Crise na USP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 14:05

Carrapeta escreveu:
Vc é muito otimista e eu acho isso bom. Fico muito tentado em concordar contigo :D , mas a experiencia me diz o contrario!
Talvez esteja certo quanto ao meu "otimismo" hehehe... é que se eu desanimar nessa vida, quem vai se animar por mim?

No mais, acho que dá pra fazer muita coisa sim pra mudar, basta vontade. O problema é convencer quem realmente decide algo a fazer mudanças.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 14:16

Andarilho escreveu:Carrapeta, isso aí é uma minoria no âmbito das pesquisas da FFLCH, muitas nesse teor nem são levadas a sério. Muitos estudos importantes que incidem sobre não só a nossa sociedade mas também de outras sociedade advém da FFLCH. Como posto pelo DOLAN, porque não trabalhar a interdisciplinnaridade? Já vi gente saindo da ciências sociais e indo pesquisar no IMPA, tem um outro aí que é da Linguística (Letras) e trabalha com IA e linguagem computacional, gente do IME fazer mestrado e doutorado na filosofia e assim por diante.
Novamente esse é mais um caso dos bons pagando pelos fdp's, dá-lhe Brasil!
Teve gente da UFSCar em Linguística/Letras que já veio no ICMC aqui da USP pra trampar com linguagens e acabou sendo aplicado em computação, bem doido o assunto. Teve outros casos também de interdisciplinaridade.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 14:18

Urso_Verde escreveu:
O que você acha de uma secretaria da USP ganhar 90 k por ano ?

Se eu não fizesse o IRPF dela não acreditaria

Detalhe que ela tem seus 30 k de aposentadoria...

Ou seja ela não quer ver sua renda cai para 1/4 do que ganha e vai lá...

Não estou nem fazendo mérito a competência que deve ser ótima, mas pó muito acima do mercado.
Isso é triste, mas logo ela deve cair fora... já começou a rolar o Programa de Demissão Voluntária ou a compulsória pode fazer o "serviço" também.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por gorba » 17 Nov 2014 14:19

Urso_Verde escreveu:
O que você acha de uma secretaria da USP ganhar 90 k por ano ?

Se eu não fizesse o IRPF dela não acreditaria

Detalhe que ela tem seus 30 k de aposentadoria...

Ou seja ela não quer ver sua renda cai para 1/4 do que ganha e vai lá...

Não estou nem fazendo mérito a competência que deve ser ótima, mas pó muito acima do mercado.
É raro achar uma secretária que ganhe menos do que 8k por mês. No local que eu trabalho existem 9 espalhadas pela unidade e nenhuma recebe menos. Tambem não é raro eu escutar alguma delas reclamando do salário :x

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Anônimo » 17 Nov 2014 14:22

Alguns dos salários mais altos do executivo são nas univs federais. Muitos servidores entraram com umas liminares nos anos 80 e 90 e conseguiram acumular vários benefícios. Com isso, diversos docentes e outros servidores ganham bem acima do teto salarial. Isso não deve ser atribuído a uma desonestidade do servidor, mas sim uma falha do judiciário que dá diferentes interpretações à lei.
Editado pela última vez por Anônimo em 17 Nov 2014 14:51, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 14:28

Anônimo escreveu:Alguns dos salários mais altos do executivo são nas univs federais. Muitos servidores entraram com umas liminares nos anos 80 e 90 e conseguiram acumular vários benefícios. Com isso, diversos docentes e outros servidores ganham bem acima do teto salarial. Isso não deve ser atribuído a uma desonetidade do servidor, mas sim uma falha do judiciário que dá diferentes interpretações à lei.
Concordo.

Acho que deveria haver o acúmulo enquanto a pessoa exerce o cargo referente ao benefício, pois querendo ou não, é uma responsabilidade que a pessoa assume, mas saiu do cargo acaba o benefício também. Acho nociva essa ideia do "direito adquirido", mas aí é mais opinião pessoal, não manjo bulhufas de Direito, talvez alguém da área saiba explicar isso melhor e eu fique convencido do contrário.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Hans de Sulivan » 17 Nov 2014 14:30

Raphael Shaka escreveu:Que fechem essa merda. Maconheiros, estupradores, comunistas... Um bando de jovenzinho pau no cu pagando de bom moço popular. Vão catar papelão e fim de papo.
Acho que você não deve ter lido as notícias. rsrsrrssr :-c

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por ska4fun » 17 Nov 2014 14:43

Dolan escreveu:
Tá cheio de fumador de maconha e usuário de cocaína nas engenharias... e tem gente "careta" nas Humanas também.

Estereótipos não explicam tanta coisa assim.
Depende de quão simplória é a mente de quem busca explicações. Pra ele é uma explicação perfeitamente plausível.
Raphael Shaka escreveu:Que fechem essa merda. Maconheiros, estupradores, comunistas... Um bando de jovenzinho pau no cu pagando de bom moço popular. Vão catar papelão e fim de papo.
Exemplo bem claro do que eu falei lá em cima.
Carrapeta escreveu:
Pra que? Só sabem falar de comunismo comunismo comunismo ad infinitum, não produzem quase nada de relevante. Vivem com a cabeça nos anos 50 do sec XX, ou seja, no mundo da lua. Isso ai, infelizmente, é um peso morto pra a USP.

E qual a sua formação, sua base conceitual, ó grande pensador, pra julgar a relevância da produção das ciências humanas e sociais na USP?

Pela ótica do grande pensador Carrapeta, Noam Chomsky é um zé ninguém.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Anônimo » 17 Nov 2014 14:56

Urso_Verde escreveu:
Anônimo você está correto o servidor está lá na dele.
Passou no concurso, fez carreira, teve seus benefícios aprovado. O problema é o gestor que não viu a merda que este benefício iria dar e permitiu, e para completar o judiciário com mentalidade de CLT de direito adquirido e blá blá blá ...

Nossos impostos corre bueiro abaixo.
Os sindicatos também são foda. Normalmente isso é uma ação coletiva e, quem entrou naquele momento acaba se dando bem. Outros que pedem o mesmo benefício depois, na maioria das vezes não conseguem, mas uma vez que o servidor o tenha conseguido, é muito difícil retirá-lo.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Carrapeta » 17 Nov 2014 15:08

Imagem

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por Dolan » 17 Nov 2014 15:12

Acalmem-se cavalheiros, esse é o bingo da amizade. :lol:
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por liverblow » 17 Nov 2014 18:57

Urso_Verde escreveu:
O que você acha de uma secretaria da USP ganhar 90 k por ano ?

Se eu não fizesse o IRPF dela não acreditaria

Detalhe que ela tem seus 30 k de aposentadoria...

Ou seja ela não quer ver sua renda cai para 1/4 do que ganha e vai lá...

Não estou nem fazendo mérito a competência que deve ser ótima, mas pó muito acima do mercado.


Secretaria ganhando mais de R$ 5.000,00 por mês é um absurdo. No ano passado, na prefeitura de POA, tinha uma secretaria que ganhava mais de 20 mil por mes. Só que ela era secretaria de deputado, entao ja da pra ver que tem treta no meio.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por liverblow » 17 Nov 2014 19:23

O historiador Bóris Fausto ganha R$ 45.000,00. Por mim o Bóris pode ganhar ate 100 mil, grande historiador, vou comprar aquele livro gigante dele, mas a questao é: O Bóris trabalha ainda na USP ou é aposentado? Ele ganha como historiador ou ganha com outra função?

Imagem
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por liverblow » 17 Nov 2014 19:27

Agora eu vi, ele ganha como procurador.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Crise na USP

Mensagem por liverblow » 17 Nov 2014 20:02

Ouça ao lado relato de aluna de medicina da USP sobre caso de abuso

A vítima era caloura na época. Ela explicou que, depois de beber demais, foi deixada por um amigo dormindo em um recinto privado no espaço da festa chamado "cafofo", para onde organizadores das festas levavam mulheres. Quando o amigo retornou, um homem foi flagrado de calças abaixadas mantendo relações com ela. O suspeito chegou a apanhar de um estudante de medicina e foi agarrado por um segurança da festa, mas acabou sendo liberado e nunca foi preso.

Em nota, a Faculdade de Medicina da USP disse que "nenhuma comunicação foi feita pela vítima à Diretoria ou à Comissão de Graduação da Faculdade na época. A referida aluna procurou o Grapal (centro que fornece atendimento psicológico e psiquiátrico aos estudantes sempre que eles necessitam) que, por questões éticas, não pode relatar os casos tratados às instâncias superiores da Instituição." A faculdade afirmou que vai dar apoio jurídico e psicossocial à estudante. Também está em implantação um Centro de Acolhimento, onde os alunos poderão registrar suas denúncias e receber o apoio da Instituição.

http://g1.globo.com/educacao/noticia/20 ... alesp.html" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, krokop, Marcial, The Griot e 342 visitantes