Elitização do Futebol

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
VictorBoxe
Contato:

Elitização do Futebol

Mensagem por VictorBoxe » 06 Jul 2016 00:07

O que você pensa a respeito disso ?

Tava dando uma olhada nesse link.

http://trivela.uol.com.br/confira-o-tra ... asileiros/

E aparentemente as opiniões se dividem muito.

É fato que houve uma certa exclusão do povão dos principais estádios do Brasil. É inevitável ? Ou outros meios dariam certo e arrecadariam o dinheiro necessário sem que acontecesse uma elitização das "arquibancadas".

terroso
Contato:

Re: Elitização do Futebol

Mensagem por terroso » 06 Jul 2016 06:58

Vou ler depois, mas o que acho que está acontecendo no Brasil, com estádios cada vez mais modernos e manutenção cara, além de super salários para jogadores (falando da série A) os dirigentes acham que tem que colocar o preço do bilhete lá em cima, afastando quem tem menos condições.

Eles não fazem a conta que colocando um preço mais acessível, aumenta o público e a arrecadação pode ficar até maior. E tipo imposto, acham que cobrando mais, vão arrecadar mais, algo que é ao contrário.

Tem mais coisas que influenciam, depois eu completo.

leofla

Mensagem por leofla » 06 Jul 2016 08:13

Exemplo maior e o Maracanã que tinha a geral especialmente pra galera de baixa renda... Acabaram com ela e hj só vai ao estádio quem tem condi$$ao. Além de levarem a alma do estádio levaram o verdadeiro torcedor.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 06 Jul 2016 09:51

o custo do futebol anda muito caro e isso acaba sendo repassado ao torcedor. não só o estádio está caro, como qualquer coisa relacionada ao clube de futebol; comprei uma mini-bola do flamengo pra minha filha e ela custava o dobro de um bola convencional profissional de campo ou de outra mini-bola sem a marca do clube. a unica coisa que está num preço ok, pelo custo-beneficio, são os pacotes de tv.
sobre os estádios, não tem jeito. nossa visão de futebol é barcelona-real madrid-epl, ou seja espetáculo antes do esporte.
pra esse custo diminuir, seria preciso investir muito na base da qualidade do jogo, ou seja, a priorização do jogo bem jogado desde cedo ao invés do resultado. mas pra isso o brasileiro precisaria gostar de futebol, né? mas como ele só gosta de vencer, não vejo muitas soluções.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Jul 2016 10:00

Por isso achei FODA o que o Penarol fez - só acho que poderia ter colocado cadeiras no resto do estádio.

Nada de arena, aquela obra prima é ESTÁDIO!

Imagem
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Jul 2016 10:01

Mesmo entendendo e concordando com amigos, um pré jogo com tambores, sinalizadores, rolos e bandeirolas >>>>>>>>>>> show da Alicia Keys.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Jul 2016 10:03

QUem frequenta estádio sabe que o perfil do público mudou completamente.

Pegando como exemplo o meu time; se vc para na entrada da Arena Corinthians a maior parte do público parece q está vindo do Shopping Higienópolis. Imagino q isso tá rolando com muiitos outros clubes.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

gkizi
Contato:

Mensagem por gkizi » 06 Jul 2016 10:05

Urso_Verde escreveu:Acabaram com:

1) os fogos de artifício na entrada dos jogadores.
2) Bandeiras com mastro
3) bandeirão das T.O
4) bateria das T.O
5) Sinalizador
6) O rolo de papel higiênico que a torcida jogava das arquibancadas

Elitizaram os estádios, acho que só o Pacaembu aqui em SP tem uma área popular o tobogã.
Vários jogos do Palmeiras assisti no 0800 no porcoembu...

Acabaram com a geral do Maraca onde era o favelado...
Se fosse pra acabar com a geral por não existir mais favelado tudo bem, mas não. Hoje o estádio vive as minguas...

É outra é muita roubalheira este custo de manutenção de milhões mês e tudo mentira, sabemos como as coisas funcionam aqui no hue hue, tem estádio como o minerao que o governo banca 50% do custo...
Outros 100% como estas arenas da copa no pantanal , rio grande do Norte, Brasilia....
Virou uma máquina de desvio de dinheiro público.
Esqueceu de colocar aí os clássicos com torcida única em SP.
Quando a gente pensa que o espetáculo não tem como ficar mais sem graça, os caras conseguem achar uma pontinha pra piorar. Infelizmente quem toma conta do futebol do Brasil são múmias que nunca chutaram uma bola na vida e nem passaram perto de uma arquibancada. Junta-se a isso a maldita geração selfie e pronto, temos cada vez mais a atmosfera de um jogo de tênis nos estádios brasileiros.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 06 Jul 2016 11:02

Cara, fui num jogo ano passado, Cruzeiro X Coritiba no mineirão e estava sentado com minha esposa e minha filha... Como estava numa área mais familiar (longe das TO) estava tranquilo... aí eu coloquei o pé na cadeira de baixo. Um segurança veio e mandou eu tirar o pé da cadeira... podem acreditar que isso aconteceu.
Pensei... será que estou num estádio ou na sala de aula???
Fiquei resmungando mas a dona mineira pediu pra eu não discutir e como estava com minha filha também preferi ficar quieto.
Não bastasse, tinha um cara com a família dele próximo de mim e o mesmo me disse que pagou meia entrada pro filho dele que era nenem de colo, menos de um ano de vida, e o muleque ainda dormiu quase o jogo todo... pagou 40 conto pro menino entrar.
Esse é o retrato dos estádios brasileiros hoje, perdemos nossa essência, como disseram aí, estádio hj é pra quem tem condi$$ão.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 06 Jul 2016 11:05

Concordo, tira o maloqueiro do estádio, volta a família.

Jogos do Corinthians anos 90 era que parecia só presidiário, favelento e fugitivo da febem.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 06 Jul 2016 11:10

kyo_spirit escreveu:QUem frequenta estádio sabe que o perfil do público mudou completamente.

Pegando como exemplo o meu time; se vc para na entrada da Arena Corinthians a maior parte do público parece q está vindo do Shopping Higienópolis. Imagino q isso tá rolando com muiitos outros clubes.
Corinthians e Palmeiras serão times da elite nas próximas gerações, o menino pobre que não tá indo no Estádio não vai torcer pra esses dois times.

Morei em Santos um tempo e a Vila parece uma das poucas que ainda não elitizou tanto.

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Elitização do Futebol

Mensagem por Krlos Eduardo » 06 Jul 2016 11:13

Chander escreveu:Cara, fui num jogo ano passado, Cruzeiro X Coritiba no mineirão e estava sentado com minha esposa e minha filha... Como estava numa área mais familiar (longe das TO) estava tranquilo... aí eu coloquei o pé na cadeira de baixo. Um segurança veio e mandou eu tirar o pé da cadeira... podem acreditar que isso aconteceu.
Pensei... será que estou num estádio ou na sala de aula???
Fiquei resmungando mas a dona mineira pediu pra eu não discutir e como estava com minha filha também preferi ficar quieto.
Não bastasse, tinha um cara com a família dele próximo de mim e o mesmo me disse que pagou meia entrada pro filho dele que era nenem de colo, menos de um ano de vida, e o muleque ainda dormiu quase o jogo todo... pagou 40 conto pro menino entrar.
Esse é o retrato dos estádios brasileiros hoje, perdemos nossa essência, como disseram aí, estádio hj é pra quem tem condi$$ão.
essa do bebê tá errado...

agora cara, na boa sem querer ser chato mas cadeira foi feita pra sentar e não por o pé... não é mimimi sala de aula mas bom senso...

você gostaria que colocassem o pé na sua cadeira?

"ah mas não tinha ninguém"

blza, você gostaria que colocassem o pé sujo no lugar onde você iria encostar?

foda.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Chander
Contato:

Re: RE: Re: Elitização do Futebol

Mensagem por Chander » 06 Jul 2016 11:23

Krlos Eduardo escreveu:essa do bebê tá errado...

agora cara, na boa sem querer ser chato mas cadeira foi feita pra sentar e não por o pé... não é mimimi sala de aula mas bom senso...

você gostaria que colocassem o pé na sua cadeira?

"ah mas não tinha ninguém"

blza, você gostaria que colocassem o pé sujo no lugar onde você iria encostar?

foda.

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Cara, claro que não gostaria que alguem colocasse o pé onde eu iria sentar, porém, onde eu estava com o pé ninguem encosta, a cadeira do mineirão faz uma borda arredondando pra tras no encosto e estava com o pé ali... mas entendi seu raciocínio.
Porém, estádio hj tá ficando chato de ir, daqui a pouco vamos xingar juiz igual na propaganda da Tigre... com xingamentos fofos.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Jul 2016 11:23

Dae vcs precisam escolher se preferem um ambiente com festa bonita ou um com mais segurança. Pq pra mim festa em estádio acabou cara, morreu; o ambiente hj em dia é um cocô.....por outro lado, se vc quer levar uma criança, uma mina, ou um idoso a coisa está muito mais tranquila com essa mudança de público

VictorBoxe escreveu:Corinthians e Palmeiras serão times da elite nas próximas gerações, o menino pobre que não tá indo no Estádio não vai torcer pra esses dois times.

Morei em Santos um tempo e a Vila parece uma das poucas que ainda não elitizou tanto.
Concordo com a parte da Vila mas discordo sobre o futuro das torcidas. Brasileiro torce pra quem ganha, se o menino pobre ver o clube ganhando pela tv, sem nunca ter ido ao estádio....ainda assim ele vai torcer por esse clube. Por isso admiro tanto ingleses e argentinos, eles torcem pro clube pequeno mesmo ele sendo vizinho de um gigante
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 06 Jul 2016 11:31

Mas, mesmo na Vila, meu pai foi comprar ingresso pra ele a última vez que o Santos tava na Libertadores e o preço era coisa tipo 160 reais ou algo assim.

Responder