunismo comunismo ad infinitum, não produzem quase nada de relevante. Vivem com a cabeça nos anos 50 do sec XX, ou seja, no mundo da lua. Isso ai, infelizmente, é um peso morto pra a USP.

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por gorba » 17 Nov 2014 13:58

Eu sou funcionário da USP desde 2010 e antes eu fui da Defensoria Publica de SP.

Bom, a visão que eu tenho da USP é que assim como qualquer outro orgão publico, existe uma tonelada de vagabundos e de nego encostado. Não custa lembrar que pra cada mané que coça o dia todo, vc tem um outro panaca que tem que trabalhar em dobro e carregar o piano. Eu não reclamo do meu salário e acho que sou bem remunerado, mas oq mais me irrita é ver pessoas que estão "aposentadas" na ativa a uns 20 anos ganhando o dobro do que eu, isso sem contar outras bizarrices.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 13:58

Carrapeta escreveu:
Pra que? Só sabem falar de comunismo comunismo comunismo ad infinitum, não produzem quase nada de relevante. Vivem com a cabeça nos anos 50 do sec XX, ou seja, no mundo da lua. Isso ai, infelizmente, é um peso morto pra a USP.
Você toma os bichos grilos como referencial, não tem só esse tipo de gente nos institutos de Humanas.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 14:00

gorba escreveu:Eu sou funcionário da USP desde 2010 e antes eu fui da Defensoria Publica de SP.

Bom, a visão que eu tenho da USP é que assim como qualquer outro orgão publico, existe uma tonelada de vagabundos e de nego encostado. Não custa lembrar que pra cada mané que coça o dia todo, vc tem um outro panaca que tem que trabalhar em dobro e carregar o piano. Eu não reclamo do meu salário e acho que sou bem remunerado, mas oq mais me irrita é ver pessoas que estão "aposentadas" na ativa a uns 20 anos ganhando o dobro do que eu, isso sem contar outras bizarrices.
Nisso fecho com você, realmente isso existe.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Carrapeta » 17 Nov 2014 14:02

Dolan escreveu:
Você toma os bichos grilos como referencial, não tem só esse tipo de gente nos institutos de Humanas.
Vc é muito otimista e eu acho isso bom. Fico muito tentado em concordar contigo :D , mas a experiencia me diz o contrario!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ardigo e 320 visitantes