Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 30 Jun 2016 19:43

renatomp escreveu:As fotos que fiquei de postar... =p~ =p~
Spoiler:
ImagemImagemImagem
sabadão ta chegando e vou repetir a dose rs :D

Enviado do meu Studio 5.0s através de Tapatalk
Delícia! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 30 Jun 2016 19:54

Zé Tempero escreveu:Queixo,

O bolonhesa que faço é bem parecido com o que vc faz. E coloco cenoura sempre. Quebra a acidez do tomate.

Não uso molho pronto. Sempre tomate pelado e um pouco de extrato de tomate.

E deixo cozinhar bastante. no mínimo 2 horas. Faz uma diferença absurda. A acidez vai toda embora e apura demais o molho. A carne fica bem macia.
malaca escreveu:costumo usar uma pitada de açúcar para quebrar a acidez do tomate, mas gostei da ideia da cenoura....

Por isso que falei que molho de tomate é um caso à parte. Uns usam tomate pelado em lata, outros usam outros molhos prontos. Eu já usei tudo. Mas hoje em dia tô na caça do molho de tomate natural perfeito. Acho que tô quase. Mas é por aí, Tem o rústico, que não se tira nem a casca nem as sementes e tem o que usa-se uma espécie de moedor próprio pra tomate pra tirar a casca e a semente. Primeiro tem que cozinhar um pouco o tomate, depois passa nesse treco e só aí se cozinha por cerca de 2, 3 horas...

Daí tem várias outras coisas, inclusive esse macete do açúcar caso o tomate esteja meio azedo e do vinagre, caso o tomate esteja muito doce.

Já fiz o molho rústico, com tudo, ficou muito bom. Mas ainda não achei o meu molho perfeito :D :lamo: 8-x
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 30 Jun 2016 20:00

agora pouco estava vendo uns vídeos no youtube de como fazer lasanha, sem ser esse sábado o outro, eu já quero colocar em pratica :D =p~
Imagem

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por malaca » 30 Jun 2016 21:28

Zé Tempero escreveu:Essa forma de fazer eu aprendi com a mulher do meu primo, que é italiana. Eles usam também aipo cortado pequeno e nunca misturam alho com cebola. Usa um ou outro hehehehehe
bacana essa do aipo!!! porra eu misturo cebola e alho em tudo kkkkkk
Queixodevidro escreveu:Por isso que falei que molho de tomate é um caso à parte. Uns usam tomate pelado em lata, outros usam outros molhos prontos. Eu já usei tudo. Mas hoje em dia tô na caça do molho de tomate natural perfeito. Acho que tô quase. Mas é por aí, Tem o rústico, que não se tira nem a casca nem as sementes e tem o que usa-se uma espécie de moedor próprio pra tomate pra tirar a casca e a semente. Primeiro tem que cozinhar um pouco o tomate, depois passa nesse treco e só aí se cozinha por cerca de 2, 3 horas...

Daí tem várias outras coisas, inclusive esse macete do açúcar caso o tomate esteja meio azedo e do vinagre, caso o tomate esteja muito doce.

Já fiz o molho rústico, com tudo, ficou muito bom. Mas ainda não achei o meu molho perfeito :D :lamo: 8-x
boa! to numa onda de fazer meu próprio caldo de galinha (uso carcaça de galinha caipira), depois vou tentar molho de tomate :punk:
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 30 Jun 2016 22:42

malaca escreveu:bacana essa do aipo!!! porra eu misturo cebola e alho em tudo kkkkkk



boa! to numa onda de fazer meu próprio caldo de galinha (uso carcaça de galinha caipira), depois vou tentar molho de tomate :punk:
Eu venho fazendo meu caldo de galinha tb. Compro o peito de frango, desosso, pego a carcaça e cozinho com alho, cebola, cenoura e louro por uns 40min, sem sal.

Mas não é galinha caipira. Que nem se compara.

Depois coloco na geladeira e uso pra fazer risoto.

Eu tenho me preocupado em evitar coisa industrializada e caldo de qualquer coisa industrializado é um veneno. Gordura e sal pra caralho.

Avatar do usuário
CLorenzo
Mensagens: 844
Registrado em: 12 Fev 2016 00:01
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por CLorenzo » 30 Jun 2016 22:56

Esse topico é uma delicia, se eu soubesse cozinhar eu tentaria fazer esses pratos deliciosos.
"O tempo é o senhor da razão''

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Calixto » 30 Jun 2016 23:02

Fiz a nossa famosa moqueca capixaba de camarão sete barbas com casca. Acompanhada de arroz branco, purê de batatas e pirão.
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Calixto em 30 Jun 2016 23:18, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por RFAbdo » 30 Jun 2016 23:13

Zé Tempero escreveu:Eu venho fazendo meu caldo de galinha tb. Compro o peito de frango, desosso, pego a carcaça e cozinho com alho, cebola, cenoura e louro por uns 40min, sem sal.

Mas não é galinha caipira. Que nem se compara.

Depois coloco na geladeira e uso pra fazer risoto.

Eu tenho me preocupado em evitar coisa industrializada e caldo de qualquer coisa industrializado é um veneno. Gordura e sal pra caralho.
Quanto tempo esse caldo dura na geladeira?

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por lulavc » 01 Jul 2016 10:37

Calixto escreveu:Fiz a nossa famosa moqueca capixaba de camarão sete barbas com casca. Acompanhada de arroz branco, purê de batatas e pirão.
Imagem
Imagem
Manda a receita brother. Ficou show!!

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 01 Jul 2016 13:38

Calixto escreveu:Fiz a nossa famosa moqueca capixaba de camarão sete barbas com casca. Acompanhada de arroz branco, purê de batatas e pirão.
Delícia véi!!!!
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 01 Jul 2016 13:38

J
RFAbdo escreveu:Quanto tempo esse caldo dura na geladeira?
O máximo que ficou foram dez dias e tava de boa.

Como é bem cozido, não estraga.

Se quiser, pode congelar tb. Não tem problema não. Depois é só colocar na panela com um pouco de água e usar.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 01 Jul 2016 13:39

RFAbdo escreveu:Quanto tempo esse caldo dura na geladeira?
Eu já fiz e coloquei naquelas vasilhas pra gelo, aí mete no congelador e vai usando conforme a necessidade.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por RFAbdo » 01 Jul 2016 13:41

Zé Tempero escreveu:J

O máximo que ficou foram dez dias e tava de boa.

Como é bem cozido, não estraga.

Se quiser, pode congelar tb. Não tem problema não. Depois é só colocar na panela com um pouco de água e usar.
Queixodevidro escreveu:
Eu já fiz e coloquei naquelas vasilhas pra gelo, aí mete no congelador e vai usando conforme a necessidade.
Opa, valeu, colegas. Vou arriscar qualquer hora.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por malaca » 01 Jul 2016 15:49

Zé Tempero escreveu:Eu venho fazendo meu caldo de galinha tb. Compro o peito de frango, desosso, pego a carcaça e cozinho com alho, cebola, cenoura e louro por uns 40min, sem sal.

Mas não é galinha caipira. Que nem se compara.

Depois coloco na geladeira e uso pra fazer risoto.

Eu tenho me preocupado em evitar coisa industrializada e caldo de qualquer coisa industrializado é um veneno. Gordura e sal pra caralho.

rapaz jogo salsa, cebola, pouco sal, cebolinha deixo até a carne soltar dos ossos e os ossos ficarem moles!

Deixando bem congelada acho que da pra deixar mais de um mês! Dei mole fiz um tijolão, na próxima vou colocar em forma de gelo!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por malaca » 01 Jul 2016 15:51

Calixto escreveu:Fiz a nossa famosa moqueca capixaba de camarão sete barbas com casca. Acompanhada de arroz branco, purê de batatas e pirão.
ai sim!!! tbm sou da terrinha!!!
ja fez purê de banana da terra? se não fez procura aqui no topico que tem ensimando!!! fica show!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, didigo, Marcial, POBRELOKO, The Griot e 179 visitantes