Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
The Answer
Mensagens: 627
Registrado em: 02 Jul 2014 18:39
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por The Answer » 07 Ago 2014 09:44

Por isso eu disse que faz parte, grosseria tbm ganha luta e o gordim ganhou finalizando agora se fosse a gabi massacrando meninas duas vezes mais leves talvez a opinião teria sido outra. Parabéns para o gordim, ganhou finalizando um top da preta por isso a "grosseria" não tira nenhum mérito dele, acredito q a maioria aqui tivesse a mesma oportunidade faria o mesmo.

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Thiago Marques » 07 Ago 2014 10:59

bugrinobjj escreveu:Li alguns comentários no facebook a respeito dessa luta do Miyao, uns dizendo que era obrigação do gordão ganhar, outros falando em grosseria, só ganhou por causa do peso, etc.

Antes de tudo, entrou no absoluto já tem que descartar a desculpa do peso, se entrou é porque achou que dava pra apavorar os gigantes, e os Miyao já se embolaram com um monte de grandão ai e ganharam muitas vezes.

Outra coisa, que eu saiba, a distribuição de peso é uma das coisas mais relevantes no jiu jitsu, o gordão ai amassou, passou, não deixou o Miyao repor, coisa que ele faz com facilidade devido a flexibilidade, e por final, pegou em um estrangulamento básico dos 100kg.

Galera tira o mérito do cara porque é bem mais pesado, eu vejo de forma diferente, nego quer ver o grandão dando giro pra cima do Miyao? Tão de brincadeira né?

Cada um nas suas características, isso é jiu jitsu.

Sem mais, se fosse um tópico específico já poderiam fechá-lo! :D
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Thiago Marques » 07 Ago 2014 11:04

Há de convir que o Gunnar é um talento, faixa-preta em 4 anos?



phpBB [video]
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por NOGI » 07 Ago 2014 15:46

segurar o peso com o pescoço pra não ter a guarda passada é algo que me da uma agonia da porra.Quando pegar alguém mais maldoso,que vai travar o pescoço e vai dar um sprwal e foder a pessoa.Principalmente o Myao disputando o absoluto com pesoas de mais de 100kg, algumas com bem mais que 100kg..(acho que era otavio um campeonato que eu vi dele na marrom)
off topic
Spoiler:
RicardoBJJ escreveu:Perfeito comentário, bugrinobjj, eu ia falar a mesma coisa. O cara fez o que muitos pesadões não conseguiram fazer, passar, estabilizar e FINALIZAR o mingau.Tem essa de grosseria não, campeonato é assim mesmo. Ainda assim, nada tira o mérito desses irmãos em se meter em campeonatos absolutos quase todo fim de semana e ainda ganharem a maioria, Brasil a fora.
Imagem
Editado pela última vez por NOGI em 07 Ago 2014 17:00, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2285
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por magrinho » 07 Ago 2014 16:46

essa luta do myao foi sinistra, o quadril do cara era o myao todo..rs
no mais o gordim tá de parabens, finalizou o myao, usou o peso, mas se ele é mais pesado tem mais que usar mesmo..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hall » 07 Ago 2014 22:36

Caraca eh o Joao???? Escrevi errado no nosso site
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Kueka » 07 Ago 2014 22:58

Tá certo em usar o peso mesmo, cada um usa as suas armas mermão... guerra é guerra, não tem essa. Caiu pra dentro do absoluto tem que garantir, como eles já fizeram com vários outros (os mingau), porém, o gordinho passou, amassou e finalizou como manda a cartilha.
Valar Morghulis

Hendo BJJ
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Jul 2014 07:40
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hendo BJJ » 08 Ago 2014 14:16

Doguera escreveu: Onde rolou essas declarações dele a respeito da luta com o Cyborg? Nunca vi...

Foi mal Doguera.. tava de ferias no Rio e quase não entrei no Forum. Essa declaração foi informal mesmo. Braulio perguntou pra ele aqui em Abu Dhabi e ele falou que fava morto. As lutas deixaram ele muito cansado e ele entrou na final ja na merda.

Apesar disso eu vou morrer achando que ele entregou. Tipo teoria da conspiração sabe? Mas PRA MIM ele entregou aquela luta por N motivos que eu ja citei anteriormente. E repito. Provavelmente eu faria o mesmo se fosse ele.
"One World. One Fight."

Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1876
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por viniciusfs » 08 Ago 2014 14:23

O 'gordinho' fez o que tem que fazer, amassou, passou e finalizou. Claro que usou força e peso, eram as armas que ele tinha. O Miyao entrou no absoluto porque como provou várias vezes, se garante contra os maiores. Dessa vez não deu para ele paciência. Eu acho natural que ele perca para um adversário maior e mais forte, não desmerece a vitória do adversário mas não é nenhuma surpresa. Quando o menor vence o maior, ai sim eu acho que é surpreendente e que é contrariar a lógica.

Só fala que força e tamanho não fazem diferença quem sempre pode contar com força e tamanho. Rolar levinho com colega de 30kg a mais só é treino levinho pro cara pesado!
Imagem

Avatar do usuário
Tiago Angelo
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Ago 2014 11:38
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tiago Angelo » 08 Ago 2014 15:19

O cara mandou bem demais contra o Miyao. Conseguiu o que muita gente já tentou e não consegue. Jogou na calma, foi amassando e finalizou.
Imagem
''Guerreiro és, e postura de Guerreiro hás de ter.
Coluna reta, Guerreiro,
Olhar limpo,
Calma em tua face''

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2285
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por magrinho » 08 Ago 2014 16:38

Não sei se é o lugar correto, mas em floripa dia 28 de agosto vai ter o floripa black belt com a luta entre o Paulo Miyao, campeão mundial absoluto na faixa marrom x Alexandre de Souza, campeão europeu e brasileiro absoluto na faixa preta.

Terão tambem lutadores da região, Kaue Dudus, Aldo Max , Marcos Tulio, entre outros.

Estou no "corre" pra ir no evento..hehehe
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Tonha
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tonha » 08 Ago 2014 18:08

Galera, não sei se já postaram, caso não tenham feito vai aí o presente:

https://www.youtube.com/watch?v=qPFT3eS ... e=youtu.be

Na descrição desse video tem dez links do site do Braulio e do Marcelo Garcia, cada link é um rola dos dois. Aula de Jiu-Jitsu!
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hall » 10 Ago 2014 10:19

Molotov escreveu:Alguém sabe como foi o vulkan open, foi na regras da nova federação do rickson ?, se foi como se saiu o campeonato superou as expectativas ou decepcionou ?
Foi nas regras da JJGF, Parece ter sido um sucesso.

Mayra acompanhou in loco
Imagem

POBRELOKO
Mensagens: 1157
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por POBRELOKO » 10 Ago 2014 10:38

Bom dia, estou muito contente de participar agora do fórum nunca consegui cadastrar no outro rsrs. Tem algum campeonato marcado que ira utilizar as regras da nova federação do Rickson.

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por BrunoJJ » 10 Ago 2014 11:29

POBRELOKO escreveu:Bom dia, estou muito contente de participar agora do fórum nunca consegui cadastrar no outro rsrs. Tem algum campeonato marcado que ira utilizar as regras da nova federação do Rickson.

Seja muito bem vido. Acho que a federação do Rickson, ainda não tem eventos marcados.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes