JUDO FLÁVIO CANTO COMPILATION (O REI DO NE WAZA)

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
PHDookie
Contato:

JUDO FLÁVIO CANTO COMPILATION (O REI DO NE WAZA)

Mensagem por PHDookie » 27 Jun 2016 01:54

Não sei se ja postaram mas muito foda o chão do Flavio...

phpBB [video]

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: JUDO FLÁVIO CANTO COMPILATION (O REI DO NE WAZA)

Mensagem por lulavc » 27 Jun 2016 03:46

Monstro.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 27 Jun 2016 07:40

Finalizou o Macaco no brasileiro de 1994.

Lutou campeonato de ate a marrom, quando a Federacao de Judo barrou ele de competir em outras modalidades.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 27 Jun 2016 07:49

Um senhor... dentro e fora do tatami!

Precisamos de mais como ele!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 27 Jun 2016 08:29

sinistro demais, que time o Canto representava no bjj?

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 27 Jun 2016 14:19

Tem uma luta dele contra um cubano no judô, muito disputada o cubano não era bobo no chão não...

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 27 Jun 2016 14:23

minhoca escreveu:sinistro demais, que time o Canto representava no bjj?
Gama Filho
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 27 Jun 2016 15:34

Ele é preta de quem no BJJ?
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 27 Jun 2016 17:57

RDSANTOS escreveu:Gama Filho
valeu cara

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 04 Jul 2016 00:36

No judô ele pode continuar até o golpe pegar? Pra mim era só quedava e levantava. Isso mudou hoje?

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 04 Jul 2016 13:35

Godfather escreveu:No judô ele pode continuar até o golpe pegar? Pra mim era só quedava e levantava. Isso mudou hoje?
Sempre pode, o negócio é que tem que ter progressão então para um cara se defender e amarrar até o juiz interromper não era difícil. Há alguns anos os juízes receberam uma orientação de deixar mais tempo para a luta no chão se desenvolver então melhorou também porque tinha juiz que nem avaliava se estava tendo progressão e mandava parar levantar direto.

Uma coisa que você nunca vai ver é um lutador levantar e ficar em pé tentando passar a guarda e outro no chão porque porque o que está em pé estaria saindo da luta de solo.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 04 Jul 2016 14:23

Flávio Canto e a GRACIEMAG #144

Qual a contribuição do Jiu-Jitsu brasileiro para a guarda, que nasceu no Japão, e para o jogo que você faz hoje?

Desde cedo, com Geraldo Bernardes, Paulo Caruso e Leopoldo DeLucca, professores que passaram pela minha história, e que circulavam ao mesmo tempo pelo meio do judô e do Jiu-Jitsu, eu aprendi a evitar a dar as costas como fazem a maioria dos judocas. Tanto para defender como para atacar, não há lógica em virar de quatro, dando as costas para o oponente. Você deve procurar estar sempre de frente. Só que, com as regras do judô, cujo objetivo é não cair de costas, a maioria opta por cair de frente e ficar ali, se fechando todo enquanto espera o juiz parar. As regras do wrestling, nesse aspecto, também são opostas a um chão dinâmico, de puxar o adversário para a guarda, como o Jiu-Jitsu prega.

Há exceções, claro, mas dar as costas e se fechar, especialmente numa luta de MMA, é um ‘reflexo burro’, afinal ninguém tem olho na nuca. Esse vício de cair virando de quatro, de costas para o oponente, para mim é um ponto muito negativo da escola do judô. Por isso só ensino o aluno a não dar as costas para o oponente, e sim recolocar o cara na guarda, e buscar rapidamente atacá-lo.

Você hoje tem um professor de Jiu-Jitsu, o guardeiro Alexandre Pulga, dando aula na sua ONG da Rocinha. Que contribuições para o desenvolvimento da luta o judô e Jiu-Jitsu poderiam dar, juntando forças?

As duas artes são muito iguais, só mudam as regras. Se no judô você precisa do chão, e no Jiu-Jitsu você precisa da base em pé, por que não treinarmos juntos? O Jiu-Jitsu criou uma bola de neve de posições e situações que ainda está longe de chegar ao fim. Na minha visão, a revolução na parte de guarda seria ainda maior se no Jiu-Jitsu houvesse a mentalidade do intercâmbio entre atletas de diferentes academias. Acho que veríamos coisas ainda mais fantásticas do que vemos hoje.

Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 05 Jul 2016 23:32

Mestre Canto tecnicamente um monstro em pé e no chão, seria massa se ele se jogasse num ADCC ou metamoris da vida, com certeza daria muito trabalho.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 06 Jul 2016 09:52

RDSANTOS escreveu:Flávio Canto e a GRACIEMAG #144

Qual a contribuição do Jiu-Jitsu brasileiro para a guarda, que nasceu no Japão, e para o jogo que você faz hoje?

Desde cedo, com Geraldo Bernardes, Paulo Caruso e Leopoldo DeLucca, professores que passaram pela minha história, e que circulavam ao mesmo tempo pelo meio do judô e do Jiu-Jitsu, eu aprendi a evitar a dar as costas como fazem a maioria dos judocas. Tanto para defender como para atacar, não há lógica em virar de quatro, dando as costas para o oponente. Você deve procurar estar sempre de frente. Só que, com as regras do judô, cujo objetivo é não cair de costas, a maioria opta por cair de frente e ficar ali, se fechando todo enquanto espera o juiz parar. As regras do wrestling, nesse aspecto, também são opostas a um chão dinâmico, de puxar o adversário para a guarda, como o Jiu-Jitsu prega.

Há exceções, claro, mas dar as costas e se fechar, especialmente numa luta de MMA, é um ‘reflexo burro’, afinal ninguém tem olho na nuca. Esse vício de cair virando de quatro, de costas para o oponente, para mim é um ponto muito negativo da escola do judô. Por isso só ensino o aluno a não dar as costas para o oponente, e sim recolocar o cara na guarda, e buscar rapidamente atacá-lo.

Você hoje tem um professor de Jiu-Jitsu, o guardeiro Alexandre Pulga, dando aula na sua ONG da Rocinha. Que contribuições para o desenvolvimento da luta o judô e Jiu-Jitsu poderiam dar, juntando forças?

As duas artes são muito iguais, só mudam as regras. Se no judô você precisa do chão, e no Jiu-Jitsu você precisa da base em pé, por que não treinarmos juntos? O Jiu-Jitsu criou uma bola de neve de posições e situações que ainda está longe de chegar ao fim. Na minha visão, a revolução na parte de guarda seria ainda maior se no Jiu-Jitsu houvesse a mentalidade do intercâmbio entre atletas de diferentes academias. Acho que veríamos coisas ainda mais fantásticas do que vemos hoje.

Mestre!!

Disse tudo, pior coisa de se ver é judoca tartaruga e jiujitsuca que não sabe nem o básico para se movimentar em pé (paraíso do "de ashi barai", rs)..

Responder