Você acaba confirmando o eu que disse. Mesmo perdendo na festa para as torcidas europeias, isso não faz a NBA deixar de ser o maior espetáculo do basquete. O mesmo vale para o Real Madri e para o Barcelona, cada vez mais hegemônicos no futebol, mesmo que a torcida não seja mais tão animada como em 2000(talvez até por isso mesmo, já que a torcida comemora titulo praticamente todo ano).maksy77 escreveu:Não da pra comparar futebol com esportes americanos. Na Europa as torcidas de basquete dão um show na arquibancada, e até o começo dos anos 2000, as torcidas de Barcelona e Real Madrid faziam muitas festas bonitas na arquibancada.
Elitização do Futebol
Re: Elitização do Futebol
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Está mal informado.Paulo J. escreveu:Você acaba confirmando o eu que disse. Mesmo perdendo na festa para as torcidas europeias, isso não faz a NBA deixar de ser o maior espetáculo do basquete. O mesmo vale para o Real Madri e para o Barcelona, cada vez mais hegemônicos no futebol, mesmo que a torcida não seja mais tão animada como em 2000(talvez até por isso mesmo, já que a torcida comemora titulo praticamente todo ano).
Não é porque eles comemoram títulos todos os anos. Sabe aqueles gritos tímidos do Camp Nou? Então, são de 30% dos torcedores. 70% dos ingressos são destinados a empresas de turismo, que vendem ainda mais caro para turistas. O mesmo o Real - apesar que menos. O que sobram para esses torcedores? Os esportes paralelos. Já teve série na ESPN falando sobre isso, é medíocre e os próprios torcedores reconhecem e lamentam. Feliz (por enquanto) ainda é a torcida do Atlético Madrid, que ainda pode ir ao estádio, fazer barulho e comemorar com irmãos de torcida dentro do estádio um título - mesmo que a cada década.
Vale a pena ter hegemonia assim?
Bom... Varia o pensamento de que tipo de torcedor e empatia por fiéis torcedores que você tem.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra!
Zico: GOAT Eterno!
A culpa da tal modernização do futebol é inteira dos bandidos das to, simples assim.
Culpa é do Estado que enxuga gelo proibindo tudo, as brigas continuam acontecendo.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
- VictorBoxe
- Contato:
A culpa é de todos, da TV, dos clubes, dos torcedores que aceitam passivamente isso, na Inglaterra os torcedores do Arsenal e Liverpool se uniram e protestaram por um teto mínimo no valor dos ingressos...
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Falo isso direto, não entendo (não critico, mas não entendo) nego que fala "ah, o meu Barça", "ansioso, é hoje - go Blues!", "Hala Madrid!"...Urso_Verde escreveu:Outra questão a hegemonia de barcelona e Real Madrid e meramente econômica, tira os jogadores estrangeiros sobra o que ?
Sempre fui contra o fim da Lei do passe, e não existir mais limite de estrangeiro.
Nossos bons jogadores estariam aqui, uma exceção ou outra fora de serie estaria lá fora...mas esportivamente seria algo mais justo.
#nãoaofutebolmoderno
meu filho não tem camisa de Barcelona, Real Madrid e outros times modinhas
Me dá uma sensação de "que porra é essa?" incrível, pois não é globalização somente, mas parece uma forçação para se sentir parte de algo que, possivelmente, os torcedores modernos jamais serão.
Sou fissurado em futebol e acompanho fut internacional. Assisto ao menos 4 jogos por semana lá de fora. Mas pelo futebol, o time quero que se foda, kkkkkk. O único que tenho "simpatia" é a Juventus, com qual jogava como "Torino" no Winning Eleven, kkkkkk. Mas se perdeu, ganhou, empatou... Foda-se.
Como uma vez eu disse, brincando: um "fã" do Barcelona que comemora gol do Suarez no Camp Nou jamais terá a mesma emoção que eu tive ao assistir o Brocador empurrar mais um tento para dentro do barbante na rede vel de noiva em pleno Maracanã.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra!
Urso_Verde escreveu:Acabaram com:
1) os fogos de artifício na entrada dos jogadores.
2) Bandeiras com mastro
3) bandeirão das T.O
4) bateria das T.O
5) Sinalizador
6) O rolo de papel higiênico que a torcida jogava das arquibancadas
Elitizaram os estádios, acho que só o Pacaembu aqui em SP tem uma área popular o tobogã.
Vários jogos do Palmeiras assisti no 0800 no porcoembu...
Acabaram com a geral do Maraca onde era o favelado...
Se fosse pra acabar com a geral por não existir mais favelado tudo bem, mas não. Hoje o estádio vive as minguas...
É outra é muita roubalheira este custo de manutenção de milhões mês e tudo mentira, sabemos como as coisas funcionam aqui no hue hue, tem estádio como o minerao que o governo banca 50% do custo...
Outros 100% como estas arenas da copa no pantanal , rio grande do Norte, Brasilia....
Virou uma máquina de desvio de dinheiro público.
Em alguns estados, ainda é permitido o uso de bandeiras e baterias por parte das t.o, pelo aqui no rj é assim.
-
- Contato:
Vejam esse documentario, Geraldinos... Conta um pouco disso:
https://www.facebook.com/video.php?v=811726772295383
- VictorBoxe
- Contato:
Lee Jun-Fan escreveu:Falo isso direto, não entendo (não critico, mas não entendo) nego que fala "ah, o meu Barça", "ansioso, é hoje - go Blues!", "Hala Madrid!"...
Me dá uma sensação de "que porra é essa?" incrível, pois não é globalização somente, mas parece uma forçação para se sentir parte de algo que, possivelmente, os torcedores modernos jamais serão.
Sou fissurado em futebol e acompanho fut internacional. Assisto ao menos 4 jogos por semana lá de fora. Mas pelo futebol, o time quero que se foda, kkkkkk. O único que tenho "simpatia" é a Juventus, com qual jogava como "Torino" no Winning Eleven, kkkkkk. Mas se perdeu, ganhou, empatou... Foda-se.
Como uma vez eu disse, brincando: um "fã" do Barcelona que comemora gol do Suarez no Camp Nou jamais terá a mesma emoção que eu tive ao assistir o Brocador empurrar mais um tento para dentro do barbante na rede vel de noiva em pleno Maracanã.
Isso aí eu já vejo como algo causado por outro problema que é a falência da qualidade do futebol daqui.
Não se faz mais times históricos nos campos brasileiros. Me fala o grande esquadrão que surgiu no Brasil nos últimos 15 anos ? Aqui, mesmo os times que ganham, são no máximo medianos. Mesmo em jogos de times de ponta você vê lances bizarros de ruindade, que nem eu faço.
É claro que o garoto que gosta de futebol vai ficar mais encantado com o Messi, Neymar e Suarez.
- VictorBoxe
- Contato:
É claro, eu sei, só quotei o amigo dizendo que acho que é compreensível o que vem acontecendo de uma garotada estar sendo seduzida pelos times da Europa, pela qualidade deles.Urso_Verde escreveu:Cara os time sem o passe e cota de restrição nas ligas estrangeiras, com raras exceções o que sobra é jogador regular para ruim.
O nosso meio de campo e armado por Claiton Xavier e Moises, jogadores de sucesso no leste europeu que os times e mais fraco que o BR...
Os feras vai embora...
GJ vai, RG, Mina, VH...
O cara é jovem e tem talento ? É um dois anos e tchau!!!!
Europa, Ásia e agora América.
Sobra o bagaço da laranja mesmo.
Por isto que digo eu amo o Palmeiras, time bom ou ruim estou lá apoiando.
Outro dia fui comprar uma daquelas camisas retrô, sabe ? No shopping. Apareceu um menininho com o pai, eu perguntei pro menino que time ele torcia.... ele disse "Bayern de Munique". Devia ter uns 8 ou 9 anos de idade.
O que influi também pra essa nova onda de torcedores de clubes de fora é que na hora de jogar o videogame dele ele nunca vai pegar o Flamengo, o Palmeiras ou o Santos, pq ele vai tomar pau de todo mundo que pega o Barcelona, o Bayern.
Não sei sua idade mas eu comecei a gostar de futebol garoto, e eu jogava videogame mas era Mortal Kombat, não tinha um grande jogo de futebol como tem hoje.... Então tem todas essas coisas. E a culpa não é do garoto..... se eu fosse menino nos dias de hoje eu veria as coisas como eles também.
E quando garoto, o time que eu via tinha jogadores protagonistas, Djalminha, Rivaldo, Edmundo, jogadores que tavam na mídia, na seleção e essa porra toda.
Acho que a galera já escreveu tudo que levou a elitização do futebol, infelizmente o Brasil está assim.
Pelo menos isso ainda não chegou a Argentina, Uruguai, Colômbia por exemplo, por lá tem estádios com boa media de publico (pelo menos dos grandes times) e com grande festa da torcida.
Aqui temos ainda Corinthians, Palmeiras e Internacional que estão fazendo um ótimo trabalho com sócio torcedor, conseguindo bom publico mas o que mais me deixa puto da cara é que conforme já citado pelo pessoal, não poder levar faixas, papel higiênico, bandeiras, tiraram a festa da torcida, isso é foda.
Pelo menos isso ainda não chegou a Argentina, Uruguai, Colômbia por exemplo, por lá tem estádios com boa media de publico (pelo menos dos grandes times) e com grande festa da torcida.
Aqui temos ainda Corinthians, Palmeiras e Internacional que estão fazendo um ótimo trabalho com sócio torcedor, conseguindo bom publico mas o que mais me deixa puto da cara é que conforme já citado pelo pessoal, não poder levar faixas, papel higiênico, bandeiras, tiraram a festa da torcida, isso é foda.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Na época do maraca nos levávamos bobinas,,, papel higiênico só poderia ser coisa de "porco" msm nao e sr urso verde?
Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Re: RE: Re: Elitização do Futebol
Vlw pelo link tava caçando esse doc pra Assistir!The Marduk escreveu:Vejam esse documentario, Geraldinos... Conta um pouco disso:
Urso_Verde escreveu:Paulo J. se a torcida e dispensável façam jogos apenas com portões fechados.
Você como bom torcedor de sofá esta enganado
Se passar o jogo do teu time na tv com portões fechados, você vai deixar de assistir? A maioria da grana que vai para os clubes vem da tv e quem sustenta isso são "os torcedores de sofá"(que mesmo sendo odiados, são maioria). Passar direto na tv é mais relevante para os clubes grandes(pois causa crescimento de torcida pelo Brasil, atrai mais patrocínio, etc) que lotar o estádio local toda semana.
É o preço deles serem potências mundiais.Lee Jun-Fan escreveu:Está mal informado.
Não é porque eles comemoram títulos todos os anos. Sabe aqueles gritos tímidos do Camp Nou? Então, são de 30% dos torcedores. 70% dos ingressos são destinados a empresas de turismo, que vendem ainda mais caro para turistas. O mesmo o Real - apesar que menos. O que sobram para esses torcedores? Os esportes paralelos. Já teve série na ESPN falando sobre isso, é medíocre e os próprios torcedores reconhecem e lamentam. Feliz (por enquanto) ainda é a torcida do Atlético Madrid, que ainda pode ir ao estádio, fazer barulho e comemorar com irmãos de torcida dentro do estádio um título - mesmo que a cada década.
Vale a pena ter hegemonia assim?
Bom... Varia o pensamento de que tipo de torcedor e empatia por fiéis torcedores que você tem.